terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alexandre Souza ganha peso e absoluto da WLPJJ

O atleta da Gracie Floripa Alexandre Souza faturou mais um título, encerrando 2009 de bem com o tatame. No último domingo, lutando no World League Pro Jiu-Jitsu em São Paulo, Souza garantiu o peso e o absoluto. Classificado para a final do absoluto por derrotar Mauro Santiago por 2 x 0, Alexandre encarou o Campeão Mundial Serginho Maraes, da Alliance. O confronto seguia disputadíssimo, até Souza conseguir uma queda e conquistar o absoluto.

A final da categoria super-pesado seria contra o também Campeão Mundial Braga Neto, mas ele acabou desclassificado antes. Na semi do absoluto, diante de Serginho, Neto discordou da pontuação e resolveu baixar a calça para o árbitro. Assim, Souza subiu no lugar mais alto do pódio sem lutar. Já descansando em Florianópolis, o campeão comentou com o MMA Sul as vitórias.

MMA Sul - COMO FOI CONQUISTAR O PESO E O ABSOLUTO DA DA WORLD LEAGUE PRO JJ?
Souza - Foi ótimo, fechei o ano como eu queria. Mesmo não podendo treinar pra esse evento, devido a uma lesão que tive na copa nacional, consegui ganhar.

MMA Sul - O QUE ACHOU DA ORGANIZAÇÃO DA WLPJJ?
Souza - Muito bom, estava bem organizado. Fui muito bem tratado, com certeza o evento tem futuro.

MMA Sul - AGORA É PENSAR NO EUROPEU?
Souza - Agora vou pensar em todos os projetos para 2010.

MMA Sul - QUAIS FORAM OS TíTULOS EM 2009 E QUE AVALIAÇÃO VOCÊ FAZ DESTE ANO?
Souza - Estou muito satisfeito com as minhas conquistas esse ano. Só tenho a agradecer a Deus, minha família e a todos que vem me apoiando nos treinamentos e que torcem por mim. Meus principais títulos foram: Segundo lugar no Mundial CBJJ, primeiro lugar no World Pro , o vice Europeu Absoluto e agora o Absoluto do WLPJJ.

MMA Sul - PRETENDE ESTREAR NO MMA EM 2010, MESMO?
Souza - Pois é, estou pensando muito a respeito. Mas, estou com duas medalhas de prata do Mundial CBJJ entaladas na minha garganta e não vou me dar por satisfeito enquanto não conquistar a de ouro. Estou ponderando todos os pros e contras a esse respeito. Por enquanto são somente projetos.

Um comentário:

Jiu-Jitsu Floripa disse...

Alexandre Souza é uma excelente pessoa. Um cara aequilibrado e atleta dedicado.

Com certeza se for pro MMA dará tanto trabalho quanto dá no jiu-jitsu.

Thiago 'Tubarão'.