terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Alexandre "Pulga" fala da vitória no WOCS 6


Imagem: arquivo pessoal
Pulga na montada marca os pontos que renderam a vitória na decisão dividida

Alexandre "Pulga" Pimentel se manteve invicto no último dia 12 ao vencer a luta principal do Wach Out Combat Show 6 contra Alexandre Ribeiro, da JT Caverna. O evento lotou as dependências do ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro. Pulga vinha motivado pelos oito resultados positivos. Mas encontrou um atleta perigoso, que dificultou sua 9ª vitória. Pronto para descansar depois das alegrias de 2009, Pulga contou ao MMA Sul os detalhes sobre a conquista no WOCS 6.


MMA Sul - O que você achou do seu adversário no WOCS 6?
Alexandre Pulga - Sabia que o Alexandre Pinheiro era um lutador muito duro, e que já havia enfrentado grandes lutadores como Nenzão, Renan Barão, Marlon Sandro e Rodrigo Kanu. E sabia que iria ser uma guerra. Ele é um lutador que tem coração para lutar.


MMA Sul - Como o combate se desenvolveu?
Pulga - Então, a luta começou com um pouco de trocação, mas ao clinchar coloquei pra baixo. Trabalhei por cima, passando a guarda e montando em algumas oportunidades. No final do primeiro round ele me capotou e trabalhou um pouco no ground and pound. Inverti novamente e terminei o round por cima. No 2º round consegui uma montada e um armlock bem justo, mas ele defendeu muito bem, ficando por cima. No 3º rolou trocação quase o round inteiro. Conectei melhores golpes de pé e consegui sair com mais uma vitória.


MMA Sul - O que você achou da organização do WOCS 6?
Pulga - O evento está de parabéns, só tenho a agradecer aos organizadores. Evento estruturado, com casa cheia, e no meu clube do coração (ginásio do Flamengo), quintal da minha casa. Não tenho do que reclamar.


MMA Sul - Como foi vencer em casa e homenageando o Flamengo?
Pulga - Eu já vinha muito focado para essa luta. Mas, em se tratando de estar lutando no Mengão, que tinha acabado de ser hexacampeão brasileiro, eu queria de alguma forma poder retribuir com uma boa vitória, a sensação que o Flamengo me proporcionou com o título.


MMA Sul - Você é um torcedor fanático? Porque até a sua bermuda era rubro-negra.
Pulga - Cara, na boa, pra mim o Flamengo é como religião (risos), onde ele estiver jogando eu acompanho firme. No Rio eu vou em todos os jogos e sempre que posso viajar pra ver o Mengão eu vou. Em relação à bermuda tive que homenagear os hexacampeões (risos)

MMA Sul - Você está invicto no MMA. Qual o segredo para manter esses resultados?
Pulga - Estar invicto só mostra que o trabalho feito comigo está dando certo. Confio muito nos meus treinadores e eles confiam em mim, então, acho que um leva o outro. Vamos ver até onde iremos chegar (risos)


MMA Sul - Agora é hora de férias?
Pulga - Vou descansar um pouco e somente a partir de 4 de janeiro irei pensar em alguma coisa.


MMA Sul - Gostaria de deixar agradecimentos?
Pulga - Gostaria de agradecer vocês do MMA Sul pela oportunidade de falar um pouco do meu trabalho. E claro, não posso esquecer as pessoas que estão por trás disso, que são os meus treinadores e amigos de treino (Sandrinho MMA e muay thai, Balduino -boxe, Antoine Jaude - wrestling, Roger de Moraes - preparação física e meu mestre Toco - jiu-itsu). Se não fossem essas pessoas eu não estaria onde estou. E além dos amigos de treino, agradeço aos meus outros amigos, que sempre me acompanham e fazem a diferença, eu até brinco com as pessoas dizendo que eu sou igual ao Flamengo, eu arrasto multidões (risos). Onde eu luto eles estão lá pra me apoiar e isso é um diferencial, com certeza.

Nenhum comentário: