quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Shogun expulsa aluno por invadir Couto Pereira

Maurício "Shogun" Rua é um dos mais conhecidos e respeitados lutadores de MMA (Mixed Martial Arts) no mundo. Integrante do Ultimate Fighting Championship (UFC), ele defende a aplicação das artes apenas no octógono.

Torcedor do Coritiba e frequentador das arquibancadas do Couto Pereira, no último domingo, o lutador assistiu atônito à barbárie que tomou conta do lugar após o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Não bastasse a tristeza pela briga e a queda do time do coração à Segunda Divisão, Shogun foi surpreendido ainda pela participação de um dos atletas de sua academia na confusão do estádio.

A reação foi instantânea ao ser informado do fato. "Expulsei na mesma hora. Assim que vi que era ele, liguei e avisei que ele estava expulso".

Antes de excluir o jovem da academia, Shogun se certificou que ele havia mesmo se envolvido na briga.

"Assim que me avisaram eu fui procurar os vídeos da briga na internet e realmente o vi envolvido. Nossa filosofia na academia é outra. Não posso permitir isso. Eu nunca me envolvi em briga"

Segundo Shogun, o atleta expulso estava apenas há três meses na academia, mas já era ciente das regras e da ideologia que se aplica em sua equipe.

"Estamos sempre falando sobre isso. Não permitimos nossos atletas se envolver em brigas, eles são suspensos. Sempre estamos passando isso para eles".

Torcedor declarado do Coritiba, o atleta do UFC esta também bastante preocupado com o futuro do clube, que deve ser punido nos próximos dias pelas brigas que ocorreram no estádio.

"Sou coxa 'roxo', todo mundo sabe que não perco um jogo e fiquei muito chateado com o que vi. Isso não é certo. E não sei o que é pior, cair para Série B ou a punição que virá. É uma pena".

Fonte: Terra

Nenhum comentário: