sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entrevista com o faixa-preta Wagner Campos "Galeto" - Equipe Gile Ribeiro Brothers

Willian "Galetinho" e Wagner "Galeto" (de branco) em treino na Gile Ribeiro Brothers (Imagem: arquivo pessoal)

Wagner Campos nos conta sobre sua paixão pelas lutas, sobre o orgulho de fazer parte da equipe Gile Ribeiro e sobre os projetos sociais que atendem mais 70 crianças em Curitiba.

MMA Sul - Quando começou a praticar jiu-jitsu? O que o motivou?

Wagner Campos “Galeto” – Comecei em 2001 e puxei meu mano, Willian Campos, comigo. Sempre gostei de jiu-jitsu. Temos a luta no sangue.

MMA Sul - Sua equipe sempre foi a Gile Ribeiro? Quem o graduou à faixa-preta?
Wagner Campos – Sim, sempre treinei na equipe GR e pretendo me aposentar nela (risos). Recebi a faixa-preta das mãos do mestre Gile Ribeiro.

MMA Sul - Quais suas principais conquistas no jiu-jitsu?
Wangner Campos – Fiquei em terceiro lugar no Mundial, vice-campeão Sul-Americano pela CBJJ , vice-campeão absoluto Internacional de Grappling, campeão Sul-Brasileiro e campeão Paranaense. Já o Willian ficou em terceiro lugar no Mundial em 2007 e 2008, três vezes campeão Paranaense, campeão Sul-Brasileiro em 2005 e vice-campeão Sul-Americano pela CBJJE.

MMA Sul - Como avalia a estrutura da equipe Gile Ribeiro?
Wagner Campos - A equipe está muito bem estruturada. O mestre vem fazendo um grande trabalho, dentro e fora dos tatames. A equipe mantém dois projetos sociais, o Duplo J e o Projeto Manancial.

MMA Sul - Comente como funcionam os projetos?
Wagner Campos - O faixa-marrom Cleber Sá está à frente do projeto Duplo J, que fica na Vila Torres e atende 30 crianças. No Projeto Manancial dou aulas e conto com a eficiente colaboração do instrutor faixa-azul Wlademir Cardoso “Wlad”. Neste,estamos com 40 crianças. O trabalho é duro, mas com certeza, muito gratificante. O futuro do mundo e do jiu-jitsu está nessas crianças.

MMA Sul - Como vocês conseguem manter os projetos? E como as pessoas podem colaborar?
Wagner Campos - O projeto é mantido pela equipe GR, com a ajuda de alguns pequenos apoios. Quem tiver interesse em patrocinar estes projetos pode entrar em contato pelo email wagner_galeto@hotmail.com.

MMA Sul - O que levou você a lutar MMA? Pretende seguir esta modalidade?
Wagner Campos - Como disse, a luta está no nosso sangue. Partir para o MMA foi caminho natural. Gostamos muito de competir. Se dependesse de nós, lutaríamos todo final de semana. Em 2009 pretendo voltar a lutar MMA, provavelmente farei minha quinta luta ainda no primeiro semestre. O mano, Willian “Galetinho”, fará sua estréia no MMA esse ano.

MMA Sul – “Galeto” e “Galetinho”. Por que os apelidos?
Wagner Campos - Veio quando éramos crianças. Sempre que a nossa mãe pedia para irmos na mercearia, dizia: "Mas vai no galeto!” (correndo). Aí ficou (risos).

MMA Sul - Qual seu principal objetivo em 2009?
Wagner Campos - Com certeza é chegar entre os melhores da minha categoria no Brasileiro e no Mundial.

MMA Sul - Quantos alunos a Gile Ribeiro possui em Curitiba?
Wagner Campos - Estamos com aproximadamente 300 alunos. Somente na avaliação de final de ano (2008) estiveram presentes 240.

MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Wagner Campos – Ao nosso mestre, minha família, aos alunos. Tudo que fazemos é pra essa galera, lutamos por eles. Quero aproveitar e agradecer aos nossos patrocinadores Cabana do Atleta e o apoio em kimonos da Storm Strong.

Para conhecer melhor o trabalho da equipe Gile Ribeiro acesse:
www.gileribeiroteam.com.br ou http://galetobrothersbjj.blogspot.com/

18 comentários:

Cabana do Atleta disse...

O Wagner é muito esforçado e está colhendo os frutos de um trabalho bem feito juntamente a equipe do Gile Ribeiro que vem crescendo muito a cada ano, pois tem lutadores dos ringues e da vida como o Wagner que é orgulho pra quem gosta de esporte de luta.
Parabéns e continue assim e muito sucesso sempre.
Abraço do amigo Sérgio da Cabana do Atleta.

Unknown disse...

Orgulho de fazer parte da familia Gile ribeiro e de ter Wagner galeto como professor

todas minhas conquista ate hoje de jj e mma sao graças Deus e o empenho do meu professor valeu professor GALETO !

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho do Wagner...Grande atleta e grande pessoa.

Alex

hulk disse...

Como sempre a Equipe vem se destacando e honrando sua nobre arte que ali se ensina,ainda mais com dois Brothers de responsa.Hulk

Anônimo disse...

Os irmãos galeto são uma inspiração para mim e acredito que para todos os seus alunos. São esforçados, guerreiros e mostram seu amor pelo esporte dentro e fora do tatame. Como bem disse o Antonio, tenho orgulho de fazer parte da familia Gile Ribeiro!

Parabéns pelo ótimo trabalho e muito sucesso!

Anônimo disse...

Grande Galeto, desde 2001 um exemplo de dedicação ao Jiu Jitsu e, acima de tudo, representa bem a lealdade e união da equipe GR. abraço Sarraff

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista! Os irmão Galeto são "feras", dentro e fora do tatame.

Anônimo disse...

Parabens pela entrevista que mostra todo o empenho desenvolvido pelos irmãos onde a maior alegria e estar no tatame!o "Galeto" e um grande professor e lutador que me inspira muito , ja o meu grande professor e amigo "Galetinho" e o cara que me aperfeiçoa a cada treino sendo no jiu jitsu e no mma... mais alem disso tambem me ensina a viver com respeito, dignidade e carater! vlw

Tania Galeto disse...

Tenho orgulho de dizer que são meus filhos, dedicados, honestos, otimos chefes de familia, e como filhos "maravilhosos", e além de serem meus melhores amigos, parabéns aos dois, sei da luta de cada um pra estar onde estão, voces são verdadeiros CAMPEÕES.
TENHO ORGULHO DE DIZER QUE SÃO MEUS FILHOS

Unknown disse...

A equipe GR não tem igual e o professor Wagner e show de bola, tudo o que sei hoje devo a ele faleu professor, estamos junto até o fim.....
osssss

Anônimo disse...

Wagner e William, admiramos muito seu esforço,seriedade e competência no jiu-jitsu e MMA. Temos muito orgulho de fazer parte de uma Equipe forte e unida como a Gile Ribeiro. Ass. Marcelão / Luiz Paulo / Patricia.

Anônimo disse...

Muito massa a entrvista !!!

Sou fã de lutas , e achei muito legal a entrevista, qualquer dia apareço pra fazer aulas com o Galeto, por enquanto só pegando um preparo no MT para enfrentar o JJ.

Abraços

www.clebersa.com.br disse...

É isso!
Os galetos não estão de brincadeira! Treinam sério, são exemplos fiéis da dedicação do nosso mestre Gile Ribeiro.
O projeto Duplo J É uma realidade e agradeço aos Galetos por sempre citarem o projeto.
Se alguém quiser visitar e conhecer a rapaziadinha do projeto escreve para clebermpc@yahoo.com.br
Osss

Anônimo disse...

Parabens , muito boa a entrevista
sao otimos atletas e tenho certeza que quando estivem lutando MMA serao os melhores na categoria
Abraco TICO PEDROSO

Anônimo disse...

Parabens , muito boa a entrevista
sao otimos atletas e tenho certeza que quando estivem lutando MMA serao os melhores na categoria
Abraco TICO PEDROSO

galera do rola disse...

Boa "galetos" estes dois tem o jiu jitsu no sangue e a equipe no coração, a dedicação do Wagner é de dar inveja, tanto ao esporte quanto a nós, seus alunos, ele sempre está ensinando técnicas novas e variando os treinos com formas inovadoras para que nos tornemos cada dia melhores, valeu por tudo a galera de pinhais agradece.

Anônimo disse...

Não é qualquer atleta que recebe a tão almeijada faixa preta pela equipe Gile Ribeiro, custa muitos anos de treino pesado e dedicação. E eu tenho orgulho em ter como professor um atleta com este perfil guerreiro...Parabéns Wagner Galeto, Grande Abraço.


>>>MONTANHA<<<

Equipe Gile Ribeiro
Academia Sport Combat Pinhais

***Academia Sport Combat Treinos com Wagner Galeto todas as terças e quintas das 22:30 à 00:00.
Fone: (41)3668-3995***

Unknown disse...

O Wagner e o Willian sempre foram mais do que dedicados aos treinos, e grandes atletas , gostei da entrevista e logo espero estar comentando novas vitórias deles!!!
Parabéns!!!
Valeu

Max