quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gustavo Ximu fala sobre a luta no Shooto Brasil 10 e sobre os planos para 2009

Gustavo Ximu em entrevista ao blog. Lutador comenta sobre a participação no Shooto Brasil 10 e sobre os projetos para 2009. “Pretendo dar shows de nocautes e finalizações”.

MMA Sul - Como surgiu o convite para lutar o Shooto Brasil 10?
Gustavo Ximu – Bom, o convite surgiu através do Dedé Pederneiras, em conjunto com um empresário amigo meu e fã do MMA. Eles resolveram me escalar para fazer a luta principal, e ajudar o atleta Will Ribeiro, que sofreu um acidente de moto e está no hospital.

MMA Sul - O que você pode falar sobre Pedro Paulo, seu adversário no Shooto? Alguma estratégia para essa luta?
Gustavo Ximu – O que eu pude observar foram duas lutas dele. Vi que ele joga fechado em pé e que tem uma boa base para defender quedas. A estratégia é a de sempre: nocautear ou finalizar.

MMA Sul - O que achou da iniciativa do André Pederneiras, em arrecadar fundos para a recuperação de Will Ribeiro?
Gustavo Ximu – Achei excelente. E já que não temos um sindicato ou coisa parecida, que venha defender ou dar suporte ao atleta de MMA, seja em caso de acidente ou doença. Poderia ter acontecido com qualquer outro lutador de MMA.

MMA Sul - Depois do Shooto 10, tens alguma luta marcada?
Gustavo Ximu - Tenho no Canadá. Só preciso confirmar a data certa. Ainda não sei se acontecerá final de fevereiro ou início de março. Possuo um contrato com o evento XMMA.

MMA Sul - Quais são suas metas de trabalho e lutas para 2009? Podemos esperar Ximu num grande evento lá fora?
Gustavo Ximu – São muitas. Pretendo fazer sete lutas de MMA em 2009. E, com a ajuda do Renato “Babalu”, com certeza em breve estarei no Strikeforce ou no Affliction.

MMA Sul - Em 2008 você fez apenas uma luta de MMA. Você teve alguma lesão ou seu foco foi outro?
Gustavo Ximu - Tive problemas com meu visto. Porque era de turismo, e agora é de trabalho. Assim, ficou difícil lutar lá fora. 2008 foi ano em que me dediquei muito ao jiu-jitsu.

MMA Sul - Como surgiu a parceria com George Saint Pierre? E como ocorrem os intercâmbios, os treinos? Qual seu palpite para George vs BJ?
Gustavo Ximu - Através de uma visita na Gracie Barra matriz, aqui no Rio de Janeiro. Ele veio treinar jiu-jitsu, mas também queria treinar MMA. Começamos a treinar juntos e ele gostou muito dos treinos. Depois, George me convidou para ajuda-lo na preparação para a luta que rolou contra Jon Fitch no UFC 87. O meu palpite é 100% GSP.

MMA Sul - Gostaria de deixar uma mensagem para aqueles que acompanham seu trabalho?
Gustavo Ximu - Quero falar para todos que gostam do meu trabalho e torcem por mim, que esse ano (2009) vai ser um ano muito bom para minha carreira. Pretendo bater um recorde, lutar muitas vezes MMA e dar shows de nocautes e finalizações.

MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Gustavo Ximu - A Deus, a minha família e a todos os meus amigos.

Conheça um pouco mais sobre Gustavo Ximu acessando:
WWW.GUSTAVOXIMU.COM

2 comentários:

diogotavaresart disse...

Eu me chamo Diogo tavares sou aluno do ximu a quatro anos, acompanho a carreira dele a + de Dez fa;o um trabalho de thai na cidade de Niteroi. E ja vi lutas do seu adversario E POSSO GARANTIR que vai ser ou nocaute ou finaliza;ao do meu mestre , nunca menosprezando seu adversario + ximu e o grande favorito p essa luta !!!!!! valeu galera .

Dyonathan Francisco disse...

muito legal essa entrevista, continua assim mano, abração!