domingo, 30 de novembro de 2008

Grandes lutas agitam Shooto Brasil 9

Organizador Pederneiras posa para foto no ringue do Shooto Brasil
(Foto: Marcelo Alonso)
Poderíamos chamar de "Showto", este grande evento organizado em Fortaleza, por André Pederneiras, no sábado 29 de novembrro. O Shooto Brasil 9 teve o apoio da marca NO GI e foi transmitido ao vivo pelo site http://www.wtnfight.com.br/, uma inovação no MMA. Foram dez lutas de alto nível técnico. Cinco delas foram disputas entre brasileiros, pelo cinturão Shooto Sul-Americano, duas pelo Desafio Brasil x Argentina e três pelo Desafio Brasil x EUA.
___________________________________________________
BRASIL x ARGENTINA

O destaque da noite foi Vitor Miranda (M-13 - GB Joinville), atleta do Muay Thai que vem se descando no MMA. Ele atropelou o argentino Gustavo Moia. Vitor impôs seu Thai, bloqueando e acertando bons chutes no adversário. O nocaute aconteceu a 1min27s de luta, após uma joelhada na costela do argentino.

Guybson Sá (Sá Team/Nova União) fez sua estréia no MMA, lutando em casa (Fortaleza). No primeiro round ele acertou um direto no argentino Diego Lopez, que sentiu o golpe. Guybson levou a luta para o chão e a definiu rápido, com um katagatame.
__________________________________________________
Disputas de cinturão
(Até 83 kg)

André Chatuba (Minotauro Team), finalizou Dinarte Silva (Kimura/NU) com um triângulo de mão no início do primeiro round. A especialidade de André é o Jiu Jitsu. Proveito disso, é que a maioria das vitórias na sua carreira são por finalização.
________________________________________________________
(Até 76 kg)

Igor Chatubinha (Minotauro Team), irmão de André Chatuba, venceu Hernani Perpétuo (NU) por decisão dos juízes. No primeiro round, Perpétuo chegou a montar e depois sair pra perna de Chatubinha. No assalto seguinte, Chatubinha atingiu a face de Perpétuo, que teve um corte no supercílio direito. A vitória de André por unanimidade desagradou ao público, que protestou.
___________________________________________________________
(Até 65 kg)
Renan Barão (Kimura/NU) derrotou Alexandre Pinheiro (JT Caverna) por intervenção do árbitro. Houve a paralisação no terceiro round devido ao ferimento causado por Renan em Alexandre.
___________________________________________________________
(Até 60 kg)
Eduardo Dantas (NU) saiu com a vitória sobre Carlos Alberto "Betão" (RFT). Ao aplicar uma joelhada voadora no segundo round, "Dudu" Dantas levou um contragolpe, ficando por baixo. Ele deu um espetáculo de chão, fazendo uma sequência de posições. Encaixou um triângulo, passou pra omoplata e concluiu com o combate num arm lock.
________________________________________________________
(Até 56 kg)
Juciê "Formiga" (Kimura/NU) venceu Maicon Wilian (Nocaute Fight) por decisão dos juízes. Maicon tentou levar a luta pro chão. Ele chegou a aplicar um triângulo de mão no final do terceiro e último round, mas Formiga resistiu e levou o cinturão.
_________________________________________________________
BRASIL x ESTADOS UNIDOS
Léo Santos (NU) superou o americano Corey Edwards. O atleta da Nova União foi melhor na trocação, vencendo Corey com um chute alto, na face, ainda no primeiro round.

Danilo Cherman (NU) derrotou Mike Bonnette, mas não foi fácil. No começo da luta Danilo tentouquase pega as costas do americano, mas conseguiu apenas passar a guarda. Corey esboçou uma omoplata sem sucesso. Após se livrar de um Katagatame o americano acertou uma pedalada no brasileiro, que acabou cedendo a inversão. No segundo round Danilo colocou o Jiu Jitsu pra jogo, variando posições. Ele aplicou um arm lock e em seguida definiu o combate com um triângulo.
Encerrando o Shooto, Willamy Chiquerim (Nocaute Fight) derrotou com facilidade Randy Steinke, no triângulo de mão.

2 comentários:

Bug Tem disse...

ae camarada, prabems vc merece e e so o começo fica com deus, abraço!beto bug!

eu tenho a marca da promessa disse...

parabens a todos os atletas q participaram do shooto brasil...dando o melhor de si dentro do ring..parabens mais uma vez a equipe nova uniao,de 7 lutas,venceu 5...parabens a todos...um forte abraço a todos do blog MMA SUL...fikem com Deus