terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luiz Azeredo comemora a boa fase

Azeredo atinge Edward Guedes em sua última vitória no Bellator 33
Imagem: Dave Mandel

Luiz Azeredo acaba de fazer uma maratona de quatro lutas nos Estados Unidos, em menos de dois meses. Foram três vitórias e uma derrota. O ex-lutador do Pride estava afastado há dois anos dos ringues de MMA, mas jamais parou com os treinos na Chute Boxe. Em um bate papo com o MMA Sul direto da Gold Team Fighters USA, Azeredo contou como anda a carreria.

Você está radicado no Estados Unidos?
Estou passando uma temporada. Volto logo ao Brasil, mas depois retorno aos Estados Unidos. Tem mais oportunidades aqui.

Como foi vencer três lutas nesse curto período?
As vitórias não foram mais importantes do que fazer quatro lutas em 50 dias. A cada combate eu entrava mais no ritmo e isso foi muito bom. Meu corpo mal recuperava e eu já estava lutando de novo, missão suicida (risos). Estou focado e concentrado nos treinos. Fiquei muito contente com os resultados. Foram lutas muito boas. Até a que perdi foi boa.

Qual a sua análise sobre a qualidade dos seus adversários nessas quatro lutas?
Peguei atletas duros e de estilos diferentes. Cara, aqui tem bastantes eventos de porte menor, mas nem por isso são lutadores fracos, ao contrário, são ótimos e todos estão buscando um lugar ao sol.

Como surgiram tantos convites seguidos para você lutar?
A cada batalha que eu fazia os eventos ficavam sabendo de mim e me convidavam. Como eu saía bem, sem grandes lesões, eles me davam as oportunidades.

Você ficou longe do MMA por dois anos. Como foi voltar e fazer essa maratona?
Não estava lutando, mas mantive a sequência de treinos diários. Sei que nessa carreira você tem que estar sempre pronto, porque é normal te chamarem de última hora. Graças a esse pensamento me mantenho preparado.

Quando você luta de novo?
Agora estou esperando o destino me mandar mais propostas.

Gostaria de agradecer os responsáveis por essa volta?
Agradeço a Deus pelas bençãos alcaçadas e aos meus parceiros de treinos aqui nos Estados Unidos: Plínio Cruz, Cosmo Alexandre e todo o time da Gold Team USA do Jorge Patino "Macaco".

2 comentários:

Dyonathan disse...

Esse aí dá gosto de ver lutar.

Azeredo, VOCÊ É FODA!

Fé em Deus e chinelada neles!

Valmir Silva disse...

Antes de escrever sobre MMA também admirava o estilo do Azeredo. Como se costuma dizer, esse é "sangue nos olhos".