quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Charles do Bronx's fala da próxima luta no UFC


Charles "do Bronx's" Oliveira, o menino da periferia de São Paulo que ganhou o mundo do MMA. Após uma invencibilidade de 12 lutas no Brasil, o atleta da Bronx's Gold Team estreou no UFC com finalização aos 41s do primeiro round sobre Darren Elkins. Na segunda apresentação contra Efrain Escudero mais um show. Num movimento rápido e eficiente o brasuca pegou as costas e definiu com um mata-leão. A boa performance de Charles no Ultimate rendeu-lhe a indicação ao "Oscar do MMA" americano como revelação do ano. Cogitado para encarar Jim Miller no UFC 124, no dia 11 de dezembro, o faixa-marrom confirma que está tudo acertado. Em um bate-papo com o MMA Sul, direto se Sampa, Charles também contou detalhes da carreira.

MMA Sul - Está confirmada a luta contra Jim Miller no UFC 124?
Charles do Bronx's - Mandaram o contrato pra mim agora, já aceitei a bolsa, já assinei. Não sei se ele já assinou, mas está praticamente tudo certo.

MMA Sul - Chegou a estudar alguma coisa em cima do jogo dele?
Charles do Bronx's - Vi apenas a luta dele contra o Gleison Tibau no UFC Fight Night 22, que foi o mesmo evento que eu lutei. Mas ainda não deu tempo pra ver nada mais a fundo.

MMA Sul - Esperava chegar no UFC e conquistar duas grandes vitórias e de quebra concorrer ao "Oscar do MMA" como revelação do ano?
Charles do Bronx's - Não esperava tudo isso não. Esperava que fosse fazer um bom trabalho lá dentro. Estava treinando muito forte, quem me conhece sabe que eu vinha há muito tempo focado no Ultimate. Sabia que poderia fazer boas lutas e graças a Deus estou conseguindo. A primeira foi finalização aos 41s do primeiro round, e a segunda com o (Efrain) Escudero, que me levantou lá em cima no terceiro round, finalizei também. Fiquei surpreso que apareceu a indicação de concorrer ao destaque do ano. Estou super feliz, a equipe está feliz, é sinal de que estamos fazendo um bom trabalho, e bola pra frente... É o que todo mundo fala: o que está bom não se mexe. Então é só continuar no mesmo ritmo, deixando Deus na frente, que tudo vai dar certo.

MMA Sul - Como está concetrado o seu treinamento, nos Estados Unidos com o Jorge Patino “Macaco “ ou em São Paulo com o Ericson Cardozo?
Charles do Bronx's - O treino forte acontece aqui com o Eric na Bronx’s Gold Team, em Vicente Carvalho, no Guarujá e, quando faltam de 10 a 15 dias para a luta a gente faz a preparação final lá com o Macaco no Texas. Mas o mais puxado mesmo é feito aqui em São Paulo. A equipe está boa, só alegria. A expectativa é ficar aqui no Brasil e manter essa preparação.

MMA Sul - Quando você encarara um adversário da trocação, do wrestling ou do chão, o seu objetivo é finalizar sempre?
Charles do Bronx's - Comigo não tem isso, sou um moleque 50-50. Estou melhorando cada vez mais a minha trocação, se der brecha a gente nocauteia e se vacilar a gente finaliza, o jogo é esse. O que der a gente faz e o que não der a gente tenta.

MMA Sul - Como é mudar da “água para o vinho”, receber bolsas irrisórias no Brasil (comparadas às pagas nos Estados Unidos) e de repente estar no maior evento do mundo?
Charles do Bronx's - Pô, a gente agora pode se dedicar somente aos treinos, não precisa mais trabalhar para compensar a grana, é maravilhoso. Agora posso ajudar amigos da equipe que têm o mesmo sonho que o meu. A minha equipe sabe que eu sempre sonhei com esse momento, em ter as minhas coisas através do jiu-jitsu e do MMA, então posso dizer que Deus está fazendo maravilhas na minha vida. Sem palavras sobre o que é lutar lá fora, os caras te pagam bem, te tratam bem, completamente diferente do Brasil.

MMA Sul - Conte como era antes do Ultimate, ter que dividir o tempo entre trabalhar e treinar?
Charles do Bronx's - Na real ainda continuo dando aulas das 22h30 a 00h na Bronx’s Gold Team. Mas já trabalhei na feira e em outras funções também. Com a ida para o UFC agora, posso me focar somente nos treinos, no meu futuro. Antes não podia comprar as minhas coisas. Quando eu queria comer um lanche, uma pizza, um doce, não podia. Não tinha dinheiro. Tenho a minha namorada a Thalita, as vezes queria levar ela pra jantar ou algo do tipo e não podia. Agora posso sair com ela pra almoçar, comer um xis salada, sair... Tudo melhorou.

MMA Sul - Você pode dizer que está vivendo literalmente um sonho?
Charles do Bronx's - Literalmente um sonho. Hoje, ainda não estou bem, bem. Mas já consigo comprar os meus negócios. Pô, comprei meu guarda-roupa. Minha casa é bem humilde mesmo, quem conhece sabe, moro quase dentro de uma favela. Hoje graças a Deus se a minha namorada disser: ‘Amor quero comer um xis salada hoje’, tenho condições de comprar. Se um amigo vier me pedir: ‘Charles, tô afim de comer tal coisa e não tenho como pagar’, então vou lá ajudo. Sou um moleque humilde, gosto de ajudar meus amigos. Graças a Deus estou vivendo um sonho, uma vida nova.

MMA Sul - A quem você gostaria de agradecer por ter ajudado você chegar até aqui?
Charles do Bronx's - Primeiro a Deus. Ao meu pai e à minha mãe que sempre me ajudaram. À minha namorada Thalita, que faz de tudo pra me ajudar. Quem é lutador sabe, quando está focado pra luta, larga tudo. Então ela merece meus agradecimentos por me compreender. Agradeço à minha tia Regiane, ao professor Eric, ao Macaco e à minha equipe todinha... Quero que eles saibam que sempre darei o máximo de mim para deixá-los felizes.

Um comentário:

Dyonathan disse...

Show de entrevista! Moleque mil graus!
Tomara que continue dando show no UFC, representando nossa bandeira lá fora e trazendo alegria para os fãs da luta no Brasil.

VAMO, CHARLES!