sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maiquel Falcão fala sobre a ida para o UFC

Maiquel Falcão possui um cartel de 32 lutas, 28 vitórias, sendo 25 por nocaute. Depois de mudar para a Chute Boxe e baixar para a categoria 84 kg, as portas se abriram para o gaúcho da cidade de Pelotas. Maiquel está há mais de dez anos na estrada, galgando um espaço entre os grandes do MMA. Tanto trabalho lhe rendeu uma oportunidade no Ultimate Fighting Championship. A estreia de Maiquel será contra o americano Geral Harris no UFC 123, dia 20 de novembro, em Detroit. Detalhes sobre a trajetória do striker e sobre a ida dele para o UFC você confere na entrevista abaixo.

MMA Sul - Onde você estava e como foi a sua reação no momento em que soube que estava no UFC?
Maiquel Falcão - Estava na academia treinando. Fiquei chocado. Passei vários dias sem dormir. Pois eu já esperava há dez anos essa oportunidade.


MMA Sul - Como você resume a sua trajetória de vida desde o início na luta em Pelotas (RS) até chegar no maior evento de MMA do planeta?
Maiquel Falcão - Comecei com 12 anos no boxe. Em 2003, com 22 anos decidi treinar MMA, porque o boxe não me dava nenhum retorno financeiro. Desde o início da minha carreira sabia que tinha nascido para ser um atleta e me dedicar só a isso. Deus me deu um dom e eu escolhi aproveitá-lo para o bem. Ser atleta no Brasil é algo muito difícil, sem patrocínios, sem apoios, tem que ter muita dedicação e acreditar em si mesmo.

MMA Sul - Explique sobre a parceria com a Prime Fighters. Você colocou a sua carreira na mão do Marcelo Brigadeiro e em seguida ele fechou com o UFC?
Maiquel - O Marcelo me procurou e fechamos uma parceria. Ele levou cerca de duas semanas pra fechar com o UFC.


MMA Sul - O que você sabe sobre o Gerald Harris, seu primeiro desafio no UFC?
Maiquel - Conheço apenas o que acompanho pela mídia, ainda não estudei nada dele.


MMA Sul - Comente sobre os seus treinos e a preparação na Chute Boxe?
Maiquel - Os treinos estão muito fortes, como sempre são para todas as lutas. O foco da preparação é a estratégia, e a melhor estratégia é estar bom em tudo.


MMA Sul - Quem são as pessoas que sempre acreditaram em você e queira deixar agradecimentos?
Maiquel - Minha esposa Danielle, meus mestres Rudimar Fedrigo, Nilson de Castro, Christopher Led e Roberto Castro "Batata", meus preparadores físicos João Ferreira e Madison, meus sparrings Thiago Bel, Doug, Alisson e Anderson Teacher. E ao meu patrocinador Nitrix Energy Drink, na pessoa do Sr. Marcelo Salles.

MMA Sul - Você acreditou e conquistou o octógono mais famoso do mundo. Deixe uma mensagem para aqueles que sonham em chegar lá?
Maiquel - Tem que se dedicar inteiramente ao esporte. Acreditar no seu potencial e nunca desistir.

Um comentário:

Rodrigo B. Braga disse...

É um grande orgulho para as cidades de Pelotas e Capão do Leão saber que teremos um atleta levando nosso nome ao maior evento de artes marciais do mundo. Força Falcão!