quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Rafael Mendes vence Cobrinha e fatura ADCC 2009

Foto: Eduardo Ferreira
Rafael Mendes vibra com a conquista do ADCC 2009


Finalizando três lutas e ganhando a quarta por pontos, o mais novo lutador a vencer o ADCC, Rafael Mendes, fez história ao derrotar Rubens Charles "Cobrinha" na final mais emocionante da competição, que aconteceu em Barcelona na Espanha no último domingo. Com apenas 20 anos de idade e em seu primeiro ano de faixa-preta, Rafael já pode ser considerado o melhor lutador de jiu-jitsu e submission da categoria até 66 kg. A prova disso está nessa final do ADCC, onde o atleta da Atos Jiu-Jitsu devolveu ao Cobrinha a derrota sofrida na final do Mundial 2009 da CBJJ. O MMA Sul bate um papo rápido com Mendes sobre essa conquista. Confira:

MMA Sul - Como foi ganhar esse título inédito na sua carreira?
Rafael Mendes - Foi um dos dias mais felizes da minha vida, pois consegui por em prática tudo o que eu treinei. Vencer o ADCC no meu primeiro ano de faixa-preta é realmente um sonho. Agradeço a Deus por ser abençoado dessa maneira.


MMA Sul - Você traçou uma estratégia para o ADCC? Pois você atacou geral em todas as lutas.
Rafael Mendes - Minha estratégia era finalizar o mais rápido possível para descansar. Coloquei na cabeça que não iria parar de atacar.


MMA Sul - Queria que você falasse do gostinho de devolver a derrota da final do Mundial CBJJ 2009 ao Rubens Charles, como você vê isso?
Rafael Mendes - Com certeza foi muito bom. Existe uma rivalidade entre eu e o "Cobrinha", mas é somente dentro do tatame, pelo menos da minha parte.


MMA Sul - Qual foi o valor da premiação?
Rafael Mendes - Premiação de 10 mil dólares (risos).


MMA Sul - Qual o seu próximo compromisso?
Rafael Mendes - O próximo é descansar (risos). Lutarei o Europeu no início de 2010.


MMA Sul - A quem dedica esse título?
Rafael Mendes - Dedico esse título ao Rodrigo Caporal e ao Eduardo Ramos, que treinaram comigo para o ADCC. Sem eles não seria possível essa vitória.


Na torcida, o faixa-preta Guilherme Mendes, irmão de Rafa, comemorou e falou sobre a conquista do ADCC. "Pô, eu e a galera da academia estávamos aqui em uma corrente positiva pelo Rafa. Graças a Deus deu tudo certo. Tudo o que ele treinou ele desenvolveu. Com certeza o Rafa é o melhor grappler atá 70kg. Provou isso no ADCC. Sem contar que ele é o mais novo campeão, com 20 anos", exalta Guilherme Mendes.

Um comentário:

Fernando disse...

Muchas felicidades Rafael por tu muy merecida victoria!! un abrazo desde Mérida, Yucatán, México de parte del equipo Yuca Jiu Jitsu (Brasa Yucatan)

Atte.
Fernando López Rejón.
http://www.yucajiujitsu.com