quarta-feira, 8 de abril de 2009

I Etapa Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu com mais de 200 inscritos

No domingo (5) houve a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2009, organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Paraná, cujo presidente é Evanri Gurgel (na foto com uma folha na mão). O evento contou com um bom público no ginásio do Sest Senat, bairro Boqueirão, em Curitiba. Foram mais de 200 atletas inscritos. Os campeões e vices de cada categoria receberam medalha. E as equipes premiadas com troféu até o terceiro. O mestre Cristiano "Carioca" (de óculos), líder da equipe Universidade da Luta (UDL), foi convidado por Gurgel para ser o novo diretor técnico dos árbitros da FJJPR. Com a experiência de Carioca no Jiu-Jitsu, o nível das competições tende a melhorar ainda mais. Os amazonenses bi-campões mundiais de jiu-jitsu Fernando Vieira (E), em Curitiba há quatro anos e Ivaniel de Oliveira (D), em temporada de treinos na UDL, contribuíram na arbitragem das lutas. Ambos são faixas-pretas graduados por Carioca. Ivaniel aproveitou para dar um rola nessa primeira etapa e sagrou-se campeão absoluto, provando a qualidade do seu chão. Enquanto Fernando se dedica ao MMA Ivaniel segue no pano, competindo em eventos nacionais e internacionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma crítica referente a esse campeonato:
Sou atleta, competi nessa etapa, e achei uma total desorganização da federação; pois não havia nem balança para a pesagem (estava estragada), os mesários e os árbitros pareciam não estar no mesmo campeonato...
Muita gente em volta dos mesários tirando a atenção dos mesmos.
A gente precisa de uma pessoa que leve a sério o jiu jitsu no paraná, e não pessoas que só queiram fazer moral e ganhar em cima dos atletas... A federação tem muita coisa a aprender.

Anônimo disse...

eu tambem achei muito mal organizado esse campeonato não tinha balança,é o fim, atleta que sofre p perder peso depois tem que lutar com adversario bem mais pesado. nen agua p beber tinha ,tem que melhorar muito ...quem sabe no proximo a coisa melhora...

Anônimo disse...

Talvez agora com o envolvimento do Cristoano Carioca, a Federação fique mais organizada.

Anônimo disse...

A federação deveria ter no mínimo um site na internet nos moldes da "liga", onde tem informações das etapas, resultados e fotos.
Não sei como o pessoal fica sabendo das lutas.