terça-feira, 21 de abril de 2009

Entrevista com Cris Cyborg - À espera de Gina Carano, em agosto

Cris Cyborg: "Quero ser a campeã do mundo"

Cris enfrenta Gina Carano em agosto. Depois de derrotar a japonesa Hitomi Akano no dia 11 de abril por nocaute, no Strikeforce, a Chuteboxer terá a chance de lutar contra Gina. O cambate já era aguardado desde antes do fechamento do evento EliteXC. Será o maior confronto entre duas atletas do sexo feminino na história do mixed martial arts. Ambas estão no auge. Quem vencer poderá ser considerada a lutadora número um peso por peso. Cris tem sete vitórias e apenas uma derrota na carreira. Em entrevista ao blog ela explica o problema com a balança antes de enfrentar Hitomi, comenta a vitória e a expectativa em se tornar campeã do mundo no MMA. Até o confronto com Gina em agosto, Cris segue treinando forte nos Estados Unidos.
__________________________________________________________
MMA Sul - O que deu errado pra você não bater o peso exigido antes da luta contra Hitomi?
Cris Cyborg - Na verdade eu também fiquei surpresa. Estava tudo certo para bater, mas infelizmente ocorreu algo que sempre acontece todo mês com as mulheres, TPM. Isso foi um problema. Cheguei a bater peso mais baixo, como 140 pounds na luta contra a Sayna. Mas graças a Deus deu tudo certo.
__________________________________________________________
MMA Sul - A luta contra Hitomi tinha sido cancelada. Por que liberaram em cima da hora?
Cris – Sim, foi uma bagunça no dia da pesagem. Fui comer à meia-noite. Tive que perder peso após a pesagem oficial. Paguei a multa. Mas a menina (Hitomi Akano) não queria mais lutar. O empresário dela ficou exigindo mais dinheiro do Strikeforce. Por fim, às 3h da manhã entraram em um acordo e me avisaram.
__________________________________________________________
MMA Sul – No que atrapalhou você o fato da balança?
Cris – Na verdade foi um pouco difícil. Mas não me surpreendi muito não. Em todas as minhas lutas, sempre tenho algum problema. Se não na profissão, é familiar. Mas isso não me atrapalha, dá mais força para eu continuar.
__________________________________________________________
MMA Sul - Você já conhecia a Hitomi?
Cris - Já sim, estudei o jogo dela. Treinei em cima do que ela fazia.
__________________________________________________________
MMA Sul - Pode considerar que a luta foi fácil?
Cris – Não digo uma luta fácil, mas sim resultado de muitos treinos.
__________________________________________________________
MMA Sul - Antes do EliteXC fechar, havia rumores de uma luta entre você e Gina Carano. A hora é agora?
Cris – Na verdade não tenho nada contra a Gina. A princípio gostaria de lutar com ela, pois ela está com o cinturão do Strikeforce. Na verdade eu quero o cinturão. Estou preparada para lutar com qualquer uma. Se for a Gina, que venha! Treino para cada luta com a mesma seriedade.
__________________________________________________________
MMA Sul - Qual foi a reação da Gina após o desafio que você fez a ela no sábado (11), após sua luta?
Cris – Na verdade ela não estava lá no momento. Mas acredito que essa luta terá que acontecer. Pois somos consideradas as duas melhores do mundo. Temos que ver quem ficará com a vaga.
__________________________________________________________
MMA Sul - Qual sua maior meta como lutadora?
Cris – Quero ser a campeã do mundo.
__________________________________________________________
MMA Sul - Você tem algum combate definido?
Cris - Luto com a Gina no Strikeforce em agosto.
__________________________________________________________
MMA Sul - O que significa ser uma Chuteboxer?
Cris - A minha essência é a Chute Boxe. Uma das coisas que aprendi quando eu jogava handebol: “É vestir a camisa e defender meu time”. Essa é a verdadeira essência.
__________________________________________________________
MMA Sul - Além do seu namorado Evangelista Cyborg, que recebeu um beijo após a luta contra a japonesa, a quem você dedica essa vitória?
Cris – Tem muitas pessoas a quem dedico minhas vitórias. Mas em especial para Deus, que me deu essa oportunidade, para minha família, para a galera da Chute Boxe, para a galera da Thai Boxe e para os meus fãs.

Nenhum comentário: