quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entrevista com Dudu Dantas após vitória no WFC

Dudu trabalha no solo contra o lutador Facção no Pozil WFC


O blog conversa com Eduardo Dantas sobre a vitória no Pozil WFC, evento organizado por Fred Fontes, no último dia 24, no Rio. Dudu superou o atleta Maurício Facção, numa luta que durou três rounds. Por ter dominado no chão e na troca de golpes, Dudu venceu por decisão unânime dos juízes. Depois de uma seqüência de vitórias no Shooto Brasil, e esta no WFC, o lutador da equipe Nova União se credenciou a lutar no Shooto Japão, pelo título mundial. A luta ocorrerá em julho. Dudu está com um cartel de sete vitórias e uma derrota no MMA. Leia a entrevista e assista à luta abaixo.


MMA Sul - Como foi vencer o mais uma, agora no Pozil WFC?
Eduardo Dantas - Essa vitória foi muito boa. Consegui soltar mais o meu jogo em pé. Também trabalhei minhas quedas e o meu chão. Acabei treinando pouco chão para essa luta. Mas foi um ótima combate. Estava precisando lutar, estava já há algum tempo sem lutar, aí fico muito ansioso (risos).

MMA Sul - Como você avalia a sua luta e o oponente?
Dudu - Achei esse combate muito bom, e já serviu de experiência para minha próxima luta em julho. O Facção é muito guerreiro, ele não desiste nunca.

MMA Sul - Esperava que sua última luta contra o atleta Facção fosse durar os três rounds?
Dudu – Não espera não. Não pensei que eu fosse pegar um atleta tão resistente, porque botei ritmo o tempo todo. Apliquei um chutão na cara dele, mesmo assim, ainda agüentou os três rounds.

MMA Sul - Você já tem alguma luta marcada?
Dudu - Tenho sim. Agora em julho, pelo cinturão mundial no Shooto Japão. Esse é meu foco agora. Vou treinar muito e se Deus quiser vou trazer esse título.

MMA Sul - O que significa ser um atleta Nova União?
Dudu - Significa muito. É estar em uma família com grandes pessoas e com os melhores pesos-leves do mundo. Muita amizade e zuação, a rapaziada é muito boa, todo mundo ajuda todo mundo. Somos uma família.

MMA Sul - Como estão seus treinos na equipe?
Dudu - Os treinos na NU estão muito fortes, muita gente, muita galera boa. Todo mundo “irmão”. O treino fica um dos melhores.


MMA Sul - Qual seu principal objetivo como lutador?
Dudu – O meu maior sonho é ganhar esse cinturão do Shooto Japão. Depois ir para o WEC, pegar o Miguel Torres e o cara que ganhou do Marcos “Lôro”. Quero o cinturão do WEC e aí, subir de peso.



Nenhum comentário: