terça-feira, 4 de novembro de 2008

Otávio de Sousa (Gracie Barra PE) fala sobre a conquista do Abu Dhabi Pro e sobre os próximos passos na carreira

Otávio de Sousa (Gracie PE) finaliza suas quatro lutas e garante vaga para o Asian Super Cup (Foto: arquivo pessoal)


O faixa-preta Otávio de Sousa (Gracie Barra PE), finalizou as quatro lutas que fez no Abu Dhabi Pro e carimbou seu passaporte para o Asian Super Cup, nos Emirados Árabes. Depois de ser Campeão Mundial Absoluto de Jiu Jitsu na faixa-marrom em 2007 e conquistar os primeiros lugares em todos os eventos em que participou neste ano, Otávio chegou a Porto Alegre como favorito da categoria até 90kg. No primeiro combate ele aplicou um estrangulamento em Daniel Lopes. Já Diego Herzog e Frederico Zaganelli foram surpreendidos com estrangulamento pelas costas. A final foi contra Alexandre Ceconi (Rillion Gracie). Otávio definiu a luta com um leg-lock, logo no início.

MMA Sul - Como foi participar desta seletiva? O que você achou da organização? E quais serão seus próximos compromissos no Jiu Jitsu?
Otávio de Sousa - O evento foi um dos mais organizados que já lutei. Acho que são competições como essa que engrandecem o Jiu Jitsu, sem contar que somente os melhores lutadores estavam participando dessa seletiva. Por isso, estou muito feliz de ter me dado bem e por ter me classificado pra lutar nos Emirados Árabes. Luto sempre em uma categoria de peso inferior a que lutei nesse evento, mesmo assim consegui me destacar entre os mais pesados. Os organizadores do evento estão de parabéns! O próximo passo agora será o Campeonato Sul-Americano. Viajarei na terça-feira para Florianópolis, onde acontecerá a competição, nos dias 8 e 9 de novembro. Depois do Sul-Americano pego o avião de volta pra Recife-PE e retomarei os treinamentos e minha preparação para lutar em Abu Dhabi. E em 2009, quero lutar tudo que aparecer, pois competir é uma das coisas que mais amo fazer!

MMA Sul - O que tirar de aprendizado após uma competição como essa?
Otávio de Sousa - Quando acaba cada competição que participo, fico muito feliz de ver que todo meu esforço e dedicação valeram a pena! Então, acho que dedicação e força de vontade são fundamentais para se tornar um campeão.
Charles Cachoeira (E), Otávio de Sousa, Guto Campos (C) e Rafael Mendes (D) é o time brasileiro que vai para Abu Dhabi (Foto: arquivo pessoal)

2 comentários:

Isma disse...

ESSE MULEQUE É SINISTRO!!!ACABOU DE PEGAR A FAIXA-PRETA E DESDE ENTÃO É SÓ VITÓRIA.É MAIS UM PUPILO DO GRANDE MESTRE ZÉ RADIOLA DA GB-PE.

edmundo disse...

esse cara e fodao e mas fodao eo mestre ze radiola