segunda-feira, 19 de julho de 2010

Arena Gold Fights cumpre promessa e dá show


Organizado por Xicão Joly, o Arena Gold Fights apresentou excelentes lutas, ótima estrutura, organização e pontualidade, além de inovar na criação do troféu (foto), um mini ringue idêntico ao oficial. O evento ocorreu no último sábado, no Circulo Militar, em Curitiba. Duas lutas preliminares de muay thai abriram o show, depois veio o único confronto de boxe da noite, e na sequência sete lutas de mixed martial arts completaram o card.

No desafio Natal contra Curitiba os nordestinos levaram a melhor. Representando a equipe Platinum, Sérgio Júnior e Patricky "Pitbull" venceram Thiago Bel (Chute Boxe) e Yuri Machado (Killer Bees). E na luta principal o chuteboxer Maiquel Falcão descontou no placar, vencendo Wendres Godzilla (Nine Nine). Confira os resultados completos na sequência das lutas.

Na primeira luta da noite a representante de Joinville, Kinberly Novaes (Junior Aguiar Team) venceu Adriana Dal Vigna (Noguchi) na decisão dividida dos juízes. Adriana conectou bons golpes, mas Kinberly foi mais agressiva e ficou com o troféu devido a contundência dos chutes e socos.

Os aguerridos Daniel "DB" (Striker's House) e Jorge Kanella (Noguchi) travaram um combate muito equilibrado. Depois de três rounds de trocação e belas joelhadas os juízes deram a vitória para Daniel.

Areane Monteiro (Leivis Team) encarou a curitibana Madonna (Pugilatus), na única luta de boxe da noite. A atleta da casa apresentou um pugilismo clássico, com técnica e plasticidade. Porém, Areane mostrou agilidade e encurtou a distância, atingindo e levando a adversária para as cordas. Sob as vaias da torcida local, os juízes apontaram Madonna vencedora.

Juliano "Abutre" (RGG) e Hamilton Santos (Killer Bees) também fizeram uma luta parelha. Jogando por baixo Juliano arriscou finalizações. Hamilton escapou de um arm lock e manteve o domínio. Juliano voltou mais cansado para o terceiro round. Hamilton acabou golpeando mais, assim, somando os pontos da vitória.

Júnior "Baby" (CM System) aceitou a luta em pé com o striker Vinícius "Vinão" (Combate Absoluto). Na primeira oportunidade que teve Vinão derrubou. Baby sentiu-se em casa e mostrou seu jiu-jitsu. Ele definiu o combate com um justo triângulo, ainda no primeiro assalto.

Diego Mozart (Chute Boxe) "saltou" para a vitória depois de encaixar uma mata-leão em Rafael "Pinguim" (Hype). O confronto iniciou bastante movimentado, ambos tentavam levar pro chão. Diego tomou uma contraqueda e ficou por baixo. Ágil, ele conseguiu pegar as costas de Rafael e não desperdiçou o momento, finalizando no primeiro round.

Cleber "Pitbull" (Pattaya) e Adriano Oliveira (RGG) começaram se estudando. Apesar de Pitbull ter sido mais incisivo no primeiro round, Adriano acertou bons chutes. No segundo assalto Adriano caiu grogue depois de levar um chute alto. Pitbull aproveitou a situação para nocautear no ground and pound.

Luciano "Macarrão" (Noguchi) tomou um sufoco nos primeiros minutos da luta contra o baiano Renato Castro (Nordeste JJ). Macarrão ficou por baixo e Renato golpeava, arriscando pisões ao estilo Wanderlei Silva. O juiz mandou a luta voltar em pé e Macarrão confiou no seu boxe. O resultado foi um belo nocaute, que ele fez questão de comemorar com a torcida, nas aquibancadas.

Desafio Natal (RN) X Curitiba (PR)

Sérgio Júnior (Platinum Fight) entrou requebrando ao som da "Dança da motinha", da banda de forró Garota Safada. Thiago Bel (Chute Boxe) foi mais discreto e entrou sereno, ao som do rap americano. Os dois lutadores já haviam se estranhado na pesagem e tudo indicava para uma guerra. Guerra que durou apenas 1min19s. Sérgio partiu pra cima e nocauteou Bel com uma sequência de socos. Enquanto o juiz interrompia o combate, Bel chegou a levantar e cair duas vezes, tamanha a força dos golpes. Na comemoração o atleta da Platinum "encenou" cavar e enterrar o oponente. A torcida chuteboxer se revoltou. O potiguar fez questão de explicar sua euforia. "Quando ganho uma luta gosto de extravasar, como um jogador de futebol quando faz um gol. Na semana que antecedeu a luta escutei muita coisa, mesmo assim em nenhum momento desrespeitei o Bel. Ele é um garoto jovem, que vai dar trabalho pra muito lutador. Desejo sucesso".

Patricky "Pitbull" (Platinum) fez uma luta estratégica contra Yuri Machado (Killer Bees) . Pitbull trabalhou nos contra-ataques. Ele dominou o centro do ringue, enquanto Yuri golpeava recuando. Na decisão unânime dos juízes a vitória foi para Pitbull.

Maiquel Falcão (Chute Boxe) fez o dever de casa. Ele entrou como favorito contra Wendres Godzilla (Nine Nine). Iniciou buscando a luta, colocou pra baixo, montou e desferiu golpes até a interrupção do árbitro. O desafio Natal versus Curitiba terminou dois a um para os lutadores do nordeste.

Nenhum comentário: