sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mários Reis finaliza todas e leva mais um Europeu

Mário apaga japonês Takumi Nakayama na semi-final peso pena Foto: Eduardo Ferreira

Em entrevista Mário fala sobre a sua participação no evento, sobre os próximos compromissos na carreira e deixa uma bonita mensagem ao mestre Hélio Gracie.

MMA Sul - Você se preparou na sua academia ou buscou treinos fora?
Mário Reis - Como viajei muito ano passado, nem estava nos planos lutar o Europeu 2009. Fui motivado pelos meus alunos, de última hora. E só estava treinando com eles, por diversão. Aliás, antes de qualquer competição, sempre faço meus treinos com os meus alunos. Devo muito a eles.

MMA Sul - Como foi começar o ano levando o Europeu?
MR - Foi muito legal. Fiquei muito feliz. Pois na minha opinião o Europeu é o terceiro maior campeonato CBJJ. Só perde para o Mundial e para o Pan-America. Isso me motivou muito. E, começar o ano com o pé direito sempre é bom.

MMA Sul - O que você achou do nível dos atletas?
MR - Achei o nível em geral muito bom. Todas as categorias tiveram grandes combates. Minha categoria (pena) como sempre com grandes atletas e muita técnica.

MMA Sul - Qual foi sua maior dificuldade na competição?
MR - Minha maior dificuldade foi brigar com o fuso e o cansaço da viagem. Pois cheguei um dia antes de lutar. Tive que me superar física, mental e muitas horas espiritualmente.

MMA Sul - Pode apontar o adversário que deu mais trabalho?
MR - Acho todos deram trabalho. Cada um de uma forma diferente. Não acho que algum foi mais difícil. Todos foram.

MMA Sul - Quantas lutas você fez, contra quem e como foram?
MR - Fiz ao todo quatro lutas. Não recordo os nomes dos adversários. A não ser o “Megatom”. Não sou bom para lembrar nomes. Mas todos eram duros, disso eu me lembro. Nas quatro lutas eu consegui finalização, que é o que eu sempre busco. Fiquei muito feliz por atingir meu objetivo do jeito que mais gosto.

MMA Sul - Quais seus próximos compromissos em 2009?
MR – Os meus próximos compromissos são o Pan-Americano, da CBJJ, Abu Dhabi, os mundiais da CBJJ e CBJJE, o Rio Open e o Brasileiro. Enfim, tudo. Minha diversão é competir até onde minha saúde e Deus me permitirem. Pois amo a “brincadeira.”

MMA Sul - Convido-lhe a deixar uma homenagem ao mestre Hélio Gracie.
MR – Quero deixar os meus agradecimentos ao grande mestre Hélio Gracie e os pêsames a toda família. Ficamos todos tristes, mas as lembranças vão ser eternas na nossa memória. Aí está o nosso “Gigorocano” do Jiu-Jitsu. Vai com Deus grande mestre Hélio Gracie.

4 comentários:

Unknown disse...

a superação é algo motivante, e isso que me impressiona no Mário. Não são todos que conseguem tal repercusão a nível mundial. Abraços a todos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

valeu MARIOOOO!Eu e o povo gaúcho nos orgulhamos muito de vc. Obrigado por estar nos representando tão bem