Terminou três a dois para os Estados Unidos o confrontro com o Brasil no UFC 117. O pesado Junior "Cigano" enfrentou Roy Nelson e abriu o placar. Foi a vitória mais difícil de Cigano no Ultimate. Roy endureceu e aguentou os três rounds sob fogo cruzado.
Jon Fitch empatou em um a um ao derrotar Thiago Pit Bull, numa revanche que teve a mesma cara da primeira luta. Fitch venceu na decisão. Estrategista, ele aplicou quedas e anulou o jogo do brasileiro.
Matt Hughes virou para os americanos surpreendendo Ricardo Almeida "Cachorrão" com um triângulo de mão no primeiro round. Cachorão chegou a "dormir".
Clay Guida aumentou a diferença vencendo Rafael dos Anjos. Em um combate bastante movimentado Dos Anjos machucou a mandíbula e desisitiu no terceiro e último assalto.
Todos confiavam em Anderson Silva como favorito para diminuir o placar da disputa, contra Chael Sonnen. A defesa do título meio pesado estava prevista para cinco rounds de cinco minutos. Mas, durante os primeiros quatro o que se viu no octógono foi Anderson ser totalmente dominado. Quando iniciou o quinto e último assalto Sonnen continuou com a pressão, derrubou de novo para golpear. Anderson arriscou encaixar um triângulo, e derepente tudo mudou. A surra que vinha levando se transformou em glória quando sentiu o americano sucumbir à posição e bater. A brilhante vitória do Spiderman fez os fãs esquecerem do placar, que terminou 3 x 2 para os EUA.
UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010
Card principal:
- Anderson Silva finalizou Chael Sonnen com um triângulo aos 3min5s do R5;
- Matt Hughes derrotou Ricardo “Cachorrão” Almeida aos 3min15s do R1;
- Clay Guida derrotou Rafael dos Anjos por TKO a 1min51s do 3R;
- Jon Fitch derrotou Thiago “Pitbull” Alves na decisão unânime dos juizes;
- Junior “Cigano” dos Santos derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juizes;
Card preliminar:
- Tim Boetsch derrotou Todd Brown na decisão unânime dos juízes;
- Phil Davis derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;
- Rick Story nocauteou Dustin Hazelett aos 1min15s do R2;
- Dennis Hallman derrotou Ben Sauders na decisão unânime dos juízes;
- Johny Hendricks nocauteou Charlie Brenneman aos 40s do R2;
- Stefan Struve nocauteou Christian Morecraft aos 22s do R2.
2 comentários:
quase que o anderson foi atrpelado
Fiquei feliz plea vitória do Anderson e também pelo sofrimento que ele passou. Acredito que será uma lição de vida para o "Spider" como pessoa e como lutador.
Abraços.
Postar um comentário