Imagem: Eduardo Ferreira
A cidade turística de Gramado, na Serra Gaúcha, recebeu no último final de semana uma das seletivas Sulamericanas para a 2ª edição do Mundial de Jiu-Jitsu Profissional, que acontece novamente em Abu Dhabi, no mês de abril. A outra seletiva ocorre na próxima semana no Rio de Janeiro.
Em Gramado os irmãos Rafa e Gui Mendes brilharam, fechando a categoria até 65 kg, mas quem embarca para a disputa nos Emirados Árabes é Guilherme. Até 74 kg quem ficou com a vaga foi o atleta da Gracie Barra BH Cláudio Caloquinha. Cláudio Calasans carimbou o passaporte para Abu Dhabi ganhando o ouro até 83 kg.
O representante da Rilion Gracie - Criciúma, Alexandre Ceconi foi o campeão até 92 kg e também viaja com tudo pago em abril. Fechando a seletiva, Ricardo Demente figurou entre os mais pesados, acima de 92 kg. No feminino Beatriz Mesquita e Gabriele Garcia foram as campeãs da seletiva. Os vencedores da categoria absoluto faixa-azul, Daniel Reis (Gracie Barra) e Marcelo Tarso (Atos Gheto), até 73kg e acima de 73kg, respectivamente, também estarão no Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário