Radicado nos Estados Unidos e com 12 vitórias e seis derrotas na carreira, o faixa-preta de jiu-jitsu Wilson Gouveia, 31 anos, tenta amanhã uma nova vitória na 107ª edição do Ultimate. Ele acabou derrotado por Nate Marquardt no UFC 95. Se Nate foi uma parada dura para o brazuca, o seu próximo oponente, Alan Belcher, também tem suas qualidades. Os fãs do MMA aguardam por uma grande apresentação de Gouveia frente ao gringo.
Além de ser uma luta de brasileiros, será uma luta entre mineiros o combate entre Rousimar Palhares "Toquinho" e Lúcio Linhares. Toquinho é um atleta lapidado por Murilo Bustamante na BTT, mostra muito perigo no chão, buscando finalizar em qualquer oportunidade. No UFC 93 ele venceu o experiente Jeremy Horn, somando a 18ª vitória em 20 lutas.
Já Lúcio Linhares, faixa-preta de jiu-jitsu da Alliance, vem de cinco resultados positivos e tentará complicar a trajetória de Toquinho no Ultimate. Lúcio está radicado na Finlândia, local com oito horas de diferença ao fusorário dos EUA. Já em terras americanas, adaptado ao fuso, ele aguarda pelo momento da sua estreia no UFC, aos 36 anos de idade.
Outro brasileiro que fará sua estreia na organização é o jovem Ricardo Funch, invicto em sete combates. Ele é uma das promessas para as disputas até 77 kg.
E na luta principal Diego Sanchez desafia BJ Penn pelo cinturão dos leves
Card completo:
Main Card:
BJ Penn vs. Diego Sanchez
Frank Mir vs. Cheick Kongo
Jon Fitch vs. Mike Pierce
Kenny Florian vs. Clay Guida
Paul Buentello vs. Stefan Struve
Preliminary Card:
Alan Belcher vs. Wilson Gouveia
Matt Wiman vs. Shane Nelson
Johny Hendricks vs. Ricardo Funch
Rousimar Palhares vs. Lucio Linhares
DaMarques Johnson vs. Edgar Garcia
Kevin Burns vs. TJ Grant
Nenhum comentário:
Postar um comentário