segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Fedor Emelianenko acerta com o Strikeforce


Crédito: M-1 Global

O Strikeforce anunciou oficialmente nesta segunda-feira (3) que o peso-pesado número um do mundo Fedor Elmelianenko é seu novo funcionário. Será a primeira vez que o russo lutará no octógono. Todos os seus combates até hoje foram no ringue. Embora o seu cartel profissional seja de 30 vitórias e uma derrota, Emelianenko é considerado invicto em nove anos como lutador de MMA. A única derrota foi registrada em 22 de dezembro de 2000, em Osaka, no Japão, quando a luta foi interrompida aos 17 segundos, e declarado nocaute em favor de Tsuyoshi Kohsaka, devido a um corte acidental.

Depois de ser cancelado o Affliction, onde Fedor enfrentaria Josh Barnett dia 1° de agosto, a M-1 Global, empresa que tem contrato com Fedor, tentou uma co-produção com o UFC, para promover o evento e vender o show do russo. Mas o presidente Dana White se recusou a fazer parcerias com a M-1. Já o Strikeforce aceitou unir forças com M-1 e trazer o lutador. "O Strikeforce abriga alguns dos maiores lutadores do mundo. Estou preparado para lutar contra qualquer um deles" , disse o "tanque russo".

Com Fedor no Strikeforce, Gina Carano e a brasileira Cris Cyborg decidindo dia 15 de agosto quem é a melhor lutadora de MMA do planeta, o evento contará com o melhor e a melhor pound-for-pound do mundo.

Nenhum comentário: