segunda-feira, 31 de maio de 2010

I Competição Universidade da Luta agita Curitiba

A 1ª Competição Universidade da Luta confirma a presença de 13 academias do Paraná e de Santa Catarina. Oito combates de muay thai e seis de MMA (Mixed Martial Arts) marcam a estreia de um evento no octógono oficial da UDL, com as mesmas medidas do octagon do Ultimate Fighting. Para abrilhantar a competição o campeão do UFC Maurício "Shogun", Murilo "Ninja", André Dida e o campeão do K-1 Glaube Feitosa estarão na plateia.

A pesagem e o evento acontecem no sábado (5 de junho). A pesagem das 11h às 12h e os combates a partir das 15h.

Não serão vendidos ingressos na hora. Compre já o seu a R$ 10,00 nas academias participantes. A organização numerou todas as cadeiras, assim, quem comprar antecipado terá seu lugar garantido, conforme indicação no bilhete. Cada atleta terá direito a dois córners.

Os estacionamentos para o público ficam nas ruas transversais. A UDL indica os estacionamentos particulares, esses localizam-se na Avenida Paraná, rua detrás da academia.

Todos os atletas participantes receberão um kit de suplementos Garra, uma camiseta exclusiva do evento, feitas especialmente pela Sold Out. A competição conta com o apoio fundamental da Shiroi Kimonos, de Elzo Tattoo e Guto Piercing. Graças aos apoios o esporte paranaense cresce.

Maiores informações através do e-mail: interno.udl@hotmail.com.

Data: 05 de junho, às 15h
Local: Academia UDL
Rua Campos Sales, 932 - Juvevê
Curitiba-PR

Card completo - sujeito a alterações

Muay Thai Amador (2 rounds de 2min por 1min de descanso)

52kg - Paula Gomes "Paulinha" (Gile Ribeiro) vs Thaisa Zadinello (Thai Boxe)

55kg - Fernanda (PRVT Londrina) vs Priscila Almeida (Thai Boxe)

65kg - Luciano Hutner (Thai Brasil) vs Marcelo Santos Brasil (UDL)

65kg - Jardel (Noguchi) vs Otacilio Sena (UDL)

66kg - Luis Henrique (PRVT Londrina) vs Calvin Penidre (UDL)

70kg - Polaco (PRVT Londrina) vs Marcelo da Costa (UDL)

70kg - Everton Rocha (Noguchi) vs Felipe Rodrigues "Pajé" (UDL)

75kg - Alexandre (Strikers House) vs Lean Bilski (UDL)

MMA Amador (2 rounds de 3min por 1min de descanso)

62kg - Jeferson Feijão (Emporium Paranaguá) vs Jhonny José (Thai Naja)

62kg - Robinho (Gile Ribeiro) vs Cristian Pereira (UDL)

65kg - Goiti Yamauchi (Yamauchi) vs Jonatan José (Thai Naja)

70kg - Claudio Ricardo (Noguchi) vs Jean (UDL)

80kg - Jenivaldo de Oliveira (Emporium Paranaguá) vs Cleber Argente (Thai Boxe)

MMA (regras especiais) 2 rounds de 5min por 1min de descanso

77kg - Tadeu de Oliveira "Baiano" (UDL) vs Davi Sutil (Freestyle)

domingo, 30 de maio de 2010

Minotouro toma sufoco, mas vence no UFC 114

Imagem: Sherdog.com
Rogério "Minotouro" entrou como favorito contra o americano Jason Brilz, no UFC 114, na noite de sábado, em Las Vegas. Foram três rounds disputadíssimos. Na trocação o brasileiro levava vantagem, mas chegou a ficar grogue com um cruzado de Jason no primeiro round e quase ser finalizado numa justa guilhotina no segundo. Depois de raspar e inverter algumas situações críticas, Minotouro venceu na decisão dividida.

Na luta principal, o aguardado confronto entre Rashad Evans e Quinton Jackson não teve grandes emoções. Rashad aplicou boas quedas, trabalhou o ground and pound, enquanto Jackson queria a luta de pé. Os dois lutadores se acertaram golpes perigosos, mas foi nesse Ritmo que Rashad ficou com vitória por unanimidade. O ex-campeão agora terá a chance de recuperar o cinturão meio pesado contra o atual dono dele, Maurício "Shogun". Nas preliminares o brasileiro Luiz "Banha" foi supreendido com o nocaute de Cyrille Diabate no primeiro round.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 114
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 29 de maio de 2010

Card principal:
- Rashad Evans venceu Quinton Jackson por decisão unânime
- Michael Bisping venceu Dan Miller por decisão unânime
- Melvin Guillard nocauteou Wayne Lowe R1
- Mike Russow nocauteou Todd Duffee R3
- Rogério “Minotouro” venceu Jason Brilz por decisão dividida
- John Hathaway venceu Diego Sanchez por decisão unânime

Card preliminar:
- Dong Hyun Kim derrotou Amir Sadollah na decisão unânime dos juízes
- Efrain Escudero derrotou Dan Lauzon na decisão unânime dos juízes
- Aaron Riley derrotou Joe Brammer na decisão unânime dos juízes
- Cyrille Diabate venceu Luiz Banha por nocaute técnico no R1
- Ryan Jensen finalizou Jesse Forbes com uma guilhotina no R1

sábado, 29 de maio de 2010

Nick Diaz vence Hayato Sakurai na luta principal do Dream 14 - Assista

Nick Diaz finaliza Hayato Sakurai no combate principal do Dream 14, que ocorreu na manhã deste sábado, em Saitama, no Japão. Veja no vídeo o justo arm lock de Diaz.

Ralek Gracie defende a kimura e vence Sakuraba

A experiência de Kazushi Sakuraba não superou a juventude de Ralek Gracie, numa das lutas principais do Dream 14, que ocorreu exatamente às 7h20 da manhã de hoje (hora de Brasília), em Saitama, no Japão. Ralek tomou iniciativa e desiquilibrou o japonês no primeiro golpe. Sakuraba tentou a famosa kimura, partindo em seguida para o arm lock. O Gracie defendeu, passou a guarda e, atacaria com uma americana no pé, quando soou o gongo.

No segundo round, Saku acertou o supercílio esquerdo do brasileiro, causando ferimento. Em seguida, Ralek aplica uma queda e domina o "Caçador de Gracies". No terceiro e último round os lutadores arriscaram na trocação. A dois minutos do final, a luta vai para o chão e de novo vem a kimura. Ralek trabalha bem na defesa, e termina o combate com um arm lock encaixado. O juiz central levantou o braço do Gracie por decisão unânime. No show principal Nick Diaz finalizou Hayato Sakurai, no primeiro round.

Resultados completos:

-Nick Diaz finalizou Hayato "Mach" Sakurai com um arm lock R1
-Ralek Gracie venceu Kazushi Sakuraba por decisão unânime
-Hiroyuki Takaya nocauteou Joachim Hansen R1
-"Kid" Yamamoto nocauteou "Kiko" Lopez R1
-"Wicky" Akiyo Nishiura nocauteou Hideo Tokoro R1
-Kazuyuki Miyata venceu Takafumi Otsuka por decisã0 dividida
-Kenji Osawa venceu Yoshiro Maeda por decisão dividida
-Ikuhisa Minowa finalizou Imani Lee com uma mata-leão R1

Melhores momentos Ralek vs Sakuraba

Bitetti Combat VII - resultados e comentários

O Bitetti Combat VII apresentou oito superlutas na noite de sexta-feira (28), na Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro. Nenhum dos confrontos passou do segundo round. Além do show dentro do octógono, as grandes estrelas do MMA Maurício "Shogun" (com o cinturão do UFC), Thiago Tavares, Pedro Rizzo, Paulão Filho e Murilo Bustamante marcaram presença. Paulão fez questão de dizer que ainda dará muitas alegrias ao público e gostaria de se testar contra Shogun antes de pendurar as luvas.


Abrindo o evento, Leandro "Batata" nocauteou o paranaense Wagner Tibúrcio no primeiro round. Batata partiu pra cima, sem dar espaço nem tempo para Tibúrcio fazer nada. Foram 2min20s de pura pressão, até conseguir o nocaute técnico.


Na segunda luta, Cesar "Mutante" aproveitou a envergadura para vencer Cassiano Tytschyo por interrupção médica a 3min37s do segundo assalto. Cassiano acertou bons golpes na trocação, Mutante absorveu e atacou, causando ferimentos no rosto do adversário.

O striker Vitor Miranda conectou bons chutes, tentou derrubar, mas foi minando as pernas de Cássio Drumond com low kicks que ele venceu o terceiro combate da noite. Cássio desistiu no intervalo do primeiro para o segundo round e saiu do cage mancando.

Miltinho Vieira com o jiu-jitsu apurado não deu chances ao peruano David Cubas e finalizou a quarta luta do Bitetti VII com um arm lock a 4min12s do segundo assalto. David aceitou trocar, mas o brasileiro preferiu usar suas armas no solo.


Na luta mais polêmica da noite, Cristiano Marcello foi derrotado pelo lutador da Costa Rica Alejandro "Mandarina". Cristiano dominou o combate no primeiro round. No segundo, durante a trocação franca, Cristiano ficou grogue, mas ainda golpeava, e o juiz se precipitou na interrupção, dando a vitória para Alejandro.


Entre a quinta e a sexta luta uma brincadeira: os comediantes Fernando Caruzo e Smigol se enfrentaram. Foram três pares ou ímpares. Smigol venceu na melhor de três. Os dois agradeceram a participação do público, que riu muito das palhaçadas.

O boxer Fábio Maldonado teve dificuldades para vencer o holandês Jessie Gibbs, com 123 kg e 1,91 m . Maldonado chegou a ser encurralado nas grades, sufocado por jabs e joelhadas. Gibbs até montou no início do segundo assalto. Bastou a luta voltar de pé. O brasileiro disparou um sequência de socos contundentes, e viu o gigante desistir, a 2min52s do round dois.


Na sétima luta da noite Glover Teixeira atropelou o atleta da equipe Paraná Vale-Tudo Thiago Mônaco. Glover iniciou agressivo, colocou pra baixo, pegou as costas e não parou de bater até a interrupção do árbitro, a 1min27s do primeiro assalto.


Murilo "Ninja" fechou o evento, dando show na luta principal do Bitetti Combat VII. O curitibano finalizou o paraguaio Arturo Arcemendes com um katagatame, no mesmo tempo de Glover, a 1min27s de combate.

A única luta feminina do evento não ocorreu, porque a atleta Gisele Maciel, representante da CM System, chegou acima do peso para enfrentar Carina Damm. Não houve tempo de escalar uma substituta.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dream 14 traz Kazushi Sakura contra Ralek Gracie

Às 4h da manhã deste sábado (hora de Brasília), ocorre no Japão, o Dream 14. Numa das lutas principais do evento, a lenda viva do MMA, Kazushi Sakuraba enfrenta o único brasileiro no card, Ralek Gracie. O japonês recebeu o apelido de "Caçador de Gracies" depois de vencer os membros do clã Ryan, Renzo, Royler e Royce. Aos 40 anos de idade, Sakuraba oferece perigo quando se trata da kimura, a posição encaixada com eficiência em Royler no Pride 8 e em Renzo no Pride 10.


O jovem Ralek Gracie vem de duas vitórias. Invicto, ele disse em entrevista à mídia especializada, que já foi avisado pelos Gracies mais experientes, sobre os ataques de Sakuraba. Ralek brinca: "E eu não posso bater na kimura. Se eu bater, arrancam a minha cabeça (risos)”. No show principal Nick Diaz encara Hayato Sakurai. Abaixo o card completo.

Dream 14
Saitama Super Arena, Saitama, Japão
Sábado, 29 de maio de 2010

- Nick Diaz enfrentará Hayato Sakurai;
- Kazushi Sakuraba enfrentará Ralek Gracie;
- Yoshiro Maeda enfrentará Kenji Osawa;
- Joachim Hansen enfrentará Hiroyuki Takaya;
- Norifumi Yamamoto enfrentará Federico Lopez;
- Imani Lee enfrentará Ikuhisa Minowa;
- Akiyo Nishiura enfrentará Hideo Tokoro;
- Kazuyuki Miyata enfrentará Takafumi Otsuka.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vitor Miranda: "Vou ir pra cima o tempo todo"

Vitor Miranda pronto para entrar no octógono do 7º Bitetti Combat, nesta sexta-feira (28), no Rio de Janeiro. O striker enfrenta Cássio Drummond, atleta da equipe Arena - Belo Horizonte. O MMA Sul interrompeu o café de Vitor, na manhã desta quinta, para saber as expectativas do lutador para o combate. No MMA Vitor lutará na categoria 93 kg.

"Fiquei sabendo que seria o Cássio Drummond faltando uma semana para a luta. Não vi nenhum vídeo dele. Quanto aos treinos, mantive a mesma base do que vinha fazendo, para enfrentar qualquer adversário. Afiei o muay thai com o Pedro Rizzo e o Daniel Woirim, que treina o Anderson Silva. O Claudio Coelho me ajudou na parte do boxe e na parte do MMA o Glover Teixeira, o Thales e o Rizzo proporcionaram uma ótima preparação. Vou entrar lá pra dar show, vou ir pra cima o tempo todo."

Sobre a equipe M-13:
"Estou sempre em contato com a equipe em Joinville, que continua a mil. Meu treinador Alexandre Marciano está pegando pesado nos treinos. Minha vinda para o Rio de Janeiro servirá de ponte para trazer os atletas da M-13 para o cenário nacional. E em todas as lutas que eu fizer, principalmente no Brasil, quero o Marciano do meu lado."


Bitetti Combate 7
Fundição Progresso, Lapa, RJ
Sexta-feira, 28 de maio


Card completo:


- Murilo Ninja enfrentará Arturo “Tutu” Arcemendes (Paraguai);
- Glover Teixeira enfrentará Tiago Mônaco;
- Fábio Maldonado enfrentará Jeffie Gibbs (Holanda);
- Milton Vieira enfrentará David Cubas Ytanaque (Peru);
- Cristiano Marcello enfrentará Alejandro “Mandarina” Solano (Costa Rica);
- Vitor Miranda enfrentará Cássio Drumond;
- Cassiano Tyschyo enfrentará Cesar Mutante;
- Leandro Batata enfrentará Wagner Tiburcio;
- Carina Damm enfrentará Gisele Maciel.

Final Pride GP 2005: "Vale a pena ver de novo"




Vale a pena relembrar a grande final do Pride GP 2005 (Final Conflict). Milhares de pessoas lotaram o Saitama Super Arena, em Saitama no Japão para acompanhar um dos maiores eventos da história do MMA.

Numa semifinal Maurício Shogun, ainda na Chute Boxe, venceria o holandês Alistair Overeem. Do outro lado da chave, Shogun veria o parceiro de equipe Wanderlei Silva perder para Ricardo Arona, à época representante da Brazilian Top Team.

Na mesma noite - 28 de agosto - haveria a final, Shogun contra Arona. Mesmo cansados, os brasileiros entraram no ringue mais que dispostos a ganhar o cinturão. Um dos golpes conectados por Shogun durante o combate, foi idêntico ao cruzado que levou Lyoto à lona no UFC 113 e sagrou o curitibano campeão do Ultimate.

Shogun solta um cruzado de direita por cima da guarda de Arona, acertando a têmpora, do lado esquerdo da cabeça. Em seguida vai para o clhinche e desfere joelhadas. Mas, o momento decisivo foi quando Shogun entra com um pisão, e abre caminho para descer batendo e encerrar a luta. O casca grossa Murilo "Ninja", irmão do campeão, como já era e é de costume, não conteve a emoção. Ninja caiu nas lágrimas em 2005 no Pride e em 2010 no UFC.

No torneio japonês ficaram para trás nomes renomados como Henderson, Sakuraba, Minotouro, Belfort, Yoshida, Lister, Vovchanchyn, Nakamura e Rampage. Este último, a primeira vítima de Maurício Shogun, na abertura do grand prix.

"Ironias do destino" ou não, caso no próximo sábado Quinton Rampage Jackson vença Rashad Evans, na luta principal do UFC 114, em Las Vegas, o americano terá a revanche com Shogun e pelo cinturão dos meio-pesados.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bitetti Combat 7 vem com card repleto de "feras"

A 7ª edição do Bitetti Combate acontece na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro. Será na Fundição Progresso, na Lapa. Nomes como Murilo "Ninja", Cristiano Marcello e Fábio Maldonado prometem dar show contra os estrangeiros. O americano Jeff Monson enfrentaria Glover Teixeira. Porém a organização procura outro oponente, pois Monson não conseguiu se recuperar das lesões sofridas no último combate. Ninja foi confirmado na última hora. Como ele vinha se preparando para o evento Shine, que acabou cancelado nos Estados Unidos, o lutador da Universidade da Luta ficou contente com o convite, pois apenas manteve o ritmo de treinos para o Bitetti.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Bitetti Combat 7
Fundição Progresso, Lapa, Rio de Janeiro
Sexta-feira, 28 de maio de 2010

- Murilo Ninja enfrentará Arturo “Tutu” Arcemendes (Paraguai);
- Glover Teixeira enfrentará adversário a definir (Jeff Monson lesionado);
- Fábio Maldonado enfrentará Jeffie Gibbs (Holanda);
- Milton Vieira enfrentará David Cubas Ytanaque (Peru);
- Cristiano Marcello enfrentará Alejandro “Mandarina” Solano (Costa Rica);
- Vitor Miranda enfrentará Cássio Drumond;
- Cassiano Tyschyo enfrentará Cesar Mutante;
- Leandro Batata enfrentará Wagner Tiburcio;
- Carina Damm enfrentará Gisele Maciel.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Rashad e Rampage no show principal do UFC 114



Baseado no vídeo, os fãs do Mixed Martial Arts podem ter uma ideia da guerra que será o confronto principal do UFC 114, no próximo sábado em Las Vegas. Rashad Evans versus Quinton Rampage Jackson. O duelo de strikers promete muitas emoções. O vencedor poderá ter uma chance pelo cinturão contra Maurício "Shogun".

O brasileiro Rogério "Minotouro" faria a segunda luta mais importante da noite, contra Forrest Griffin, mas o americano se contundiu e deu lugar a Jason Brilz. Minotouro e Jason fazem a antepenúltima luta da noite. A outra baixa da 114ª edição do Ultimate foi Thiago Tavares. O catarinense lesionou o ombro e não enfrenta Melvin Guillard.

Card UFC 114

Card principal:
Diego Sanchez vs. John Hathaway
Todd Duffee vs. Mike Russow
Antonio Rogerio Nogueira vs. Jason Brilz
Michael Bisping vs. Dan Miller
Quinton “Rampage” Jackson vs. Rashad Evans

Card preliminar:
Ryan Jensen and Jesse Forbes
Joe Brammer vs. Aaron Riley
Luiz Cane vs. Cyrille Diabate
Melvin Guillard vs. Waylon Lowe
Efrain Escudero vs. Dan Lauzon
Amir Sadollah vs. Dong Hyun Kim

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resultados e imagens dos campeões catarinenses de Muay Thai 2010


Conheça os vitoriosos lutadores do Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional 2010, que protagonizaram um grande espetáculo para o público de Lages (SC), no último sábado (22). Foram 50 lutas consecutivas. O evento durou 13 horas e 30 minutos. Acabou somente no domingo pela manhã. Por volta das 6h.



Destaque para a campeã da disputa do cinturão feminino. Kinberly Novaes deu show antes e durante o combate. Ela apresentou o Ram Muay, que são movimentos lentos, semelhantes aos de uma dança que, em verdade, simbolizam os movimentos do Boxe Tailandês. Dentro do ringue, Kin conseguiu impor seu ritmo e vencer Areane Monteiro.




Disputas de cinturão




Até 71 kg - luta principal


Sebastião Jr. (Leivis Team) venceu Adão Batista (Jr. Aguiar Team) por desistência R4


Até 75 kg

Antônio "Kiko" venceu Natan Schulte (Thai Camp) por pontos


Até 57 kg feminino

Kinberly Novaes (Jr. Aguiar Team) venceu Areane Monteiro (Black Team) por pontos


Finais categoria adulto masculino


Até 63,5 kg

Eric Guimarães (Leivis Team) venceu Ivonei Preponic (Jr. Aguiar Team) por pontos



Até 67 kg


Jonas Bragança (Black Team) venceu Leonardo Rodrigues (Black Team) por pontos



Até 71 kg


Ricardo Oliveira (Leivis Team) venceu Dionei Bezerra (Jr. Aguiar Team) por pontos



Até 75 kg
Thiago Gonçalves (Neo Dojo) venceu Anderson Bahia (Leivis Team) por pontos

Até 81 kg
Ruan Zuchi (Thai Gaspar) venceu Mário Soares (Thai Gaspar) por desistência R1



Até 86 kg


Geverson Bergamo (Leivis Team) venceu Cleverson Radaskiewicz (Gringo Fight) por desistência R1



Finais categoria adulto feminino



Até 54 kg


Cristina Goulart (Leivis Team) venceu Mariane Madeira (Black Team) por pontos




Até 57 kg

Daniela Mathias (Jr. Aguiar Team) venceu Cristiane Santos (Leivis Team) por pontos


Até 60 kg


Priscila Batista (Jr. Aguiar Team) venceu Ana Luiza (Leivis Team) por pontos



Finais categoria juvenil



Até 57 kg


Diego Moraes (Leivis Team) venceu Marcos Josué (Neo Dojo) por por pontos



Até 60 kg

Jonas Souza (Leivis Team) venceu Renan Bastos (Leivis Team) por interrupção médica R3




Até 63,5


Alisson Vidotto (Black Team) venceu Maicon Gregor (Leivis Team) por pontos




Até 67 kg


Jeferson Patrício (Jr. Aguiar Team) venceu Henrique Machado (Black Team) por pontos




Até 71 kg


Roberto Burguer (Leivis Team) venceu Jonathan Mateus (Leivis Team) por desistência R2



Até 75 kg

Felipe Sandri (Leivis Team) venceu Renan Silvério (Black Team) por desistência R2

domingo, 23 de maio de 2010

Kinberly, Kiko e Sebastião ficam com os cinturões do Catarinense de Muay Thai Tradicional 2010

Cinquenta combates e treze horas e meia de evento. O Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional começou na tarde do sábado (22), em Lages, e só terminou às 5h30 da manhã de domingo.


Na atração principal três disputas de cinturões mantiveram o público acordado. Passava da meia-noite quando Kinberly e Areane; Kiko e Natan; e Sebastião e Adão, decidirão os títulos dos 57 kg, 75 kg e 71 kg respectivamente. No decorrer do campeonato houve resultados polêmicos e reivindicações de equipes, mas nada que atrapalhasse o andar do evento.


Depois de definidos os novos donos dos cinturões, iniciaram as finais do juvenil e do adulto, masculino e feminino. O último confronto da noite ocorreu exatamente às 5h35, quando o lageano Geverson Bergamo (Leivis Team) sagrou-se campeão da categoria 86 kg, ao conectar uma joelhada na cabeça de Cleverson Radaskiewicz (Gringo Fight) e vê-lo desistir no primeiro round.


Após tanto tempo de cobertura, o MMA Sul já estava indo a nocaute, e demorou a entender como se escrevia o sobrenome do Cleverson. O dia já cleareava em Lages no momento da premiação. O troféu de equipe campeã ficou com a Leivis Team - Lages, segundo Black Team - Criciúma e em terceiro Jr. Aguiar Team - Joinville. Durante a semana daremos os resultados completos. Abaixo as imagens dos vitoriosos por cinturão.


Kinberly Novaes (Jr. Aguiar Team) venceu Areane Monteiro (Black Team) por pontos na disputa pelo cinturão da categoria 57 kg do Campeonato Catarinense de Mauy Thai Tradicional 2010. Areane vinha de vitória e entrou confiante. Apesar da maior envergadura ela não conseguiu superar a pequena Kinberly, que encurtou a distância e dominou na trocação.


Antônio Carlos "Kiko" (Black Team) derrotou Natan Schulte (Thai Camp) num combate muito parelho, válido pelo cinturão Catarinense até 75 kg. Os juízes deram a vitória a Kiko. Os treinadores de Natan contestaram o resultado.


Na luta principal o atleta da casa Sebastião Jr. (Leivis Team) superou Adão Batista (Jr. Aguiar Team), pelo cinturão profissional até 71 kg. Sebastião bateu o peso na sexta-feira, mas no sábado já havia recuperado alguns quilos. Já Adão lutou no seu peso normal. O lageano venceu por desistência do oponente, no intervalo do quarto para o quinto round. Sebastião mostrou mais força e contundência nos ataques, o que debilitou Adão e obrigou o córner a jogar a toalha.

Marfio Canoletti vence luta princial do Thai Night


A cidade catarinense de Brusque recebeu no sábado (22), o 1º Thai Night. Oito lutas de Muay Thai fizeram a alegria do público presente no ginásio Arthur Schloesser (Santos Dumont). No combate principal Marfio Canoletti, ex-lutador do K-1, derrotou Sarion Adams, de Joinville. O duelo acabou no início do segundo round, com nocaute técnico de Marfio. As imagens acima mostram o campeão aplicando golpes em Sarion.

sábado, 22 de maio de 2010

Sebastião Jr. e Adão Batista na luta principal do Catarinense de Muay Thai



Sebastião e Adão no peso para a luta pelo cinturão até 71 kg

A partir das 14h desse sábado começa em Lages (SC), o Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional 2010. Três disputas de cinturões são a atração do evento. Kinberly Novaes (Jr. Aguiar Team) enfrenta Areane Monteiro (Black Team) na categoria 57 kg, Natan Schulte (Thai Camp) luta com Antônio "Kiko" (Black Team) até 75 kg e no combate principal valento o cinturão até 71 kg, Sebastião Jr. (Leivis Team) e Adão Batista (Jr. Aguiar Team) prometem muita trocação em busca do nocaute. Na pesagem Sebastião bateu 70,9 kg e Adão 70,6 kg. Com a presença de equipes de todo o estado, cerca de 50 lutas adentram a noite de Lages, neste sábado.




Resultados completos do 3º Platinum Fight Brasil

Para garantir o cinturão do Platinum Fight contra Cassiano Tytschyo (até 81 kg), na noite de quinta-feira (20) em Ribeirão Preto, Daniel Acácio teve que superar o adversário e também a dor causada pela fratura em um dos dedos, no início do combate. Na imagem de Carlos Ozório você confere como ficou o mindinho da mão esquerda do lutador. Aos dois minutos do primeiro round, ao desferir golpes, Acácio sentiu o dedo quebrar, mas, resolveu aguentar até o fim e sair com o título do evento, na decisão unânime dos juízes. Ivan Batman não deu espaço para Sérgio Jr. Apesar das boas joelhadas do atleta de Natal, Batman dominou a luta no chão e saiu com a vitória por unanimidade.

Resultados completos
Platinum Fight Brasil 3
Ribeirão Preto - SP
20 de maio de 2010

-Daniel Acácio venceu Cassiano Tytschyo por decisão unânime
-Ivan Batman venceu Sérgio Jr. por decisão unânime
-Patrick Pitbull venceu Marlon Medeiros por KO no R2
-Alexandre Sagat venceu Cairo Rocha por TKO no R2
-Wellington Tom venceu Alessandro Flô por desistência (faltando 2 segundos pra acabar a luta)
-Alexandre Zanetti venceu Rodrigo Mamuth por KO no R2
-Marcio Barão e Leonardo Rodarte terminou em empate
-Tiago Teodoro venceu Sérgio Curva por desistência (intervalo do primeiro para o segundo assalto

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Daniel Acácio conquista cinturão do Platinum Fight

Imagem: MMA Sul/Valmir Fernando

Daniel Acácio domina Cassiano Tytschyo na luta principal do Platinum Fight Brasil 3 e conquista o cinturão da categoria até 81 kg. O evento acabou agora há pouco no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Acácio fraturou o dedo mínimo da mão esquerda no início do combate, mesmo assim manteve a superioridade nos três rounds. O MMA Sul falou com o campeão logo depois dessa vitória sobre a promessa Tytschyo. Enquanto comemorava o cinturão, já no hotel, com Marcão Antônio "Bad Face" e companhia, o atleta da CM System nos contou como foi a conquista do título e aproveitou para agradecer.

O confronto

"A luta foi bastante movimentada. Comecei daquele jeito, indo pra definir logo. Mas aos dois minutos do primeiro round quebrei o dedo mindinho da mão esquerda. O dedo simplesmente soltou. Consegui impor meu ritmo mesmo com a lesão. Coloquei ele pra baixo no três rounds e anulei todas as quedas dele. No segundo assalto montei e fiquei batendo, indo para as costas. A vitória foi por três a zero e agora é comemorar com a CM System."

Dedicatória

"Dedico esse cinturão ao meu pai Oxalá, a minha mulher, aos meus filhos, à equipe CM System, pois não ganho nada sozinho, tem o Cristiano Marcello, tem toda a rapazeada que me ajuda. E dedico também aos fãs que sempre apoiaram meu trabalho, quando estive em maus momentos eles estavam comigo."

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Catarinense de Muay Thai Tradicional com tudo pronto




A Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional convida os os fãs da luta, para mais uma edição do Campeonato Catarinense de Muay Thai Tradicional, próximo sábado em Lages (SC). Cerca de 40 lutas, entre elas três disputas de cinturões, prometem animar o público que for prestigiar o evento no Ginásio Municipal de Lages. A apresentação das equipes e a pesagem dos atletas ocorrerá entre 9h e 11h da manhã. A partir das 13h30 começarão os combates. Abaixo você confere os três principais confrontos do Catarinense 2010. Maiores informações http://www.fcmtt.com.br/.

Na luta principal do evento Sebastião Jr. (Leivis Team) e Adão do Santos (Júnior Aguiar Team) decidem que ficará com o cinturão da categoria 71 kg.

Os atletas Natan Schulte (Thai Camp) e Antônio "Kiko" (Black Team) se enfrentam pelo título da categoria 75 kg.


Na disputa feminina pelo cinturão da categoria 57 kg, Areane Monteiro (Black Team) encara Kinberly Novaes (Júnior Aguiar Team).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Catarinense de Muay Thai Tradicional é sábado


INFORMAÇÕES:

Platinum Fight agita Ribeirão Preto na quinta-feira

Ribeirão Preto recebe a 3ª edição do Platinum Fight Brasil, nesta quinta-feira (20). Será no Cava do Bosque, principal centro esportivo da região. O evento foi idealizado em Natal (RN), pelo empresário Ricardo Faria, que devido ao grande sucesso resolveu transportá-lo para o Rio de Janeiro e agora para São Paulo. Na luta principal Ivan "Batman" (Ataque Duplo - Florianópolis) enfrenta Sérgio Júnior (Hikari - Natal) e na segunda luta mais importante da noite o experiente Daniel Acácio (CM System - Curitiba) encara Cassiano Tytschyo (Nynyko Jiu-Jitsu/Nocaute Academia - São Paulo).

CARD COMPLETO

Ivan Batman X Sérgio Jr.
Daniel Acácio X Cassiano Tytschyo
Alessandro Flor X Tom
Alexandre Sagat X Cairo Rocha
Alexandre Zaneti X Rodrigo Mamuth
Patricky Pitbull X Medeiros
Edgar Castaldelli X Thiago Teodoro
Leo Rodarte X Barão

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nitrix Champion Fight 5 - assista aos melhores momentos

Disponibilizamos para os fãs do MMA, um vídeo com os melhores momentos dos combates, que agitaram a 5ª edição do Nitrix Champion Fight, no último fim de semana, em Balneário Camboriú (SC). Na ordem da primeira a décima luta, você assiste:

1ª luta
Gilberto Galvão (RFT/Company Fight) aplica queda e finaliza Rômulo "Naza" (Thai Naja) com um justo katagatame no primeiro round

2ª luta
SUBMISSION - Marcelo "Zulu" (CM System) domina a luta no solo e finaliza Cleber "Tererê" (PRVT) com uma americana no segundo round

3ª luta
Rafael "Morcego" (Company Fight) castiga no ground and pound e finaliza Joilson "Costelinha" (Leivis Team) no arm lock no primeiro round

4ª luta
Rogério "Pezão" (Barbosa Jiu-Jitsu) começa mais agressivo, aplica cotovelada ilegal, é punido, mas vence Nelson Martins (Túlio De la Riva) por desistência no segundo round

5ª luta
Igor Chatuba (Relma/Minotauro Team) usa a estratégia, espera ser atacado para contragolpear com uma joelhada voadora, que abre espaço para finalizar o atleta catarinense Juliano "Ninja" (Company Fight) no triângulo de mão no primeiro round

6ª luta
Júnior "PQD" (RFT) encurta a distância, trabalha bem a trocação, leva a luta para o solo e nocauteia Rafael "Wilsinho" (Ataque Duplo/Pit Bull Fight) golpeando no ground and pound no primeiro round

7ª luta
Márcio "Gracinha" (UDL) consegue a queda, cai por cima, monta e no movimento de fuga do adversário pega as costas e finaliza Roberto "Cigano" (PRVT) com um justo mata-leão no primeiro round

8ª luta
André "Chatuba" (Relma/Minotauro Team) iniciou o combate sob fogo cuzado, levando low kicks e jabs, mas bastou levar a luta para o chão para finalizar Sérgio Júnior (Platinum/Hikari) no triângulo de mão no segundo round

9ª luta
Marco Antônio "Bad Face" (CM System) aproveitou sua maior estatura para clinchar, derrubar e trabalhar as cotoveladas para vencer Deivid "Bull" (M-13 Thai) por interrupção médica - corte abaixo do olho direito

10ª luta
Franklin Jensen (RFT/Company Fight) superou Luciano Contini (UDL) na luta principal da noite usando o jiu-jitsu para pontuar e receber o troféu de campeão por decisão unânime

Rafael "Feijão" nocauteia mais um no Strikeforce



Rafael "Feijão" derruba mais um oponente no Strikeforce. Sob os comando de Anderson "Spider" Silva no córner, Feijão nocauteou no último sábado o americano Antwain Britt, a 3min45s do primeiro round. Britt chegou a conectar jabs e cruzados com potência, mas o brasileiro impôs sua técnica e conquistou seu oitavo nocaute da carreira. Essa foi a segunda vitória por nocaute de Feijão no Strikeforce.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2010 - Resultados faixa preta adulto

PRETA ADULTO MASCULINO

GALO

PRIMEIRO Bruno Malfacine Alliance

SEGUNDO Felipe Costa Brasa

TERCEIRO Leandro Luiz da Silva Checkmat Bjj

TERCEIRO Ivaniel Cavalcante Top Brothers

PLUMA

PRIMEIRO Guilherme Mendes Atos

SEGUNDO Gabriel Afonso Moraes ASSOCIAÇÃO MONTEIRO

TERCEIRO Bernardo Pitel Nova União

TERCEIRO Laercio Lima Fernandes Cia Paulista

PENA

PRIMEIRO Rafael Mendes Atos

SEGUNDO Rubens Charles Maciel Alliance

TERCEIRO Cicero Barbosa da Costa Barbosa JJ

TERCEIRO Theodoro Canal GF TEAM

LEVE

PRIMEIRO Gilbert Burns Atos

SEGUNDO Jonathan Torres LIOYD IRVIN M.A.

TERCEIRO Vitor Henrique de Oliveira GF TEAM

TERCEIRO Augusto Lopes Mendes Soul Fighters

PRETA ADULTO MASCULINO MÉDIO

MÉDIO

PRIMEIRO Murilo Silva Ferreira Santana Barbosa JJ

SEGUNDO Tiago Alves Barbosa JJ

TERCEIRO Luis Gustavo Campos Checkmat Bjj

TERCEIRO Victor Del Corso Bonfim Evolve Gordo Jiu-Jitsu

MEIO PESADO

PRIMEIRO Tarsis Humphreys Alliance

SEGUNDO Nivaldo Lima Checkmat Bjj

TERCEIRO Eduardo Teles Brasa

TERCEIRO Rodrigo Fajardo Gracie Barra

PESADO

PRIMEIRO Alexandre Ceconi Rillion Gracie

SEGUNDO Leonardo Nogueira Alliance

TERCEIRO Rafael Lovato Jr Lovatos BJJ

TERCEIRO Bernardo Augusto de Faria Alliance

SUPER PESADO

PRIMEIRO Thiago Gaia Nova União

SEGUNDO Paulo Tarcisio Jardim Checkmat Bjj

TERCEIRO Felipe Pacces Alliance

TERCEIRO Thiago Reinaldo de Souza Asle

PESADÍSSIMO

PRIMEIRO Rodrigo Cavaca Checkmat Bjj

SEGUNDO Igor Silva Brasa

TERCEIRO Josué Bragança Alliance

TERCEIRO Antonio Peinado Alliance

ABSOLUTO

PRIMEIRO Bernardo Farias Alliance

SEGUNDO Rafael Lovato Jr Ribeiro Jiu-Jitsu

TERCEIRO Tarsis Humphreys Alliance

TERCEIRO Rodrigo Cavaca Checkmat Bjj

PRETA ADULTO FEMININO

GALO

PRIMEIRO* Thaizar Albuquerque dos GF TEAM

PLUMA

PRIMEIRO Elisangela Silva Fernandes Checkmat Bjj

PRETA ADULTO FEMININO PLUMA

SEGUNDO Roberta Parisini Alliance

PENA

PRIMEIRO Bianca Andrade Barreto Gracie Barra

SEGUNDO Vanessa Maria da Silva Gracie Barra

TERCEIRO Marina Soares Riberio Checkmat Bjj

TERCEIRO Ana Michelle Tavares Dantas Gracie Humaita

LEVE

PRIMEIRO Barbara Gomes dos Santos Queiroz Saúde

SEGUNDO Lauriane Clarice dos Santos CM System

MÉDIO

PRIMEIRO Luanna Alzuiguir Alliance

SEGUNDO Vanessa Oliveira do GF TEAM

TERCEIRO Tania Mabel Andrade Barreto Gracie Barra

MEIO PESADO

PRIMEIRO Fernanda Mazzelli STRIKER JJ / GÓES

SEGUNDO Polyana Lago Barbosa Alliance

PESADÍSSIMO

PRIMEIRO* Luzia Carmen Fernandes Gracie Barra

ABSOLUTO

PRIMEIRO Luzia Carmen Fernandes Gracie Barra

SEGUNDO Luanna Alzuiguir Alliance

TERCEIRO Tania Mabel Andrade Barreto Gracie Barra

TERCEIRO Marina Soares Ribeiro Checkmat Bjj

Júnior "PQD" comemora mais um nocaute em SC

Júnior "PQD" conquista seu segundo nocaute em solo catarinense, dessa vez na 5ª edição do Nitrix Champion Fight, ocorrido no último sábado em Balneário Camboriú. O atleta da RFT não deu espaço para o paulista Rafael "Wilsinho" e nocauteou no ground and pound, a 3min10s do primeiro round. Com oito vitórias em 11 lutas, PQD revela ao MMA Sul que poderá estrear nos próximos dias no exterior, precisamente na Inglaterra.


domingo, 16 de maio de 2010

Nitrix Champion Fight 5 supera todas as expectativas



A 5ª edição do Nitrix Champion Fight superlotou o Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato em Balneário Camboriú no sábado (15). Com segurança, show de luz, telões e muita adrenalina no octógono, o público pode acompanhar dez combates muito bem casados pela organizadora Sparta MMA. Destaque para os cariocas Igor e André "Chatuba", que finalizaram sua lutas na posição favorita, o triângulo de mão. No combate principal o atleta da casa Frank, conseguiu impor seu jogo de chão e venceu Contini por unanimidade. O MMA Sul divulga pra você imagens dos confrontos e na segunda traz um vídeo com os melhores momentos de cada luta. Confira abaixo os resultados completos.


Submission
Marcelo "Zulu" (CM System) finalizou Cleber "Tererê" (PRVT) na americana R1


Igor "Chatuba" (Relma/Minotauro Team) finalizou Juliano "Ninja" (Company Fight) no triângulo de mão R1


Rogério "Pezão" (Barbosa JJ) venceu Nelson Martins (Túlio De la Riva) por desistência R2


Rafael "Morcego" (Company Fight) finalizou Joilson "Costelinha" (Leivis) no arm lock R1


Gilberto Galvão "Giba" (RFT/Company Fight) finalizou Rômulo "Naza" (Thai Naja) no katagatame R1


Márcio "Gracinha" (UDL) finalizou Roberto "Cigano" (PRVT) no mata-leão R1


André "Chatuba" (Relma/Minotauro Team) finalizou Sérgio Júnior (Platinim/Hikari) no triângulo de mão R2

Júnior "PQD" (RFT) nocauteou Rafael "Wilsinho" (Ataque Duplo/PitBull Fight) R1


Marco Antônio "Marcão" (CM System) venceu Deivid "Bull" (M-13 Thai) por interrupção médica R1


Luta principal
Franklin Jensen (RFT/Company Fight) venceu Luciano Contini (UDL) por decisão unânime