segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vídeo: Paulo Zulu comemora a faixa preta no Jiu-Jitsu

Assista ao vídeo exclusivo da entrevista com o modelo Paulo Zulu http://www.mmasul.com.br/

domingo, 30 de janeiro de 2011

Giba e Brito duelam no Nitrix CF 6

VS
Gilberto Galvão e Marcelo Brito lutam no Nitrix CF 6. Confira os detalhes no http://www.mmasul.com.br/

Jacaré finaliza LawLer e mantém cinturão do Strikeforce

Confira a matéria e os resultados completos em nosso novo site www.mmasul.com.br

sábado, 29 de janeiro de 2011

Amilcar e Chiquerim são cortados do UFC

Imagem divulgação

Confira detalhes da matéria em nosso novo site www.mmasul.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UFC 126 esgota ingressos para Belfort vs Silva


Leia a matéria completa em nosso novo site http://www.mmasul.com.br/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cyborg para Diaz: "Um corpo vai ficar no chão"

Confira a matéria completa em nosso site www.mmasul.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Wagner "Galeto" volta ao kimono e luta o Europeu

Confira os detalhes da matéria em nosso novo site www.mmasul.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Lúcio "Lagarto", o Lance Armstrong do jiu-jitsu

Imagem divulgação
Lúcio Lagarto está radiante com a conquista da vaga na seletiva portuguesa para o Mundial Profissional de Abu Dhabi. Ele derrotou Alan "Finfou" Nascimento na final do absoluto e faturou 4.000 dólares. Radicado em Londres, na Inglaterra há uma ano em meio, Lúcio vem treinando forte com Roger Gracie e está focado na preparação para o Europeu, que acontece no próximo final de semana.

O faixa-preta pretende fazer bonito nos Emirados Árabes em novembro, mas antes ele quer a medalha de ouro no Mundial (IBJJF) dos Estados Unidos. "Se eu vencer o Mundial serei considerado o Lance Armstrong do Brazilian Jiu-Jitsu", brinca o campeão. Confira a entrevista abaixo deste guerreiro, que além de vencer nos tatames, passou seis meses lutando até derrotar um câncer no sistema linfático.

Antes de vencer a seletiva em Portugal você estava sem competir?
Lúcio "Lagarto" - (risos) É muito difícil conciliar a vida de professor e de competidor. Todos os dias dou no mínimo 6 horas de aulas e depois ainda treino. Estou me recuperando de uma lesão nas costas, mesmo com dores foquei nesse campeonato e consegui ir lá e fazer bonito. Estou indo para o europeu semana que vem, batida forte de aulas e treinos, rotina pesadíssima, mas meu objetivo é chegar bem para o Mundial Pro em Abu Ahabi e para o Mundial nos Estados Unidos.

Como voce avalia seu desempenho na seletiva?
Lúcio "Lagarto" - Mesmo com as lesões gostei muito do meu desenpenho. Estava com muita dor no joelho, machuquei na segunda luta do peso. Fui sentindo a dor até o fim do evento. Os nomes dos adversários não me recordo, mas todos fortes, tive a sorte de finalizar a maioria das lutas. A final com o Alan 'Finfou' foi selva, pois eu estava lutando contra ele e contra a mim mesmo. Mal conseguia andar, mas Deus me iluminou mais uma vez.

Você continua morando em Londres?
Lúcio "Lagarto" - Eu morei em Manchester durante 2 anos, no noroeste da Inglaterra, e já estou há um ano e meio em Londres. Decidi me mudar para treinar com o Roger Gracie e assim melhorar o meu jiu-jitsu. Foi a melhor coisa que ja fiz...

Como você faz sua preparação e como é treinar com o maior campeão de todos os tempos, Roger Gracie?
Lúcio "Lagarto" - Divido os meus treinos de jiu-jitsu em 3 vezes na semana forte e 3 vezes por semana mais técnico e específico. Nos dias mais fracos faço a preparação física, mas fora isso, treino o dia inteiro dando aulas particulares. E em relação ao ao "Rogão" (Roger) nossa... o cara sabe muito... a cada dia que passa aprendo mais e mais. Ele está em um outro nível. Fico feliz de ter a oportunidade de aprender todos os dias. Sobre a preparação física, estou fazendo muito alongamento e ginástica natural, com meu preparador Fábio Prado.

Quais são seus projetos para esse ano?
Lúcio "Lagarto" - diz: Quero competir tudo. Meu objetivo é me jogar de cabeça no meio do leões (risos). O maior desafio é pegar meu visto e chegar bem no Mundial dos Estados Unidos. Quero ser campeão mundial, daí serei consiredado o Lance Armstrong do Brazilian Jiu-Jitsu, para honra e glória do senhor Jesus Cristo. Tenho certeza que serei a inspiracão de muitas vidas dentro do nosso esporte.

Você já é uma inspiração por ter vencido o câncer. Qual mensagem que você deixa para aqueles que almejam ser campeões dentro e fora do tatame como você?
Lúcio "Lagarto" - Só existe um caminho: crer no senhor Jesus Cristo. Somente Ele pode ser nossa estrela guia. Somente Ele irá estar em todos os momentos da nossa vida. Existirão momentos de tristeza, indecisões e angústia, mas quando você crer no Senhor, Ele sempre mostrará o melhor caminho. Temos que ter muita força de vontade e dedicacão, pois nada irá cair do céu.

Nota: Lance Armstrong é considerado o maior nome do ciclismo mundial, tendo conquistado sete vezes consecutivas o Tour de France (1999-2005), após ter se recuperado de um câncer nos testículos, aos 25 anos de idade. Hoje, aos 39 anos, o americano participa apenas de competições nacionais.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Nitrix Champion Fight VI anuncia o card oficial


O Nitrix Champion Fight anunciou nesta segunda-feira o card oficial da sua sexta edição, que acontece na Arena Multiuso de Brusque (SC), no próximo dia 19 de fevereiro. A luta principal será um confronto entre Brasil e Espanha, válido pelo cinturão dos leves (até 70 kg).

Cristiano Marcello, líder da equipe CM System, vindo de duas vitórias por finalização encara Oriol Gaset, atualmente radicado na Inglaterra e representando a Team Kaobon. A especialidade do espanhol é a luta em pé, de suas 10 vitórias 7 foram por nocaute. Ao contrário de Crisitiano, que é um especialista na arte suave, em 11 trinfos foram 9 finalizações.

Na mesma noite ocorrerá a disputa do primeiro GP já promovido em uma edição do evento. John “Mão de Pedra” Lineker, Alessandro “Lenhador”, Rafael “Morcego” e Diego D’avilla decidem quem fica com o título da categoria até 61,5 kg.

O card conta ainda com nomes reconhecidos do MMA nacional como Ivan “Batman”, Bruno Carvalho e Márcio “Gracinha”. Destaque para as ring girls escolhidas para anunciar os rounds. A ex-panicat Lisi “Piu-Piu” Benitez e a modelo e personal trainer Fernanda Carvalho darão um brilho especial ao show.

Confira abaixo o card completo:

Submission 66 kg

-“Waltinho” Telles (Nova União/Brusque) enfrenta “Guiga” Horn (Company/RFT)

Mixed Martial Arts

GP - cinturão 61,5 kg - sorteio

-John Lineker (Emporium Jiu-Jitsu)
-Rafael “Morcego” (Company/RFT)
-Diego D’avilla (CM System)
-Alessandro “Lenhador” (M13/Gracie Barra)

Lutas casadas

-77 kg - Rafael “Carioca” (Chute Boxe) enfrenta Márcio “Gracinha” (UDL)
-71,5 kg - Bruno Carvalho (CM System) enfrenta Sebastião Júnior (Leivis Team)
-77 kg - Leonardo “Macarrão” (Chute Boxe) enfrenta Roberto Ciggano (Ciggano Team)
-75 kg - Márcio “Jacarézinho” (Iron Fight) enfrenta Ivan “Batman” (Ataque Duplo)
-84 kg - Gilberto Galvão (Company/RFT) enfrenta adversário a definir

Final GP - cinturão 61,5 kg

-__________ (...) enfrenta __________ (...)

Luta principal - cinturão 70 kg

-Cristiano Marcello (CM System) enfrenta Oriol Gaset (Team Kaobon)

domingo, 23 de janeiro de 2011

Rani Yahya vence e salva noite brasileira no UFN 23


Confira a matéria completa sobre o UFC Fight Night 23 em nosso site www.mmasul.com.br

sábado, 22 de janeiro de 2011

Willamy, Amilcar e Rani lutam neste sábado no UFN 23


Neste sábado acontece no Texas, Estados Unidos, o UFC Fight Night 23 - Fight For The Troops 2. No card preliminar três representantes brasileiros vão em busca da vitória. Willamy "Chiquerim", que entregou o título de campeão do Shooto Mundial para ir para o UFC e teve a estreia adiada no evento depois de uma lesão, enfrenta hoje Waylon Lowe, vindo de vitória no UFC 119. Chiquerim vem de 11 triunfos consecutivos dos 18 já conquistados, o dobro do cartel do americano.

Amilcar Alves estreou com derrota para Mike Pierce no UFC 118, em agosto passado e hoje tenta o primeiro resultado positivo na organização diante de Charlie Brenneman, vindo de derrota por nocaute no UFC 117. Ambos necessitam vencer e o combate deverá ser eletrizante.

O terceiro brasileiro a entrar em ação esta noite é o brasiliense Rani Yahya. Ele encara o casca-grossa e ex-campeão do WEC Mike Brown. Mike declarou esta semana a jornalistas americanos que irá ser o melhor da categoria novamente.


A luta principal entre os norte-americanos Melvin Guillard e Evan Dunham será válida pela categoria dos leves (até 70kg). Melvin vem de vitória por decisão dividida sobre Jeremy Stephens no UFC 119, no dia 25 de setembro de 2010. Dunham vem de derrota, a única da carreira, por decisão dividida dos jurados para Sean Sherk no UFC 119, no dia 25 de setembro do ano passado. Confira o card completo.


Evan Dunham x Melvin Guillard

Tim Hague x Matt Mitrione

Mark Hominick x George Roop

Pat Barry x Joey Beltran

Cole Miller x Matt Wiman

Yves Edwards x Cody McKenzie

Mike Guymon x DaMarques Johnson

Mike Brown x Rani Yahya

Willamy "Chiquerim" Freire x Waylon Lowe

Amilcar Alves x Charlie Brenneman

Chris Cariaso x Will Campuzano

Roger Gracie volta ao MMA no Strikeforce


Leia a matéria completa em nosso site www.mmasul.com.br

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Patricky "Pitbull" comenta a estreia no Bellator

Depois do sucesso de Patrício "Pitbull" Freire entre os penas do Bellator, é a vez do seu irmão Patricky "Pitbull" Freire estrear entre os leves da organização. Treinando forte em Natal, com a equipe Kioto e programado para fazer a preparação final na Minotauro Team, no Rio de Janeiro, Patricky quer pensar em uma luta de cada vez, para ser o campeão do GP, do qual participará, provavelmente, no próximo dia 12 de março. Confira a entrevista com o nordestino falando sobre as expectativas para a estreia internacional.

Como surgiu a oportunidade de assinar com o Bellator?
Patricky - Através do meu irmão Patrício 'Pitbull', ele foi comentando sobre mim, dizendo que tinha um irmão que era mais pesado e mais forte do que ele. Os promotores gostaram e fechamos o contrato.

Quando e contra quem será a sua estreia?
Patricky - Está prevista para 12 de março e o adversário ainda não foi sorteado, já que se trata de um torneio.

O que você sabe sobre a categoria de leves do Bellator?
Patricky - Sei que tem muitos caras duros e um deles é ex-campeão do WEC. A maioria deles são bons de porrada e tem poucas derrotas, não tem nenhum bobo. Ainda não saiu a confirmação de todos, mas os lutadores já confirmados são muito fortes.

Qual a sua expectativa para a primeira luta internacional?
Patricky - A expectativa é grande, estou bastante focado e determinado, quero pensar em uma luta de cada vez.

Como estão seus treinos, e quem auxilia você na preparação?
Patricky - Na parte de kickboxing é o meu mestre Bruno Gouvea, na preparação física Mário Novaes, é um cara que me ajuda desde a minha adolescência, quando eu ainda só lutava pano e o jiu-jitsu treino com a minha equipe, Kioto, onde temos um time muito forte. E pretendo terminar minha preparação no CT dos irmãos Nogueira, onde meu irmão Patrício já se encontra. Depois do treinamento final e dependendo do resultado pretendemos continuar lá, mudar para o Rio de Janeiro durante a temporada do GP.

Você já pensa em cinturão? E, gostaria de enfrentar algum lutador do plantel do Bellator?
Patricky - Com certeza, quando você entra num GP, entra focado para ser o campeão, e o campeão é o melhor. Adoraria lutar com o Eddie Alvarez, mas primeiro quero me focar em cada fase, em cada lutador que for enfrentar. Quero ir por etapas, sem dar o passo maior que a perna.

Gostaria de deixar uma mensagem?
Patricky - Quero agradecer a todos que treinam comigo na academia Kioto, ao meu mestre Bruno Gouvea, ao meu preparador físico Mário Novaes, ao meu empresário Ricardo Sérgio, ao meu irmão Patrício, que me ajuda bastante, ao Ivan Canello e à minha família.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Minotouro e Ortiz confirmados na luta principal do UFN 24


O Ultimate confirmou na quarta-feira (19), o confronto entre Rogério “Minotouro” e Tito Ortiz, na luta principal do UFC Fight Night 24, que acontece no dia 26 de março, em Seattle, Estados Unidos. Tito, o “Bad Boy de Huntington Beach” está sem vencer desde 2006, quando nocauteou Ken Shamrock no UFC 66. De lá pra cá foram cinco combates: três derrotas por decisão, uma por nocaute e um empate. Aos 35 anos, ele quer a redenção contra Minotouro.

Nos últimos dois anos o brasileiro somou sete vitórias consecutivas e apenas uma derrota, por decisão, que ocorreu no UFC 119, contra Ryan Bader, em setembro passado. Minotouro precisa vencer para continuar trilhando caminho para a disputa do cinturão até 93 kg, já Ortiz precisa da vitória para se manter no quadro de funcionários de Dana White.

Mais três combates foram oficialmente anunciados para o card do UFN 24: Dan Hardy enfrenta Anthony Johnson, Duane Ludwig encara Amir Sadollah e Leonard Garcia e Nam Phan fazem uma revanche, pois a primeira luta entre eles, em dezembro de 2010, gerou polêmica quando os juízes deram a vitória para Garcia por decisão dividida.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Belfort quer vencer Anderson e lutar no UFC Brasil

Leia a matéria completa em nosso site www.mmasul.com.br

UFC 126: Belfort ou Silva? Confira o vídeo promocional


UFC 126: Silva vs Belfort

Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Sábado, 5 de fevereiro de 2010

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rickson, Royler e Flávio Canto arrecadam donativos para desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro

Três grandes nomes da luta se reúnem amanhã, quarta-feira (19), para um super seminário, às 20:30 na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A lenda Rickson Gracie, seu irmão Royler Gracie, tetracampeão mundial de jiu-jitsu e o medalhista olímpico de judô Flávio Canto pretendem arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, materiais de higiene e fraldas descartáveis para os desabrigados, que ficaram sem suas casas após a catástrofe natural que atingiu a região serrana do estado do Rio de Janeiro.

"A entrada são cinco quilos de alimento não perecíveis. Quem puder levar também produtos de limpeza em geral e de higiene será muito bem-vindo. É um manifesto da luta e todos os atletas que quiserem participar estão mais do que convidados. Será um dia histórico para a luta, por esse dia de solidariedade", destacou o judoca Flávio Canto.

A Escola de Educação Física do Exército fica na Avenida João Luiz Alves, S/Nº, na Urca.

Maiores informações: http://monksports.wordpress.com/

Twitter: @monksports

E-mail: seminario@monksports.com

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nitrix Champion Fight 6 "capricha" nas ring girls

A cidade de Brusque (SC) recebe no próximo dia 19 de de fevereiro, a sexta edição do Nitrix Champion Fight, evento que é sucesso de público desde a sua estreia em Balneário Camboriú, em fevereiro de 2009. Para o aniversário de dois anos do evento os organizadores Isaias "Pelé" Santiago e Denise Brezolim aguardam 6.000 pessoas na Arena Multiuso de Brusque. As edições anteriores mantiveram uma média de 4.000 pessoas.

O brilho especial do 6º Nitrix Champion Fight ficará por conta da beleza e sensualidade das ring girls. A modelo gaúcha Lisi Benitez, conhecida como a Piu-Piu do programa Pânico na TV e que fez recente sucesso ao conquistar o terceiro lugar no reality show "A Fazenda 3", da Rede Record, fará o anúncio dos rounds durante as lutas ao lado da também modelo e personal trainer catarinense Fernanda Carvalho, que em 2010 foi eleita a mais bela ring girl brasileira, em concurso promovido pelo PVT.

No show principal do evento os fãs da luta apreciarão um confronto internacional, entre dois nomes reconhecidos do mundo das artes marciais mistas (MMA). O carioca radicado em Curitiba Cristiano Marcello, líder da equipe CM System enfrentará o espanhol Oriol Gaset, representande da equipe RFT-Inglaterra. Eles disputarão o primeiro cinturão da organização, na categoria até 70 kg.

Na mesma noite o NCF 6 apresentará o seu primeiro gran prix. Rafael "Morcego", Alessandro "Lenhador", John Lineker e Diego D'avilla decidem quem fica o título da catagoria até 61,5 kg. Em breve será anunciado o card completo. Acompanhe aqui. Maiores informações 47-7812.4203.

Confira imagens (divulgação) da morena Lisi "Piu-Piu" e da loira Fernanda Carvalho








domingo, 16 de janeiro de 2011

Centurion MMA estreia com noite de finalizações

A primeira edição do Centurion MMA ocorreu no último sábado (15), em Balneário Camboriú (SC) e contou com nove lutas no card principal, seis delas terminando com finalizações. Destaque para o representante da cidade vizinha Camboriú Rafael Morcego, que você vê na foto saltando para comemorar o justo mata-leão encaixado em Erickson Lima no primeiro round. Morcego chegou a sua sétima vitória consecutiva, a quinta por finalização. Na luta principal o representante da casa Franklin Jensen finalizou Ricardo Silva com um katagatami no segundo assalto. Confira abaixo todos os resultados.

Centurion MMA

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Sábado, 15 de janeiro de 2010

- Franklin Jensen finalizou Ricardo Silva com um katagatami no R2;
- Michele Verginelli venceu Ciggano por desistência no R2;
- Kaue Dudus finalizou Dimitry Burgo com um leg lock no R2;
- Rafael “Morcego” finalizou Erickson Lima com um mata-leão no R1;
- Zé Maria “Sem Chance” finalizou Anderson Cruz com um mata-leão no R1;
- Fabio “Pica-Pau” Amorim venceu Éder Lara por desistência no R2;
- Claudinei Maia finalizou Kevin Souza com um mata-leão no R2;
- Alexander Andreotti nocauteou Daniel Freitas no R2;
- Wagner “Mexicano” finalizou Marcelo Adur com um triângulo no R1.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Maiquel Falcão fora do UFC on Versus 3

Imagem divulgação

Confira a matéria completa sobre a substituição de Maiquel Falcão em nosso site http://www.mmasul.com.br/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UFC 127: BJ Penn vs Jon Fitch


UFC 127: Penn vs Fitch


Sydney, Austrália


Sábado, 26 de fevereiro de 2010



Card principal


BJ Penn vs. Jon Fitch

Michael Bisping vs. Jorge Rivera

George Sotiropoulos vs. Dennis

Carlos Condit vs. Chris Lytle

Kyle Noke vs. Chris Camozzi


Card preliminar


Spencer Fisher vs. Ross Pearson

James Te-Huna vs. Alexander Gustafsson

Nick Ring vs. Riki Fukuda

Mark Hunt vs. Chris Tuchscherer

Maciej Jewtuszko vs. Curt Warburton

Anthony Perosh vs. Tom Blackledge

Zhang Tie Quan vs. Jason Reinhardt

Strikeforce define as regras para o GP dos pesados

Foto divulgação

Os primeiros comentários sobre o gran prix de pesos pesados do Strikeforce diziam que o holandês Alistair Overeem colocaria o seu cinturão em jogo, mas as regras do torneio foram oficialmente estabelecidas e independente dos resultados ele manterá o título. Os organizadores criarão um cinturão especial para o campeão do GP e caso Overeem vença ficará com dois títulos.

Sites americanos chegaram a cogitar que as lutas do torneio seriam de cinco assaltos. Scott Coker, presidente do evento, explicou à mídia especializada que as lutas serão disputas de três rounds e somente a final do GP será de cinco rounds.

O brasileiro Antônio "Pezão" Silva enfrenta Fedor Emelianenko na luta de abertura do torneio, no dia 12 de fevereiro, em Nova Jérsei, Estados Unidos. Na mesma noite Andrei Arlovski encara o russo Sergei Kharitonov na segunda luta do GP. As outras quartas-de-finais, Alistair Overeem x Fabrício Werdum e Josh Barnett x Brett Roggers ainda não tiveram suas datas definidas, provavelmente acontecerão no final de junho ou início de julho.

A fim de resolver problemas relacionados à pontuação de cada atleta, Coker afirmou que um quarto juiz vai determinar qual o lutador irá avançar caso a luta termine empatada. "Independente dos três juízes que normalmente temos, um quarto irá avaliar o desempenho de cada lutador e decidir quem deve seguir na disputa."


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Phil Baroni sai do UFC e já assina novo contrato

Foto: Ken Pishna


Phil Baroni foi demitido do UFC há menos de duas semanas, mas já garantiu um novo emprego e tem data para estrear. Ele assinou com o evento do estado do Kansas, Estados Unidos, o Titan Fighting Championship e deve entrar em ação no dia 25 de março. Os promotores queriam colocá-lo no evento do dia 28 de janeiro, que terá o ex-campeão dos pesados do UFC Tim Sylvia na luta principal. Não houve tempo hábil e a estreia acabou adiada.

O veterano de 34 anos teve duas passagens pelo UFC. Na primeira ele amargou cinco derrotas e venceu três vezes, e no seu segundo contrato Baroni acumulou duas derrotas, para Amir Sadollah por decisão unânime no UFC 106 e o nocaute sofrido contra Brad Tavares no UFC 125.

Baroni possui um cartel de 13 vitórias e 13 derrotas, porém, a partir de sua estreia no Titan Fighting, em março, o lutador promete recomeçar a carreira e escrever uma nova história. O presidente da organização, Joe Kelly, comemorou a nova contratação. “Estou orgulhoso de anunciar Phil Baroni no Titan, ele tem qualidades especiais que poucos lutadores têm, ganhando ou perdendo ele sempre se apresenta como um verdadeiro guerreiro”.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vitor Miranda de mudança para os Estados Unidos

Foto divulgação

Vitor Miranda trocou o Rio de Janeiro pela Flórida, nos Estados Unidos. O striker estava radicado na cidade maravilhosa, treinando com a equipe de Pedro Rizzo, na Delfim, mas no último domingo desembarcou em terras americanas para integrar a Imperial Athletics, equipe liderada pelo preparador físico André Benkei. Miranda deverá auxiliar Antonio "Pezão" nos treinos para a luta contra Fedor Emelianenko, no Strikeforce, além de afiar o seu chão com Marcus Aurélio e trocar conhecimentos com Guto Inocente, outro novo integrante do time. Contente com o novo desafio, Miranda comenta a mudança.

"Cheguei aqui no domingo pra fazer parte da nova equipe chamada Imperial Athletics, nome da academia que é o nosso centro de treinamento. O espaço é novo e já tem tudo pronto para começarmos os treinamentos. Nesta semana os empresários irão me apresentar para os eventos. Agora é começar a treinar forte e sair na porrada".

Miranda desceu de categoria depois de migrar do muay thai para o MMA. Ele que lutava entre os pesados fez seus últimos combates até 93 kg e nos Estados Unidos pretende lutar de médio, até 84 kg.

"A princípio vamos fazer um trabalho para tentar baixar para 84 kg. O Benkei está em Nova Yorque com o Pezão. Ele ainda não avaliou a minha estrutura, então vamos ver o que ele diz, mas quero muito lutar até 84 kg, vou fazer um estrago nessa categoria", promete o lutador.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nitrix Champion Fight confirma luta principal


Cristiano Marcello, líder da equipe CM System e um dos mais cobiçados lutadores da atualidade, fará a luta principal do Nitrix Champion Fight VI, contra o espanhol radicado na Inglaterra Oriol Gaset. A luta vale o cinturão da categoria peso leve (até 70 kg). Será a primeira disputa de título promovida pelos organizadores Isaias “Pelé” Santiago e Denise Brezolim. O show programado para 19 de fevereiro, promete lotar a Arena Multiuso da cidade de Brusque (SC).

Cristiano está com um cartel de 11 vitórias e 3 derrotas e vem de dois resultados positivos com rápidas finalizações, ocorridas em dezembro passado, uma no Bitetti Combat 8 sobre o argentino Guido Canetti com um justo mata-leão e a outra no Desert Force Championship, na Jordânia, sobre o francês Freddy Thole com um triângulo. Nove das 11 vitórias de Cristiano foram por finalização.


Oriol representa a equipe inglesa Team Kaobon, liderada por Marcelo Brigadeiro e soma no cartel 10 vitórias e 5 derrotas. Sete dos seus triunfos foram por nocaute. O espanhol leva vantagem na envergadura, possui 1,78 m, enquanto Cristiano mede 1,76 m. Para o striker o alcance ajuda, mas o perigo está na especialidade do brasileiro, o jiu-jitsu. O combate deve ficar marcado como um dos melhores de 2011, pois se trata de dois grandes nomes, experientes e que entrarão na jaula para a disputa do primeiro cinturão do evento.

O Nitrix Champion Fight VI deve surpreender os fãs do esporte pela super estrutura que vem preparando. O octógono será montado na Arena Multiuso de Brusque, com capacidade para 4.250 pessoas sentadas e 12.000 pessoas em shows e o estacionamento comporta até 7.000 veículos. O complexo esportivo fica na rua Gentil Batisti Archer, bairro Centro II. Maiores informações 47-7812-4203.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

Melendez x Kawajiri 2 pode rolar no Strikeforce

Confira a matéria completa em nosso site http://www.mmasul.com.br/

Entrevista: Munil fala da nova fase no MMA

Confira o vídeo completo da entrevista com Munil em nosso site http://www.mmasul.com.br/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Amanda Nunes dá show na estreia no Strikeforce

Confira a matéria completa em nosso site http://www.mmasul.com.br/

UFC 126: Silva vs Belfort


UFC 126: Silva vs Belfort

Las Vegas, Nevada, Estados Unidos

Sábado, 5 de fevereiro de 2010

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Centurion MMA estreia em Balneário Camboriú


Acompanhe todos os detalhes da notícia em nosso site http://www.mmasul.com.br/

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Show de nocautes e finalizações

Fedor retorna contra Pezão no Strikeforce


Acompanhe a matéria completa em nosso site www.mmasul.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nitrix Champion Fight anuncia seu primeiro GP


Pela primeira vez o Nitrix Champion Fight promove um GP. Será na sua 6ª edição, que acontece em Brusque (SC), no dia 19 de fevereiro. Os organizadores Izaias Santiago "Pelé" e Denise Brezolin selecionaram quatro destaques para a disputa válida na categoria até 61,5 kg.

John Lineker (Emporium), que fechou 2010 com cem por cento de aproveitamento, faturando 6 vitórias em 6 lutas, uma delas no Shooto Brasil; Rafael "Morcego" (Company Fight) também vindo de seis resultados positivos, um deles sobre o próprio Lineker; Alessandro "Lenhador" (M13/Gracie Barra) vindo de vitória por finalização sobre o maranhense Daniel "Pac Man", e que já nocauteou Morcego na 2ª edição do Nitrix, em 2009; e Diego D'Avila (CM System) completa o GP, ele que soma quatro vitórias consecutivas.

Na luta principal o reconhecido Cristiano Marcello enfrenta um estrangeiro a ser confirmado. O card completo será anunciado nos próximos dias. Acompanhe aqui.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Wanderlei: "Prefiro o falastrão do Sonnen"


Brian Stann apostou na força dos punhos para nocautear Chris Leben numa das lutas principais do UFC 125, o primeiro UFC de 2011 e que foi realizado no último sábado (1º) em Las Vegas (EUA). Ex-campeão do WEC e com sete nocautes em 10 vitórias, Stann pediu por Wanderlei Silva na coletiva de imprensa. O americano disse que deseja encarar Wand por admirá-lo e por acompanhar a carreira dele desde o início.

Wanderlei soube do comentário de Stann, mas não demonstrou muito interesse pelo combate, já que a carreira do Cachorro Louco é marcada por não escolher adversários. Wand fez o seguinte comentário."Podem escolher Brian Stann, Michael Bisping, Chael Sonnen, Leben ou Akyama, mas prefiro contra o falastrão do Sonnen". Wand se recupera de uma cirurgia no joelho e em breve volta ao octógono. Agora é aguardar pela confirmação do oponente.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Leonardo "Chocolate" comemora 2010 e promete mais em 2011


Leonardo "Chocolate", um dos principais faixas-pretas da luta livre no Brasil, representante da equipe RFT ganhou todas as competições que participou em 2010, seja de submission, wrestling ou jiu-jitsu sem kimono. Ele foi considerado no Rio de Janeiro o melhor atleta estilo livre do ano. Além de vencer tudo, Chocolate ainda sagrou-se campeão em três etapas cariocas de Greco-romana, estilo que ele não é especialista.

No dia 19 de dezembro o MMA Sul visitou o centro de treinamento da RFT, em Botafogo, no Rio. Acompanhamos de perto a graduação dos atletas e aproveitamos para entrevistar Léo "Chocolate". Ele revelou a vontade de disputar o ADCC, auma vaga na seleção brasileira de wrestling e voltar com tudo para o MMA. Confira no vídeo abaixo no bate-papo com o número um carioca.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Edgar empata com Maynard na disputa do cinturão dos leves do UFC


Terminou há pouco em Las Vegas, Estados Unidos, o primeiro UFC de 2011, o UFC 125. Na luta principal Frankie Edgar defendeu o cinturão dos leves contra Gray Maynard e inicou tomando uma surra. Gray literalmente caçou o campeão no primeiro round. Nos quatro assaltos seguintes Frankie equilibrou o combate e voltou a ganhar confiança. Ele aplicou quedas, esboçou finalizações, mas confronto acabou bastante parelho e os juízes decretaram o empate.

No main-event (luta que antecede a principal) Brian Stann nocauteou Chris Leben na etapa inicial. Os lutadores partiram para a trocação e Stann conseguiu conectar um forte cruzado de direita, que levou Leben à lona. Stann ainda acertou uma joelhada antes de definir a vitória golpeando Leben no solo.

Os brasileiros tiveram aproveitamento de cem por cento. Duas participações e duas vitórias. Primeiro Diego Nunes superou por decisão dividida o experiente e ex-campeão do WEC Mike Brown, depois foi a vez de Thiago Silva atropelar Brandon Vera. Silva dominou os três assaltos e venceu por unanimidade. Confira os resultados completos.

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 1º de janeiro de 2010

Card principal:

- Frankie Edgar empatou com Gray Maynard;
- Brian Stann derrotou Chris Leben por nocaute técnico no 1R;
- Thiago Silva derrotou Brandon Vera na decisão unânime dos juízes;
- Dong Hyun Kim derrotou Nate Diaz na decisão unânime dos juízes;
- Clay Guida finalizou Takanori Gomi com uma guilhotina no 2R;

Card preliminar:

- Jeremy Stephens nocauteou Marcus Davis no 3R;
- Dustin Poirier derrotou Josh Grispi na decisão unânime dos juízes;
- Brad Tavares nocauteou Phil Baroni no 1R;
- Diego Nunes derrotou Mike Brown na decisão unânime dos juízes;
- Daniel Roberts finalizou Greg Soto com uma kimura no 1R.
- Jacob Volkmann derrotou Antonio McKee na decisão unânime dos juízes;

sábado, 1 de janeiro de 2011

UFC 125 estreia o ano novo com super card


Na madrugada deste sábado (1º) para domingo super lutas agitam o UFC 125. A disputa do cinturão dos leves será a atração principal. Frankie Edgar enfrenta Gray Maynard pelo título da categoria. Dois brasileiros estão escalados para o show.

Thiago Silva vindo de derrota para Rashad Evans volta ao octógono contra o experiente Brandon Vera, e Diego Nunes, com uma sequência de duas vitórias enfrenta o ex-campeão do WEC Mike Brown.

Nomes como Phill Baroni, Nate Diaz, Takanori Gomi e Chris Leben completam a noite de grandes combates. Confira o card completo.

UFC 125
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 1º de janeiro de 2010

Card principal:

- Frankie Edgar enfrentará Gray Maynard;
- Chris Leben enfrentará Brian Stann;
- Takanori Gomi enfrentará Clay Guida;
- Thiago Silva enfrentará Brandon Vera;
- Nate Diaz enfrentará Dong Hyun Kim;

Card preliminar:

- Dustin Poirier enfrentará Josh Grispi;
- Phil Baroni enfrentará Brad Tavares;
- Antonio McKee enfrentará Jacob Volkmann;
- Marcus Davis enfrentará Jeremy Stephens;
- Mike Brown enfrentará Diego Nunes;
- Daniel Roberts enfrentará Greg Soto.