sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Bibiano Fernandes perde cinturão no K-1 Dynamate

Foto: Daniel Herbertson
Takaya e Bibiano trocam cruzados


Bibiano Fernandes colocou o título dos penas do Dream em jogo contra o japonês Hiroyuki Takaya, num dos principais combates do K-1 Dynamate. O tradicional evento nipônico acontece todos os finais de ano e reúne grandes nomes.

Na manhã desta sexta-feira (31), Bibiano entrou como favorito na defesa do seu cinturão, pois já havia derrotado Takaya por decisão dividida no Dream 11, em outubro de 2009. O brasileiro levou a luta para chão, aplicou quedas e aceitou trocar.

Os dois primeiros rounds foram muito disputados, ambos desenvolveram ótima performance. No terceiro assalto Takaya conseguiu cair por cima e de dentro da guarda de Bibiano permaneceu batendo até o fim da luta. O novo campeão dos penas saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.

O veterano e ídolo local Kazushi Sakuraba disputou o cinturão dos meio-médios contra Marius Zaromskis. Marius venceu o confronto após causar um corte numa das orelhas do japonês, ainda no primeiro assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

K-1 Dynamite 2010
Saitama, Japão
Sexta-feira, 30 de dezembro de 2010

MMA:

- Andy Ologun derrotou Katsuaki Furuki na decisão unânime dos juízes;
- Kazuyuki Miyata derrotou Caol Uno na decisão unânime dos juízes;
- Hideo Tokoro finalizou Kazuhisa Watanabe com um arm-lock no 3R.
- Hiroshi Izumi derrotou Ikuhisa Minowa por TKO no 3R
- Sergei Kharitonov nocauteou Tatsuya Mizuno no 1R;
- Alistair Overeem nocauteou Todd Duffee no 1R;
- Satoshi Ishii derrotou Jerome Le Banner na decisão unânime dos juízes;
- Marius Zaromskis derrotou Kazushi Sakuraba por TKO (interrupção médica) no 1R;
- Jason High derrotou Hayato Sakurai na decisão dividida dos juízes;
- Tatsuya Kawajiri derrotou Josh Thomson na decisão unânime dos juízes;
- Hiroyuki Takaya derrotou Bibiano Fernandes na decisão unânime dos juízes;

Regras K-1

- Gegard Mousasi derrotou Kyotaro na decisão unânime dos juízes;
- Akiyo Nishiura empatou com Tetsuya Yamato;

Regras especiais:

- Yuichiro Nagashima nocauteou Shinya Aoki no 2R.
Atenção!

Caros Leitores,

Por motivo de força maior não atualizamos o blog nos últimos dias. Pedimos desculpas aos internautas, aos fãs da luta e principalmente aos nossos fiéis visitantes. A partir desta data, 31 de dezembro de 2010, as atividades se normalizam e novas notícias do mundo do MMA estarão disponíveis.

Gratos pela compreensão.

Valmir Silva

sábado, 25 de dezembro de 2010

WFC fecha o ano com show em Arraial do Cabo


A bela praia de Arraial do Cabo (RJ) recebeu na última quarta-feira (22), mais uma edição do WFC, evento produzido por Fred Fontes. Em noite que prevaleceram os nocautes, quatro em sete combates, o destaque foi Bruno “Crocop” Lobato (foto), representante da equipe PRVT, nocauteando o xará Bruno Pessanha no primeiro round. Mesmo tendo lutado contra Francisco “Massaranduba” três dias antes no Jungle Fight 24, Crocop aceitou e venceu o desafio no WFC. O atleta local Alexandre Pantoja também fez o “dever de casa” e nocauteou Samuel Souza no primeiro assalto.

Veja os resultados:

WFC Pretorian Trials
Arraial do Cabo, Rio de Janeiro
Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

- Otto Rodrigues finalizou George Silva com uma guilhotina no 2R;
- Bruno “Crocop” Lobato nocauteou Bruno Pessanha no 1R;
- Pedro Nobre nocauteou Tiago Henrique no 1R;
- José Rodolfo derrotou Ailton “Fireman” na decisão dividida dos juízes;
- Felipe “Mongo” Arinelli finalizou Willian “Bacalhau” com um arm-lock no 2R;
- Jair Sorriso nocauteou Eli Régis no 1R;
- Alexandre Pantoja derrotou Samuel Souza por nocaute técnico no 1R.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Wallid comemora o sucesso do Jungle Fight

No último sábado grandes combates agitaram o Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro, com o Jungle Fight 24. O presidente do evento, Wallid Ismail, comemorou o resultado dos combates. "Mais um evento histórico. Aqui dentro do Flamengo, onde já lutei com o Renzo Gracie. Fico feliz de retornar como presidente do Jungle e feliz por ajudar o esporte a crescer no Brasil".

Wallid também confirmou a revanche entre Sérgio Júnior e Edilberto "Crocotá", que travaram uma guerra no show principal. Ambos aceitaram a trocação e buscaram o nocaute todo o tempo. Os juízes deram empate e insatisfeitos, Sérgio e Crocotá reclamaram. Mas o "tira-teima" já foi marcado. A revanche acontece no dia 19 de fevereiro, no Jungle Fight 25, em Vila Velha, Espírito Santo. Assista abaixo um vídeo com Wallid.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Bete Tavares comemora vitórias e graduação

Bete Tavares venceu a luta principal do Celeiro Combat 2, contra a atleta Glaucia Braga, da equipe Tropa Thai, no evento que aconteceu no último sábado (18), em Jacarépagua, Rio de Janeiro. Para orgulho das mulheres, o único combate feminino e de MMA da noite foi o show principal. Bete começou melhor na trocação e já no segundo round Glaucia sangrava muito pelo nariz. Foi constatada uma fratura e mesmo assim o técnico insistiu para que ela voltasse para o terceiro round. Bete conectou mais um direto que obrigou Glaucia a desistir. Houve a interrupção médica e a representante da RFT comemorou mais uma vitória no MMA.

No domingo nossa reportagem acompanhou os exames de graduções no CT da equipe. Bete já estava contente com os bons resultados no ano, mas ficou mais feliz ainda quando o mestre Márcio Cromado chamou seu nome para receber a faixa azul na luta livre. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.

Thiago "Minu" recebe a faixa preta no Jiu-Jitsu


Thiago “Minu” encerra as atividades em 2010 com um cartel no MMA de 20 lutas e 17 vitórias. O gaúcho não perde um combate desde maio de 2008, de lá pra cá foram seis vitórias seguidas. Radiante com o nascimento do seu filho no início do ano e com a sequência de bons resultados, Minu ganhou esta semana um presente de natal antecipado. Ele recebeu das mãos do mestre Fabiano “Boxer” Gonçalves, a faixa preta de jiu-jitsu. Contente com a família, com a carreira e com a graduação, o sargento de carreira do Exército Brasileiro conta sua trajetória na arte suave e seus planos para 2011. Confira a entrevista exclusixa.


Como ocorreu sua evolução no jiu-jitsu até ser graduado à faixa preta?
Comecei no jiu-jitsu em 2002, com meu mestre Fabiano “Boxer”, faixa-preta do Zé Mário Sperry. Treinei com ele até a faixa roxa. Depois fui treinar com o professor Mário Reis e em 2007 recebi a marrom. Quando o mestre Boxer voltou a dar aulas em 2009, retornei aos treinos com ele, mas nunca me desliguei da equipe do Mário Reis, somos amigos e ainda treino lá. Esta semana, para fechar o ano da melhor forma possível, recebi das mãos do mestre Boxer a faixa preta. Fiquei muito feliz de ser graduado por ele, pois foi quem me iniciou no jiu-jitsu. Graças a Deus o meu chão está bom, sou suspeito pra falar, mas creio que está bom, principalmente sem pano.

Que avaliação você faz da sua carreia em 2010?
Não poderia ser melhor, apesar das lesões que atrapalharam um pouco, tive duas graves. Fiz duas lutas internacionais e ambas venci no primeiro round. O treinamento também foi bom, mas deixei um pouco a desejar devido às atividades extra-luta. Espero em 2011 engrenar de vez. Encerro o ano com meu CT bombando de alunos, isso é muito satisfatório e sem falar na felicidade maior do mundo que foi o nascimento do meu filhão Arthur, em fevereiro. Só alegria.


Quais são seus planos para o ano que vem?
Espero lutar bastante. Tenho uma luta em vista na Suécia e outra na Jordânia, além do Shine Fights, mas não sei se irá vingar. Pretendo fazer mais algumas lutas e se Deus permitir quero realizar o sonho de competir e me testar no UFC.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Edilberto "Crocotá": "A vitória foi minha"

Sérgio Jr. e Crocotá dão show de determinação no Jungle Fight 24

Edilberto "Crocotá" empatou com Sérgio Júnior na luta principal do Jungle Fight 24, no último sábado, no Rio de Janeiro. O duelo norte-nordeste mostrou o quão aguerridos são os atletas. Crocotá e Sérgio se respeitaram muito no ringue. Ambos aceitaram a trocação o tempo todo. O natalense até se conformou com o resultado e espera pela revanche, mas Crocotá ficou insatisfeito e disse convicto que foi melhor na luta e portanto o campeão da noite. Confira o vídeo da entrevista exclusiva com o baiano, na qual ele exlplica por que merecia a vitória.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Crocotá ou Sérgio Jr.? Quem venceu no Jungle 24?

O atleta de Natal Sérgio Júnior enfrentou o baiano Edilberto "Crocotá" na luta principal do Jungle Fight 24, que aconteceu no sábado (18), no Clube de Regatas do Flamengo, bairro da Gávea, Rio de Janeiro. Foram três rounds consecutivos de muita trocação.

Sérgio tentou a queda uma única vez e foi defendida. Crocotá estava confiante, chegou a balançar os ombros para provocar e mandar seu adversário levantar quando este se desiquilibrou. Sérgio e Crocotá se atacaram até o soar do gongo. Por decisão dos juízes foi declarado um empate.

O resultado gerou polêmica e tanto Sérgio quanto Crocotá demonstraram insatisfação. Wallid Ismail, presidente do evento, prometeu uma revanche no Jungle Fight 25, programado para 19 de fevereiro, em Vila Velha, Espírito Santo. Confira a luta completa abaixo e dê a sua opinião clicando em comentários.

Yuri "Marajó" comemora estreia no WEC

Yuri "Marajó" estreou com vitória no WEC, na última quinta-feira, nos Estados Unidos. Ele nocauteou Ricardo Lamas , na WEC 53, que marcou a despedida do show, antes da total fusão com o UFC. Já no sábado (18), encontramos com Yuri nos bastidores do Jungle Fight 24, no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Além de prestigiar o evento do qual ele é dono do primeiro cinturão e que o lançou para o exterior, Yuri veio ao Jungle acompanhar o irmão Ildemar "Marajó", vencedor da luta contra o peruano Jackson Moura, com socos da montada. Em entrevista ao MMA Sul, Yuri falou da sua trajetória e da alegria de fazer parte agora do maior evento do mundo.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Monte fala do sucesso do Circuito Catarinense

Wellington Monte, faixa-preta de Ricardo De La Riva, é um dos principais promotores de eventos de jiu-jitsu em Santa Catarina. Ele coordena o Circuito Catarinense Open, uma organização que vem evoluindo a cada ano, e que em 2010 realizou quatro etapas em Blumenau. Em um bate-papo com o MMA Sul, após a etapa final, ocorrida no dia 12 de dezembro, Monte avaliou o trabalho e os resultados e do Circuito. Confira a entrevista.

Qual a análise que você faz das etapas em 2010?
Muito positiva, foram mais de 1200 atletas filiados, 18 municípios catarinenses, 26 academias participantes e o site do Circuito Open, que ultrapassou 8 mil acessos, sempre informando da melhor forma possível os filiados. Recebemos também, o apoio incondicional dos meios de comunicação e sites especializados, e da Ric Record. Tivemos um certo reconhecimento principalmente pela honestidade e seriedade do evento, que se materializou diante dos nossos apoiadores e patrocinadores.


Quais municípios participaram?
Bem, posso citar Blumenau, Floripa, Joinville, Lages, Pomerode, Itajaí, Penha, Taió, Rio do Sul, Balneário Camburio, Meia Praia, Itapema, São Francisco do sul, Brusque, Canelinha, São João Batista, Gaspar, Jaraguá do Sul entre outros inclusive vindo academias do Paraná como a Check Matt que veio de Curitiba.


Quais as principais dificuldades do campeonato?
A primeira seria o espaço físico, pois as atuais instalações não comportam o tamanho do campeonato, outro ponto que dificultou bastante foi a cultura do JIU-JITSU, de não ler as regras do Circuito, de não ler os editais e mensagens mandadas ao professor responsável, mas disponibilizaremos desde já, todas as regras do Circuito no site, assim os alunos poderão orientar os professores desavisados (risos).


Qual foi a evolução do Circuito em 2010?
Apesar de às vezes a competição ter começado com uma hora de atraso, as etapas tem acabado com cerca de 5h30 de duração, devido ao grande número de áreas de luta e bom número de árbitros (todos com muita experiência). Outro progresso significativo foi o padrão das medalhas, só visto em grandes campeonatos. Camisas do evento para todos, também foi um grande progresso, pois pelo valor da inscrição que é muito acessível, o retorno ao atleta esta sendo satisfatório e só tenho recebido elogios graças a Deus. Outra evolução é o projeto 'atleta carente', isso sem falar na taxa de participação de 10 reais por aluno aos chefes de equipe, isso é um fator importante, pois ajuda ao professor acompanhar seu atleta. A média de competidores este ano foi de 194 atletas e poderia ser maior se muitos não tivessem perdido as datas limite de inscrição.


Quais as novidades para 2011?
Até o final de 2011 o evento contará com seis áreas de luta e o apoio de mais 3 patrocinadores grandes. Estamos trabalhando no sentido de colocar placares digitais em telões para todas as áreas. A proposta para o ano que vem é levar etapas do Circuito para os dois grandes centros de Santa Catarina, Florianópolis e Joinville.


Como será o modo de premiação do Circuito em 2011?
As premiações em dinheiro aos campeões absoluto não existirão mais, pois vimos que muitos campeonatos fazem isso como chamariz , quando isso é uma ilusão. O Circuito dará prêmios como passagens aéreas nacionais e internacionais para os campeões. Dar dinheiro aos atletas para ser dividido com treinadores não edifica a arte suave e não ajuda o atleta em nada. Mesmo porque o atleta ganhador já concorre a kimono, suplementos e uma ótima visibilidade no Circuito, que hoje é referência no estado.


E o projeto Bolsa Atleta? O circuito pretende aderir?
Essas bolsas não podem ser dadas por eventos ou agremiações, podem ser pleiteadas junto ao ministério, mas não gostaria de prometer uma vantagem ao competidor e não poder cumprir. A bolsa existe, porém, são poucas e existem em um número limitado e todos os esportes concorrem, isso só retiraria a confiabilidade do evento. Onde existe políticos no meio o Circuito não entra, preferimos dar vez aos patrocinadores, tornando a coisa límpida e clara. Devido à falta desse compromisso com a coisa certa muitos eventos não estão tendo público, os atletas cansaram de pagar caro e se sentirem desprestigiados, sem o retorno desejado. Acredito que dificilmente estes eventos retomem a confiança perdida.


Como foi o equilibro entre as equipes no campeonato?
Este ano foi bem equilibrado. Visto que a primeira etapa foi ganha pela Gracie Joinville, a segunda e terceira pela Nova União e a quarta pela Gracie Floripa. Isso mostra que não existe favorecimentos, no sentido de direcionar resultados. Os árbitros podem até errar, são seres humanos, mas acreditamos na boa fé de todos.


Gostaria de agradecer alguém?
Quero agradecer a todos nossos patrocinadores que acreditaram no evento. Ao Apoio dos professores Alcino, Edson, Mauricio Melo, Kiko, Cunha, Kizumba, Dick, Robson, Valter, Franklin, Jéferson, Jean, Buiú, Edinho, Duda, ao mestre Paulo Sérgio e a todos os instrutores responsáveis pelas equipes, enfim, a todos que contribuíram com suas presenças e colaboraram com boas ideias para tornar o evento o sucesso que é hoje.


Deixe uma mensagem.
Gostaria de desejar a todos ótimas festas e um feliz 2011. Estamos abertos a receber críticas construtivas e sugestões para melhorar essa prestação de serviço ao JIU-JITSU, levando sempre nossa arte a sério.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Jungle Fight encerra o ano com festa no Flamengo




Cobertura
com patrocínio
de Nitrix Energy Drink


Sérgio Jr. e Crocotá trocam cruzados no Jungle Fight 24


O ginásio do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro, recebeu na noite de sábado o Jungle Fight 24, a última edição de 2010. Foram sete lutas de MMA, com dois nocautes, três finalizações, uma desclassificação e um polêmico empate na luta principal entre Sérgio Júnior e Edilberto "Crocotá". Oriundos da luta em pé, os nordestinos proporcionaram ao público um verdadeiro show.

Eles aceitaram a trocação durante os 15 minutos de combate. Após o árbitro central Carlão Barreto declarar o empate, nem Sérgio e nem Crocotá gostaram da decisão. Wallid Ismail, promotor do maior evento da américa latina prometeu uma revanche em breve. Disponibilizaremos o vídeo completo desta luta, para que os leitores e internautas avaliem a performance dos guerreiros.

No duelo de sulistas o catarinense Giba Galvão finalizou o gaúcho Dimitry Burgo com uma americana no primeiro assalto, fechando o ano com sete vitórias consecutivas. A atuação do faixa-preta agradou aos promotores e provavelmente logo veremos o peso médio de volta ao Jungle. Giba se prapara agora para o Nitrix Champion Fight VI, marcado para 26 de fevereiro, em Brusque, Santa Catarina.

Presenças ilustres marcaram a 24ª edição do Jungle. O detentor do cinturão do Strikeforce, Ronaldo "Jacaré", Yuri "Marajó", o ex-comandante do BOPE, capitão Nascimento (inspirador do filme Tropa de Elite) e os apoiadores oficiais Bony Açaí, Pretorian e Ortobon abrilhantaram a noite. Confira os resultados.


Jungle Fight 24
Clube de Regatas do Flamengo, Rio de Janeiro
Sábado, 18 de dezembro de 2010

- Edilberto "Crocotá" e Sérgio Júnior empataram;

- Renato "Moicano" finalizou Eduardo "Kiko" com um mata-leão aos 2min58s do 2R;

- Gilberto "Giba" finalizou Dimitry Burgo com uma kimura aos 3min02s do 1R;

- Ildemar "Marajó" derrotou Jackson Moura por TKO no 1R;

- Francisco "Massaranduba" finalizou Bruno "Cro Cop" com um triângulo de mão aos 2min24s do 1R;

- Nelson Martins derrotou Bruno Capelosa por desclacificação (golpe ilegal) a 1min55s do 2R;

- Wendell Negão derrotou Tadeu Formiga por TKO aos 3min54s do 1R.

sábado, 18 de dezembro de 2010

RFT com três lutas quer dominar a noite carioca


Direto das dependências da RFT, no bairro Botafogo, Rio de Janeiro, o MMA Sul acompanha as últimas horas de concentração dos atletas Sérgio Júnior, Gilberto Galvão e Bete Tavares. Eles entram em ação daqui a pouco e o objetivo da equipe, segundo o professor Márcio Cromado, é dar espetáculo.


Bete faz a luta principal do Celeiro Combat 2, contra Glaucia Braga, da equipe Tropa Thai. Será a única luta feminina do evento, que acontece a partir das 18h, na Freguesia. Já Sérgio Júnior encara Gilberto "Crocotá" na luta principal do Jungle Fight 24. Gilberto Galvão e Dimitry Burgo fazem um duelo de sulistas. Sérgio vem de quatro vitórias consecutivas, "Giba" Galvão de seis resultados positivos. A última edição do Jungle em 2010 será realizada no Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, a partir das 21h.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

WEC 53 dá espetáculo na despedida pré fusão UFC


É o Pettis! É o Pettis! É o Pettis! Incrível. Ele corre na direção de um dos lados do octógono, pisa na tela e impulsiona o corpo para acertar um chute de voleio no rosto do adversário. Este golpe fantástico e raro ocorreu na disputa do cinturão dos leves do WEC 53, que terminou há pouco em Glendale, no Arizona, Estados Unidos.

Anthony Pettis é nome do ousado autor do chute, que levou à lona o agora ex-campeão Benson Henderson. Foram cinco rounds de movimentação, com Henderson iniciando melhor e aos poucos cedendo espaço para Pettis crescer no combate. Para convencer de vez os juízes veio o tal chute, Henderson caiu grogue e Pettis aproveitou para golpear, pontuar e vencer por decisão unânime.

A edição 53 marca a despedida do WEC antes da fusão com o UFC. A unificação do título dos leves deve ocorrer em 2011 e Pettis aguardará pelo vencedor do confronto Gray Maynard e Frankie Edgar. A noite foi perfeita para dois brasileiros nas preliminares. Primeiro Renan Barão finalizou Chris Cariaso com um mata-leão na etapa inicial, depois o estreante da noite Yuri "Marajó" nocauteou Ricardo Lamas aos três minutos do primeiro round.

WEC 53
Glendale, Arizona, Estados Unidos
Quinta-feira, 16 de dezembro de 2010


Card principal:
- Anthony Pettis venceu Ben Henderson na decisão unânime dos juízes (pelo cinturão leves);
- Dominick Cruz venceu Scott Jorgensen na decisão unânime dos juízes (pelo cinturão plumas);
- Donald Cerrone finalizou Chris Horodecki com um triângulo a 2min43s do 2R;
- Kamal Shalorus venceu Bart Palaszewski na decisão unânime dos juízes;

Card preliminar:
- Danny Downes venceu Tiequan Zhang na decisão unânime dos juízes;
- Shane Roller finalizou Jamie Varner com um mata-leão a 3min55s do 1R;
- Brad Pickett venceu Ivan Menjivar na decisão unânime dos juízes;
- Eddie Wineland nocauteou Ken Stone a 2min11s do 1R;
- Danny Castillo nocauteou Will Kerr a 1min25s do 1R;
- Yuri “Marajó” Alcântara nocauteou Ricardo Lamas a 3min26s do 1R;
- Renan Barão finalizou Chris Cariaso com um mata-leão a 3min47s do 1R.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bruno Frazatto fala da carreira e dos próximos desafios

Bruno Frazatto raspa Marcos Tulio no seminário de Ricardo De La Riva

Bruno Frazatto participou no último sábado do I Workshop da Guarda. O evento reuniu na Guarda do Embaú equipes de jiu-jitsu de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Durante o seminário do mestre Ricardo De La Riva, que abriu o evento, conversamos com Frazatto sobre a carreira em 2010. O atleta revelou a alegria de fechar o ano com quatro títulos consecutivos e importantes e lembrou também que está invicto no MMA com quatro lutas.

Depois de duas medalhas de prata no mundial da IBJJF, o faixa-preta promete ir em busca do ouro em 2011, e não somente no mundial, mas no europeu, no Pan, no Brasileiro e se tudo correr bem Frazatto pode retornar ao MMA. Confira a entrevista.




quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Cristiano Marcello finaliza dois em uma semana - assista!

Cristiano Marcello, além de comandar a equipe CM System, em Curitiba, segue firme com a carreira de lutador de MMA. Aos 33 anos o carioca radicado na capital paranaense fez duas lutas em menos de uma semana. Para a alegria de Cristiano e do seu time foram duas finalizações, ao melhor estilo jiu-jitsu, a especialidade dele.

Abaixo você assiste ao vídeo da primeira vitória com um mata-leão aplicado no argentino Guido Canetti, no Bitetti Combat 8, em São Paulo, no dia 4 de dezembro e assiste à segunda finalização, um triângulo em cima do francês Freddy Thole na luta principal do Desert Force Championship, em Amã, na Jordânia, no dia 8 de dezembro.


Cristiano x Guido


Cristiano x Freddy round 1




Cristiano x Freddy round 2

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Seminário com mestre De La Riva - confira as fotos

No último sábado o mestre Ricardo De La Riva ministrou um super seminário para cerca de 100 atletas na Guarda do Embaú, uma das belas e turísticas praias de Santa Catarina. Muito procurada para a prática do surfe, a Guarda foi invadida desta vez pelos amantes da arte suave. Confira abaixo uma galeria de fotos do evento promovido pelo faixa-preta Marcos Tulio, líder da equipe De La Riva - Palhoça.


4ª Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu é sucesso em Blumenau

A cidade de Blumenau recebeu no domingo (12), a quarta e última etapa do Circuito Open Catarinense de Jiu-Jitsu 2010. As arquibancadas do Clube Subtenentes ficaram lotadas com presença do público. Quatro áreas de luta foram utilizadas, para facilitar a sequência de lutas e dar mais dinâmica ao campeonato. O faixa-preta Wellington Monte, organizador do Circuito, comemorou o sucesso do evento. "Hoje colhemos os frutos do trabalho que desenvolvemos durante o ano. A cada etapa tentamos corrigir falhas e evoluir. E graças a Deus esta etapa final provou a melhoria da qualidade e da estrutura da competição. Levamos o jiu-jitsu a sério e essa é a principal forma de fazer esta modalidade crescer cada vez mais em Santa Catarina".

A medalha estilizada criada especialmente para a última etapa, que revelou os campeões do Circuito Open 2010, trouxe as bandeiras das cidades participantes. O objeto de desejo dos lutadores chamou a atenção pelo tamanho e pelo formato. Destaque para os campeões absoluto. Eles levaram pra casa além da grande medalha, kit de suplementos e kimonos de brinde. Com ares de competição internacional, o Circuito contou com a presença de quatro competidores franceses: Yume Kaneko (faixa-azul), Oliver Ribet (faixa-azul), Bertrand Babois (faixa-branca) e Khalid El Hasnaqui (faixa-branca). Abaixo você confere uma galeria de fotos. Confira o calendário 2011 AQUI.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Seminário com Ricardo De La Riva une equipes em Santa Catarina

Mestre Ricardo De La Riva com Marcos Tulio

Neste final de semana a Guarda do Embaú (SC) ficou agitada com o super seminário do mestre Ricardo De La Riva. Cerca de 100 participantes estiveram no Ginásio da Pinheira para aprimorar e aprender novas técnicas. O faixa-preta Marcos Tulio Nunes, líder da De La Riva de Palhoça e organizador do evento, recepcionou os atletas com uma mesa farta de frutas, água, suco e energético, além de sortear ao final do seminário kits de suplementação.

Muitos graduados marcaram presença, como o líder da Clã Gracie Barra de Florianópolis, Cláudio Arrais; o líder da De La Riva Porto Alegre, Flávio Ferreira; o líder da Gracie Sul de Criciúma, Paulo Henrique; o líder da De La Riva Florianópolis, Wado Rego e outras personalidades como o campeão Bruno Frazatto, o modelo e faixa-preta Paulo Zulu e o lutador de MMA Munil Adriano.

O seminário teve duração de quatro horas. Depois de descobrirem os segredos da famosa guarda De La Riva, os professores e alunos receberam certificados e realizaram a cerimônia de encerramento. Todos fizeram o cumprimento tradicional e agradeceram ao mestre De La Riva com aplausos. Confira imagens do seminário e uma entrevista com De La Riva.


domingo, 12 de dezembro de 2010

UFC 124: St. Pierre mantém título; Cachorrão e Pitbull vencem


Terminou há pouco em Montreal, no Canadá, o UFC 124. Das quatro participações de brasileiros tivemos duas vitórias, uma no card principal com Thiago "Pitbull" Alves superando o duríssimo John Howard. O combate foi bastante movimentado, mas tanto na trocação quanto no solo vantagem para Pitbull, que levou por decisão unânime.

Ainda no card principal Charles "do Bonx`s" Oliveira'' perdeu sua invencibilidade. A revelação do Ultimate acabou finalizado pelo agressivo Jim Miller. Charles esboçou aplicar uma queda. E Miller contra golpeou para derrubar. O brasuca caiu por baixo e na tentativa de finalizar foi surpreendido por um justo leg lock.

Nas preliminares Ricardo "Cachorrão" Almeida superou T.J. Grant por unanimidade, dominando os três rounds e Rafael "Sapo" Natal empatou com o estreante da noite Jesse Bongfeldt por decisão da maioria. Na luta principal e mais aguardada, a disputa do cinturão dos meio-médios, George St. Pierre administrou cinco rounds com superioridade e calma, atingindo e colocando pra baixo Josh Koscheck nos momentos oportunos. O canadense manteve o seu reinado por decisão unânime.

UFC 124
Montreal, Canadá
Sábado, 11 de dezembro de 2010

Card principal:
- Georges St. Pierre venceu Josh Koscheck por decisão unânime;
- Stefan Struve nocauteou Sean McCorkle aos 3min55s do R1;
- Jim Miller finalizou Charles “do Bronx’s” Oliveira com um leg lock a 1min59s do R1;
- Mac Danzig nocauteou Joe Stevenson a 1min54s do R1;
- Thiago “Pitbull” Alves venceu John Howard por decisão unânime;

Card preliminar
- Mark Bocek finalizou Dustin Hazelett com um triângulo aos 2min33s do R1;
- Dan Miller venceu Joe Doerksen por decisão dividida;
- Jesse Bongfeldt e Rafael “Sapo” Natal empataram por decisão da maioria;
- Sean Pierson venceu Matt Riddle por decisão unânime;
- Ricardo “Cachorrão” Almeida venceu T.J. Grant por decisão unânime;
- John Makdessi venceu Pat Audinwood por decisão unânime.

sábado, 11 de dezembro de 2010

UFC 124 esquenta o clima com disputa de título



Neste sábado o cinturão dos meio-médios poderá mudar de dono no UFC 124. O detentor e favorito George St. Pierre encara na luta principal Josh Koscheck, que vem em busca do cinturão e de devolver a derrota sofrida no UFC 74, em agosto de 2007. Quatro brasileiros estão escalados para o show desta noite, que acontece em Montreal, Canadá. No card principal aparecem os nomes de Charles do Bronx's e Thiago "Pitbull" e nas preliminares estão Rafael "Sapo" e Ricardo "Cachorrão". Confira todos os combates abaixo.

UFC 124
Montreal, Canadá
Sábado, 11 de dezembro de 2010

Card principal:
- Georges St. Pierre enfrentará Josh Koscheck;
- Stefan Struve enfrentará Sean McCorkle;
- Jim Miller enfrentará Charles “do Bronx’s” Oliveira;
- Joe Stevenson enfrentará Mac Danzig;
- Thiago “Pitbull” Alves enfrentará John Howard;

Card preliminar
- Mark Bocek enfrentará Dustin Hazelett;
- Joe Doerksen enfrentará Dan Miller;
- Jesse Bongfeldt enfrentará Rafael “Sapo” Natal;
- Matt Riddle enfrentará Sean Pierson;
- TJ Grant enfrentará Ricardo “Cachorrão” Almeida;
- Pat Audinwood enfrentará John Makdessi.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rafael "Sapo" confiante para a luta no UFC 124

Foto: MMAJunkie


Radicado há pouco mais de dois anos em Nova Yorque, Rafael "Sapo" Natal vai para a sua segunda luta no UFC, neste sábado (11), na edição 124, que acontece em Montreal, no Canadá. O mineiro vem de derrota para Ritch Attonito por decisão unânime no UFC Fight Night 22 e agora enfrenta o canadense Jesse Bongfeldt, estreante na organização. Treinando forte na academia de Renzo Gracie, em Nova Yorque, o brasuca conta com o apoio de Ricardo Almeida "Cachorrão", Frankie Edgar e George St. Pierre.

Além de ministrar aulas de jiu-jitsu na academia de Renzo, em Manhattan, Rafael lidera a equipe Sapo Team, em Belo Horizonte (MG), que para seu orgulho sagrou-se a campeã geral no Mineiro de Jiu-Jitsu 2010. É essa galera que gravou um vídeo mandando palavras de incentivo ao lutador. Direto dos bastidores do Ultimate, Sapo comentou as expectativas para o combate. Abaixo você também assiste à mensagem enviada pelos alunos do faixa-preta.

"As expectativas são as melhores, como sempre treinei muito, e estou com um time muito forte. Venho fazendo um bom trabalho na preparação física com o professor Wesley, muay thay com o Phill Nurse, que também treina os atuais campeões George St. Pierre e Frankie Edgar. A parte de MMA treino na academia do Renzo Gracie e o Ricardo "Cachorrão" me ajuda. Estou me sentindo muito bem fisicamente e psicologicamente. Sei que o meu oponente é um verdadeiro lutador de MMA. Ele não é especialista em nada, mas sabe um pouco de tudo e tem um grande coração, porque nunca desiste, sempre anda pra frente. Estou pronto e tenho certeza que será uma boa luta".


George St. Pierre vs. Josh Koscheck 2 pelo cinturão no UFC 124


George St. Pierre e Josh Koscheck travam um dos duelos mais aguardados do ano, no UFC 124, que acontece neste sábado (11), em Montreal, no Canadá. George possui um cartel de 20 vitórias e apenas duas derrotas, já o americano possui 15 vitórias e 4 derrotas. A luta marca o reencontro dos lutadores. No UFC 74, ocorrido em agosto de 2007 o canadense superou Koscheck por decisão unânime. Agora, pelo título dos meio-médios, a luta promete pegar fogo e se destacar entre as melhores de 2010.

Quatro brasileiros estão no card: Ricardo "Cachorrão" Almeida, Thiago "Pitbull" Alves, Rafael "Sapo" Natal e a revelação Charles "do Bronx's" Oliveira. Confira o vídeo promocional da edição.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Circuito Catarinense com ares de competição internacional


Dia 12 de dezembro o Circuito Open Catarinense de Jiu-Jitsu recebe uma tropa estrangeira. Os atletas franceses Yume Kaneko (faixa azul), Oliver Ribet (faixa azul), Bertrand Babois (faixa branca) e Khalid El Hasnaqui (faixa branca), alunos do mestre Paulo Sérgio, equipe PS Alliance, vêm com força total. Eles tentarão levar para a França o título mais cobiçado do estado.

O Circuito Open é uma competição de referência em Santa Catarina. Com o trabalho de divulgação na mídia e a com a vinda destes estrangeiros, o campeonato começa a ser reconhecido no exterior. No próximo domingo (12), a partir das 10h da manhã o Clube Subtenentes, na cidade de Blumenau (SC) sediará a etapa final (4ª etapa), quando serão revelados os campeões de 2010.

O ingresso será 1 kg de alimento não perecível, ou na sua falta, três reais, que serão revertidos em alimentos para entidades carentes. Os atletas deverão retirar suas camisetas também trocando por 1 kg de alimento não perecível. As inscrições terminaram dia 8 de dezembro, quarta feira, com grande número de inscritos. O organizador do Circuito, o faixa-preta Wellington Monte, agradece desde já a confiança e colaboração de todos e deseja um ótimo campeonato, uma ótima final.