terça-feira, 30 de novembro de 2010

Gilberto Galvão disputa GP no Rio Grande do Sul

Gilberto "Giba" Galvão (Company Fight/RFT) participa no próximo domingo, do 7° Open Fight Bagé, que acontece em Bagé, no Rio Grande do Sul. Oito lutadores disputarão um GP até 84 kg e na mesma noite o campeão leva pra casa uma moto zero quilômetro. Giba precisará vencer suas duas lutas para manter a boa fase e fechar 2010 com seis vitórias. Há rumores de que o catarinense estará no card da próxima edição do Jungle Fight, dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro. Em breve os resultados do Open Fight Bagé.


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Chatubinha nocauteia e pede paz na comunidade

Igor "Chatubinha" chegou a 13ª vitória da carreira com o nocaute mais rápido do Brasil Fight 3, evento que aconteceu no ginásio Chevrolet Hall, no último sábado (27), em Belo Horizonte (MG). Aos 18 segundos do primeiro assalto Chatubinha soltou um cruzado de direita no rosto de Marcelo "Uirapuru", em seguida aplicou mais dois golpes já no solo para confirmar a vitória. A luta foi uma revanche, o carioca já havia finalizado Uirapuru na segunda edição do Brasil Fight, em agosto passado.

O apelido "Chatubinha" veio dos próprios amigos e colegas de treino, em homenagem ao lugar onde vive Igor Fernandes, a comunidade da Chatuba, localizada na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro e que durante toda a semana esteve ocupada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), pelas polícias Civil e Militar e pelas Forças Armadas da Marinha e Aeronáutica. Num cenário literalmente de guerra houve muita apreensão de drogas, armamento, mortes e muitas prisões efetuadas.

Em meio a toda essa movimentação Igor "Chatubinha" manteve o foco nos treinos e conseguiu chegar cem por cento para uma das lutas principais do Brasil Fight. Conversamos com o lutador após o combate e ainda um pouco emocionado, Chatubinha contou detalhes do que viu, viveu e sentiu no fronte.

"Pô, foi um pouco difícil sair para treinar debaixo de tiros, mas tive que treinar assim mesmo. Fiz a preparação na Minotauro Team e aqui na minha comunidade, com o Relma. Essa semana que antecedeu a luta no Brasil Fight foi um pouco complicado pra voltar pra casa depois dos treinos, tiros e mais tiros, cheguei a ser abordado pelos policiais, mas foi tranquilo, me trataram bem. Graças a Deus deu tudo certo na luta. Sou muito forte no chão, mas também treino muito boxe com o Edelson Silva na Minotauro Team e muay thai com o Alex Gazé e professor Nonato na Relma Combat. Por isso fui confiante para a trocação e consegui o nocaute. Cara, me emocionei depois da vitória, porque lembrei de toda a dificuldade, se preparar no meio dos tiros, dá medo né, muito arriscado. Vi os tiros baterem pertinho, só barulhão, gente morrendo, é sinistro. A comunidade da Chatuba representa muito pra mim, todo mundo aqui me conhece e torce por mim, gosto daqui. Espero que a paz volte a reinar para o bem de todos e espero que nunca mais volte a acontecer esse tipo de coisa, que a comunidade tenha paz enfim".

Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu realiza etapa final

A 4ª edição do Circuito Open de Jiu-Jitsu Catarinense, a última etapa de 2010 consagrará os campeões do estado. O evento acontece no Clube Subtenentes, em Blumenau (SC), no próximo dia 12. Falta pouco mais de uma semana para o fim das inscrições, que encerram no dia 8 de dezembro. Para garantir a sua participação acesse o edital da compeonato AQUI.

Como é a edição final do Circuito, o organizador e faixa-preta Wellington Monte providenciou uma bela medalha estilizada e grande, camisetas alusivas ao evento, kimono aos campeões absoluto e lembrando, continua a promoção "atleta carente". A equipe que increver 15 ou mais competidores tem direito a mais cinco inscrições gratuitas. Confira o ranking atualizado e saiba quem está prestes a se tornar Campeão do Circuito Catarinense 2010. Todos devem trazer um quilo de alimento não perecível para doação.

Maiores informações com professor Monte
Fone: (47) 9655-9741

domingo, 28 de novembro de 2010

Igor Chatubinha "solta a mão" no Brasil Fight 3

Chatubinha apaga Uirapuru após cruzado (Imagem: Marcelo Alonso)

A grande arma de Igor Chatubinha é o conhecido triângulo de mão, posição aplicada em dez de suas treze vitórias. Na noite de ontem (27) no Brasil Fight 3, em Belo Horizonte, Chatubinha surpreendeu Marcelo "Uirapuru" com um belo cruzado de direita, em seguida golpeando-o mais duas vezes para confirmar o nocaute mais rápido do evento, 18 segundos.

Lembrando que a luta entre Chatubinha e Uirapuru foi uma revanche. Em agosto passado, na segunda edição do Brasil Fight o carioca já havia apresentado a Uirapuru o seu triângulo de mão. Noutra grande disputa Joaquim "Mamute" superou Edson "Conterrâneo" por unanimidade.


Brasil Fight 3, Chevrolet Hall
Belo Horizonte - MG
Sábado, 27 de novembro


Resultados Completos:


-Cesar Augusto nocauteou Udi Lima aos 3min22s do R1
-Alessandro "Zóio" finalizou Thiago Michel no mata-leão a 1min10s do R1
-Cristiano "Titi" nocauteou Walter Luis aos 4min05s do R2
-Joaquim "Mamute" venceu Edson "Conterrâneo" por decisão dividida
-Gustavo Franca finalizou Marcio Nunes no mata-leão aos 3min24s do R1
-Ronny Marki nocauteou Fernando "Lageano" aos 3min08 do R1
-Juliana Carneiro venceu Aline Sério por decisão dividida
-William Vianna venceu Maurício "Facção" por decisão dividida
-Igor "Chatubinha" nocauteou Marcelo "Uirapuru" aos 18s do R1

sábado, 27 de novembro de 2010

Rafinha Mello: sinto a presença do meu filho na luta




Rafael Mello (Ataque Duplo/De La Riva) venceu Fábio "Índio" Selim (Gracie Barra Guarulhos) no Sul Fight 4, no último dia 20, em Florianópolis. Há 18 anos praticante de jiu-jitsu, Rafinha é especialista no katagatami, posição na qual obrigou seu oponente a desisitir ainda no primeiro round. Ao comemorar mais uma vitória o faixa-preta explicou a polêmica luta no Nitrix III (foto lateral) e contou sobre a volta por cima após a perda do filho. Conheça melhor um pouco da história de Rafael Mello na entrevista abaixo.






sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Nitrix confirma data, local e Cristiano Marcello na luta principal


A sexta edição do Nitrix Champion Fight chega a Brusque, em Santa Catarina. Pela primeira vez a Arena Multiuso, maior complexo esportivo da região recebe um evento de mixed martial arts. A data já foi marcada para 26 de fevereiro. O organizador Isaías Santiago "Pelé" prevê a melhor de todas as edições já realizadas. "Só tenho a agradecer ao público que sempre compareceu e acreditou em nossos eventos, e com certeza, o 6° Nitrix será casa cheia, principalmente pelas estrelas escolhidas para o card, aguardem".

E um dos grandes nomes já confirmados para a luta principal é Cristiano Marcello, líder da equipe CM System e ex-treinador de chão de feras como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Maurício Shogun entre outros. Cristiano teve passagens pelos tradicionais Meca e Pride e agora, pela primeira vez lutará MMA em Santa Catarina. Veja os comentários do faixa-preta sobre a sua participação no NCF 6, que provavelmente enfrentará um europeu, a ser definido.

"Estou amarradão com o convite e muito orgulhoso, pois entre grandes nomes cogitados como Paulão Filho, Thales Leites, o Pelé me escolheu. Não vou decepcionar, pode vir europeu, americano, vou meter a porrada. Sobre lutar no Sul, posso dizer que tenho uma identificação muito grande com os catarinenses, são atletas muito bons. E hoje realmente o Nitrix é um dos maiores eventos do Brasil, com visibilidade internacional e capaz de remunerar de acordo com o que o lutador merece. Sei do imenso esforço da organização, não é fácil casar grandes lutas, mas... quem quer boa luta tem que pagar bem e, quem sabe não saio do Nitrix para um Strikeforce, UFC?".


Nota: o local do evento foi transferido de Camboriú para Brusque, em Santa Catarina.

Antônio Carlos Bispo volta a lutar boxe

Conheça um pouco da história do boxer Antônio Carlos Bispo, baiano radicado em Balneário Camboriú (SC) há 11 anos, hoje professor de boxe da equipe e academia Company Fight/RFT. Bispo lutou até os 34 anos de idade, somando 132 vitórias e apenas 16 derrotas entre o boxe amador e profissional.

O peso leve foi titular absoluto da seleção brasileira, viajou por vários países, acumulou muitos títulos, entre eles o bicampeonato brasileiro e também lutou preliminares de Acelino "Popó", Adilson "Maguila" entre outros grandes nomes do pugilismo.

Até se encontrar com a bebida e ficar afastado dos ringues por três anos. Aos 37 anos, recuperado e focado no seu retorno, Bispo conta que já perdeu 15 quilos e que acorda às quatro horas da manhã todos os dias para treinar. Confira a entrevista com o campeão.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Edmilson Souza comemora a primeira finalização

Edmilson "kevin" Souza venceu Daniel Motta na luta principal do Sul Fight IV, no último sábado, em Florianópolis. O boxer baiano radicado em Floripa vinha de quatro nocautes, mas provou estar com o jiu-jitsu afiado contra o gaúcho Motta, finalizando-o em apenas 44 segundos de combate. No vídeo parece ser uma guilhotina, mas no detalhe Kevin ajusta um triangulo de mão para apagar Motta. Com a parte de chão aprimorada com Ivan "Batman", Thiago Tavares e toda a equipe Ataque Duplo, Kevin promete a partir de agora um jogo mais completo e mais agressivo. Confira a entrevista e a finalização no vídeo.



IV Etapa do Circuito Catarinense com inscrições abertas


Tudo pronto para a quarta e última etapa do Circuito Open de Jiu-Jitsu Catarinense 2010. No dia 12 de dezembro, no Clube Subtenentes, em Blumenau serão conhecidos os campeões do estado. Para ver a classificação por atleta, o ranking atual e detalhes sobre a 4ª etapa acesse http://jj.blu.vilabol.uol.com.br/ranking.html

O faixa-preta e organizador, Wellington Monte, destaca o aumento do número de inscritos a cada edição e promete mais um grande evento. "As equipes estão participando e engrandecendo o jiu-jitsu em Santa Catarina. Esperamos fechar o ano com a melhor e maior edição do ano". As inscrições terminam no dia 8 de dezembro e continua a promoção Atleta Carente: equipes que inscreverem 15 ou mais atletas podem escrever mais cinco competidores sem custo. Não perca o prazo, faça sua inscrição AQUI!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sul Fight IV: entrevista com organizadores e galeria de fotos

Wado De La Riva e Heron Garcia comentam o sucesso do Sul Fght IV, evento que contou com grande público no ginásio Carlos Alberto Campos, no último sábado (20), em Florianópolis. Na entrevista Wado e Heron contam como fizeram a escolha dos atletas para o Sul Fight, pois mesmo sem "estrelas" no card, os combates empolgaram a plateia presente. Ao final os organizadores deixaram um convite para a sétima edição do Floripa Fight, dia 12 de março de 2011, na "Ilha da Magia". Os detalhes e resultados do show você confere AQUI.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Etapa final do Circuito Open de Jiu-Jitsu promete tremer Blumenau

Está marcada a data para se conhecer os campeões catarinense de jiu-jitsu 2010, será no dia 12 de dezembro, quando Blumenau recebe a quarta e última etapa do Circuito Open de Jiu-Jitsu Catarinense 2010, evento organizado pelo faixa-preta Wellington Monte (Equipe De La Riva) e que acontece no Clube Subtenentes, a partir das 10 horas da manhã.

"A cada edição procuramos inovar e no dia 12 de dezembro esperamos a melhor etapa do ano, com kimonos e suplementos aos campeões absoluto, medalhas metálicas estilizadas criadas especialmente para o encerramento, camisetas a todos os competidores e quatro áreas de luta", explica Monte.

As inscrições vão até o dia oito (8) de dezembro e custam R$ 40, mais um quilo de alimento não perecível para doação. A organização pede aos competidores interessados para não deixarem as inscrições para última hora, pois em edições anteriores atletas perderam o prazo e não puderam participar. Obtenha maiores detalhes pelo site http://jj.blu.vilabol.uol.com.br

Contatos: (47) 9655-9741 ou email montejj@bol.com.br (com professor Monte)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultados do Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2010 adulto faixa-preta - Tanquinho é peso e absoluto

O "pequeno-grande" nome do Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2010 foi Augusto "Tanquinho" Mendes (Soul Fighters). O faixa-preta sagrou-se campeão na categoria leve e no absoluto. Para conquistar as duas medalhas de ouro Tanquinho fez duas finais contra o gaúcho Mário Reis. A curiosidade é que tanto Tanquinhto quanto Mário Reis passaram por dois gigantes nas semifinais do absoluto. Tanquinho derrotou de um lado da chave Nivaldo Lima (Check MAt Bjj) e do outro Mário superou Felipe Teixeira (Gracie Florianópolis).

Faixa Preta Adulto

Galo:
Primeiro - Leandro Luiz da Silva - Check Mat Bjj
Segundo - Marcos Franco - Gracie Barra

Pluma:
Primeiro - Leandro Martins - Check Mat Bjj
Segundo - Mario Machado Farias - Marcio Branco
Terceiro - Leandro Escobar - Soul Fighters

Pena:
Primeiro - Bruno Frazatto - Atos
Segundo - Maxmiliano Oliveira - Check Mat Bjj
Terceiro - Cristyan Devanir Martins - Nova União
Terceiro - Marcos Vinicius da Silva - Nova União

Leve:
Primeiro - Augusto Mendes - Soul Fighters
Segundo - Mario Reis - Gracie Barra
Terceiro - Davi Ramos - Top Brothers
Terceiro - Fernando Bernardino - Rillion Gracie

Médio:
Primeiro - Bruno Almeida Alves - Gracie Barra
Segundo - Pedro Paulino Sant'Anna - Akxe BJJ
Terceiro - Mateus Bernardi Rizzon - Sul JJ / Ataque Duplo
Terceiro - Daniel Garcia Dias - Nova União

Meio-Pesado:
Primeiro - Vitor Fabio Martins Toledo - Atos
Segundo - Eduardo Milioli - Rillion Gracie
Terceiro - Vinicius Dornelles Corrales - Sul JJ / Ataque Duplo
Terceiro - Eduardo Zanetti Silva - CM System

Pesado:
Primeiro - Nivaldo de Oliveira Lima - Check Mat Bjj
Segundo - Tony Eduardo de Lima - Florianópolis
Terceiro - Renato Cavalcanti de Castro - Asle
Terceiro - Pedro Regis da Cunha Mello - Crolin Gracie

Super-Pesado
Primeiro - Joao Gustavo Zeferino - Gracie Florianópolis
Segundo - Mauro Felipe de Oliveira - Gracie Florianópolis
Terceiro - Fabio Rusig - Nova União

Pesadíssimo:
Primeiro - Gustavo Dias Elias - CM System
Segundo - Adrinei Edson Piaia - Sul JJ / Ataque Duplo
Terceiro - Roberto Piazza Santos - De La Riva

Absoluto:
Primeiro - Augusto Mendes - Soul Fighters
Segundo - Mario Reis - Gracie Barra
Terceiro - Felipe Teixeira - Gracie Florianópolis
Terceiro - Nivaldo Lima - Check Mat Bjj

Por Equipe:

Adulto:
1 - Gracie Barra
2 - Atos
3 - Checkmat BJJ

Colizeu Fight recheado de finalizações em Joaçaba

O Colizeu Fight estreou com cem por cento de finalizações no último sábado (20), em Joaçaba (SC). Foi a primeira vez que a cidade recebeu um evento de mixed martial arts no ginásio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Na luta principal Ricardo Tirloni confirmou o favoritismo e finalizou Alexandre Pedroso com um triângulo de mão em menos de dois minutos.

A penúltima luta da noite e uma das mais aguardadas não ocorreu devido ao "sumiço" de Elizeu "Capoeria". Franklin Jensen já estava se aquecendo para o combate quando soube que Capoeira não havia aparecido. "Treinei forte para essa luta, perdi peso, abdiquei de compromissos para enfrentá-lo. Não sei o que houve. Vi o Elizeu na sexta-feira durante a pesagem e depois no hotel. É lamentável, uma atitude nada profissional", declarou Frank.

Outros três lutadores fizeram o dever de casa, pois também eram favoritos. O invicto Nazareno Malegarie (19-0) finalizou Nelson Velasque com um mata-leão no round inicial, Rafael "Morcego" venceu Fábio "Bandido" com uma kimura no primeiro round e Gilberto Galvão finalizou Clayton Alves com uma kimura no primeiro assalto.

Submission
-Shrek venceu Sargento por pontos

Muay Thai
-Sebastião Júnior (Leives Team) venceu Neidson (Boxe Thai) por pontos

MMA
-Renivan Revers (Joaçaba) finalizou João Santana (Pulga Thai) no mata-leão R1
-Guilherme Varela (Company Fight) finalizou Maicon Gregor (Leives Team) no mata-leão R1
-Rafael “Morcego” (Company Fight) finalizou Fabio “Bandido” Nunes (Velasque Team) na kimura R1
-Nazareno Malegarie (Ataque Duplo) finalizou Nelson Velasque (Velasque Team) no mata-leão R1
-Gilberto Galvão (Company Fight/RFT)finalizou Clayton Alves (Campo Grande Dojo) na kimura R1
-Ricardo Tirloni (Ataque Duplo) finalizou Alexandre Pedroso (Top Combat) no triângulo de mão R1

UFC 123: Assista Lyoto x Rampage

BJ Penn atropela Matt Hughes no UFC 123

Foto: Josh Hedges
Bj Penn voltou a vencer e com uma bela performance contra Matt Hughes numa das lutas principais do UFC 123, que aconteceu no último sábado, em Michigan, Estados Unidos. O havaiano vinha de duas derrotas para Frank Edgar, quando perdeu o cinturão dos leves no UFC 112 e na revanche no UFC 118. Na noite de sábado o "The Prodigy" mostrou novamente sua qualidade como ex-campeão e mandou Hughes para a lona com um cruzado de direita, encerrando o combate no ground and pound em menos de dois minutos.


domingo, 21 de novembro de 2010

Sul Fight IV e o show de finalizações em Floripa

A quarta edição do Sul Fight lotou as dependências do ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis, no último sábado (20). Os organizadores Wado De La Riva e Heron Garcia proporcionaram ao público um verdadeiro show, formaram um card sem nomes expressivos, mas que surpreenderam com muita trocação e principalmente finalizações. As sete lutas de mixed martial arts terminaram no chão, todos os atletas, depois de se testarem em pé definiram suas vitórias com posições do jiu-jitsu.

Na luta principal o boxer Edmilson "Kevin" Souza, aluno de Thiago Tavares encarou Daniel Motta, especialista no muay thai. Kevin vinha de quatro nocautes, sempre fazendo proveito da "nobre arte", mas no Sul Fight o baiano radicado em Floripa mostrou estar mais completo e venceu por finalização, uma justa guilhotina no primeiro round. Confira todos os resultados abaixo.

MMA

Marcelo Piazza (Ataque-Duplo DeLaRiva) finalizou Antonuce Conceição (Combate Absoluto) no triângulo de mão R2

Cláudio Callado (Rangel Farias) finalizou Leandro Silva (Maromba/Rocha) no mata-leão R1

Felipe Cruz (Nobre Arte) finalizou João Paulo (Marcos Túlio - DeLaRiva Palhoça) na guilhotina R1

Maicon Bigolin (Ataque-Duplo DeLaRiva) finalizou Alisson "Arqueiro" Leandro (Combate Absoluto - CTBA) no triângulo R3

Rafael Mello (Ataque-Duplo DeLaRiva) finalizou Fábio "Índio" Selim (Gracie Barra Guarulhos - SP) no katagatami R1

Sidmar "Neco" (Combate Absoluto - CTBA) finalizou Willian Coelho (Ataque-Duplo DeLaRiva) na kimura R1

Edmilson "Kevin" Souza (Ataque-Duplo DeLaRiva) finalizou Daniel Motta (Motta Team) na guilhotina R1

Muay Thai

Marcos Furuya (Peu Boxe Thai - Floripa) venceu Raí Jean (Chute Boxe) na decisão unânime

Gutierrez Soares (Rangel Farias) venceu Robson Ferreira (Chute Boxe) por nocaute R2

Djalma Borges (Rangel Farias) venceu Felipe Griebler (HasseWushu) por desclassificação R1 (golpe ilegal)

sábado, 20 de novembro de 2010

Shaolin perde luta principal no Strikeforce

Vitor "Shaolin" Ribeiro acabou derrotado pelo americano Justin Wilcox por decisão unânime na luta principal do Strikeforce Challengers 12, que terminou há pouco (3h55 no Brasil) em Jackson, Mississippi, United States. Wilcox evitou o chão e defendeu todas as tentativas de queda do brasileiro. Na troca franca de golpes em pé vantagem para Justin Wilcox nos três rounds. Apesar de ter acertado bons jabs e diretos, Shaolin foi menos contundente no combate.

Sul Fight IV promete show na "Ilha da Magia"

Florianópolis recebe hoje (20) a quarta edição do Sul Fight. Os organizadores Heron Garcia e Wado De La Riva promovem sete lutas de mixed martial arts e quatro de muay thai no Ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do Estádio do Figueirense, bairro Estreito. Os ingressos custam R$ 20,00 arquibancada e R$ 30,00 cadeira, mais um litro de leite para doação. O início dos combates está marcado para as 20 horas. Destaque para a luta principal Edmilson Souza, o Kevin do boxe, contra o professor e lutador de muay thai Daniel Motta. A realização do Sul Fight 4 conta com o total apoio da Fundação Municipal do Esporte e Fundação Catarinense de Esporte. Confira o card completo:


MMA:

[75kg] Marcelo Piazza (Ataque-Duplo DeLaRiva) VS. Cleiton Andrade (RS)

[75kg] Leandro Silva (Nobre Arte/Clan) VS. Cláudio Calado (Maromba/Rocha)

[70kg] João Paulo (Marcos Túlio - DeLaRiva Palhoça) VS. Felipe Cruz (Nobre Arte)

[80kg] Maicon Bigolin (Ataque-Duplo DeLaRiva) VS. Alison Leandro (Combate Absoluto - CTBA)

[77kg] Rafael Mello (Ataque-Duplo DeLaRiva) VS. Fábio "Índio" Selim (Gracie Barra Guarulhos - SP)

[80kg] Willian Coelho (Ataque-Duplo DeLaRiva) VS. Sidmar "Neco" (Combate Absoluto - CTBA)

[70kg] Edmilson "Kevin" Souza (Ataque-Duplo DeLaRiva) VS. Daniel Motta (Motta Team)

MUAY-THAI:

[70kg] Marcos Suroya (Peu Boxe Thai - Floripa) VS. Rai Jean (Chute-Boxe)

[65kg] Nelson "Sapo" (Boxe Thai) VS. Robinho (Chute-Boxe)

[67kg] Gutierrez Soares (Rangel Farias) VS. Robson "Pedra" (Peu Boxe Thai - Floripa)

[76kg] Djalma Borges (Rangel Farias) VS. Felipe Griebler (Muay-Thai)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Três grandes eventos na região Sul neste sábado


Colizeu Fight Championship, Joaçaba, Santa Catarina
Centro de eventos Unoesc
Sábado, 20 de novembro de 2010


Submission:

- Edgar Sprand (Company Fight) enfrentará Luis Fernando (Joaçaba);


Muay Thai:


- Sidnei Bastos (Total Fight) enfrentará Luciano Oliveira (Leives Team);


MMA:


- Renivan Revers (Joaçaba) enfrentará João Santana (Pulga Thai);

- Guilherme Varela (Company Fight) enfrentará Maicon Gregor (Leives Team);


- Rafael "Morcego" (Company Fight) enfrentará Fabio Nunes (Velasque Team);


- Nazareno Malegarie (Ataque Duplo) enfrentará Nelson Velasque (Velasque Team);


- Gilberto Galvão (Company Fight / RFT) enfrentará Clayton Alves (Campo Grande Dojo);


- Ricardo Tirloni (Ataque Duplo) enfrentará Alexandre Pedroso (Top Combat);


- Franklin Jensen (Company Fight/ RFT) enfrentará Elizeu Capoeira (Gracie Barra PR).




Sul Fight 4
Ginásio Carlos Alberto Campos, Florianópolis, Santa Catarina
Sábado, 20 de novembro de 2010


MMA:


- Marcelo Piazza (Ataque Duplo De La Riva) enfrentará Cleiton Andrade (RS);


- Leandro Silva (Nobre Arte/Clan) enfrentará. Cláudio Calado (Maromba/Rocha);


- João Paulo (Marcos Túlio De La Riva) enfrentará Felipe Cruz (Nobre Arte);


- Maicon Bigolin (Ataque Duplo De La Riva) enfrentará Alison Leandro (Combate Absoluto);


- Rafael Mello (Ataque Duplo De La Riva) enfrentará Fábio "Índio" Selim (Gracie Barra Guarulhos);


- Willian Coelho (Ataque Duplo De La Riva) enfrentará. Sidmar "Neco" (Combate Absoluto);


- Edmilson "Kevin" Souza (Ataque-Duplo De La Riva) enfrentará Daniel Motta (Motta Team);


Muay Thai:


- Marcos Suroya (Peu Boxe Thai) enfrentará Rai Jean (Chute Boxe);


- Nelson "Sapo" (Boxe Thai) enfrentará Robinho (Chute Boxe);


- Gutierrez Soares (Rangel Farias) enfrentará Robson "Pedra" (Peu Boxe Thai);


- Djalma Borges (Rangel Farias) enfrentará Felipe Griebler (Muay Thai).





Power Fight 4
Circulo Militar, Curitiba, Paraná
Sábado, 20 de novembro


MMA:


- EdCarlos “Monstro” (Chute Boxe – Curitiba) X Basilo Jr “Montanha” (Família Furação peso pesado gold – Guarulhos)


- Luciano Contini (UDL – Curitiba) X Tiago Bel (Chute Boxe – Curitiba)


- Fabio Assolari (Combate Absoluto -Thai Brasil- Curitiba) X Naldo Silva (CM System – Curitiba)


- Jeniffer Maia (Chute Boxe – Curitiba) X Kalindra Faria (Gibi Thai – São Paulo)


- Gustavo Wurlitzer (Strikers House – Curitiba) X Rodrigo “Alemão” (Falcão Fight Combat Team – Santa Catarina)


- Gilmar Manaus (Noguchi – Curitiba) X Jackson Pontes (Barbosa Jiu Jitsu – São Paulo)


- José Milton “Miltinho” (Brazilian Kings – Curitiba) X Tiago Pit Bull (PRVT – Londrina)


Muay Thai (Desafio Curitiba vs São Paulo)


- Ricardo Soneca (Strikers House – Curitiba) X Tiago “Beowulf ” (Combat Sport – São Paulo)


- Rafael Teixeira (Thai Brasil – Curitiba) X Jeovaldo Barreto “Dragão Baiano ” (Puro Impacto – São Paulo)


- André Santos “Dedé” (Killer Bees – Curitiba) X Daniel Silva (Thai Naja – Curitiba

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dez palpites para Lyoto x Rampage no UFC 123


Lyoto "The Dragon" Machida enfrenta Quinton "Rampage" Jackson na luta principal do UFC 123, no próximo sábado (20), em Auburn Hills, Michigan, Estados Unidos. Os ex-campeões meio-pesado vêm de derrotas. Lyoto perdeu a invencibilidade e o cinturão para o compatriota Maurício Shogun, no UFC 113, enquanto Jackson foi superado por outro ex-campeão da categoria Rashd Evans, no UFC 114. A qualidade individual, as apresentações anteriores e os números de Lyoto e Rampage criam as melhores expectativas no público que aguarda pelo show, mas...

Como acabará o confronto Lyoto x Rampage? É a pergunta que fizemos a dez brasileiros bastante conhecidos no cenário nacional e internacional das lutas. Alguns disseram que não passará do segundo round e apenas uma das opiniões apontou Rampage o vencedor. Confira:


Gustavo Ximu: Lyoto vence por nocaute no segundo round.

Fernando Tererê: Acho o Lyoto um trocador nato. Mas se deixar o Rampage colocar pra baixo e ganhar base pode complicar. Lyoto terá que fazer um bom chão. De qualquer forma o carateca é mais ágil e vai vencer na decisão.

Igor Chatubina: Lyoto vai nocautear no segundo round, antes eles vão se estudar.

Roan Jucão: Nocaute do Lyoto no segundo round.

Gilbert Durinho: O Rampage vai vir todo aberto e o Lyoto vai desligar ele com certeza. Será nocaute no primeiro ou no segundo round.

Carlão Barreto: Será uma luta muito dura, aquele que estiver mais focado leva. Acho o jogo do Quinton bom para o Lyoto, mas o americano tem a mão pesada, o Lyoto não poderá errar como errou contra o Shogun, não pode ir para cima, tem que trazer o Quinton para o seu jogo, frustrar os ataques iniciais dele, e aí sim contra golpear, levando Jackson à lona. Confio no Lyoto, acho ele mais lutador, mais completo. Vejo uma vitória do brasileiro por nocaute no segundo round ou decisão unânime. Independente da minha torcida, uma análise técnica. Vamos ver, será um bom combate tenho certeza.

Fábio Maldonado: O Lyoto vence por decisão eu acho. Sei lá, já é muito dizer por decisão né? (risos). Acho que pra ele vencer tem que tomar cuidado com a entrada do Quinton. Lyoto é mais completo, chuta bem as pernas e quanto mais tempo a luta durar, melhor pra ele.

Thiago Minu: Acho que vai dar Rampage por nocaute, palpite contra as expectativas.

Sylvio Behring: Lyoto vence por nocaute ou finalização no segundo round.

Márcio Pé-de-Pano: Acho que é uma luta complicada de dar palpite, são dois atletas de ponta, mas vou na bandeira, Lyoto por decisão.

I Workshop da Guarda - De La Riva, Frazatto e Munil


A paradisíaca Guarda do Embaú, no litoral catarinense, é bastante procurada pelos surfistas. Nos dias 11 e 12 de dezembro outro gênero do esporte invade a praia. Será o I Workshop da Guarda (Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA) ministrado pelo mestre Ricardo De La Riva, Bruno Frazatto e Munil Adriano no Ginásio de Esportes (Pinheira). O modelo Paulo Zulu confirmou sua presença no evento.

As inscrições feitas até 20 de novembro custam R$ 60 cada módulo, após essa data o valor passa para R$ 70 por módulo. Os valores devem ser depositados na conta do organizador e faixa preta Marcos Túlio Nunes.

Banco Itaú
Agência: 7444
Conta: 02447-0

Pousada Boa Vista
48-8433-9614/3283-2438
Pousada Zululand
48-3283-2706

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UFC 123: Quinton Jackson vs. Lyoto Machida

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dhiego Lima comemora boa estreia no MFC 27

Na luta principal do MFC 27, realizado na última sexta-feira (12), no Canadá, o brasileiro Douglas Lima conquistou o cinturão da categoria meio-médio ao finalizar Jesse Juarez com um triângulo. Mas o surgimento de uma promessa, do irmão mais jovem de Douglas, marcou a noite pela ótima performance.

Dhiego Lima, 21 anos, entrou no card do MFC 27 faltando uma semana para o evento. O goiano radicado em Atlanta estava com a preparação em dia na Ascension MMA, e o resultado foi um belo nocaute sobre Bill Fraser. Invicto em quatro lutas como profissional, e contente com mais uma vitória, Dhiego deu detalhes sobre o show.


"A luta foi boa. Comecei devagar, procurando a distância, com muitos jabs e chutes. No segundo round fui para acabar quando achei a distância certa. Conectei uma sequência um-dois e foi certinho no queixo. Ele caiu duro e nem precisei continuar. Ganhei por nocaute no meio do segundo round", contou o pupilo de Júnior e Raphael Assunção, que treina forte também com Roan "Jucão".


"Meu irmão estava tentando me colocar no show. Faltando uma semana para o evento me chamaram. Precisavam de alguém que estivesse preparado e eu caí pra dentro, não poderia deixar passar a oportunidade, ainda mais ao vivo na televisão daqui. Graças a Deus consegui o nocaute e meu irmão o cinturão. Afinal, uma boa história para a família Lima. Gostaram muito de mim, especialmente por causa da pouca idade. Estou esperando uma ligação para assinar com eles. ", comemora Dhiego, ao mandar um abraço para o pai José Lima e a toda sua família em Goiânia.


Gilberto "Galvão" fala sobre a luta no Colizeu Fight

Gilberto Galvão (Company Fight/RFT) enfrenta Clayton Alves (Campo Grande Dojo) no próximo sábado, 20, no Colizeu Fight, em Joaçaba, Santa Catarina. Giba vem de oito vitórias e promete dar o seu máximo para agradar ao público do evento e conquistar mais um resultado positivo. Em visita a Balneário Camboriú, o MMA Sul entrevistou Giba durante um treino de luta livre comandado por Franklin Jensen. Entre um intervalo e outro o faixa preta falou sobre a temporada de treinos no Rio de Janeiro, com Márcio Cromado e toda a equipe RFT e contou também as expectativas para encarar o mato-grossense-do-sul Clayton.



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Catarinenses rumo ao Mundial de Muay Thai

A seleção brasileira de muay thai, comandada pelo técnico Carlos Leivis e pelo auxiliar Márcio Malko embarca hoje para o Mundial, na Tailândia. Quatro catarinenses foram convocados para representar o Brasil, em Bangkok: Alisson Vidotto, Diego Moraes, Cristiano Goulart e Marisa Loch. O evento ocorre de 27 de novembro a 5 de dezembro. Em breve os resultados e a colocação dos brasucas.



domingo, 14 de novembro de 2010

Lider da RFT no Sul faz luta principal em Joaçaba

Franklin Jensen abriu as portas da Company Fight/RFT, em Balneário Camboriú, para acampanharmos o seu treino de preparação para a luta principal do Colizeu Fight, que acontece em Joaçaba, no dia 20 de novembro. O faixa preta vem de quatro vitórias, a última sobre Lucinano Contini, pupilo de Maurício "Shogun". O próximo compromisso do faixa preta será contra Elizeu "Capoeira", atleta da Gracie Barra Paraná. Em entrevista ao MMA Sul, durante uma pausa no treino de luta livre, Frank comentou a parceria com Marcelo Bigadeiro, a temporada de treinos na Inglaterra e falou das expectativas para a próxima luta.

Okami supera Marquardt e aguarda Anderson ou Vitor

A inteligente estratégia de Yushin Okami sobre Nate Marquardt na luta principal do UFC 122, ontem (13), na Alemanha, rendeu-lhe a vitória por unanimidade e a chance de disputar o cinturão da categoria de médios contra o vencedor de Anderson Silva e Vitor Belfort, em 2011. Okami marcou seus pontos atacando em momentos oportunos, sempre se movimentando com agilidade. Depois de escapar de uma guilhotina no primeiro round o japonês impôs o ritmo do combate.

Nas preliminares duas estreias de brasileiros, e apenas uma vitória. Carlos Eduardo "Tá Danado" finalizou rápido Kris McCray numa chave de joelho e Alexandre "Cacareco" foi nocauteado no primeiro round pelo veterano Vladimir Matyushenko. Havia grande expectativa dos fãs por uma finalização de Cacareco, pois o chuteboxer vinha de 17 finalizações em 18 vitórias.

UFC 122
Oberhausen, Alemanha
Sábado, 13 de novembro de 2010

Card principal:
- Yushin Okami derrotou Nate Marquardt na decisão unânime dos juízes;
- Denis Siver finalizou Andre Winner com um mata-leão a 3min37s do 1R;
- Amir Sadollah derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juízes;
- Krzysztof Soszynski derrotou Goran Reljic na decisão unânime dos juízes;
- Duane Ludwig derrotou Nick Osipczak na decisão dividida dos juízes;
- Jorge Rivera x Alessio Sakara – luta cancelada;

Card preliminar:
- Vladimir Matyushenko derrotou Alexandre “Cacareco” por nocaute técnico a 2min20s do 1R;
- Pascal Krauss derrotou Mark Scanlon na decisão unânime dos juízes;
- Kyle Noke finalizou Rob Kimmons a 1min33s do 2R;
- Karlos Vemola derrotou Seth Petruzelli por nocaute técnico a 3min46s do 1R;
- Carlos Eduardo “Tá Danado” Rocha finalizou Kris McCray com uma chave de joelho a 2min21s do 1R.

sábado, 13 de novembro de 2010

Alexandre "Cacareco" estreia hoje no UFC


Acontece em poucas horas na Alemanha (18h no Brasil) o UFC 122. Esta é a segunda vez do evento no país e marca a estreia de dois brasileiros. O atleta representante da Chute Boxe Alexandre "Cacareco" fará uma das preliminares contra o experiente russo Vladimir Matyushenko na categoria até 93 kg. Cacareco possui 18 vitórias em 23 lutas, sendo 17 por finalização. Carlos Eduardo "Tá Danado" está invicto em oito combates e enfrenta Kris McCray noutra preliminar. No show principal o faixa preta do mestre Ricardo Murgel Nate Marquardt encara Yushin Okami. O vencedor desse combate pega Anderson Silva ou Vitor Berfort pelo cinturão. Confira o card e o vídeo da pesagem.

Lutas principais

- Nate Marquardt vs. Yushin Okami;

- Jorge Rivera vs. Alessio Sakara;

- Dennis Siver vs. Andre Winner;

- Amir Sadollah vs. Peter Sobotta;

- Krzysztof Soszynski vs. Goran Reljic;

Lutas preliminares

- Rob Kimmons vs. Kyle Noke;

- Alexandre Cacareco Ferreira vs. Vladimir Matyushenko;

- Pascal Krauss vs. Mark Scanlon;

- Duane “Bang” Ludwig vs. Nick Osipczak;

- Seth Petruzelli vs. Karlos Vemola;

- Kris McCray vs. Carlos Eduardo Rocha.



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Thiago "Minu" vence mais uma e pede vez no UFC

O gaúcho Thiago "Minu" venceu mais uma, dessa vez no Israel Fighting Championship, evento sediado em Tel Aviv-Israel, na última terça-feira (9) e que contou com vitórias de Jeff Monson, Ricco Rodriguez, Thierry Sokoudjou, Frank Trigg, Daniel Gracie e Alexandre Ceconi. Em entrevista antes do combate contra Ariel Abergel, Minu avisou que se houvesse chance para uma guilhotina não perderia a posição, sua preferida. A finalização ocorreu, mas no arm lock. Ainda em terras israelenses, Minu contou detalhes da vitória e pediu uma chance no maior evento do mundo, o UFC. Assista ao vídeo AQUI.

"Meu adversário tentou me colocar pra baixo, encaixei a guilhotina, e quando percebi que ele iria escapar dei duas cotoveladas e já fui para o braço. Essa vitória significou muito pra mim, pois aumenta minha experiência internacional, e preciso vencer sempre para ter uma chance no UFC. O evento foi simplesmente sensacional, tudo foi perfeito, o show, o hotel, o tratamento com os atletas, nossa... espero lutrar de novo aqui. Meu plano é lutar no UFC, acho que eu mereço, pois estou com um cartel de 17 vitórias e três derrotas, sendo que minhas seis últimas lutas acabaram todas no primeiro round. Acho que sou merecedor desta chance. Agradeço a todos os meus fãs e amigos pela força que me deram. Sinto sempre esse apoio quando luto".

Assunção volta com vitória sobre LC Davis no WEC











Terminou há pouco em Las Vegas, Estados Unidos, o WEC 52. Essa foi a penúltima edição do evento antes da fusão com o UFC. No combate principal o ex-campeão dos penas Urijah Faber, lutando numa categoria abaixo finalizou o japonês Takeya Mizugaki faltando dez segundos para o fim do primeiro round. O americano pegou as costas e encaixou um justo mata-leão. Takeya tentou resistir e acabou apagado.

Dois brasileiros estiveram em ação. Wagnney Fabiano, finalizado pelo casca-grossa Joseph Benavidez com uma guilhotina no segundo assalto e Raphael Assunção, que voltou a vencer depois de duas derrotas. Numa luta bastante movimentada, Assunção superou LC Davis por unanimidade.

RESULTADOS COMPLETOS:

WEC 52
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Card principal:
- Urijah Faber finalizou Takeya Mizugaki com um mata-leão a 4min50s do 1R;
- Chad Mendes derrotou Javier Vazquez na decisão unânime dos juízes;
- Erik Koch derrotou Francisco Rivera por nocaute técnico a 1min36s do 1R;
- Joseph Benavidez finalizou Wagnney Fabiano com uma guilhotina a 2min45s no 2R;
- Demetrious Johnson finalizou Damacio Page com uma guilhotina a 2min27s do 3R;

Card preliminar:
- Raphael Assunção derrotou LC Davis na decisão unânime dos juízes;
- Anthony Njokuani derrotou Edward Faaloloto por nocaute técnico a 4min54s do 2R;
- Dustin Poirier derrotou Zack Micklewright por nocaute técnico a 53s do 1R;
- Michael McDonald finalizou Clint Godfrey com um arm-lock a 2min42s do 1R;
- Cub Swanson derrotou Mackens Semerzier na decisão dividida dos juízes;
- Yves Jabouin derrotou Brandon Visher na decisão unânime dos juízes.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Zezão Trator reencontra a vitória na Bélgica

Zezão Trator voltou a vencer na noite do último dia 6 de novembro, na Bélgica. O brasileiro enfrentou Candied Van de Ven na luta principal do Ultimate Takedown Pro MMA e conseguiu finalizá-lo no primeiro round. Zezão passou um sufoco no começo da luta, chegou a cair com um golpe do holandês, mas o bom preparo físico e a técnica o ajudaram a se recuperar. Em conversa com o MMA Sul o representante de Belém, no Pará, conta a emoção de lutar no exterior e voltar a vencer, depois de duas derrotas seguidas.

O evento:
Pô, os belgas me receberam muito bem, o evento foi coisa de primeiro mundo. É impressionante como o MMA cresce. Os lutadores brasileiros são bem reconhecidos lá fora, todos perguntam pelo Anderson Silva.

A luta:
Comecei tomando atraso na trocação. Levei um knockdown no início, mas consegui colocar pra baixo e finalizar na americana, a um minuto e 51 segundos de luta. O Candied é um ótimo lutador, um pouco marrento, mas só na hora do show mesmo, depois é só paz. Comemorei bastante porque vinha de duas derrotas, e meu psicológico ainda não está totalmente recuperado.

Comemoração:
Estou muito feliz por voltar a vencer, ainda garanti a participação para a próxima edição em março, contra o ex-lutador do UFC Jess Liaudin, quando mais dois brasileiros estarão no card: Jadson Tita e Felipe Fróes.


Agradecimento:
Quero agradecer a Deus por tudo, aos meus patrocinadores o empresário Manoel das lojas Nocaute, a Gessomar, o empresário Alfaia, o mestre Daniel Viking da Academia Ane A Ane, à Academia Ulysses Pereira e ao mestre Ricardinho Buldog, uma pessoa que sempre acreditou em mim e jamais poderia deixar de agradecer a família Machida, que me ajuda nos treinamentos.

Imagem: arquivo pessoal

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Daniel Gracie finaliza no IFC - confira o vídeo


IFC – Genesis
Tel Aviv, Israel
Terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jeff Monson finalizou Sergey Shemetov aos 4min9s do R1
Frank Trigg venceu Roy Neeman por TKO aos 2min36d do R1
Moshe Kaitz venceu Hermes França por decisão unânime
Rameau Sokoudjou venceu Valdas Pocevicius por decisão unânime
Daniel Gracie finalizou Martin Wojcik com um mata-leão aos 2min27s do R1
Jeremy Knafo venceu Shonie Carter por decisão unânime
Thiago Meller finalizou Ariel Abergel c0om um armlock aos 35s do R1
Alexandro Ceconi finalizou Vitaly Shemetov com um triângulo aos 4min48s do R1
Ido Pariente finalizou Joshua Hewlett com um armlock aos 2min54s do R1
Vitali Krbrsky venceu Serob Minasyan por decisão unânime
Roy Peretz finalizou Fabrice Riconneau com um triângulo aos 3min do R1


terça-feira, 9 de novembro de 2010

III Etapa do Catarinense Open de Jiu-Jitsu prorroga inscrições


Devido a detalhes bancários a organização da III Etapa do Catarinense Open de Jiu-Jitsu prorrogou o prazo das inscrições até a meia noite desta terça-feira, dia 9 de novembro. Você que ainda nao se inscreveu, aproveite a oportunidade. Serão quatro áreas de luta, camiseta a todos os competidores e uma super medalha de metal. O valor da inscrição é R$ 35.
Inscrições pelo email: montejj@bol.com.br

Maiores informações:

Big Bold's Night agita Cascavel no sábado

A cidade de Cascavel (PR) recebe no próximo sábado, 13, o Big Bold's Night - evento de mixed martial arts organizado pelo faixa preta Rodrigo Poderoso. O palco dos combates será o Ginásio Luvizon, localizado no Complexo Ciro Nardi. Seis lutas de MMA, três de muay thai e três de submission completam o card. Ingressos à venda na Academia Corpore Sano, na rua Recife, 753. Maisinformações pelo telefone (45) 3324-0707.




segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mário "Soldado" comemora nocaute em André "Chatuba"

Mário "Soldado" Sartori nocauteou André "Chatuba" na luta principal do Capital Fight 3, no último sábado, em Brasília. O combate foi uma revanche, na qual Soldado devolveu a derrota sofrida para Chatuba há um ano, no Real Fight. O paulista radicado em Curitiba vem numa sequência de quatro resultados positivos e ainda faz mais uma luta esse ano. Confira abaixo uma entrevista com Soldado falando do nocaute sobre Chatuba e da sua carreira.


Você tinha traçado a estratégia de tentar o nocaute em cima do André "Chatuba"?
Mario "Soldado" Sartori: Então, em todas as minha lutas eu viso o nocaute ou a finalização, não escolho.


Comente como foi a vitória contra o Chatuba:
Mario Sartori: Comecei me movimentando, chutei a perna direita dele e dei um a ataque de mão, mas nao pegou. Ele tentou me colocar pra baixo, defendi e dei umas joelhadas, que também não entraram. Voltamos para a trocação e ataquei novamente. Conectei um golpe com a mão esquerda na linha de cintura, um direto no rosto e um upper. Ele cambaleou na minha frente, dei mais uns socos enquanto ele estava caindo, e ainda apliquei uma joelhada que pegou no corpo. Depois disso ele foi a nocaute.

Você vem da luta em pé, como explica cinco finalizações em seis vitórias?
Mario Sartori: Comecei a treinar taekwondo com 8 anos, e aos 10 anos entrei no judô. Continuei treinando e aos meus 15 anos entrei no jiu-jitsu. Quando troquei Marilha (SP) por Curitiba (PR) para treinar na Chute Boxe, aos 17 anos, larguei o taekwondo e o foco ficou mais no jiu-jitsu. Sou apaixonado por jiu-jitsu.


Sua luta foi uma revanche e você conseguiu devolver na mesma moeda ao Chatuba, nocaute. Como você avalia, tem um gosto especial?
Mario Sartori:
Sabia que era questão de tempo para lutarmos novamente. Fiquei feliz com a vitória. Não tenho nada contra o Chatuba, muito pelo contrário, admiro muito ele, o seu treinador e a maneira como eles levam a vida. Sabemos que lutador no Brasil sofre muito. E ainda não é valorizado como deveria.


Como estão os treinos com o Cristiano Marcello na CM System?
Mario Sartori: Os treinos aqui na CM System vão muito bem. Somos uma equipe nova e sem vícios. E o cristiano sabe escutar, está sempre aberto a críticas construtivas e sugestões. Sempre estamos aplicando coisas novas nos treinos.


Exlique o que quis dizer com "somos uma equipe sem vícios"?
Mario Sartori: Porque às vezes, por uma equipe ser antiga e derepente ter sido julgada uma das melhores, pode cair no comodismo de achar que está bom, que as técnicas são essas e a metodologia será sempre a mesma. E não é assim, o esporte vem evoluindo muito e temos que acompanhá-lo.

Quando será sua próxima luta?
Mario Sartori: Luto dia 18 de novembro em Marilia (SP), minha terra natal. Com certeza será a minha última luta no ano. Preciso descansar um pouco. Fiquei parado quatro meses, fiz uma cirurgia no nariz. Vinha lutando com 25% da minha capacidade respiratória, por causa de um desvio no nariz. Mesmo assim estou indo para a sexta luta.


Como surgiu o apelido "Soldado"?
Mario Sartori: Eu era o mais novo na equipe Chute Boxe e passava o dia todo na academia. Então, o pessoal me recrutrava para treinos, daí nasceu o Soldado (risos).


Gostaria de terminar com algum recado?
Mario Sartori: Agradeço a todos pelos elogios e pelo carinho, e digo que sem esse apoio nada disso seria possível. Amo meu trabalho! Fico muito contente em saber que tenho um exército de pessoas comigo, acreditando em mim, isso me motiva a treinar mais e buscar o meu limite no meu dia a dia. 'Isso me fascina, me ilumina, deixa a cabeça no lugar'.

Evandro "Taliban" supera Juliano "Ninja" no BFL 9

A cidade de Blumenau recebeu no último sábado o Brazilian Fight League 9, que contou com sete combates. Juliano "Ninja" tentaria repetir na luta principal o mesmo feito da edição número sete, quando finalizou Rafael "Pinguim", em casa.

Evandro "Taliban" (Chute Boxe) estragou a festa do atleta local. O curitibano mostrou muita garra ao administrar a desvantagem do primeiro round e reverter a seu favor os dois assaltos finais. A vitória veio na decisão dividida dos juízes. Confira abaixo os resultados completos.

Super luta

Evandro "Taliban" (Chute Boxe) venceu Juliano "Ninja" (Company Fight) por pontos;

Mixed Martial Arts


Claudinei Maia (Thai Gaspar) finalizou Anderson Cruz (Chute Boxe) no R2;

Gustavo Efrom (Chute Boxe) nocauteou Edgar Farias (Leivis Team) no R1;

Desafio internacional


Santiago Ponzinibbio (Ataque Duplo - Argentina) finalizou Geverson Bergamo (Leivis - Brasil) no R1;

Muay Thai


Guilherme (Leivis Team) nocauteou Luiz Paulo "Paterno" (Z2 Fight) no R1;

Maycon Gregor (Leivis Team) nocauteou Jonathan "Bolinho" (Z2 Fight) no R2;

Lucas Sartor (Black Team) derrotou Márcio (Shape) por pontos.

domingo, 7 de novembro de 2010

Últimos dias para as inscrições do III Open Catarinense de Jiu-Jitsu

Nesta segunda-feira, dia 8, acabam as inscrições para a III Etapa do Circuito Catarinense Open de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo sábado, 13, em Blumenau (valor da inscrição R$ 35). Na última etapa 86 atletas perderam o prazo e não puderam competir. Inscreva-se pelo email montejj@bol.com.br. Todos os participantes receberão a camiseta do evento, mas para retirá-la devem entregar um quilo de alimento não perecível, que será doado.

A equipe com mais de 15 inscritos pode levar mais cinco competidores sem pagar, é a promoção "Atleta Carente". O organizador Wellington Monte confeccionou uma bela medalha em metal para os atletas. Na categoria absoluto kimono e dinheiro serão oferecidos aos campeões. Tire suas dúvidas pelo telefone 47-9655.9741.

Nitrix Champion Fight acontece em fevereiro

A sexta edição do Nitrix Champion Fight está marcada para 26 fevereiro e será realizada na cidade de Camboriú, novamente com total apoio da prefeita Luzia Lourdes Coppi Mathias. Isaías Santiago "Pelé" promete mais um grande evento. Segundo o organizador, todas as edições anteriores tiveram grandes lutadores no card e o público sempre encheu as arquibancadas, como na imagem acima, registrada na edição 5, na vitória de Igor "Chatubinha" (E) sobre Juliano "Ninja".

"Graças a Deus o Nitrix se consolidou como um dos maiores e melhores eventos de mixed martial arts no Sul do Brasil. Irei trabalhar em dobro para que a 6ª edição supere as edições já realizadas e mais uma vez fique marcado no cenário nacional", comentou Pelé.

A partir de dezembro o card começa a ser formado. Na sequência anunciaremos os primeiros nomes. A cada detalhe definido para o NCF 6, o MMA Sul deixará você informado. Acompanhe aqui.

Pelé brilha na luta principal do Samurai Fight 4

José "Pelé" Landy voltou ao circuito das lutas no último sábado, finalizando Willian "Bacalhau" Dias na luta principal do Samurai Fight 4, realizado no Circulo Militar, em Curitiba. Com uma reconhecida carreira internacional, vitórias sobre nomes como Matt Hughes, Pat Miletich e Jorge Patino, Pelé soma cerca de 40 lutas no cartel. Contra o novato Bacalhau, ele fez valer a experiência e na primeira chance encaixou uma justa guilhotina, obrigando-o a desistir no primeiro round. Destaque para o jovem Imerson Cavalcante da UDL, que finalizou Thiago Henrique no mata-leão também no primeiro assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

Samurai FC 4
Circuito Militar do Paraná, Curitiba.
Sábado, 6 de novembro de 2010


-José "Pelé" Landy (Pelé Team) finalizou William "Bacalhau" (PRVT) com uma guilhotina a 2min41s do R1;
-Julio César (Chute Boxe) finalizou Arlei Cimetti (Falcão) com um arm-lock a 1min06s do R2;
-Silvério Bueno (Chute Boxe) finalizou Rômulo Nascimento (Thai Naja) com um katagatami aos 1min34s do R1;
-Felipe Alves (Arena Fight) nocauteou Gildo Lima (Chute Boxe) a 1min46s do R1;
-Alex "Coruja" (Chute Boxe) derrotou Everton "Panda" (Zenedin) por nocaute técnico a 2min35s do R1;
-Diego Avila (CM System) finalizou André "Toquinho" (Noguchi) com um mata-leão a 2min48s do R2;
-Patrick Filex (PRVT) finalizou Alisson Vicente (Chute Boxe) com um mata-leão a 4min41s do R2;
-Sebastian Oliveira (Leives Team) derrotou Luiz Sorriso (Chute Boxe) na decisão dividida;
-Adriano Oliveira finalizou Hamilton Santos (Killer Bees) com um triângulo aos 2min25s do R2;
-Imerson Cavalcante (UDL) finalizou Thiago Henrique (PRVT) com um mata-leão a 2min45s R1.

sábado, 6 de novembro de 2010

Junior "PQD" vence no Capital Fight

Junior "PQD" vence Adriano Gonçalves numa luta super diputada e uma das principais do Capital Fight, realizado ontem (5), em Brasília. PQD levou vantagem no primeiro no primeiro round. Já no segundo ambos cansaram e o juiz tirou um ponto do carioca alegando falta de ação. Adriano mostrou muita garra e mesmo com ferimentos e pouco "gás", atacou o tempo todo. PQD driblou o cansaço, somou mais pontos e chegou à quinta vitória consecutiva por decisão dividida. Acompanhe os comentários do atleta sobre a luta:


"Pô, o meu adversário é um cara muito duro, mas consegui impor meu ritmo. No primeiro round acertei um low kick no rosto dele e depois um knockdown. No segundo o juiz me tirou um ponto e a decisão ficou para o último. O terceiro iniciou meio morno, cansamos, mas da metade para o final começou a trocação franca. Ele saiu da luta bastante machucado, com corte no supercílio, conectei boas joelhadas também. Saí limpinho, sem nada, intacto. O Adriano tem seus méritos, é um guerreiro, mostrou isso. Graças a Deus tô muito feliz, encerro 2010 invicto na categoria até 66 kg, fruto do trabalho sério com o professor (Márcio) Cromado na RFT".

Capital Fight
Brasília, DF
Sexta-feira, 5 de novembro

Resultado completos:

- José Wilson (RKT) derrotou Cláudio Rocha (FFT) por nocaute técnico no 1R;
- Natal (Constrictor) derrotou Vinicius Silva (Gracie Barra) por nocaute técnico no 1R;
- Genair Junior "PQD" (RFT) derrotou Adriano Moreira Gonçalves (Fefél) na decisão dividida dos juízes;
- Kadu Monteiro (Cerrado MMA) finalizou Fábio Oliveira (TFT) com uma guilhotina no 2R;
- Mário "Soldado" (Cm System) derrotou André "Chatuba" (Minotauro Team) por nocaute técnico no 1R;
- Diogo "Fofão" Cavalcanti (Constrictor) finalizou Tiago "Siriguela" (Zé Mario) com um triângulo no 1R;
- Francimar "Bodão" Barroso (Nova União) derrotou Kléber "Orgulho" (Champion) na decisão unânime dos juízes;
- Cassiano Tytschyo (Nynyko) derrotou Pedro Galiza (Galiza) na decisão unânime dos juízes.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agenda da luta no fim de semana no Sul do Brasil


Samurai Fight Combat 4 - Overload
Curitiba - Paraná
Ginásio do Círculo Militar do Paraná
Sábado, 6 de novembro

Card completo:

-Imerson de Oliveira (UDL) vs Laerte de Paula (Combate Absoluto) - categoria 62Kg

-Diego Davilla (CM System) vs André Toquinho (Noguchi) - categoria 64Kg

-Hamilton (Killer Bees) vs Adrianinho (Combate Absoluto) - categoria 68Kg

-Felipe Alves (Arena Fight - PG) vs Gildo Lima (Chute Boxe) - categoria 66Kg

-Luis Sorriso (Chute Boxe) vs Adversário a definir - categoria 73Kg

-Naza (Thai Naja) vs Silvério (Chute Boxe) - categoria 84Kg

-Everton Panda (Zenedim) vs Alex Gazela (Chute Boxe) - categoria acima de 100kg


Mega Fight 5
Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul
Ginásio Municipal de Bento Golçalves
Sábado, 6 de novembro

Muay Thai

- Fabio Nunes(Garra Team) enfrentará Guilherme Sancho(Scorpyon POA)


- André Colatto (Fight Center Caxias do Sul) enfrentará Gean Alex Lobor (Thai Team (Erechim);


- Leonardo Casagrande (Garra) enfrentará Alessandro Silveira (Thai Fight Team);


- Tiago Fabris (Garra Team) enfrentará Guilherme F. Pedroso (Scorpion);


- John Calduro (Garra Team) enfrentará Humberto Reis (Esteio);


- Leoton Costa (Son Kao Camp Poa) enfrentará Arno Hoffmann Junior (Scorpion Poa);

MMA

- Ribamar Armani (Garra Team) enfrentará Cristian Irume (Pelotas);


- André Cristofolli (Garra Team) enfrentará Tiago Castro (Strikers/Chaya Combat);


- Marcos Dos Santos (Garra Team) enfrentará Geison Luis (Strikers/Chaya Combat);


- Estevão Benica (Garra Team) enfrentará Rodrigo Amaral Souza (Pelotas);


- Pedro da Rosa (Garra Team) enfrentará Jonas Bueno (Passo Fundo);


- Douglas de Andrade (Garra Team) enfrentará Christiano Marques "Psicopata" (Elite Thai);

- Dirlei Broenstrup (Arena Combate Lageado) enfrentará João de Souza Takeshita (Ryan Gracie São Paulo).

Brazilian Fight League 9
Blumenau, Santa Catarina
Rivage Club
Sábado, 6 de novembro

Muay Thai

-RICARDO DUNKERS (THAI GASPAR) VS TIAGO GONÇALVES (NEO DOJO)

-LUIZ PAULO "PATERNO" (Z2) VS ROBERTO BURGER (LEIVIS)

-JONATHAN "BOLINHO" (Z2 FIGHT) VS MAYCON GREGOR (LEIVIS)

-MARCIO (SHAPE) VS LUCAS SARTOR (BLACK TEAM)

Mixed Martial Arts

-ANDERSON CRUZ (CHUTE BOXE) VS CLAUDINEI MAIA (THAI GASPAR)

-GUSTAVO "LOST" EFROM (CHUTE BOXE) VS EDGAR FARIAS (LEIVIS)

Desafio internacional

-GEVERSOM BERGAMO (BRASIL) VS SANTIAGO PONZINÍBIO (ARGENTINA)

Super luta

-JULIANO "NINJA" (BLUMENAU) VS EVANDRO "TALIBAN" (CHUTE BOXE)