quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Levi Rodrigues recebe a faixa preta de Marcos Tulio

Marcos Tulio forma mais um faixa preta em sua equipe, a Dela Riva Palhoça, em Santa Catarina. Levi Rodrigues, catarinense radicado em Pelotas (RS) recebeu a graduação de seu professor no último dia 19 de agosto. Considerado um dos precursores do jiu-jitsu na cidade gaúcha, Levi lidera um número considerável de alunos.


Maiquel Falcão, que agora está no UFC foi aluno de Levi antes de integrar a Chute Boxe e mudar para Curitiba. Atualmente o professor Levi ministra aulas em Pelotas na avenida São Francisco de Paula, 3532, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 17 às 18h30 e das 21h às 23h, para crianças e adultos. Maiores informações pelo (53) 8123- 2985.

Levi Rodrigues recebe o certificado de faixa preta das mãos de Marcos Tulio (C)


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Diego Nunes confiante em vitoria no WEC 51

Diego Nunes encara o americano Tyler Toner, em uma das preliminares do WEC 51, nesta quinta-feira (30), em Broomfield, no Colorado, Estados Unidos. Será a quinta luta do brasileiro na organização. Vindo de vitória sobre o compatriota Raphael Assunção na edição 49, Diego Nunes pretende fazer sua melhor apresentação contra Toner. Concentrado no resultado positivo, Diego contou ao MMA Sul como fará para vencer.

"A expectativa é sempre das melhores e esta talvez seja a melhor de todas, pois sinto que os frutos desta caminhada até aqui estão cada vez mais prósperos na minha vida e dentro do WEC. O Toner é um ótimo striker. Gosta de fazer as suas lutas em pé. Será maneiro. O treinamento foi muito duro, muita porrada, muito sangue, suor e lágrimas literalmente. Vou para surpreender, não só em cima. Vou lutar o Mixed Martial Arts, pondo em prática tudo o que foi desenvolvido dentro da minha equipe a Nova União".

No combate principal José Aldo defende pela segunda vez o cinturão dos penas, contra Manny Gamburyan.

Vitor Vianna faz luta principal no MMA Xplosion

Vitor Vianna, radicado há 18 meses em Las Vegas é o principal sparring de Wanderlei Silva. O capixaba aproveita cada treino para evoluir com as dicas e o conhecimento de Wand. Vianna baixou de categoria e fez a sua estreia nos médios (até 84 kg) em julho desse ano, finalizando o americano B.J. Lacy, na luta principal do MMA Xplosion.


No próximo dia 9 de outubro, o brasileiro retorna ao evento para mais um main event, contra o experiente Aaron Brink, que tem 40 lutas e passagens por WEC e UFC. Preparado e confiante, Vianna comentou seu próximo desafio.


"Será a minha segunda luta de meio pesado e estou me sentindo bem nessa categoria. O Wanderlei (Silva) puxou os treinos da equipe todos os dias, me ajudou bastante e a expectativa é a melhor possível. O Aaaron Brink é um cara das antigas aqui nos Estados Unidos, com passagens por grandes eventos. Sei que ele gosta de trocar em pé e do grond pound. Vi muitas falhas no jogo dele e vou explorá-las na luta. Darei o máximo para vencer. Como sempre faço. Se você luta pra cima e faz uma luta empolgante, já está na frente dos outros."


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

José Aldo defende cinturão do WEC nesta quinta

José Aldo "Júnior" vem de sete vitórias no WEC, seis por nocaute e a útima por decisão unânime sobre Urijah Faber, quando fez a defesa do cinturão dos plumas pela primeira vez. Na próxima quinta-feira (30), o brasileiro defende pela segunda vez o seu título, contra Manny Gamburyan, no WEC 51, em Broomfield, Estados Unidos. Manny garantiu a chance de encarar Aldo depois de vencer três combates consecutivos na organização. No último o armeno nocauteou o experiente Mike Brown. Nas preliminares Diego Nunes também representa o Brasil.

Lutas preliminares:

-Jason Reinhardt vs. Tiequan Zhang
-Nick Pace vs. Demetrious Johnson
-Antonio Banuelos vs. Chad George
-Tyler Toner vs. Diego Nunes
-Chris Horodecki vs. Ed Ratcliff
-Mike Brown vs. Cole Province

Card principal:

-Leonard Garcia vs. Mark Hominick
-Chan Sung Jung “The Korean Zombie” vs. George Roop
-Miguel Torres vs. Charlie Valencia
-Donald “Cowboy” Cerrone vs. Jaime Varner
-Manny Gamburyan vs. Jose Aldo (WEC Featherweight Champion)

domingo, 26 de setembro de 2010

Brave FC Challenge dá show de lutas e organização





Acabou há pouco em Curitiba mais um Brave FC, edição Challenge, organizado por Flávio Ossamu Yamauchi. O evento aconteceu na Sociedade Morgenau e contou com bom público. Dez combates, sete de MMA e três de muay thai empolgaram a plateia, que correspondeu com muitos aplausos.


Na luta principal Mario "Soldado" (CM System) finalizou "Tico" Pedroso (World Strong/Curitiba). Houve muita trocação, mas Soldado conseguiu impor o ritmo. Colocou pra baixo duas vezes, na segunda definiu com um justo katagatami, no segundo round.




No penúltimo combate Fernando Duarte (Chute Boxe-MS) venceu Vinicius "Vina" (Striker's House) na decisão unânime. Fernando derrubou e dominou Vina no solo durante os três rounds. O atleta da Chute Boxe pontuou batento da meia e de dentro da guarda. Vina chegou a encaixar uma guilhotina, defendida. Vale lembrar: Vina sofreu um corte involuntário no supercílio, logo no início. Nitidamente a lesão atrapalhou na sua desenvoltura.




Flavio Faustino (CT Noguchi) estreou com vitória no muay thai contra Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team) também por decisão unânime. Faustino aproveitou a maior envergadura para conectar boas combinações de golpes. Foram três rounds disputadíssimos, mas o alteta do mestre Noguchi se destacou mais, no oitavo confronto do Brave.



Fernando Almeida (Striker's House) protagonizou uma das lutas de muay thay mais rápidas em ringues paranaenses. Ao soar do gongo Fernando partiu para cima de Felipe (Fight Combat/Ponta Grossa), encurralou-o no córner e desferiu uma chuva de diretos e cruzados. Felipe caiu aos 38 segundos do primeiro round, no sétimo combate da noite.



No terceiro combate de muay thai (sexta luta da noite) Jonatan "Maloqueiro" (Thai Boxe) cedeu uma revanche ao atleta Jackson "Xuxa" (Fight Combat-PG), que durou menos de dois minutos. Moloqueiro e Xuxa partiram para a agressividade, mas uma agressividade com golpes técnicos. O lutador da Thai Boxe acertou um belo cruzado de esquerda, o árbitro abriu contagem para Xuxa. Moloqueiro aproveitou o bom momento, quando Xuxa voltou meio grogue, e definiu com mais um cruzado.




Na quinta luta de MMA o faixa preta Fabio Assolari (Combate Absoluto) não deu espaço para o lutador Bruno Fiquer (Dragão/Ponta Grossa) trabalhar. Assolari derrubou, montou e atingiu socos da montada até a interrupção do juiz, ainda no primeiro assalto.




Max "Pedreira" (Chute Boxe-MS) venceu Davi Sutil (Freestyle/Curitiba) na decisão unânime, no quarto combate do Brave FC Challenge. Sutil encaixou um triângulo, depois tentou o arm lock, mas seu adversário aguentou a pressão.



No terceiro duelo de Mixed Martial Arts Álvaro Francescon (Gracie Barra Sul/AR Team) finalizou Ronaldo "Juca" (PRVT/Londrina) com um mata-leão no primeiro round. Os lutadores demonstraram muita disposição e num movimento explosivo Juca acabou dando as costas e Álvaro atento, não desperdiçou a posição.




Cleiton Alves (Campo Grande Dojo) nocauteou Max (Thai Naja/Curitiba) no primeiro round, atingindo golpes da montada, na segunda luta de MMA (profissional) da noite.



Na luta que abriu o evento, de MMA amador, Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team/Arena) finalizou Athos Emanoel (Gracie Barra Sul/Cascavel) com um arm lock no primeiro round.


Brave FC Challenge é hoje em Curitiba

MMA Profissional

Edvaldo "Tico" Pedoso (World Strong) X Mario "Soldado" (CM System)

Vinicius "Vina" (Striker's House) X Fernando Duarte (Chute Boxe-MS)

Fabio Assolari (Combate Absoluto/ Thai Brasil) X Bruno (Dragão MMA-PG)

Max (Chute Boxe-MS) X Davi Sutil (Free Style)

Álvaro (Gracie Barra Sul) X Juca (PRVT/Londrina)

Max (Thai Naja) X Clayton (Campo Grande Dojo-MS)


Muay Thai Profissional

Jonatan "Maloqueiro" (Thai Boxe) X Jackson "Xuxa" (Fight Combat-PG)

Fernando Almeida (Striker's House) X Felipe (Fight Combat-PG)

Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team) X Flavio Faustino (CT Noguchi)


MMA Amador

Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team/Arena) X Athos Emanoel (Gracie Barra Sul)

Resultados do UFC 119 - Minotouro perde

UFC 119
Indianapolis, Estados Unidos
Sábado, 25 de setembro de 2010

Card principal:
- Frank Mir derrotou Mirko Cro Cop Filipovic por nocaute técnico a 4min02s do R3;
- Ryan Bader derrotou Rogério Minotouro Nogueira na decisão unânime dos juízes;
- Chris Lytle derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juízes;
- Sean Sherk derrotou Evan Dunham na decisão dividida dos juízes;
- Melvin Guillard derrotou Jeremy Stephens na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar:
- CB Dollaway finalizou Joe Doerksen com uma guilhotina a 2min13s do R1;
- Matt Mitrione derrotou Joey Beltran na decisão unânime dos juízes;
- Thiago Tavares finalizou Pat Audinwood com uma guilhotina a 3min47s do R1;
- TJ Grant derrotou Julio Paulino na decisão unânime dos juízes;
- Waylon Lowe derrotou Steve Lopez na decisão dividida dos juízes;
- Sean McCorkle finalizou Mark Hunt com uma kimura a 1min03s do R1.

sábado, 25 de setembro de 2010

Kazushi Sakuraba é finalizado no Dream 16

Na manhã deste sábado (25), grandes nomes do MMA lutaram no Dream 16, em Nagoya, Japão. Os destaques do card foram Joachim Hansen finalizando Hideo Tokoro com um triângulo no primeiro round, a estrela dos leves Shinya Aoki, que dominou o brasuca Marcos Aurélio e venceu por unanimidade e quem diria... Kazushi Sakuraba sendo finalizado pelo "engraçado" Jason Miller. Jason trabalhou no ground and pound e definiu o combate com justo katagatami. Confira o vídeo Sakuraba vs. Jason e os resultados completos.

DREAM 16
Nagoya, Japão
Sábado, 25 de setembro de 2010

- Jason Miller finalizou Kazushi Sakuraba com um triângulo no R1;
- Shinya Aoki derrotou Marcus Aurélio na decisão unânime dos juízes;
- Michihiro Omigawa finalizou Cole Escovedo com um arm-lock no R1;
- Kazuyuki Miyata derrotou Takeshi Inoue na decisão unânime dos juízes;
- Joachim Hansen finalizou Hideo Tokoro com um triângulo no R1;
- Gegard Mousasi finalizou Tatsuya Mizuno com um mata-leão no R1;
- Hiroyuki Takaya nocauteou Chase Beebe no R1;
- Mitsuhiro Ishida derrotou Akiyo Nishiura na decisão dividida dos juízes;
- Satoshi Ishii derrotou Ikuhisa Minowa na decisão unânime dos juízes

Assuério explica a polêmica com Zuluzinho


Assuério Silva e Wagner "Zuluzinho" disputariam o cinturão dos pesos pesados na luta principal do Mr. Cage, em Manaus, na última quinta-feira (23). O combate não aconteceu, frustrando o público que aguardava pelo show principal. O motivo do cancelamento teria sido o uso inadequado de uma proteção nas canelas de Zuluzinho. Assuério alegou favorecimento ao adversário, que não quis retirar o acessório. Ainda indignado, mas já focando a próxima luta, Assuério contou a sua versão do fato.

"O que acomteceu foi que o Zuluzinho entrou com uma caneleira. E esse tipo de proteção não é permitida. Essa proteção iria amortecer os chutes. E o meu treino foi todo feito para chutar as pernas dele. Mas não foi só isso. As regras também foram mudadas. Além dos 104 kg de diferença, queriam dois minutos de descanso por round. Daí o cara ainda sobe pra lutar com uma proteção nas pernas? Pô, eu não sou palhaço para aceitar isso. Não preciso provar nada pra ninguém. Minhas lutas falam por mim. Sei que ganharia dele de qualquer jeito. Só que não aceito esse tipo de sacanagem. O árbitro pediu pra ele tirar a proteção e ele se recusou. Acho que ele tem algum tipo de doença nas pernas, elefantíase, sei lá... Agora já era! Vamos para próxima luta."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UFC e Dream brilham neste fim de semana

- Mirko Cro Cop Filipovic vs. Frank Mir;

- Ryan Bader vs. Rogério "Minotouro" Nogueira;

- Chris Lytle vs. Matt Serra;

- Evan Dunham vs. Sean Sherk;

- Melvin Guillard vs. Jeremy Stephens;



- CB Dollaway vs. Joe Doerksen;

- Joey Beltran vs. Matt Mitrione;

- Steve Lopez vs. Waylon Lowe;

- TJ Grant vs. Julio Paulino;

- Mark Hunt vs. Sean McCorkle;

- Pat Audinwood vs. Aaron Riley.

TAKAYA HIROYUKI VS CHASE BEEBE

OMIGAWA MICHIHIRO VS COLE ESCOVEDO

ISHIDA MITSUHIRO VS NISHIURA WICKY AKIYO

SAKURABA KAZUSHI VS JASON MAYHEM MILLER

AOKI SHINYA VS MARCUS AURELIO

MIYATA KAZUYUKI VS LION TAKESHI

TOKORO HIDEO VS JOACHIM HANSEN

GEGARD MOUSASI VS MIZUNO TATSUYA

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Wand para Sonnen: "No Brasil, quem respeita não perde os dentes"


Wanderlei Silva deu uma aula de boas maneiras a Chael Sonnen. O vídeo foi gravado dentro do carro que levava os lutadores para uma sessão de autógrafos, no dia da pesagem do UFC 118 (27 de agosto). Wand pediu mais respeito quando o americano for falar do Brasil e dos irmãos Nogueira. Na continuação da gravação, Wand recebe uma homenagem das autoridades do Texas, estado que sediou o Ultimate 118.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Belfort não está machucado e enfrenta Anderson


Após vários sites americamos publicarem que Vitor Belfort estaria machucado, o presidente do Ultimate, Dana White, twittou afirmando que o brasileiro "não está lesionado". Shawn Tompkins, um dos treinadores de Vitor nos Estados Unidos também confirmou a boa informação através da sua página no Facebook. A mídia especializada americana mantém o discurso de que Marquardt entra mesmo no lugar de Vitor contra Yushin Okami, no UFC 122, e Vitor enfrenta Anderson Silva, no UFC 125, dia 1º de janeiro, em Las Vegas.

O principal motivo dessas mudanças foi a suspensão de Chael Sonnen por um ano, devido ao uso de substâncias proibidas em sua última luta. Como o confronto entre os brasileiros já deveria ter ocorrido em abril, o UFC optou por recolocar Vitor contra o Spider. O vencedor de Okami e Marquardt terá a chance de desafiar Anderson ou Vitor pelo cinturão meio pesado da organização.

Vitor Belfort se machuca e fica fora do UFC 122


Há poucas horas foi anunciada a substituição de Vitor Belfort pelo americano Nate Marquardt na luta principal do UFC 122 contra o japonês Yushin Okami. De acordo com informações do mmaweekly.com o brasileiro sofreu uma lesão no treinamento. O vencedor de Belfort e Okami teria a chance de disputar o cinturão meio pesado do Ultimate contra o seu detentor Anderson Silva. Agora, a chance caiu nas mãos de Marquardt. O faixa preta decidirá com Okami, dia 13 de novembro, na Alemanha, quem tentará a sorte contra Anderson "Spiderman" Silva.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

CM System domina o 1º 'CM System' Challenge

No último domingo (19), a cidade de União da Vitória, no interior do Paraná recebeu o CM System Challenge. O evento contou com onze combates de mixed martial arts. Dez vitórias foram da equipe CM System. O resultado final dos confrontos, um "treinão" para os atletas do time de Cristiano Marcello, evidencia a diferença do nível técnico dos lutadores. Mas, a proposta do CM System Challenge foi testar a aceitação e alguns novos nomes, pensando na continuação do show.


CM System Challenge
Ginásio Pastuch, União da Vitória, Paraná
Domingo, 19 de setembro de 2010

Resultados completos:

63 kg
- Raoni Tavares (CM System) finalizou Bruno Silva (PRVT) no mata-leão no R3;

66 kg
- Paulo Diniz (CM System) finalizou Wagner Machado (Fight CMG/PG) no arm lock no R1;

67 kg
- Felipe Alves (Arena FC/PG) venceu Michael Duarte (CM System) por desistência no R2;

70 kg
- Wesley "Bull" (CM System) finalizou Antonucce Conceição (PRVT) no arm lock no R1;

73 kg
- Erick Silva (CM System) venceu Jason Miranda (Fight CMG/PG) por unanimidade;

73 kg
- Deivid "Bull" (CM System) finalizou Marcos Santiago (Oliveira TKD/PU) no mata-leão no R1;

82 kg
- Marco Antônio (CM System) venceu Allan Silva (PRVT) por desistência no R1;

85 kg
- Marcelo "Zulu" (CM System) venceu Willian "Bacalhau" (PRVT) por decisão dividida;

93 kg
- Fernando "Lageano" (CM System) venceu Izael Oliveira (Oliveira TKD/PU) por desistência;

100 kg
- Junior "Baby" (CM System) finalizou Everton "Panda" (Zenedin/PG) no arm lock no R1.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Minotouro encara o invicto Bader no UFC 119

Rogério "Minotouro" enfrenta Ryan Bader numa das lutas principais do UFC 119, próximo sábado (25), em Indianápolis, nos Estados Unidos. Minotouro vem de vitórias no UFC 106 e 114.

Em sua última apresentação, Minotouro superou Jason Brilz na decisão dividida, numa luta disputadíssima e polêmica. Agora o brasileiro terá pela frente um adversário que não sabe o que é perder. O vencedor deste combate poderá ter uma chance na disputa pelo título da categoria.

Neste evento, Rodrigo Minotauro faria uma revanche contra Frank Mir na luta principal, mas uma lesão tirou o baiano do card, dando lugar ao croata Mirko Cro Cop.

Confira o card completo:

Lutas Principais

- Mirko Cro Cop Filipovic vs. Frank Mir;

- Ryan Bader vs. Rogério "Minotouro" Nogueira;

- Chris Lytle vs. Matt Serra;

- Evan Dunham vs. Sean Sherk;

- Melvin Guillard vs. Jeremy Stephens;


Lutas Preliminares

- CB Dollaway vs. Joe Doerksen;

- Joey Beltran vs. Matt Mitrione;

- Steve Lopez vs. Waylon Lowe;

- TJ Grant vs. Julio Paulino;

- Mark Hunt vs. Sean McCorkle;

- Pat Audinwood vs. Aaron Riley.

domingo, 19 de setembro de 2010

Yuri "Marajó" dá show e vence GP no Jungle Fight

Yuri "Marajó" dominou a disputa do gran prix de leves do Jungle Fight 22, evento realizado em São Paulo na noite de sábado. Yuri encarou o invicto Francisco "Massaranduba" na semifinal, perdendo o primeiro round e finalizando no segundo com um belo arm lock. Na final o marajoara surpreendeu o peruano Manuelo Morales com um chute frontal nas costelas, decretando a conquista do cinturão com um dos nocautes mais rápidos do Brasil.

Eduardo Pamplona fez uma grande apresentação na penúltima luta da noite contra Edilberto "Crocotá". Trabalhando com um guarda fechada e atacando nos momentos certos, Pamplona conseguiu controlar a maior parte do combate e sair com a vitória por decisão unânime. Johil de Oliveira, aos 41 anos de idade faria sua despedida do MMA, mas no início da luta contra Alexandre "Zóio" o vetereno tomou um bate-estaca, golpe ilegal na regra do Jungle. Os médicos colocaram o colete cervical em Johil e o conduziram para averiguações mais detalhadas sobre o impacto. Segundo o árbitro Carlão Barreto, quando não há dois terços de combate percorridos, é declarado no-contest (sem vencedor).


Resultados completos:


- Yuri Marajó nocauteou Manuelo Morales no 1º round;

- Eduardo Pamplona venceu Ediberto Crocotá por decisão unânime dos jurados;

- Salvador Montaño (México) finalizou Edvaldo Jose com uma guilhotina no 2º round;

- Johil de Oliveira vs. Alessandro Zóio foi decretado “No Contest”;

- Marcelo Guimarães nocauteou Erik Becker no 2º round;

- Yuri Marájo finalizou Francisco Massaranduba com um arm-lock no 2º round;

- Manuelo Morales (Peru) venceu Rodolfo Perez (México) por decisão dividida dos jurados.

sábado, 18 de setembro de 2010

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Maiquel Falcão fala sobre a ida para o UFC

Maiquel Falcão possui um cartel de 32 lutas, 28 vitórias, sendo 25 por nocaute. Depois de mudar para a Chute Boxe e baixar para a categoria 84 kg, as portas se abriram para o gaúcho da cidade de Pelotas. Maiquel está há mais de dez anos na estrada, galgando um espaço entre os grandes do MMA. Tanto trabalho lhe rendeu uma oportunidade no Ultimate Fighting Championship. A estreia de Maiquel será contra o americano Geral Harris no UFC 123, dia 20 de novembro, em Detroit. Detalhes sobre a trajetória do striker e sobre a ida dele para o UFC você confere na entrevista abaixo.

MMA Sul - Onde você estava e como foi a sua reação no momento em que soube que estava no UFC?
Maiquel Falcão - Estava na academia treinando. Fiquei chocado. Passei vários dias sem dormir. Pois eu já esperava há dez anos essa oportunidade.


MMA Sul - Como você resume a sua trajetória de vida desde o início na luta em Pelotas (RS) até chegar no maior evento de MMA do planeta?
Maiquel Falcão - Comecei com 12 anos no boxe. Em 2003, com 22 anos decidi treinar MMA, porque o boxe não me dava nenhum retorno financeiro. Desde o início da minha carreira sabia que tinha nascido para ser um atleta e me dedicar só a isso. Deus me deu um dom e eu escolhi aproveitá-lo para o bem. Ser atleta no Brasil é algo muito difícil, sem patrocínios, sem apoios, tem que ter muita dedicação e acreditar em si mesmo.

MMA Sul - Explique sobre a parceria com a Prime Fighters. Você colocou a sua carreira na mão do Marcelo Brigadeiro e em seguida ele fechou com o UFC?
Maiquel - O Marcelo me procurou e fechamos uma parceria. Ele levou cerca de duas semanas pra fechar com o UFC.


MMA Sul - O que você sabe sobre o Gerald Harris, seu primeiro desafio no UFC?
Maiquel - Conheço apenas o que acompanho pela mídia, ainda não estudei nada dele.


MMA Sul - Comente sobre os seus treinos e a preparação na Chute Boxe?
Maiquel - Os treinos estão muito fortes, como sempre são para todas as lutas. O foco da preparação é a estratégia, e a melhor estratégia é estar bom em tudo.


MMA Sul - Quem são as pessoas que sempre acreditaram em você e queira deixar agradecimentos?
Maiquel - Minha esposa Danielle, meus mestres Rudimar Fedrigo, Nilson de Castro, Christopher Led e Roberto Castro "Batata", meus preparadores físicos João Ferreira e Madison, meus sparrings Thiago Bel, Doug, Alisson e Anderson Teacher. E ao meu patrocinador Nitrix Energy Drink, na pessoa do Sr. Marcelo Salles.

MMA Sul - Você acreditou e conquistou o octógono mais famoso do mundo. Deixe uma mensagem para aqueles que sonham em chegar lá?
Maiquel - Tem que se dedicar inteiramente ao esporte. Acreditar no seu potencial e nunca desistir.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Charles do Bronx recebe bônus de melhor finalização

Charles "do Bronx" Oliveira conquistou sua 14ª vitória consecutiva na noite de quarta-feira (15) ao finalizar Efrain Escudero na luta principal do Ultimate Fight Night 22. O brasileiro estreou na organização em agosto, finalizando Darren Elkins em apenas 41s. Na ocasião Charles recebeu o prêmio de melhor finalização da noite. Ontem mais um cheque de 40.000 dólares foi para a conta dele. Aos 2min35s do terceiro round Charles pegou as costas de Escudero e definiu com um mata leão. Confira no vídeo.


Toquinho erra e perde no UFN 22; Charles dá show

Rousimar "Toquinho" Palhares pagou com a derrota o erro cometido na luta principal do Ultimate Fight Night 22, contra Nate Marquardt, na noite de quarta-feira (15), em Austin, Texas. Depois de trocar em pé e conseguir uma queda, Toquinho tentou uma chave de calcanhar. Ao cair com a posição encaixada o brasileiro sentiu o pé de Nate escapar muito fácil e reclamou com o árbitro sobre vaselina. Enquanto Toquinho gesticulava, Nate aproveitou a "ingenuidade" do adversário e partiu para cima, conectando uma sequência de golpes até a interrupção do juiz central Herb Dean.


Charles "do Bronx" Oliveira "salvou a pátria" e trouxe a única vitória brasileira. Depois de estrear com vitória em 41 segundos e receber o bônus de melhor finalização da noite, Charles repetiu a dose. No main-event contra Efrain Escudero Charles definiu a luta com um justo mata-leão, no terceiro round. Além de Toquinho, Sapo e Tibau foram derrotados. No vídeo você confere a performance de Marquardt e Toquinho.






RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 22
Austin, Texas, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Card principal:
- Nate Marquardt derrotou Rousimar “Toquinho” Palhares por nocaute técnico a 3min28s do R1;
- Charles “do Bronx’s” Oliveira finalizou Efrain Escudero com um mata-leão a 2min25s do R3;
- Jim Miller derrotou Gleison Tibau na decisão unânime dos juízes;
- Cole Miller finalizou Ross Pearson com um mata-leão a 1min49s do R2;

Card preliminar:
- Yves Edwards derrotou John Gunderson na decisão unânime dos juízes;
- Kyle Kingsbury derrotou Jared Hamman na decisão unânime dos juízes;
- Dave Branch derrotou Tomasz Drwal na decisão unânime dos juízes.
- Rich Attonito derrotou Rafael “Sapo” Natal na decisão unânime dos juízes;
- Anthony Waldburger derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;
- Brian Foster derrotou Forrest Petz por nocaute técnico a 1min07s do R1.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tibau, Do Bronx, Sapo e Toquinho hoje no UFN 22


Rousimar Palhares "Toquinho" enfrenta Nate Marquardt na luta principal do UFC Fight Night 22, esta noite, em Austin, Texas. Charles "do Bronx" Oliveira encara Efrain Escudero, Gleison Tibau pega o americano Jim Muller e Rafael "Sapo" Natal estreia na organização fechando a participação verde e amarela contra Rich Attonito. O único atleta a não bater o peso ontem foi Escudero, obrigado a ceder 20% da bolsa ao adversário. O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h. Confira o card completo.

UFC Fight Night 22
Austin, Texas, Estados Unidos
Quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Card principal:

- Nate Marquardt enfrentará Rousimar “Toquinho” Palhares;
- Efrain Escudero enfrentará Charles “do Bronx’s” Oliveira;
- Jim Miller enfrentará Gleison Tibau;
- Ross Pearson enfrentará Cole Miller;

Card preliminar:
- Yves Edwards enfrentará John Gunderson;
- Jared Hamman enfrentará Kyle Kingsbury;
- Rich Attonito enfrentará Rafael “Sapo” Natal;
- David Mitchell enfrentará Anthony Waldburger;
- Brian Foster enfrentará Forrest Petz;
- Tomasz Drwal enfrentará Dave Branch.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sakuraba, Aoki, Mousasi e Hansen no Dream 16

O veterano Sakuraba Kazushi enfrenta o "alegre" Jason Miller na luta principal do Dream 16, próximo dia 25 de setembro, no Japão. Além da lenda japonesa outros grandes nomes do mixed martial arts como Mousasi e Miyata entrarão em ação. O único brasuca no card, Marcus Aurelio, terá pela frente a "pedreira" Aoki Shinya. Confira abaixo o card completo e o vídeo promocional do combate Saku contra Miller.



CARD COMPLETO:

TAKAYA HIROYUKI VS CHASE BEEBE

OMIGAWA MICHIHIRO VS COLE ESCOVEDO

ISHIDA MITSUHIRO VS NISHIURA WICKY AKIYO

SAKURABA KAZUSHI VS JASON MAYHEM MILLER

AOKI SHINYA VS MARCUS AURELIO

MIYATA KAZUYUKI VS LION TAKESHI

TOKORO HIDEO VS JOACHIM HANSEN

GEGARD MOUSASI VS MIZUNO TATSUYA

Itamar Rosa volta aos ringues de Muay Thai e MMA


Itamar Rosa ainda detém o cinturão meio pesado do Ultimate Fighting Association (UFA), evento da África do Sul. O título foi conquistado em 2005 com um belo nocaute em cima de Xavier Foupa-Pokam, o Professor X, no primeiro round. Depois Itamar fez uma grande luta no Meca 12 contra Cláudio "Popeye", na qual conseguiu um knockdown com um joelhada voadora, mas acabou perdendo. O gaúcho nem teve tempo de recuperar as forças, havia lutado quatro dias antes em Joanesburgo.

Devido a dificuldades e lesões, Itamar se obrigou a largar os ringues e trabalhar para o sustento da famíla. O faixa preta agora está renovado, treinando forte e já com uma luta casada de muay thai marcada. Mas, o foco de Itamar é a volta ao MMA, sua grande paixão. Em visita a Porto Alegre, o MMA Sul entrevistou o lutador - Itamar contou um pouco dessa trajetória e avisou: "Os meio pesados que se cuidem que eu tô caindo pra dentro de novo".



segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Alberto Feitosa - faixa preta em massagem e acupuntura

Durante um seminário de regras em Curitiba, ministrado pelo árbitro número um da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), Muzio de Angelis, o MMA Sul gravou uma sequência de quatro entrevistas com faixas-pretas da equipe Gile Ribeiro. O objetivo do bate-papo foi revelar um pouco do dia a dia desses guerreiros.


Primeiro trouxemos Julio Migliorini falando sobre o ensino do jiu-jitsu aliado a conscientização das crianças sobre Bullying, depois apresentamos Ariel Marinoski contando sua vida como professor de jiu-jitsu, promotor de evento de MMA, e agora é a vez de Alberto Feitosa, que patrocina a prórpia equipe Gile Ribeiro, colaborando na recuperação dos atletas com massoterapia e acupuntura. Confira no vídeo.


Ronys Torres perde na volta aos ringues nacionais

Depois de três vitórias consecutivas no Jungle Fight, Ronys Torres teve uma oportunidade no Ultime Fighting Championship. Mas, nas duas aprensentações, no UFC 109 e UFC Fight Night 21 sofreu derrotas. Na última quinta-feira o amazonense voltou a lutar no Brasil, na luta principal do Amazon Show Combate, em Manaus (AM). Ronys cedeu uma revanche para Adriano Martins, atleta que já havia vencido. Depois de três rounds bastante disputados a vitória ficou com Adriano. Ronys amargou a terceira vitória consecutiva.



RESULTADOS COMPLETOS:

Amazon Show Combate
Manaus
Quinta-feira, 9 de setembro de 2010

- Adriano Martins derrotou Ronys Torres na decisão unânime;
- Rivaldo Junior derrotou Elyfrank Nascimento na decisão unânime;
- Roni Marques derrotou Adriano Ferreira por nocaute técnico no R1;
- Dileno Lopes finalizou Adriano com uma guilhotina no R2;
- Sassarico nocauteou João Lucio no 2R;
- João Ferreira derrotou Alexandre na decisão dividida.

domingo, 12 de setembro de 2010

Luiz Azeredo volta aos ringues com finalização

Após dois anos longe dos eventos internacionais, o chuteboxer Luiz Azeredo retornou aos ringues com uma bela vitória. Azeredo finalizou o americano Brandon Adamson, em Nova Jérsei, Estados Unidos. O brasuca encaixou um justo mata-leão na luta principal da noite. Entre as demais participações brasileiras destaque para Felipe "Sertanejo" Arantes, que derrotou Jason McLean por unanimidade, em um combate bastante parelho.

Urban Conflict Championship
Nova Jérsei, Estados Unidos
Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

- Daniel Sensintaffar derrotou Cliff Wattenberg por interrupção médica no R2;
- Rich Van Houten derrotou Doug Miller por nocaute técnico no R1;
- Daniel Akinyemi derrotou Rich Bianchi por nocaute técnico no R1;
- Claudio Ledesma derrotou Adam Shortz por nocaute técnico no R1;
- Ryan Quinn derrotou Kevin Horowitz por interrupção médica no R2;
- Felipe Arantes derrotou Jason McLean na decisão unânime dos juízes;
- Luiz Azeredo finalizou Brandon Adamson com um mata-leão no R1.

sábado, 11 de setembro de 2010

Luciano Azevedo é nocauteado no MFC 26

Luciano Azevedo (Renovação Fight Team) perdeu a disputa pelo cinturão dos leves no Maximun Fight Championship, na noite de sexta (10), no Canadá. O vetereno de 40 anos Antônio McKee teve uma noite de glória e nocauteou o brasileiro. Depois de cair por cima, McKee aplicou uma série de cotoveladas, definindo a vitória no ground and pound, no primeiro round. Na luta principal do evento, outro brasileiro, Douglas Lima, venceu Ryan Ford por finalização, no segundo assalto. Confira o vídeo Azevedo vs. McKee.





MFC 26
Alberta, Canada
Sexta-feira, 10 de setembro de 2010

- Curtis Demarce finalizou Tyson Steele com um triângulo a 4min09s do R2;
- David Heath nocauteou Solomon Hutcherson a R2;
- Dwayne Lewis derrotou Mike Nickels por nocaute técnico a 1min30s do R1;
- Jesse Taylor derrotou Tom Watson na decisão unânime dos juízes;
- Antonio McKee derrotou Luciano Azevedo por interrupção médica a 3min11s do R1;
- Douglas Lima finalizou Ryan Ford com um arm-lock a 48s do R2.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

1ª Copa Striker's House agita Curitiba


Com lutas de MMA, Muay Thai e Submission, a primeira Copa Striker's House irá movimentar a noite de sábado (11), em Curitiba. O evento, organizado por Alessandro "Geloco" e Rafael Waslov, será realizado no centro de treinamento da própria Striker's House, localizado na Av. Marechal Floriano Peixoto, 2780, bairro Rebouças. Os ingressos custam R$ 10 e o início está programa para as 16h do sábado. Maiores informações pelo (41) 3045.7220

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Zuluzinho e Assuério se enfrentam no Amazonas

Assuério Silva e Wagner da Conceição, o "Zuluzinho", fazem um duelo de gigantes na luta principal do Mr. Cage Championship pelo cinturão dos pesos pesados. O evento acontece no próximo dia 23 de setembro, em Manaus, Amazonas. Zuluzinho com mais de 150 kg e Assuério com cerca de 110 kg consolidaram suas carreiras com passagens marcantes pelos principais eventos mundiais como Pride, UFC e K-1. Na disputa do título da categoria até 70 kg o aluno de Cristiano Marcello Erick Silva enfrenta Elifrank Nascimento. Confira abaixo a lista completa dos confrontos.

Mr. Cage Championship
Manaus, Amazonas
Quinta-feira, 23 de setembro


Cinturão até 85kg:

- Adriano enfrentará Fábio Trindade;

Cinturão até 60kg:
- Diego D'Avila enfrentará Léo Jacaré;

Cinturão até 70kg:
- Elifrank Nascimento enfrentará Erick Silva;

Cinturão até 65kg:
- Weliton Santos enfrentará Naldo Faveloso;

Final do GP até 80kg:
- Sergio Sousa enfrentará Paulo Vitor;

Final do GP até 75kg:
- Mamed Jezini enfrentará Helderson Leal;

Lutas casadas:

- Jean Silva enfrentará Augusto Pedra;
- Wiliam Couto enfrentará Alan Ferreira;

Cinturão dos pesos pesados:
- Assuério Silva enfrentará Zuluzinho.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ariel Marinoski - um faixa preta cheio de atividades

Em entrevista Ariel Marinoski conta como é o seu dia a dia em Curitiba (PR). O faixa preta explica como divide o tempo como funcionário de uma empresa, como professor de jiu-jitsu e ainda, como promotor de um evento de MMA. Confira no vídeo.


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Julio Migliorini ensina o jiu-jitsu contra o Bullying

Julio Migliorini vence Wado De la Riva em desafio de faixas pretas

O MMA Sul apresenta uma série de quatro entrevistas com faixas pretas da equipe Gile Ribeiro, de Curitiba. Julio Migliorini, Ariel Marinoski, Alberto Feitosa e Célio "Mineirinho" contam como dividem os horários no dia a dia, entre a atenção às famílias, os treinos e suas respectivas profissões. Começamos com Migliorini, que fala sobre a evolução do jiu-jitsu e sobre o sensacional trabalho contra o Bullying, desenvolvido com os alunos do Colégio Opet. Lá o faixa preta ministra aulas com o objetivo de ensinar a arte suave e orientar as crianças.

Bullying: atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar".

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Luciano Azevedo disputa cinturão no MFC 26

O representante da Renovação Fight Team Luciano Azevedo disputará o título dos leves na luta principal do Maximum Fighting Championship 26 contra Antônio McKee. O evento acontece no dia 10 de setembro, em Edmont, Canadá. O americano que está invicto há mais de seis anos, declarou a um site de seu país, que se for para a decisão contra Azevedo irá se aposentar do MMA. Na segunda luta mais importante do card outro brasileiro, Douglas Lima, da American Top Team enfrentará o atleta da casa Ryan Ford. O MFC 26 terá transmissão ao vivo pelo canal HDNet Fights.


MFC 26 Retribution
10 de setembro de 2010
River Cree Casino, Alberta, Canadá

Card principal:
Antonio McKee vs. Luciano Azevedo (pelo cinturãos dos leves)
Douglas Lima vs. Ryan Ford
Tom Watson vs. Jesse Taylor
Mike Nickels vs. Dwayne Lewis
David Heath vs. Solomon Hutcherson

Card preliminar:
Steve Fader vs. Ford Robertson
Adam Rabidoux vs. Taylor Bull
Ryan Ballingall vs. Aaron Berke
Theo Brisley vs. Chad Freeman

domingo, 5 de setembro de 2010

Três brasucas em ação no card principal UFN 22

Card Principal

Nate Marquardt (29-9-2) vs. Rousimar Palhares (11-2)
Efrain Escudero (13-1) vs. Charles Oliveira (13-0)
Jim Miller (17-2) vs. Gleison Tibau (21-6)
Ross Pearson (11-3) vs. Cole Miller (16-4)

Lutas preliminares

Yves Edwards (38-16-1) vs. John Gunderson (23-7-1)
Jared Hamman (11-2) vs. Kyle Kingsbury (8-2)
Tomasz Drwal (17-3) vs. Dave Branch (6-1)
Rich Attonito (8-3) vs. Rafael Natal (12-2)
David Mitchell (11-0) vs. Anthony Waldburger (12-5)
Brian Foster (13-5) vs. Forrest Petz (17-8)

sábado, 4 de setembro de 2010

Campeonato Catarinense de Grappling 2010

Maiores informações:
(48) 9902-1516

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Joe Warren e o cinturão dos penas no Bellator 27

A 27ª edição do Bellator FC, realizada ontem (dia 2), no Texas (EUA), revelou o novo campeão dos penas. Joe Warren nocauteou Joe Soto na luta principal do evento. Mas, antes de conquistar o cinturão Warren passou por apuros. No primeiro assalto Soto aplicou uma sequência de uppers e cruzados, deixando o xará grogue. Warren voltou melhor para o segundo tempo e devolveu a sequência de golpes. Começou com um cruzado de direita e terminou batendo no ground and pound. O único brasileiro no card, Rodrigo Pinheiro, acabou nocauteado no round três. Abaixo os melhores momentos de Warren e Soto.


RESULTADOS COMPLETOS:



Bellator 27

Texas, Estados Unidos

Quinta-feira, 2 de setembro de 2010



Disputa de cinturão dos penas:



- Joe Warren nocauteou Joe Soto aos 33s do 2R;



Quartas de final do GP Bantamweight:



- Ulysses Gomez derrotou Travis Reddinger na decisão dividida dos juizes;

- Zach Makovsky derrotou Nick Mamalis na decisão unânime dos juizes;



Outras lutas:



- Ed West derrotou Bryan Goldsby na decisão unânime dos juizes;

- Andrew Craig derrotou Rodrigo Pinheiro por TKO aos 2min53s do 3R;

- Gilbert Jimenez derrotou Aaron Barringer na decisão unânime dos juizes;

- Richard Odoms derrotou Dale Mitchell na decisão dividida dos juizes;

- Andrew Chappelle derrotou Joe Christopher na decisão dividida dos juizes;

- Jon Kirk derrotou Shane Faulkner por TKO aos 2min19s do 3R;

- Steven Peterson derrotou Ernest de la Cruz na decisão unânime dos juizes.



quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Muzio de Angelis - o número um da arbitragem


Muzio de Angelis treina jiu-jitsu desde os cinco anos de idade. Aos 38 anos, o faixa preta (4º grau) soma mais de três décadas de arte suave. Devido a experiência como árbitro, lutador e professor, atualmente Muzio é considerado o número um entre os árbitros da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Em entrevista ao MMA Sul no último fim de semana, enquanto ministrava um seminário de regras para a equipe Gile Ribeiro, em Curitiba (PR), Muzio foi modesto ao comentamr a carreira como árbitro. Ele que é um dos líderes da Brasa-RJ, falou da estrutura da equipe e das possíveis mudanças nas regras da CBJJ para 2011. Confira no vídeo.