sábado, 31 de julho de 2010

Erick Silva confiante para Zezão Trator no Jungle

O capixaba Erick Silva (D) enfrenta logo mais à noite Zezão Trator, numa das principais lutas do Jungle Fight em Natal. Ambos bateram os peso na noite de ontem (77 kg), e hoje é dia de decidir quem soma mais uma vitória no currículo. Zezão comentou sua estratégia e sua expectativa para o combate durante a semana. Num rápido bate-papo com Erick, que vem treinando forte com nada mais nada menos que os irmãos Nogueira e companhia também fez seus comentários sobre o confronto com Zezão. Confira.

"ACHO QUE O ZEZÃO É UM ADVERSÁRIO MUITO DURO. SERÁ UMA DAS MAIORES PEDREIRAS DA MINHA CARREIRA, ISSO VAI SER BOM PRA ME TESTAR, POIS QUERO ESTAR ENTRE OS MELHORES DA CATEGORIA. ENTÃO, NADA MAIS JUSTO QUE LUTAR COM CARAS BONS COMO O ZEZÃO. A PREPARAÇÃO FOI ÓTIMA, TREINEI MUITO, PARTE FÍSICA, QUEDAS, DEFESA ETC. ACHO QUE ESTOU MUITO BEM. VOU DEIXAR ROLAR A LUTA E ONDE ESTIVER MELHOR FAREI MEU JOGO. SE FOR PRO CHÃO LUTO NO CHÃO, SE FICAR EM PÉ LUTO EM PÉ. MAS VOU TENTAR QUEDAR PRIMEIRO E CAIR POR CIMA, E USAR O THAI".

sexta-feira, 30 de julho de 2010

II Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu quer recorde de inscritos



Blumenau recebe no próximo dia 14 de agosto a 2ª Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense. O professor Wellington Monte, organizador do evento, aguarda mais de 300 inscritos. "Estamos trabalhando para dar uma ótima estrutura aos competidores. Acreditamos no crescimento da competição e na evolução do jiu-jitsu em Santa Catarina", comenta. Dos 600 atletas filiados de 14 cidades do estado, cerca de 150 já se increveram. Destaque para os campeões da categoria absoluto, que levarão pra casa um kimono Stance Fight mais prêmio em dinheiro.
Clique http://jj.blu.vilabol.uol.com.br/edital2010.pdf para acessar o edital do Circuito.

Contato: (47) 9655 - 9741, com professor Monte

Challenge Muay Thai - MMA esquenta Curitiba



Challenge -Muay Thai e MMA- vem para revelar novos talentos na capital brasileira da luta, Curitiba. Sábado, 7 de agosto, a Sociedade Univeral se agita com com 19 grandes combates. Numa das principais lutas do card, única feminina de mixed martial arts, a chuteboxer Jeniffer Maia encara a xará Jenifer Hass, atleta da Fight Combat - Ponta Grossa. O evento contará ainda com o gran prix de Muay Thai até 70 kg, com Juliano "Abutre" entre os favoritos. Lembrando que, todos os vencedores se classificam para lutar no BFL, evento da mesma organização. Ingressos à venda na Academia Hype, Mega Suplementos e Lojas Uzen Sunglasses.



CHALLENGE MUAY THAI E MMA
CURITIBA, 7 DE AGOSTO
SOCIEDADE UNIVERSAL


CARD COMPLETO - SUJEITO A ALTERAÇÕES

Muay thai amador

-Eduarda (Chute Boxe) x Loise (Sargento Fight)
-Gabriel (Muay Thai Brasil) x Jamir Toledo (Chute Boxe)
-Maurício (Chute Boxe) x Marcos (Sargento Fight)
-Gean (Chute Boxe) x Frederico Sagat (RRG)
-Bruno (Chute Boxe) x Marcelo Samuray (RRG)
-Jediél (Muay Thai Brasil) x Bruno (Frrestyle)
-Cristiano (Chute Boxe - Guilherme Almeida) x Jean (UDL/Nocaute)
-Formigão (Chute Boxe) x Rafael Carrerinha (World Strong)
-Kado (World Strong) x Laio Martins (Muay Thai Brasil)
-Olair junior (Muay Thai Brasil) X Joãozinho (World Strong)
-Thiago Malvadeza (Chute Boxe) X Luizão (Free Style)
-Jean (UDL/Nocaute) X Roberto (ThaiNaja)

Submission

-Brendon (RRG) X Anderson (Chute Boxe)
- Max (ThaiNaja) X A definir

MMA amador

-Junior Paris (Freestyle) x Felipe (Chute Boxe)

Muay thai Profissional - GP até 70 Kg

-Juliano Abutre (RRG) X Jackson (Fight Combat)
-Renato Rasta (Chute Boxe) X Deivid (Pataya)

MMA

- Dyego Roberto (Chute Boxe) X Jeferson Boby (Fight Combat)
-Jenifer Maia (Chute Boxe) x Jenifer Hass (Fight Combat)

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Brazilian Fight League 7 com card atualizado


Tudo pronto para a 7ª edição do Brazilian Fight League, que acontece em Blumenau no dia 7 de agosto. O evento se prepara para marcar o calendário 2010 como o melhor do Sul do Brasil. Um ringue será instalado no interior da badalada Rivage, mais conhecida casa de espetáculos da região. E para comandar o show de lutas o mestre de cerimônias Dom Negrone assume o microfone. Para dar brilho especial à noite, o campeão meio pesado do UFC, Maurício "Shogun", já confirmou presença, segundo as informações dos organizadores.

Juliano "Ninja", atleta da casa, é um dos destaques do card. O faixa preta vem de uma excelente vitória por finalização na Inglaterra e enfrenta Rafael "Piguim", de Curitiba. O BFL 7 contará ainda com a revanche Antônio "Kiko" e Natan Schult pelo cinturão da Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional, até 75 kg. Depois de uma luta parelha e polêmica em Lages, com vitória por decisão para Kiko, os atletas se reencontram para decidir o título. Na super luta o atleta internacional Ricardo Tirloni encara Sigmar "Neco".

Blumenau -Santa Catarina
Sábado - 7 de agosto
Rivage - 17h

CARD COMPLETO - SUJEITO A ALTERAÇÕES

MUAY THAI

ROBERTO BURGER (LEIVIS TEAM) VS JONATHAN "BOLINHO" (Z2 FIGHT)

LUTA VALENDO CINTURÃO - FCMTT
NATAN SCHULT (THAI CAMP) vs ANTÔNIO CARLOS VIDOTO (BLACK TEAM)


MIXED MARTIAL ARTS
ALEXANDRE "SANGUE" (UDL) vs MARCOS "BICUDO" (KIZUMBA/PAULOJESUS FIGHT)

IRMESON OLIVEIRA (UDL) vs Á SER DEFINIDO

ROBERTO CIGGANO (MACACO) vs RAFAEL SOUZA (CHUTE BOXE)

JULIANO NINJA (FIGHT COMPANY) vs RAFAEL PINGUIN (HYPE TEAM)

LUIS FERNANDO "XUXA" (SOLDOUT FIGHT) vs ADRIANO "SHEREK" (KILLER BEES)

SUPER LUTA
RICARDO TIRLONI (ATAQUE DUPLO) vs SIGMAR NECO (RRG FIGHT-CURITIBA)

DESAFIO INTERNACIONAL (BRASIL vs ARGENTINA)
SANTIAGO PONZINÍBBIO (ATAQUE DUPLO-ARGENTINA) vs GEVERSON BERGAMO (LEIVIS TEAM)

Faixa marrom gaúcho é peso e absoluto Rio Open

Antônio Antoniolli na 1ª e Giovanne Guedes na 3ª colocoção Sul JJ
Imagem: divulgação

Antônio Antoniolli (Sul Jiu-Jitsu) conquistou no último fim de semana, no Rio de Janeiro, o título de campeão absoluto faixa marrom do Rio Open Internacional. O atleta venceu na final o pernambucano Bruno Novaes. Na categoria meio pesado Antoniolli superou na decisão Marcus Vinícius Costa. "Foi uma disputa dura desde o primeiro combate e isso valorizou muito a competição. Fazer seis lutas de oito minutos ininterruptos cada, em dois dias é bastante desgastante física e psicologicamente", lembrou o campeão, que ao chegar ao Rio Grande do Sul recebeu a faixa preta do professor Fernando Paradeda e do mestre Julio Secco. Aos 24 anos, o atleta afirma que a graduação é apenas o início de uma longa jornada.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sérgio Júnior fora do Jungle Fight de Natal


Sérgio Júnior não enfrenta mais Edilberto "Crocotá" na 21ª edição Jungle Fight, evento que acontece em Natal (RN), no próximo sábado. Rondinelle Rodrigues irá substituí-lo. O "funcionário do MMA", como se costuma dizer, vem lutando seguidamente. E devido ao acúmulo de atividades físicas, treinos, viagens e claro, os combates, Sérgio deixa o card do Jungle em plena sua casa, Natal. Vejo o que disse o striker sobre a decisão.

"Com essa sequência de lutas estou um pouco cansado. Venho lutando de 15 em 15 dias, é desgastante. E nesse momento estou sem aquela alegria, um pouco exausto mesmo, sem vontade de lutar. Volto dia 11, no Iron Man, em Belém, porque já havia assinado o contrato. Pretendo dar uma viajada e descansar um pouco. E aproveitar esse tempo para treinar em outros centros".

2ª Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense agita Blumenau


Faltam 16 dias para a 2ª Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense. As inscrições estão abertas e custam R$ 37. Os primeiros atletas inscritos ganham a camiseta alusivo ao evento, que acontece no sábado (14), no Clube Subtnentes, em Blumenau. Os melhores colocados de cada categoria receberão belas medalhas, produzidas especialmente para a esta edição. E, os campeões absoluto ganharão, além do prêmio em dinheiro, mais um Kimono Stance Fight. Com mais de 600 filiados de 14 cidades do estado, a competição se prepara para superar todas as edições já realizadas. Maiores detalhes sobre você encontra no http://jj.blu.vilabol.uol.com.br/.

Contatos pelo (47) 9655.9741 ou montejj@bol.com.br, com professor Wellington Monte

Zezão Trator pronto para Erick Silva no Jungle


José Gomes, o Zezão Trator, como é chamado, irá em busca da oitava vitória consecutiva contra Erick Silva no Jungle Fight, em Natal (RN). O confronto acontece no próximo sábado, dia 31, válido pela categoria até 77 kg. Zezão almeja o cinturão do Jungle e está muito confiante no resultado positivo em cima de Erick. Direto da sua terra Belém (PA), onde faz os últimos ajustes para o combate, Zezão contou ao MMA Sul a estratégia traçada, falou da maratona de lutas, e sobre o principal objetivo da carreira. Confira.

"Estou treinando forte com o mestre Ulysses Pereira. Minha preparação física está excelente. Estou focado nessa luta. Sei que o Erick é uma 'pedreira', mas estou preparado. Quanto ao ritmo da luta, espero chamar ele para o meu jogo mesmo. Estou treinando muito wrestling e muito chão. Farei uma maratona de lutas. Primeiro o Jungle Fight dia 31, depois o Iron Man e em seguida o WFE em Salvador. Quando terminar essa corrida estarei à disposição do Jungle para setembro, se Deus quiser. Tenho algumas propostas pra lutar no exterior, uma no Canadá e outra na Holanda. Estamos estudando as melhores propostas. Venho treinando duro para ser campeão do Jungle Fight. No momento o plano é esse. Sei que vou ter um cara muito duro pela frente, mas acredito na minha preparação. Tenho o sonho de chegar ao maior evento de MMA do mundo, o UFC, e com fé em Deus vou conseguir concluir essa meta ainda esse ano".

"Quero agradecer a Deus pelas oportunidades, ao mestre Ricardo Buldog, que me colocou no Jungle Fight. Agradeço à Associação Ulysses Pereira, ao mestre Iliarde Santos, aos patrocinadores Lojas Nocaute, Gessomar e ao empresário Alfaia, que cuida da minha carreira aqui em Belém. Muito obrigado ao MMA Sul pelo espaço, e também quero agradecer meus amigos da academia Pattaya".

terça-feira, 27 de julho de 2010

Rodolfo Vieira brilha no Rio Open; é peso e absoluto

Rodolfo passa a guarda de Léo na final do absoluto do Rio Open
Imagem: arquivo pessoal

O faixa preta da GF Team Rodolfo Vieira voltou com força total. Depois de sofrer uma lesão no joelho durante a seletiva do Rio de Janeiro para o Mundial Profissional de Abu Dhabi, o lutador teve que se afastar dos tatames por mais de dois meses. Ele ficou fora da campetição nos Emirados Árabes, Campeonato Brasileiro e Mundial na Califórnia. "Pô, fiquei bastante desanimado, mas com muita fé, com a força dos amigos e da família consegui voltar bem", comenta.

Rodolfo retornou às lutas no Mundial da CBJJE, realizado em São Paulo, no último dia 18 de julho. Focado na categoria absoluto, a fera finalizou cinco adversários, vencendo na final Mário Reis. Passados sete dias o campeão entrou em ação no Rio Internacional Open e de novo atropelou. Rodolfo fechou o peso-pesado com o parceiro de equipe Ricardo Evangelista e venceu Leonardo Nogueira na final do absoluto por 12 a quatro. Na semi do peso Rodolfo já havia passado por Léo aplicando cinco a zero.

"Agradeço a todos que me ajudaram a chegar aqui. Deixo um agradecimento especial ao meu professor Júlio Cesar, ao ortopedista Alan Abdala, à fisioterapeuta Débora Jardim, à Koral, à Fácil Veículos e a toda minha equipe", completa Rodolfo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

2ª Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense com inscrições abertas



As incrições para a 2ª Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense, que ocorre dia 14 de agosto em Blumenau já estão abertas. Os atletas que se inscreverem com antecedência garantem a camiseta alusiva ao evento. O valor é R$ 37. Você pode obter detalhes no site do Circuito http://jj.blu.vilabol.uol.com.br/. Será oferecido prêmio em dinheiro e kimonos Stance Fight aos campeões absoluto, além de belas medalhas aos melhores colocados de cada categoria. Além do site da organização os interessados em se filiar e competir podem entrar em contato pelo (47) 9655.9741 ou montejj@bol.com.br, com professor Monte.

domingo, 25 de julho de 2010

Sérgio Júnior dança, nocauteia e comemora

Sérgio Júnior vem dando trabalho nos ringues nacionais. Depois de finalizar Gerson "Índio" em apenas 38 segundos no Iroman Championship 6 em Belém, o potiguar veio a Curitiba para uma das lutas principais do Arena Gold Fights. Sérgio não deu espaço para o atleta da Chute Boxe Thiago Bel, partiu pra cima e nocauteou em 79 segundos. Na comemoração o nordestino extravasou. A torcida local não aprovou as atitudes de Sérgio. Em entrevista ao MMA Sul logo após a vitória, ele justificou a sua euforia e ressaltou que em nenhum momento quis faltar com o respeito ao seu adversário. Confira abaixo nossa conversa com o striker e as imagens da entrada dele ao som da "Dança da motinha", seguida do nocaute.


II Etapa do Circuito de Jiu-Jitsu Catarinense em contagem regressiva


A 2ª Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu ocorre no dia 14 de agosto, em Blumenau (SC). O local escolhido para sediar a 2ª Etapa do Circuito foi o ginásio do Clube dos Subtenentes, com amplo espaço para receber os mais de 200 atletas inscritos. As inovações para o evento serão o aumento das áreas de luta, camisetas alusivas ao Circuito, medalhas ao estilo CBJJ e CBJJE (estilizadas, grandes e de metal), kimonos Stance Fight e prêmio em dinheiro aos campeões absoluto, e ainda, a apresentação de um dos modelos de placares eletrônicos, que entrarão em uso a partir da próxima etapa.

A organização do Circuito Catarinense completa três anos de sucesso, e conta hoje com mais de 600 filiados, integrantes das equipes Alliance, Nova União, De La Riva, Gracie, Fighter entre outras espalhadas pelas cidades de Florianópolis, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Taió, Timbó, Gaspar, Rio do Sul, Brusque, Navegantes, Itajaí, Meia Praia, Itapema e São João Batista.

montejj@bol.com.br
(47) 96559741

Brazilian Fight League 7 divulga o card

A sétima edição do Brazilian Fight League promete um grande show de mixed martial arts no próximo dia 7 de agosto. Blumenau será o palco de grandes lutas. O local escolhido para sediar este evento foi a Rivage, a mais conhecida casa de shows da cidade. Abaixo você confere o card completo, com a participação do atleta local Juliano "Ninja" enfrentando Rafael "Pinguim", e ainda, um confronto internacional entre Santiago Ponziníbbio da Argentina, representando a equipe Ataque Duplo contra Irwin Machado, da equipe Killer Bees, atleta treinado por Diógenes Assahida, mesmo treinador de muay thai do campeão Anderson Silva.

Card sujeito a modificações:

MUAY THAI

-RAFAEL HALOWEEN (MANCILLA) VS JONATAN BOLINHO GIACOMASI (R2 FIGHT)

MIXED MARTIAL ARTS

-ALEXANDRE SANGUE (UDL) VS MARCOS BICUDO SILVA (KIZUMBA/PAULO JESUS FIGHT)

-IRMESON OLIVEIRA (UDL) VS BAD BOY (LEIVIS TEAM)

-ROBERTO CIGGANO LEONI (MACACO) VS GEVERSON BERGAMO (LEIVIS TEAM)

-JULIANO NINJA (FIGHT COMPANY) VS RAFAEL PINGUIN (HYPE TEAM)

-LUIS FERNANDO XUXA (SOLDOUT FIGHT) VS ADRIANO SHEREK (KILLER BEES-CRICIÚMA)

SUPERLUTA

-RICARDO TIRLONI (FIGHT COMPANY) VS SIGMAR NECO (RPG FIGHT-CURITIBA)

DESAFIO INTERNACIONAL (BRASIL VS ARGENTINA)

-SANTIAGO (ATAQUE DUPLO-ARGENTINA) VS IRWIN MACHADO (KILLER BEES-CURITIBA)

sábado, 24 de julho de 2010

Vandi Vaz leva o jiu-jitsu aos Emirados Árabes

A faixa preta do mestre Gile Ribeiro Vandicléia Vaz, conhecida no meio da arte suave como Vandi Vaz, contou ao MMA Sul a sua experiência nos Emirados Árabes. A convite do brasileiro Carlos Santos, coordenador dos projetos e competições ligadas ao jiu-jitsu nos Emirados, Vandi assumiu 450 alunas. Há um ano ministrando aulas e convivendo com a cultura árabe, a paranaense conta detalhes do trabalho que desenvolve. Acompanhe a entrevista feita nos bastidores do Arena Gold Fights em Curitiba, no último fim de semana, quando Vandi assistiu à irmã "Madonna" Vaz vencer em sua estreia profissional no boxe.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

1º Open Catarinense de Karatê de Contato

O 1º Open Catarinense de Karatê de Contato ocorre no próximo dia 31 de Julho, no ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC). O evento é uma realização conjunta das equipes Toshinkai SC, Kenshi-Kai SC e Kyokushinkaikan SC. A competição começará às 9h30 com as categorias infanto-juvenil, e a partir das 14h iniciam disputas de adultos.

A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um agasalho. Este é o primeiro evento de Karatê de Contato aberto de Santa Catarina e contará com a participação de atletas do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Yan Cabral e equipe dominam competição espanhola



No último domingo (18) aconteceu em Barcelona - Espanha, a 2ª Copa Reus de Brazilian Jiu-Jitsu, organizada pelo faixa preta da Gracie Barra Leonardo Peluccio. O brasileiro Yan Cabral, radicado na Europa há um ano e meio venceu no geral por equipes e faturou o ouro na categoria absoluto ao derrotar o próprio Peluccio. Yan colocou nove atletas na competição e foram nove medalhas.

"Ficamos em primeiro lugar no geral por equipes e ainda rolava premiação em dinheiro para os absolutos. Ganhamos o absoluto branca com o Gabriel, na roxa com o Sérgio Calderon, na marron Polaco e Jonathan Ornella fecharam e no absoluto preta fiz a final contra o Peluccio. Estava ganhando de 12 a 0 quando peguei no estrangulamento. Tivemos mais duas medalhas no feminino com Laia e Aratza e duas na azul com Raul Poza", comemora.

Yan está invicto no MMA, com nove lutas e nove finalizações. Enquanto não surgem novas oportunidades ele aproveita para dar ênfase aos treinamentos com pano. "Vou competindo de kimono mesmo até que apareça um evento maneiro pra eu lutar", conta o líder da equipe Association Aranha, com filiais na França e na Itália.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Maiquel Falcão nocauteia e pede Paulo Filho

Maiquel Falcão chegou ao 29º nocaute da carreira no último sábado, em Curitiba. O chuteboxer enfrentou na luta principal do Arena Gold Fights Wendres "Godzilla" de Natal-RN. O evento promoveu um desafio entre Natal e Curitiba nas três supertlutas da noite. Como a capital paranaense estava em desvantagem nas disputas, coube a Falcão descontar no placar. Ele aplicou uma queda em Godzilla logo no início do combate, em seguida montou para desferir golpes até a interrupção do árbitro.

Após a luta o campeão comentou sua possível ida para o exterior e desconversou quando perguntamos se o destino seria o UFC. A vitória sobre Godzilla foi a estreia de Falcão na categoria 84 kg, para a qual ele baixou especialmente para encarar Paulão Filho, que ficou devendo esse combate, segundo o próprio Falcão. O striker fez questão de deixar um recado: "Paulão, estou te esperando aqui".


quarta-feira, 21 de julho de 2010

Gesias volta com vitória e acerta com o Strikeforce

Gesias Cavalcante conversou com o MMA Sul direto dos Estados Unidos. Ele nos conta a alegria de voltar com vitória aos ringues japoneses, depois de ficar afastado mais de um ano. Em seu retorno Gesias encarou uma das promessas do MMA japonês Katsunori Kikuno. O brasileiro fez um primeiro round palmo a palmo, mas no segundo dominou a luta na sua área, a luta de chão. Logo após vencer no Dream Gesias acertou sua ida para o Strikeforce. Agora ele vive a expectativa de estrear na organização americana. Confira os detalhes do nosso bate-papo na entrevista completa.

MMA Sul - Quando será a sua estreia no Strikeforce?
Gesias - Está tudo certo já, só não tenho data certa de estreia.

MMA Sul - Você sentiu dificuldades na volta aos ringues depois de mais de um ano sem lutar?
Gesias - Dificuldade não. Senti um pouco o tempo afastado, o fator ritmo de luta, mas vim bem melhor. Estou muito satisfeito de ter lutado os três rounds, 15 minutos inteiros. Foi bom pra tirar a ferrugem (risos). Estou muito feliz com a vitória, mas ainda tem muito espaço pra melhorar. Vou trabalhar pra consertar os detalhes pra próxima.

MMA Sul - Os americanos são mais trocadores do que os japoneses. O caminho no Strikeforce será a luta de chão? Como foi na vitória contra o Kikuno no Dream?
Gesias - O chão é a minha casa, apesar de me sentir muito confortável em pé também. Esse ponto pra mim é uma vantagem, pois me sinto confortável pra onde a luta for. Mas o caminho na minha opinião será o wrestling, pra poder controlar a luta. Agora que estou podendo treinar wrestling, livre de lesão, estou metendo a cara de novo.

MMA Sul - Ao fechar sua próxima luta no Strikeforce a organização cogitou algum possível adversário? Você gostaria de enfrentar alguém em especial nesse momento da carreira?
Gesias - Até agora não jogaram nenhum nome na mesa não. O Josh Thomson seria uma boa! Ele já foi campeão do Strikeforce e é um bom atleta. Então, acho que seria uma boa luta pra chegar no evento. Mas não sei como ele está fisicamente, porque ele quebrou uma costela na última luta e nao sei como está a recuperação dele. Esse é o único nome que me vem a cabeça. Estou galgando meu espaço de novo, então, também não adianta chegar aqui agora e sair falando que quero lutar por cinturão. Estou de boa, tranquilão e deixando Deus agir na minha vida. Engraçado que acabei de ler uma parada que fala mais ou menos isso: "'Tudo o que você tem que conquistar na sua vida está diante de seus olhos. Analise as suas ambicões e inibicões e viverá mais confiante'".

MMA Sul - Você comentou sobre o foco no wrestling. Quem está puxando o seu wrestler na American Top Team e como estão os treinos na equipe, e nos outros fundamentos?
Gesias - Quem treina minha parte de wrestling é o iraniano Kami Barzini. Ele veio pela primeira vez pra ATT pra ajudar o (Thiago) Pitbull na luta dele contra o Matt Hughes e depois contra o Josh Koscheck. Desde então criei uma relação muito boa com ele, não só eu, mas como o time todo. Então, ele veio pra cá ser o coach. Além dele no wrestiling, tem o Shawn Sheldon também. Na parte de chão o (Marcos) Parrumpinha é o cara que tem cuidado disso já há algum tempo e tem me lapidado bastante. É um excelente treinador e está sempre comigo. O (Ricardo) Libório também ajuda quando pode. Na parte em pé tem o Katel Kubis e o Fernando Falkenbach, que trabalham juntos e são excepcionais. Eles gostam de ajudar e dão o sangue ali também. E tem o Howard Davis, que me ajusta no boxe. Conclusão: um Kit Coach de primeira (risos).

MMA Sul - Como fica seu contrato, você poderá lutar no Strikeforce e continuar no Dream?
Gesias - Essa é a melhor parte pra mim. Os dois contratos só tem exclusividade regional, o que me permite lutar em qualquer evento fora do país. O bom é que posso conciliar os dois e estar sempre me testando contra os melhores dos dois lados.

MMA Sul - Lutador de MMA está sempre treinando, viajando e lutando. Muitas vezes tem de ficar longe dos familiares. Quem são as pessoas que apoioam você nessas horas e que você queira deixar um agradecimento especial?
Gesias - Um agradecimento especial primeiro a Deus, por sempre estar lá para que eu possa recarregar as minhas forças e me dar uma sabedoria divina para que possa aprender sempre, mesmo quando tenho que carregar os fardos. À minha família que está no Brasil, que é a minha base e que me ensinou buscar sempre o melhor em qualquer situação. À minha mulher, que é uma guerreira e está sempre comigo. À toda a equipe ATT, minha segunda família, e o pessoal que convivo há mais tempo e que sempre dá apoio. E a todos os fãs e a mídia, porque sem eles nada disso seria possível. Uma das paradas mais maneiras na luta é esse relacionamento que as vezes se cria mesmo à distância, e que é verdadeiro. Mesmo nessa temporada difícil, tive um apoio muito maneiro dos fãs, que se tornaram meus amigos. Tamo junto! Obrigado.

terça-feira, 20 de julho de 2010

BFL confirma Ricardo Tirloni; ingressos estão esgotando


Faltam 17 dias para o Brazilian Fight League. A 7ª edição ocorrerá em Blumenau, a cidade que tem por tradição promover há mais de 20 anos a Oktoberfest. A Rivage, casa de espetáculos mais famosa da região, foi o local escolhido pelos organizadores. Tudo em prol da comodidade do público, pois o ambiente possui um espaço adequado e áreas que proporcionam ótima visão de onde será instalado o ringue.

Na superluta da noite veremos Ricardo Tirloni em ação, atleta reconhecido no exterior, com passagens por eventos no Canadá, Estados Unidos e Costa Rica. Juliano "Ninja", representante local, irá encarar Rafael "Pinguim" noutra grande disputa. Geverson Bergamo, que vem de nocaute sobre Cleber Argente no muay thai, lutará no BFL 7 contra Roberto "Cigano" nas regras do MMA.

A confirmar ainda, para as próximas horas, uma luta internacional, o oponente de Tirloni e mais surpresas para o card. Os promotores estão fazendo o máximo de esforços para levar a Blumenau bons atletas, para que as pessoas se divirtam com o esporte que mais cresce no Brasil. Os ingressos começaram a ser vendidos. A procura está surpreendendo. Clique no cartaz acima e veja onde você pode adquirir o seu. O primeiro lote custa R$ 20 e o segundo R$ 25.

Maiores informações: brazilianfightleague@gmail.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Arena Gold Fights cumpre promessa e dá show


Organizado por Xicão Joly, o Arena Gold Fights apresentou excelentes lutas, ótima estrutura, organização e pontualidade, além de inovar na criação do troféu (foto), um mini ringue idêntico ao oficial. O evento ocorreu no último sábado, no Circulo Militar, em Curitiba. Duas lutas preliminares de muay thai abriram o show, depois veio o único confronto de boxe da noite, e na sequência sete lutas de mixed martial arts completaram o card.

No desafio Natal contra Curitiba os nordestinos levaram a melhor. Representando a equipe Platinum, Sérgio Júnior e Patricky "Pitbull" venceram Thiago Bel (Chute Boxe) e Yuri Machado (Killer Bees). E na luta principal o chuteboxer Maiquel Falcão descontou no placar, vencendo Wendres Godzilla (Nine Nine). Confira os resultados completos na sequência das lutas.

Na primeira luta da noite a representante de Joinville, Kinberly Novaes (Junior Aguiar Team) venceu Adriana Dal Vigna (Noguchi) na decisão dividida dos juízes. Adriana conectou bons golpes, mas Kinberly foi mais agressiva e ficou com o troféu devido a contundência dos chutes e socos.

Os aguerridos Daniel "DB" (Striker's House) e Jorge Kanella (Noguchi) travaram um combate muito equilibrado. Depois de três rounds de trocação e belas joelhadas os juízes deram a vitória para Daniel.

Areane Monteiro (Leivis Team) encarou a curitibana Madonna (Pugilatus), na única luta de boxe da noite. A atleta da casa apresentou um pugilismo clássico, com técnica e plasticidade. Porém, Areane mostrou agilidade e encurtou a distância, atingindo e levando a adversária para as cordas. Sob as vaias da torcida local, os juízes apontaram Madonna vencedora.

Juliano "Abutre" (RGG) e Hamilton Santos (Killer Bees) também fizeram uma luta parelha. Jogando por baixo Juliano arriscou finalizações. Hamilton escapou de um arm lock e manteve o domínio. Juliano voltou mais cansado para o terceiro round. Hamilton acabou golpeando mais, assim, somando os pontos da vitória.

Júnior "Baby" (CM System) aceitou a luta em pé com o striker Vinícius "Vinão" (Combate Absoluto). Na primeira oportunidade que teve Vinão derrubou. Baby sentiu-se em casa e mostrou seu jiu-jitsu. Ele definiu o combate com um justo triângulo, ainda no primeiro assalto.

Diego Mozart (Chute Boxe) "saltou" para a vitória depois de encaixar uma mata-leão em Rafael "Pinguim" (Hype). O confronto iniciou bastante movimentado, ambos tentavam levar pro chão. Diego tomou uma contraqueda e ficou por baixo. Ágil, ele conseguiu pegar as costas de Rafael e não desperdiçou o momento, finalizando no primeiro round.

Cleber "Pitbull" (Pattaya) e Adriano Oliveira (RGG) começaram se estudando. Apesar de Pitbull ter sido mais incisivo no primeiro round, Adriano acertou bons chutes. No segundo assalto Adriano caiu grogue depois de levar um chute alto. Pitbull aproveitou a situação para nocautear no ground and pound.

Luciano "Macarrão" (Noguchi) tomou um sufoco nos primeiros minutos da luta contra o baiano Renato Castro (Nordeste JJ). Macarrão ficou por baixo e Renato golpeava, arriscando pisões ao estilo Wanderlei Silva. O juiz mandou a luta voltar em pé e Macarrão confiou no seu boxe. O resultado foi um belo nocaute, que ele fez questão de comemorar com a torcida, nas aquibancadas.

Desafio Natal (RN) X Curitiba (PR)

Sérgio Júnior (Platinum Fight) entrou requebrando ao som da "Dança da motinha", da banda de forró Garota Safada. Thiago Bel (Chute Boxe) foi mais discreto e entrou sereno, ao som do rap americano. Os dois lutadores já haviam se estranhado na pesagem e tudo indicava para uma guerra. Guerra que durou apenas 1min19s. Sérgio partiu pra cima e nocauteou Bel com uma sequência de socos. Enquanto o juiz interrompia o combate, Bel chegou a levantar e cair duas vezes, tamanha a força dos golpes. Na comemoração o atleta da Platinum "encenou" cavar e enterrar o oponente. A torcida chuteboxer se revoltou. O potiguar fez questão de explicar sua euforia. "Quando ganho uma luta gosto de extravasar, como um jogador de futebol quando faz um gol. Na semana que antecedeu a luta escutei muita coisa, mesmo assim em nenhum momento desrespeitei o Bel. Ele é um garoto jovem, que vai dar trabalho pra muito lutador. Desejo sucesso".

Patricky "Pitbull" (Platinum) fez uma luta estratégica contra Yuri Machado (Killer Bees) . Pitbull trabalhou nos contra-ataques. Ele dominou o centro do ringue, enquanto Yuri golpeava recuando. Na decisão unânime dos juízes a vitória foi para Pitbull.

Maiquel Falcão (Chute Boxe) fez o dever de casa. Ele entrou como favorito contra Wendres Godzilla (Nine Nine). Iniciou buscando a luta, colocou pra baixo, montou e desferiu golpes até a interrupção do árbitro. O desafio Natal versus Curitiba terminou dois a um para os lutadores do nordeste.

Seminário com Ernesto Hoost dia 24 de julho em Curitiba

Maiores detalhes com Júlio Borges
41 3029.3291

domingo, 18 de julho de 2010

Ninja finaliza rápido no Impact FC II

Paulão Filho empata com Denis Kang no Impact FC



Acácio é surpreendido por Daley na Austrália



Pedro Rizzo nocauteia Ken Shamrock no Impact FC




Terminou há poucas horas em Sidney na Austrália, a segunda edição do Impact FC. O evento contou com a participação de seis brasileiros.

Pedro Rizzo encarou na luta principal o veterano Ken Shamrock e não deu chances ao americano. No "velho" estilo UFC, Rizzo soltou os seus potentes e conhecidos low kicks, minando a coxa esquerda de Shamrock, que foi a nocaute ainda no primeiro round.

Murilo "Ninja" finalizou Jeremy May, aproveitando o momento certo de encaixar a guilhotina, também no primeiro assalto.

Paulão Filho não conseguiu dominar Denis Kang e nem foi dominado, a luta acabou empatada.

Murilo Bustamante acusou os golpes que levou no ground and pound, no segundo round e quando tentou seguir na luta em pé viu que não tinha condições e o combate foi encerrado.

Glover Teixeira conseguiu impor seu ritmo e nocautear Marko Palei no segundo round. Daniel

Acácio fechou a participação brasuca, numa disputa duríssima contra o polêmico Paul Daley, aquele demitido do UFC por agredir o adversário após o fim da luta. Acácio teve ótimos momentos, mas foi surpreendido no terceiro round com uma cotovelada. O árbitro interrompeu assim que notou o corte profundo na cabeça de Acácio.

Impact FC 2
Sábado, 17 de julho de 2010
Sidney, Austrália

-Pedro Rizzo nocauteou Ken Shamrock aos 3min33s do R1
-Paul Daley nocauteou Daniel Acácio a 1min15s do R3 (corte e interrupção)
-Soa Palelei venceu Brad Morris aos 4min20s do R1
-Paulo Filho empatou com Denis Kang
-Murilo “Ninja" finalizou Jeremy May com uma guilhotina aos 4min12s do R1
-Jesse Taylor nocauteou Murilo Bustamante aos 2min10s do R2
-Jim York finalizou Peter Graham com um mata-leão aos 3min44s do R1
-Glover Teixeira nocauteou Marko Peseli aos 2min55s do R2
-Richie Vaculik finalizou Glenn Taylor-Smith com um mata-leão aos 4min16s do R2
-Manuel Rodriguez finalizou Shane Nix com um estrangulamento aos 4min22s do R1

sábado, 17 de julho de 2010

Impact FC II apresenta grandes nomes do MMA

A luta de Ken Shamrock e Pedro Rizzo será um clássico do mixed martial arts, aguardada há anos. Os veteranos se enfrentam no show principal do Impact FC neste sábado, em Sidney, Austrália. O card vem repleto de brasucas, além de Rizzo, Murilo Ninja, Paulão Filho, Murilo Bustamante, Glover Teixeira e Daniel Acácio entram em ação.

Card completo:

Impact FC 2
Sábado, 17 de julho de 2010
Sidney, Austrália

- Ken Shamrock enfrentará Pedro Rizzo;
- Paul Daley enfrentará Daniel Acácio;
- Bob Sapp enfrentará Soa Palelei;
- Paulo Filho enfrentará Denis Kang;
- Murilo “Ninja” Rua enfrentará Jeremy May;
- Murilo Bustamante enfrentará Jesse Taylor;
- Peter Graham enfrentará Jim York;
- Glover Teixeira enfrentará Marko Peseli;
- Richard Vaculik enfrentará Luke Hume;
- Shane Nix enfrentará Manuel Rodriguez.

Arena Gold Fights aquece Curitiba neste sábado

Sérgio Júnior (E) e Thiago Bel se dão "as boas vindas" na pesagem
Imagem: Gleidson Venga

Curitiba recebe neste sábado (17) o Arena Gold Fights. Será no tradicional ginásio do Circulo Militar, onde já se apresentaram os campeões do UFC Anderson Silva e Maurício Shogun. Durante a pesagem na tarde de ontem, as encaradas deram a receita do que serão os combates. Na foto Thiago Bel e Sérgio Júnior ficam face a face. Eles fazem uma das superlutas do desafio Natal x Curitiba. O evento abre os portões às 17h. Os ingressos custam R$ 20 arquibancadas e R$ 40 cadeiras.

Card completo:

- Wendres Godzilla (Nine Nine - Natal) x Maiquel Falcão (Chute Boxe);
- Patrick Pitbull (Platinum - Natal) x Yuri Machado (Killer Bees);
- Sérgio Júnior (Platinum - Natal) x Thiago Bel (Chute Boxe);
- Renato Castro (Nordeste JJ) x Luciano Macarrão (Noguchi);
- Adriano Oliveira (RGG) x Cleber Pitbull (Pattaya);
- Rafael Pingüim (Hype) x Diego Mozart (Chute Boxe);
- Junior Baby (CM System) x Vinicius Vinão (C. Absoluto);
- Juliano Abutre (RGG) x Hamilton Santos (Killer Bees);

Boxe Feminino
- Areane Monteiro (Levis Team) x Madonna (Pugilatus);

Muay Thai
- Daniel DB (Strikers House) x Jorge Kanella (Noguchi);
- Kimberli (Jr Aguiar Team) x Adriana Dal Vigna (Noguchi);

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Xicão Joly convoca para o Arena Gold Fights


Impecável desde o smoking ou terno preto que veste ao anunciar os maiores combates do Brasil, à criação do troféu do próprio evento, uma réplica idêntica de um ringue. O organizado Xicão Joly, há mais de uma década no mundo da luta, aventura-se nesse fim de semana a lançar o Arena Gold Fights, com um card recheado de grandes nomes do MMA. "A intenção é lotar o ginásio do Circulo Militar nesse sábado (17), fazendo o público curitibano mostrar porque e de onde saíram os sete campeões que temos aqui", destaca o announcer.

O preço dos ingressos será mantido com o valor de antecipados: R$ 20 arquibancadas e R$ 40 cadeiras (inclusive na hora).

"Feita a convocação, compre seu ingresso, escolha o córner onde estará seu lutador predileto e vamos à luta", convida Xicão.

A pesagem dos atletas acontece nessa sexta-feira (16), a apartir das 17h, na Churrascaria Nova Estrela – em frente ao Hospital Vitta.

Abertura dos portões: 17h
Curitiba - 17 de julho
Circulo Militar
Lutas preliminares: 17h45
Abertura do evento: 19h
Início da programação: 19h15

Lutadores da esquerda do card (córner azul), direita (córner vermelho). "Conto com vocês".

MMA - SUPER LUTAS - NATAL X CURITIBA

Cat. 84Kg
WENDRES GODZILLA - NATAL - NINE NINE X MAIQUEL FACÃO - CHUTE BOXE

Cat. 68Kg
PATRICK PIT BULL - NATAL - PLATINUM X YURI MACHADO - KILLER BEES

Cat. 77kG
SERGIO JUNIOR - NATAL - PLATINUM X THIAGO BEL CTBA - CHUTE BOXE

MMA

Cat. 77Kg
RENATO CASTRO – AC NORDESTE JJ X LUCIANO MACARRÃO - NOGUCHI

Cat. 70Kg
ADRIAN OLIVEIRA - CURITIBA - AC R.G.G. X CLEBER PITBULL - PATTAYA

Cat.68Kg
RAFAEL PINGUIM - CURITIBA - AC. HYPE X DIEGO MOZART - CHUTE BOXE

Cat. Pesado
JUNIOR BABY - CM SYSTEM X VINICIUS VINÃO - COMBATE ABSOLUTO

Cat. 70Kg
JULIANO ABUTRE - CURITIBA - AC R.G.G. X HAMILTON SANTOS - CTBA– KILLER BEES

BOXE FEMININO PROFISSIONAL

Cat. 55Kg
AREANE MONTEIRO - LAGES - LEVIS TEAM X MADONNA - CURITIBA - PUGILATUS

LUTAS PRELIMINARES: 17h45

MUAY THAI

Cat. 68Kg
DANIEL DB – STRIKER'S HOUSE X JORGE KANELLA – NOGUCHI

Cat. 54Kg
KINBERLY NOVAES - JOINVILLE - JR. AGUIAR X ADRIANA DAL VIGNA - NOGUCHI

quinta-feira, 15 de julho de 2010

III Etapa Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2010


Maiores informações:

Evanri Gurgel - Presidente Federação de Jiu-Jitsu do Paraná

(41) 3263-4277

(41) 9193-8989


quarta-feira, 14 de julho de 2010

Brazilian Fight League 7 promete tremer Blumenau

A sétima edição do Brazilian Fight League será sediada em Blumenau, no dia 7 de agosto. É a primeira vez que a organização promove o evento fora do Paraná. O local escolhido para esta edição especial foi a Rivage, uma das casas de espetáculos mais badaladas de Santa Catarina. Com espaço amplo e sofisticado, a Rivage conta com áreas laterais e quatro elevados, proporcionando visão privilegiada do ringue. Além disso, a casa possui os melhores equipamentos de som e iluminação.

Dez superlutas invadirão a pista. O público que for prestigiar o BFL 7 verá a inovação do Mixed Martial Arts (MMA), a mistura do ambiente noturno com o show de lutas. Para abrilhantar ainda mais a noite do sábado, o convidado especial Maurício "Shogun" estará presente. Os catarinenses poderão ver de perto o campeão meio-pesado do UFC e seu cinturão.

Aguardem, em breve mais notícias e o card completo. Confira abaixo um vídeo com melhores momentos de edições anteriores e prepare suas expectativas para a sétima edição. "Promete ser um verdadeiro show", afirmam os organizadores Guilherme e Gustavo.


terça-feira, 13 de julho de 2010

Willamy "Chiquerim" fala sobre a estreia no UFC

Chiquerim entrega o cinturão ao Shooto e vai para o UFC
(Foto: arquivo pessoal)

Willamy "Chiquerim" sagrou-se campeão peso-leve do Shooto Japão em outubro de 2009. E em maio desse ano ele defendeu o título contra Yusuke Endo. Após vencer o japonês na decisão, Chiquerim entregou o cinturão, discursando em cima do ringue sobre a sua transferência para outra organização.

Nos dias que se seguiram à sua despedida do Shooto veio a notícia: Chiquerim estreia no UFC on Vesus 2 contra o compatriota Thiago Tavares, no dia 1º de agosto, na Califórnia. É sobre a sua estreia no Ultimate e sobre o combate com Tavares que o cearense falou em entrevista ao MMA Sul.

MMA Sul - Qual a sua expectativa para a estreia no UFC?'
Chiquerim - São os melhores do mundo que estão lá. Todo lutador deseja chegar ao UFC. Estou num bom momento da minha carreira, no melhor momento. Chegou a minha hora e vou aproveitar da melhor maneira possível.

MMA Sul - Como foi conquistar o cinturão do Shooto, defendê-lo e depois entregá-lo no ringue?
Chiquerim - Foi duro demais. Batalhei muito por esse título. Ficou uma espécie de vazio, porque eu me sentia dono dele. Mas foi por uma boa causa. Tenho certeza que vai valer a pena.

MMA Sul - O que você sabe sobre o Thiago Tavares, seu primeiro adversário no Ultimate?
Chiquerim - Estudei bastante ele. Atleta sempre bem preparado, bom wrestler, bom na troca e bom no chão. Será uma ótima luta para o público. Em combate de brasileiros o bixo pega. O octógono vai pegar fogo. Mas sou mais eu.

MMA Sul - Colocarem você na estreia contra outro brasileiro, como você analisa a situação?
Chiquerim - Muito positiva. Pra mim é muito bom. Lutarei com um top, que tem oito lutas no UFC, é atração. E os brasileiros são os melhores. Vendo pelo lado empresarial, dois brasileiros lutando chama público, vende mais. A expectativa é sempre de um bom show.

MMA Sul - Dá pra comentar sobre estratégia e sobre seu ponto forte?
Chiquerim - Difícil. Existe estratégia sim, mas é coisa pra hora da luta (risos). Eu e o Dedé Pederneiras estamos trabalhando em cima dos pontos fracos e fortes do Thiago. É isso... E o ponto forte é em pé, no chão, onde a luta for estamos prontos.

MMA Sul - Quem está colobarando na sua preparação?
Chiquerim - Toda equipe Nova União, bem forte e unida como sempre. Na preparação física está o Danilo Azim, no MMA o Dedé, no submission o Ronnys Torres, no boxe o Geovani Diniz e no wrestling o Pedro, treinador da seleção brasileira de wrestling.

MMA Sul - A quem você quer deixar agradecimentos?
Chiquerim - Primeiramente a Deus. Ao meu empresário Paulo Plutarcho junto com André Pederneniras. A minha família e à família da minha noiva, pois sem eles eu nunca teria chegado até aqui. E, claro, à família Nova União.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Josh Barnett nocauteia Gerônimo "Mondragon"

A terra dos cangurus, a Austrália, sediou no último fim de semana um novo evento de mixed martial arts, o Impact FC, que chega ao cenário mundial com grandes nomes no card. O veterano Josh Barnett (ex Pride e UFC), venceu na luta principal o brasileiro Gerônimo "Mondragon". Favorito, o americano encurtou a distância e nocauteou com uma sequência de golpes aos 2min35s do primeiro round.

Entre os representantes brasileiros apenas o gaúcho Thiago "Minu" Meller saiu vitorioso. Ele utilizou a sua posição preferida e surpreendeu Jai Bradney com uma guilhotina a 1min32s de luta.

A próxima edição do Impact FC ocorre no dia 18 de julho com as participações de Paulo Filho, Murilo Bustamante, Pedro Rizzo, Murilo "Ninja" entre outros grandes lutadores.

Resultados completos:

-Karo Parisyan finalizou Ben Mortimer no mata-leão aos 4min18s do R2
-Tom Waters nocauteou Jacob Mahony a 1min38s do R2
-Fabio Fernandes finalizou Api Hemara no mata-leão aos 3min58s do R1
-Thiago Meller finalizou Jai Bradney na guilhotina a 1min32s do R1
-Jeff Monson venceu Ubiratan Lima Marinho por decisão unânime
-Rameau Thierry Sokoudjou nocauteou Joaquim Ferreira a 1min20s do R1
-Brian Ebersole venceu Carlos Newton por decisão unânime
-Josh Barnett nocauteou Geronimo dos Santos aos 2min35s do R1

domingo, 11 de julho de 2010

Arena Gold Fights em contagem regressiva

Dê um clique no pequeno cartaz abaixo e descubra os detalhes de um grande evento. No próximo sábado, dia 17 de julho, acontece em Curitiba o Arena Gold Fights. Organizado pelo maior anunciador de lutas do Brasil, o inconfudível Xicão Joly, o show promete trazer ao público do Paraná ótimos combates de MMA e Muay Thai. O ginásio do Circulo Militar, local reconhecido por sediar os melhores eventos, abrirá os portões às 17h de sábado.

sábado, 10 de julho de 2010

Dream 15: Aoki finaliza Kawajiri e leva o cinturão

Nesta manhã de sábado (horário de Brasília), o Japão conheceu o novo campeão peso-leve do Dream, na edição número 15, em Saitama. A luta principal, o confronto dos japoneses Shinya Aoki e Tatsuya Kawajiri não passou do primeiro round. Aoki entrou nas pernas de Kawajiri logo no início, tentando a queda, em seguida partindo para um chave no tornozelo. Kawajiri defendeu enquanto pode, Aoki conseguiu ajustar a posição e "arroxar". Confira abaixo o vídeo da luta.