domingo, 31 de janeiro de 2010

Cris "Cyborg" mantém cinturão do Strikeforce


Imagens: Dave Mandel


Cristiane "Cyborg" Santos continua reinando como a número um do MMA feminino. Pela primeira vez colocando o cinturão dos leves do Strikeforce em jogo, ela derrotou a holandesa Marloes Coenen. Luta ocorreu na noite passada, no Strikeforce Miami, na Flórida. Marloes atingiu bons golpes, insistiu em tentar derrubar, mas a diferença na força física e explosão nos ataques deram a vitória para Cris. Ela definiu o combate a 3min40s do terceiro tempo, conectando uma sequência de golpes no ground and pound, havendo a interrupção do ártbitro.
Assista ao vídeo da vitória brasileira:







Na luta principal e mais emocionante do Strikeforce Miami, Nick Diaz nocauteou Marius Zaromskis. No início do combate Diaz caiu grogue ao levar o knockdown, ficou de quatro apoios e na garra voltou para luta em pé. Mesmo recebendo contragolpes duros, Diaz deu um show de boxe, mandando Zaromskis para a lona aos 4min35s do primeiro assalto. Veja ao vídeo:





No duelo de strikers Robbie Lawler e Melvin Manhoef mais um nocaute. Melvin estreia no evento com derrota. Ele dominava o combate, minou totalmente a perna direita de Lawler com chutes baixos. Mal podendo caminhar no octógono, e aceitando as investidas do holandês, Lawler parecia estar entregando a luta. Mas ele surpreendeu a todos, aplicou um cruzado derradeiro, nocauteando Melvin, que caiu já inconsciente. Assista às imagens:





RESULTADOS COMPLETOS:


Strikeforce

Miami, Flórida, Estados Unidos

Sábado, 30 de janeiro de 2010


Card principal:


- Nick Diaz derrotou Marius Zaromskis por nocaute técnico no R1;

- Cristiane “Cyborg” Santos derrotou Marloes Coenen por nocaute técnico no R3;

- Herschel Walker derrotou Greg Nagy por nocaute técnico no R3;

- Robbie Lawler nocauteou Melvin Manhoef no R1;

- Bobby Lashley derrotou Wes Sims por nocaute técnico no R1;


Lutas preliminares:

- Michael Byrnes derrotou David Zitnick na decisão dos juízes;

- Jay Hieron derrotou Joe Riggs na decisão unânime dos juízes;

- David Gomez derrotou Craig Oxley na decisão unânime dos juízes;

- Joe Ray nocauteou John Clarke no R1

- John Kelly finalizou Sabah Homasi no R1;

- Pablo Alfonso finalizou Marcos “Parrumpinha” no R1;

- Hayder Hassan nocauteou Ryan Keenan no R2.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Cris "Cyborg" faz primeira defesa do cinturão hoje


Imagem: Dave Mandel
Cris no peso para enfrentar Marloes na defesa do título

Cris "Cyborg" defende neste sábado (30) o cinturão do Strikeforce, em Miami na Flórida. A desafiante é Marloes Coenen. Vem da escola holandesa Golden Glory. Atleta experiente com 17 vitórias, sendo 12 finalizações. Para manter status de "número um do mundo", Cris pretende nocautear, declarou ao MMA Sul.

Estreando no evento o invicto Marcos "Parrumpinha" tenta a oitava vitória. Além de lutar ele treina o chão dos companheiros na American Top Team. Numa das preliminares ele encara o americano Pablo "The Hurricane" Alfonso.

Card Completo


Strikeforce
Miami, Flórida, Estados Unidos
Sábado, 30 de janeiro de 2010


Card principal:


- Nick Diaz enfrentará Marius Zaromskis;

- Cristiane “Cyborg” Santos enfrentará Marloes Coenen;

- Bobby Lashley enfrentará Wes Sims;

- Melvin Manhoef enfrentará Robbie Lawler;

- Herschel Walker enfrentará Greg Nagy;


Lutas preliminares:


- Jay Hieron enfrentará Joe Riggs;

- David Zitnick enfrentará Michael Byrnes;

- Craig Oxley enfrentará David Gomez;

- Sabah Homasi enfrentará John Kelly;

- Pablo Alfonso enfrentará Marcos “Parrumpinha” da Matta;

- Ryan Keenan enfrentará Hayder Hassan.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Anderson Silva põe cinturão em jogo contra Vitor Belfort em abril

Imagens: divulgação


Confirmado! Ultimate Fighting Championship fez o anúncio oficial da luta entre os brasileiros Anderson Silva e Vitor Belfort. Combate vale o cinturão dos meio-pesados e ocorre no dia 10 de abril, na edição 112.

Pela primeira vez em Abu Dhabi, o evento promove também a defesa do cinturão dos leves. Frank Edgar desafia o rei da catagoria, BJ Penn. Ele detém o título há quase uma década. Será o primeiro UFC a céu aberto da história. Especialista em jiu-jitsu Renzo Gracie estreará no show na mesma noite, contra o experiente Matt Hughes.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Entrevista exclusiva com Ronys Torres: "Tenho chance de ganhar o bônus de melhor finalização"


Imagem: Guilherme Cruz

Faltando nove dias para estrear no UFC, o amazonense Ronys Torres se diz confiante para enfrentar o striker Melvin Guillard. Tendo que adiar por duas vezes sua estreia no evento devido a lesões, Ronys aumenta ainda mais suas expectativas por uma ótima apresentação. Com 14 vitórias o faixa-preta da Nova União quer fazer história no Ultimate e promete buscar a finalização. Abaixo você lê a entrevista exclusiva com o lutador, antes da sua viagem para Las Vegas. UFC 109 ocorre no próximo dia 6 e conta também com a presença dos brasileiros Demian Maia, Paulo Thiago e Rolles Gracie.


MMA Sul - Foram duas cirurgias inesperadas, joelho e depois olho. Comente como foi a recuperação e que conselho você daria àqueles que se lesionam dar a volta por cima como você fez?
Ronys Torres - Verdade irmão, foi muito difícil superar isso. Temos que ter muita fé em Deus, porque sem ele não somos nada. Temos que estar mais próximos da família possível, e dos verdadeiros amigos. Sozinho nem eu e nem ninguém consegue superar essas barreiras. Temos sempre de acreditar que o sonho é possível, por mais que tenham muitos obstáculos, no final o gosto da vitória, o gosto de ter dado a volta por cima fica mais saboroso. A recuperação foi perfeita, graças a Deus estou 1000%.


MMA Sul - Você teve de adiar sua estreia no UFC duas vezes. Qual foi o aprendizado, a evolução como lutador durante essa espera?
Ronys Torres - Machuquei o joelho, não podia treinar nada de chão. Então, aproveitei para treinar muito boxe, e dei uma grande evoluída na minha parte em pé. Minha vida está sempre nas mãos de Deus, ele sabe o que faz sempre. Hoje me sinto bem mais preparado para fazer minha estreia no UFC.


MMA Sul - Faltando poucos dias para entrar no maior octagon do mundo, como está a sua preparação física e psicológica?
Ronys Torres - Estou muito bem preparado para fazer minha estreia, a parte física está ótima. Não sei se sentirei a pressão do evento, mas até agora está tudo perfeito. Minha cabeça está muito boa, sinto que é o momento certo de eu lutar no UFC. Que seja feita a vontade de Deus, e que a vontade dele seja a mesma minha (risos)


MMA Sul - Seu adversário declarou ao site do UFC que o bom de lutar com caras do jiu-jitsu dá mais chance para ele ganhar o bônus de nocaute da noite. Qual a sua resposta?
Ronys Torres - (risos) Está certo... Quem tem boca fala o que quer, não é verdade? Assim como ele tem chance de ganhar o bônus de melhor nocaute, eu tenho chance de ganhar o bônus de melhor finalização. Vamos ver no que vai dar, tem tudo para dar certo, estou muito confiante e muito bem treinando, sou mais eu sempre.


MMA Sul - Você manteve os treinos no Rio de Janeiro ou fez a preparação no exterior?
Ronys Torres - Fiz toda minha preparação aqui no Brasil, junto à minha equipe. Não vejo lugar melhor pra eu me preparar do que aqui na Nova União. Viajo segunda-feira (1º), vou ficar uma semana lá. Esses últimos dias no Brasil é só para perder o peso.


MMA Sul - O que você e o Dedé (André Pederneiras) preparam de especial para utilizar contra o Melvin?
Ronys Torres - O que mais treinamos foram formas de segurar ele no chão, porque não é fácil mantê-lo no solo, ele é muito escorregadio, então montamos estratégias para neutralizar os ataques dele em pé e dominá-lo no chão.


MMA Sul - Qual seu palpite para a luta principal Couture VS. Coleman?
Ronys Torres - Vai dar Couture, essa luta não chegará ao 3º round.


MMA Sul - Você tem mais lutas no contrato com o UFC?
Ronys Torres - Assinei por quatro lutas.


MMA Sul - Qual sua meta para 2010?
Ronys Torres - Minha meta e de minha vida no UFC é tentar ficar empregado lá o máximo possível, quero fazer bonito no evento, se Deus quiser vai dar tudo certo, tem tudo pra dar certo.


MMA Sul - Como você sempre honra as suas raízes, quem você gostaria de agradecer, e em especial lá na sua terra Manacapuru, no Amazonas?
Ronys Torres - Quero agradecer primeiro a Deus, ele é a razão de tudo isso que está acontecendo, depois agradecer minha família, meus amigos, meus patrocinadores Prefeitura de Manacapuru, Petro-Rio, Pontão Israel, RM Material de Construção e a toda a galera que me ajuda de forma direta e indireta. E a vocês por abrirem esse espaço pra eu falar um pouco da minha carreira. Forte abraço, e que Deus me ilumine e ilumine a todos.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

IV Curso de Arbitragem Internacional CBKB/Wako


Clique no cartaz para aumentar

Prezados mestres, professores, alunos e amigos


Mestre Paulo Zorello convida-os a participar do IV Curso Internacional de Arbitragem e Exame de Faixa Preta Internacional CBKB/WAKO, a realizar-se nos dias 30 e 31 de janeiro, na Academia Fight Center, localizada na Rua Sinimbú, 2440 (salas 03 e 04), em Caxias do Sul (RS). Curso arbitral inicia na manhã do sábado (30), das 9h às 12h, e continua à tarde, das 14h às 17h. Prazo máximo para inscrições até às 9h de sábado, no mesmo local do curso, Academia Figth Center.


Exame Internacional de Faixa Preta acontece das 18h às 20h. O ministrante da palestra, bem como, do exame de graduação será o Mestre Paulo Zorello, tricampeão Mundial de Kickboxing e atual presidente da Confederação Brasileira e Pan-americana de Kickboxing.

As inscrições devem ser feitas na Federação Rio-grandense de Muay Thai e Kick Boxing, pelo telefone (51) 3235 - 1888, no email mailto:emailfrmk.rs@hotmail.com ou no local - Academia Fight Center. Os valores do investimento para os que já possuem filiação do ano 2010 na CBKB, para curso arbitral R$ 130 reciclagem para curso Arbitral R$ 50, filiação para faixa-preta R$ 80,00 e filiação para faixa colorida R$ 30.

Lembrando que, para realizar o curso arbitral, bem como reciclagem, é indispensável a filiação na sua respectiva graduação. Todos receberão camiseta e apostila do curso. FRMK está à disposição para mais esclarecimentos pelo (51) 81383427, com Cafuringa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Floripa Fight VI e a visita do Sheik sócio do UFC


Imagem: divulgação

Sheik Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan, que recente comprou 10% do Ultimate Fighting Championship, maior evento de Mixed Martial Arts do mundo, poderá aparecer no maior evento do Sul do Brasil, o Floripa Fight, que realiza a sexta edição no dia 20 de março. Tahnoon Bin ficará hospedado na famosa praia Jurerê Internacional. Organizadores do Floripa Fight abrem as portas do evento para que o Sheik conheça o MMA catarinense. Segundo fontes ligadas à produção, Tahnoon ainda não confirmou, mas poderá prestigiar os combates.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Yan Cabral vence a oitava seguida por finalização


Imagem: arquivo pessoal
Yan Cabral mais uma vez reverenciou a bandeira brasileira, motivo especial, foi para comemorar a oitava vitória consecutiva no MMA. No domingo (24) ele finalizou Arbi Agujev na luta principal do evento Fight Night Las Vegas, ocorrido em Viena na Áustria. Com o chão afiadíssimo, o faixa-preta da Nova União radicado na Espanha encaixou um arm lock no segundo round, levando o tcheco à desistência. Yan conta com oito finalizações em oito combates.

Conquistando a 16ª vitória da carreira, o compatriota e companheiro de treinos de Yan, Igor Araújo também finalizou. Ele aplicou um justo katagatame em Lincoln Rodriguez, definindo a luta no primeiro round.

Takanori Gomi estreia no UFC contra Kenny Florian



Recém contratado pelo UFC, a fera do extinto Pride, Takanori Gomi, fará sua estreia contra o faixa-preta de jiu-jitsu Kenny Florian. Luta ocorrerá no UFC Fight Night 21, dia 31 de março. Florian obteve sete vitórias nas últimas oito lutas, perdendo apenas para BJ Penn, rei dos leves no Ultimate. Com 33 anos, Florian fez o último combate em dezembro passado, quando finalizou Clay Guida no mata-leão, no UFC 107.

Aos 31 anos, Gomi soma 31 vitórias. Ele já derrotou nomes como Luiz Azeredo, Luiz Firmino, Jens Pulver, japoneses Hayato "Mach" Sakurai, Mitsuhiro Ishida e Tatsuya Kawajiri. Takanori Gomi nunca foi nocauteado.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Yan Cabral vai à Áustria em busca da oitava finalização



Brasileiros Yan Cabral e Igor Araújo entram em ação no Fight Night "Las Vegas", neste domingo, na Áustria. Evento de muay thai, mas que terá como atração principal duas lutas de MMA. Numa Yan enfrenta o tcheco Arbi "Monster" Agujev, em busca de sua oitava vitória consecutiva e por finalização. Faixa-preta Igor Araújo, com 15 vitórias, 11 por finalização encara o também brazuca Lincoln Rodriguez.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Rio Open de Jiu-Jitsu CBJJE prorroga inscrições


Bairro do Méier na cidade maravilhosa recebe de 29 a 31 de janeiro o Rio Open de Jiu-Jitsu da CBJJE. O torneio terá premiação em dinheiro, que será entregue pelos lutadores Marlon Sandro, Ronnys Torres e Leo Santos, e ainda valerá quatro vagas para o Mundial (CBJJE). O prazo das inscrições foi prorrogado até segunda-feira (25). Para participar clique aqui ou entre em contato pelo telefone (21) 7853-5578 (Marola).

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Nitrix Champion Fight 4 recebe Ninja e Shogun


Combates de nível internacional agitarão as estruturas do Ginásio de Esportes de Camboriú na 4ª edição do Nitrix Champion Fight, no próximo dia 6 de fevereiro. Organizadores Isaias "Pelé" e Grupo Bandeira Franco não medem esforços para garantir ótima estrutura. E para dar um brilho especial eles convidaram Maurício "Shogun" e Murilo "Ninja" para prestigiar o show. NCF vem crescendo a cada edição, com recordes de público. Após um ano de sua estreia, o maior octógono do sul do Brasil retorna a Camboriú, e mais uma vez com total apoio da prefeitura.

Os ingressos para arquibancada custam R$ 15 e cadeira VIP R$ 25. Garanta o seu lugar pelos telefones (47) 3366-5500 ou 7812-4201. Com cobertura do canal Combate o NCF iniciará às 19h45. Abaixo você confere o card completo.

- Amanda Silva (Londrina) x Kelly Pereira (Leivis Team);
- Ivan Cegatta (Rocian Gracie - Limiro Sansho) x Luciano Oliveira (Leivis Team);
- Morcego (Company Fight Team) x David "Bad Boy" (Leivis Team);
- Indião (Londrina) x Nelson Martins (Marco Tulio De La Riva);
- Fábio Amorim (Company Fight Team) x Deivid Bull (M-13 Thai);
- Nazareno (Ataque Duplo) x Erick Silva (CM System);
- Júnior PQD (RFT) x Iliarde Santos (PRVT);
- Gilberto Galvão (Company Fight Team) x William Bacalhau (Parabelium Fight);
- Franklin (Company Fight Team) x Rodrigo Pit Bull (PRVT);
- Menezes (Rocian Gracie) x Márcio César "Gracinha" (UDL - Mike´s Gym);

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Danillo "Índio" direto dos EUA para o Bitetti Combat

Imagem: Dave Mandel


Danillo "Índio" Villefort não luta no Brasil desde 2006. Sua última apresentação aconteceu no Rio de Janeiro, no Gold Fighters Championship. Radicado nos Estados Unidos, com marcantes passagens pelo WEC e UFC, o atleta da American Top Team volta a atuar em território brasileiro. E nada melhor que retornar lutando em sua terra natal, Brasília. Índio fará um dos combates principais da 6ª edição do Bitetti Combat, na categoria até 85 kg. O evento está programado para o dia 25 de fevereiro. Sem adversário definido, Índio conversou com o MMA Sul antes de embarcar para o Brasil. Acompanhe na entrevista abaixo.



MMA Sul - Como surgiu o convite para o Bitetti Combat?
Danillo "Índio" Villefort - Falei pessoalmente com Amaury Bitetti. Como sou natural de Brasília e o show será lá, ele fez o convite.


MMA Sul - Você vem de vitória recente, então deve estar com o treino em dia?
Danillo Villefort - Os treinos estão ótimos. Fiz uma luta no fim do ano, mas ainda não deu para saciar a vontade. Espero que chegue logo a luta de Brasília.


MMA Sul - Lutadores brasileiros radicados no exterior têm retornado a lutar no Brasil. Na sua opinião as oportunidades aí fora estão menores ou no Brasil é que estão aumentando?
Danillo Villefort - Cara, graças a Deus para mim não estão faltando oportunidades. O grande lance de voltar ao Brasil é ter a oportunidade de lutar na minha terra. Isso não tem dinheiro que pague... Lutar na frente dos meus amigos de infância, da família e coisa tal! Mal posso esperar para fazer uma boa luta pra galera de Brasília.


MMA Sul - Sobre bolsa (remuneração) e estrutura, qual a sua análise em relação aos eventos brasileiros?
Danillo Villefort - O Amaury está dando um grande avanço quanto à bolsa paga aos atletas, não sei em relação aos outros, mas ele está pagando justamente. O pessoal esquece que quem dá o show é a gente. Em relação à estrutura dos eventos, o Brasil vem melhorando bastante, mas isso só mudará da água para o vinho quando a TV aberta brasileira aceitar a evolução do MMA. Mas já, já isso vai rolar.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Floripa Fight 6 acelera os preparativos para março


A sexta edição do Floripa Fight acontece no dia 20 de março, no Ginásio Carlos Aberto Campos (Estreito). O evento faz parte do calendário do aniversário de Florianópolis e tem total apoio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Esportes. A organização está trabalhando com afinco, para que mais uma vez o Floripa Fight apresente uma ótima estrutura com ótimos combates, sempre com o objetivo de satisfazer o público.

Participaram das edições anteriores lutadores como Rosimar "Toquinho" Palhares, hoje no UFC, Alexandre Cacareco, o striker Victor Miranda e Hélio Dipp. Floripa Fight também já contou com a presença ilustre das celebridades do Mixed Martial Arts Rodrigo "Minotauro" e Anderson Silva.

A estrela de Florianópolis, Thiago Tavares, lutador do UFC, novamente estará no evento, mas dessa vez nos bastidores, auxiliando seus companheiros de equipe. Tavares vem revelando grandes atletas em Santa Catarina como Ivan "Batman" e Edmilson Souza (o Kevin), que já estão confirmados no card da 6ª edição do Floripa Fight. Wagner "Mexicano" e Welington "Monaliza", representantes da equipe Wado/De la Riva também entram em ação no dia 20 de março.

Em breve anunciaremos o card completo, no momento em fase de conclusão.


Maiores informações: (48) 9149.0595 ou 8473.9772

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Revanche Shogun VS. Machida pode ser adiada


Depois do resultado polêmico da luta entre Lyoto Machida e Maurício "Shogun" no UFC 104, quando defendendo o cinturão dos meio-pesados Lyoto derrotou Shogun na decisão dos juízes, Dana White (presidente do UFC) antecipou na coletiva de imprensa uma revanche, que a organização marcara para o dia 1º de maio, na edição 113.

Porém, nesta semana o carateca fez o seguinte comunicado em seu Twitter: "Minha próxima luta contra o Shogun está marcada para 1º de maio, mas pode ser que seja adiada... Talvez seja adiada porque é provável que tenha uma luta de boxe do Manny Pacquiao importante no mesmo dia”. Enquanto não sai o anúncio definitivo aproveitamos para curtir o vídeo promocional do UFC 113, publicado no Youtube. Independente da data, já podemos prever o quão disputada será a revanche.



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Lyoto Machida participa do Altas Horas


Lyoto Machida atualmente detém o cinturão de campeão da categoria meio-pesado do maior evento do mundo, o Ultimate Fighting Championship. Ele está invicto no MMA, com 16 vitórias, 5 por nocaute.

O brasileiro iniciou no caratê com apenas 3 anos. Ele foi incentivado por seu pai, o mestre Yoshizo Machida, que criou o estilo "Caratê Machida", hoje adaptado para o MMA.


No sábado 16, durante o Altas Horas, o lutador falou sobre o título de campeão e afirmou não enfrentar o amigo Anderson Silva, caso o UFC queira. "Tem coisas que o dinheiro não paga, a amizade é uma delas", disse o campeão se referindo a relação dele com Silva. Lyoto ainda comentou a urinoterapia, um costume passado pelo avô, no qual ingere-se a primeira urina da manhã. Conforme Lyoto, a urina libera muitos hormônios, sais e vitaminas, porém, ele não recomenda a ninguém.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Anderson Silva, Fedor Emelianenko e Shinya Aoki dão shows em 2009

Lutas que marcaram 2009

Selecionamos para os amantes da luta três combates que abrilhantaram o Mixed Martial Arts em 2009.



Em agosto, Anderson Silva "dança" no octagon do UFC 101 e com movimentos espetaculares solta um jab direto, de direita, para nocautear o americano Forrest Griffin. Envergonhado pela forma como perdeu, Griffin sai correndo para os bastidores.







Na segunda luta você relembra outro belo nocaute ocorrido em novembro, na estreia de Fedor Emelianenko no Strikeforce. Com um cruzado, ou melhor, potente cruzado de direita o "tanque russo" faz desmoronar o até então invicto Brett Rogers. Fedor mantém o título de melhor peso-pesado do mundo, fama adquirida com a trajetória de resultados positivos de quase uma década.










E a terceira e mais comentada luta aconteceu no dia 31 de dezembro, quando os japoneses realizam o evento de final de ano K-1 Dynamite. Respeitado no MMA mundial o finalizador Shinya Aoki mais uma vez dera um show na luta de solo. Ele dominou o compatriota Mizuto Hirota na montada e definiu o combate com um arm lock, causando uma fratura no oponente. Mas, ao comemorar Aoki exagerou, fez gestos obcenos para o oponente e para a plateia. Ele chegou a se desculpar depois, mesmo assim os promotores japoneses pretendem penalizar o atleta.






sábado, 16 de janeiro de 2010

Nitrix Champion Fight IV pronto para grande público


No próximo dia 6 de fevereiro acontece a quarta edição do Nitrix Champion Fight. O evento será no ginásio Irineu Bornhausen, no centro de Camboriú (SC). Depois de estrear com sucesso em fevereiro de 2009 na cidade, passar por Joinville e Itajaí, o NCF volta a Camboriú. Com o card repleto de ótimos combates, a quarta edição promete emoções fortes. Organizadores Isaias "Pelé" e Grupo Bandeira Franco contam com grande presença de público, como na estreia, onde formou-se filas enormes que deixaram o ginásio municipal abarrotado. Lutadores Murilo "Ninja", Maurício "Shogun" e Thiago Tavares prestigiarão o NCF 4.

Abaixo você confere a programação das lutas que serão apresentadas no maior octagon do Brasil. Além das nove já anunciadas, foi adicionado mais um combate: Ivan Cegatta (Rocian Gracie) enfrenta Luciano Oliveira (Leivis).

Ingressos cadeira vip: R$ 25
Arquibancadas: R$ 15

Maiores informações: (47) 7812-4201


Card completo:

luta: Feminina: Cat. 66 Kg: Amanda Silva (Londrina/PR) x Kelly Pereira (Leivis Team-SC)
luta: Cat. 63 Kg: Morcego (Company Fight Team-SC) x David "Bad Boy" (Leivis Team-SC)
luta: Cat. 100 Kg: Indião (Londrina-PR) x Nelson Martins (Marco Tulio De La Riva-SC)
luta: Cat. 77 Kg: Fábio Amorim (Company Fight Team-SC) x Deivid Bull (M-13 Thai – Joinville-SC)
luta: Cat. 66 Kg: Nazareno (Ataque Duplo – Floripa-SC) x Erick Silva (CM System – Curitiba)
luta: Cat. 66 Kg: Júnior PQD (RFT – RJ) x Iliarde Santos (PRVT)
luta: Cat. 83 Kg: Gilberto Galvão (Company Fight Team-SC) x William Bacalhau (Parabelium Fight – RS)
luta: Cat. 77 Kg: Franklin (Company Fight Team-SC) x Rodrigo Pit Bull (PRVT)
luta: Cat. 73 Kg: Menezes (Rocian Gracie – Camboriú) x Márcio César “Gracinha” (UDL – Mike´s Gym Holanda)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cigano e Napão se enfrentam dia 21 de março

O UFC anunciou oficialmente o combate entre os brasileiros Junior "Cigano" e Gabriel "Napão". Será no próximo dia 21 de março. A luta estava marcada para o UFC 108, mas uma lesão tirou Napão do evento. Será um teste diferente para Cigano. Ele vem de três nocautes consecutivos, porém, nenhum dos seus adversários possuíam a experiência do faixa-preta de jiu-jitsu Gabriel Gonzaga. Se a luta for para o chão poderemos ver surpresas, mas tanto de Napão quanto de Cigano, que tem treinado duro a parte de solo com os irmão Minotouro e Minotauro.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Aprenda aplicar a gogoplata

Equipe americana Submissions 101

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cris Cyborg fala da primeira defesa de cinturão

Imagens: arquivo pessoal


Peso-leve Cristiane "Cyborg" Santos, a número um do mundo do MMA feminino, fará sua primeira defesa de título no próximo dia 30 de janeiro, numa das principais lutas do Strikeforce, nos EUA. A desafiante será a holandesa Marloes Coenen, atleta da consagrada equipe Golden Glory. Em 20 combates Coenen venceu 17, 12 por finalização. Cris possui nove lutas e apenas uma derrota, ocorrida em sua estreia no MMA, em 2005. Agora a brasileira quer o sétimo nocaute da carrreira. Dando uma pausa no treino, direto da américa, Cris falou sobre a próxima adversária e sobre o ensaio fotográfico feito há poucos dias. Confira abaixo:

MMA Sul - O que você conhece do jogo da holandesa Marloes Coenen?
Cris Cyborg - Sei que ela é de uma academia tradicional de muay thai, mas a minha também é, por isso estou tranquila, gosto da trocação.


MMA Sul - Como está sua preparação e quem auxilia você no momento nos EUA?
Cris Cyborg - Estou treinando num bom ritmo, fazendo a preparação física com Rafael Alejara, que aliás é uma grande pessoa e está me ajudando muito, e é gaúcho (risos). A parte de MMA, muay thai e luta olímpica estou treinando com uns gringos aqui.


MMA Sul - Onde você mantém seus treinos nos EUA?
Cyborg - Ainda não estou com a minha academia montada, então, para as minhas lutas organizo o treinamento com o auxílio do (Evangelista) Cyborg e do Rudimar Fedrigo.


MMA Sul – Qual sua expectativa para a primeira defesa de título?
Cyborg - Vou fazer uma grande luta, pra começar 2010 bem.


MMA Sul – O foco para esse confronto é buscar o nocaute?
Cyborg – Meu plano é sempre estar preparada para qualquer situação, mas sempre buscando o nocaute.


MMA Sul - Como é estar no topo do MMA feminino? E ocorre bastante assédio dos americanos e da imprensa?
Cyborg - Fico muito feliz, quero fazer o possível para abrir cada vez mais as portas para as mulheres no mundo das lutas, dando show e mostrando que as mulheres são capazes. É bom o assédio da galera, isso nos mostra que estamos fazendo um bom trabalho. É gratificande.


MMA Sul - Para mostrar o outro lado da Cris Cyborg, o lado sensível de mulher, você fez um ensaio fotográfico há pouco tempo. O que você achou da experiência?
Cyborg - Gostei muito na verdade. As pessoas só conhecem a Cris Cyborg “a máquina de bater”, mas aos poucos estou podendo mostrar meu outro lado, lado família, a vida de dona de casa e tal.


MMA Sul - Deixe uma mensagem para os seus fãs.
Cyborg - Quero agradecer a vocês pela oportunidade de estar aqui trocando uma ideia, contando um pouco da minha vida, e agradecer a todas as pessoas que torcem por mim e que me ajudaram a chegar onde estou. E mandar um salve para a galera da chute boxe!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dos Anjos vence e Tavares empata no UFC FN 20





Terminou agora há pouco na Virgínia (EUA), o UFC Fight Night 20. Os brasileiros Rafael do Anjos e Thiago Tavares participaram das lutas preliminares. Depois de um combate disputadíssimo entre Tavares e Nik Lentz a maioria dos juízes anunciou empate (28-28, 28-28, 29-27), resultado nada comum em se tratando de UFC. Já Rafael dos Anjos conseguiu dominar os três rounds contra Kyle Bradley e sair com a vitória por decisão unânime. Na luta principal do evento Gray Maynard derrotou Nate Diaz por pontos, numa luta sem muitas emoções. Abaixo os resultados completos.


UFC FIGHT NIGHT 20
VIRGÍNIA - EUA
SEGUNDA-FEIRA 11


CARD PRINCIPAL


-Gray Maynard venceu Nate Diaz por decisão dividida
-Aaron Simpson venceu Tom Lawlor por decisão dividida
-Evan Dunham finalizou Efrain Escudero com arm lock no R3
-Amir Sadollah venceu Brad Blackburn por decisão unânime


LUTAS PRELIMINARES


-Thiago Tavares empatou com Nik Lentz
-Rafael dos Anjos venceu Kyle Bradley por decisão unânime
-Chris Leben venceu Jay Silva por decisão unânime
-Rick Story venceu Jesse Lennox por decisão unânime
-Rory MacDonald finalizou Mike Guymon com arm lock no R1
-Gerald Harris nocauteou John Salter no R3
-Nick Catone venceu Jesse Forbes por decisão dividida

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Thiago Tavares retorna hoje ao UFC

De visual novo, com o cabelo raspado Thiago Tavares (E) retorna hoje ao octagon do UFC. Nas preliminares da 20ª edição do Ultimate Fight Night ele encara Nik Lentz. Em entrevista ao MMA Sul no último dia 30 Tavares afirmou conhecer o jogo do americano: "Ele é um lutador completo, mas estou bem preparado e vou ganhar dele, nunca perdi em janeiro". Outro brazuca no card é Rafael dos Anjos, que tenta se firmar no evento. Ele enfrenta Kyle Bradley em outra preliminar. Abaixo o card completo:



Card principal:



-Gray Maynard vs. Nate Diaz
-Efrain Escudero vs. Evan Dunham
-Aaron Simpson vs. Tom Lawlor
-Amir Sadollah vs. Brad Blackburn


Preliminares:



-Chris Leben vs. Jay Silva
-Jesse Lennox vs. Rick Story
-Nik Lentz vs. Thiago Tavares
-Mike Guymon vs. Rory MacDonald
-Kyle Bradley vs. Rafael dos Anjos
-Gerald Harris vs. John Salter
-Nick Catone (185) vs. Jesse Forbes

Assunção é finalizado por Faber no WEC 46

Faber (E) próximo de lutar pelo cinturão dos penas contra José Aldo

Acabou a pouco em Sacramento na Califórnia a 46ª edição do World Extreme Cagefighting (WEC). Dos dois brasileiros em ação, apenas um saiu vitorioso.


Raphael Assunção, que trilhava caminho à disputa do cinturão dos penas, acabou parado pelo atleta local Urijah Faber. Assunção fez um primeiro round excelente, marcando bem a distância, não deixando Faber crescer no combate. Mas no segundo o atleta da casa impôs seu ritmo, conseguindo o knockdown. No terceiro e último round Faber confirmou superioridade na luta, definindo com mata-leão. Após a vitória Faber recebeu no octagon o campeão da categoria, José Aldo, que avisou: “Ninguém tira o cinturão de mim”.


Wagnney Fabiano voltou a vencer no WEC. Na edição 43 ele havia sido finalizado por Mackens Semerzier com triângulo, mas hoje ele dominou Clint Godfrey e saiu com a vitória na decisão dos juízes, a décima terceira da carreira.


Disputando o cinturão dos leves, numa luta de cinco rounds, Ben Henderson aplicou uma guilhotina justa, obrigando Jamie Varner dar os três tapinhas de desistência.


RESULTADOS COMPLETOS

WEC 46

SACRAMENTO - CALIFÓRINA


-Bem Henderson finalizou Jamie Varner na guilhotina

-Urijah Faber finalizou Raphael Assunção com mata-leão

-Deividas Taurosevicius venceu Mackens Semerzier por decisão unânime

-Mike Brown finalizou Anthony Morrison com mata-leão no R1

-Kamal Shalorus venceu Dave Jansen por decisão unânime

-Mark Hominick finalizou Bryan Caraway com triângulo no R1

-Wagnney Fabiano venceu Clint Godfrey por decisão unânime

-Charlie Valencia venceu Akitoshi Tamura por decisão dividida

-Eddie Wineland venceu George Roop por decisão unânime

-Coty Wheeler venceu Will Campuzano por decisão unânime


domingo, 10 de janeiro de 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

Nitrix Champion Fight IV promete tremer Camboriú





Nitrix Champion Fight volta a Camboriú


Em fevereiro de 2009 Camboriú recebeu a estreia do Nitrix Champion Fight, superlotando o Ginásio Municipal. Já na primeira edição os organizadores consolidaram o evento, pois apresentaram ótimas lutas, fazendo assim, a alegria da plateia. Após um ano do primeiro NCF, com o apoio da prefeitura de Camboriú, a cidade abre as portas para a realização da quarta edição, que ocorre no próximo dia 6 de fevereiro. "O Nitrix Champion Fight, além de ser uma atração conhecida pelos praticantes do esporte, vem divulgar e promover o MMA e os atletas junto ao público de Camboriú e região", destacou o membro da organização Isaias "Pelé".


O Evento será realizado em Camboriú, no ginásio Irineu Bornhausen, centro de Camboriú, no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h45. A pesagem dos atletas acontecerá no dia 5 de fevereiro às 19h45 na Praça das Figueiras, em frente à sede da Prefeitura de Camboriú. Os portões estarão abertos a partir das 18h, no dia do evento. O evento terá cobertura do Canal Combate e RIC Record.


Evento promete mais um Show de MMA

Serão nove combates, sendo três super lutas e uma feminina. Para o card excelentes lutadores foram selecionados, vindos do RJ, PR, RS, todos ídolos em suas regiões. Para abrilhantar ainda mais a quarta edição do evento, confirmaram presença Sérgio Batarelli (Presidente da Confederação Brasileira de MMA), Maurício Shogun, Murilo Ninja, Tiago Tavares, Ricardo Tirloni, André Dida, Márcio Cromado e Marcelo Brigadeiro - todos lutadores que representam o Brasil no exterior. E presenças ilustres como a do Vice-Governador do Estado, Leonel Pavan, Dado Cherem, Ex-Prefeito Edinho, Vereador Dão Koeddermann entre outros.


Confira a programação dos combates:

luta: Feminina: Cat. 66 Kg: Amanda Silva (Londrina/PR) x Kelly Pereira (Leivis Team-SC)
luta: Cat. 63 Kg: Morcego (Company Fight Team-SC) x Edinho (Marco Túlio De La Riva-SC)
luta: Cat. 100 Kg: Indião (Londrina-PR) x Nelson Martins (Marco Tulio De La Riva-SC)
luta: Cat. 77 Kg: Fábio Amorim (Company Fight Team-SC) x Deivid Bull (M-13 Thai – Joinville-SC)
luta: Cat. 66 Kg: Nazareno (Ataque Duplo – Floripa-SC) x Erick Silva (CM System – Curitiba)
luta: Cat. 66 Kg: Júnior PQD (RFT – RJ) x Iliarde Santos (PRVT)
luta: Cat. 83 Kg: Gilberto Galvão (Company Fight Team-SC) x William Bacalhau (Parabelium Fight – RS)
luta: Cat. 77 Kg: Franklin (Company Fight Team-SC) x Rodrigo Pit Bull (PRVT)
luta: Cat. 73 Kg: Menezes (Rocian Gracie – Camboriú) x Márcio César “Gracinha” (UDL – Mike´s Gym Holanda)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Raphael Assunção vai pressionar Urijah Faber


Photo by Dave Mandel

Faltando dois dias para uma das lutas mais duras da carreira, Raphael Assunção, concentrado para combater Urijah Faber no WEC 46, conversou com MMA Sul direto de Atlanta (EUA). Assunção está muito confiante, pois a vitória lhe aproximará da disputa do cinturão dos penas, hoje nas mãos do também brasileiro, José Aldo. Acompanhe a entrevista com o lutador abaixo.


MMA Sul - Como está a preparação para encarar Urijah Faber?
Raphael Assunção - Os treinos estiveram muito bons, entre família (com Júnior e Freddy Assunção) e tive um bom auxílio do meu preparador Eduardo Ferrino, e também dos atletas do wrestling, em Miami.

MMA Sul - Montou estratégia para esse combate?
Assunção - Estratégia será impor uma boa pressão em cima (trocação), e se for para o chão manter boas posições.

MMA Sul - O que dizer do seu oponente?
Assunção - Faber é um ótimo atleta, um guerreiro, vai para o combate confiante, então isso propicia uma boa luta.

MMA Sul - Caso passe por ele é provável que já dispute o título dos penas contra o Aldo?
Assunção - Sim, passando pelo Faber, provavelmente disputarei o título, mas não quero adiantar nada agora.

MMA Sul - Qual a sua meta em 2010?
Assunção - Plano principal é chegar a minha disputa pelo cinturão.

MMA Sul - Como está sua situação com o WEC?
Assunção - Tenho mais duas lutas no contrato após essa de 10 de janeiro, depois, em nome de Jesus, decidiremos a próxima etapa.

MMA Sul - Qual a sua melhor arma?
Assunção - Olha, tento sempre evoluir equalizando minhas técnicas e armas para ser um atleta de MMA completo.

MMA Sul - Estando há anos em Atlanta, e sabendo que no Brasil as oportunidades aos lutadores não se comparam aos EUA, mesmo assim a cada vitória o seu coração ainda vibra em verde e amarelo?
Assunção - Pôxa! Claro que ainda vibra verde e amarelo, mas também tenho carinho e respeito pelos EUA, pela vida e oportunidade que têm me oferecido até hoje. Mas, a cada vitória penso no Brasil . Minha mãe esta aí..., sinto saudades..., e sempre penso no nosso país de grandes talentos.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ivan "Batman" fala da vitória sobre Mario "Soldado"

Ao descer do ringue do Warrior's 4, em Porto Belo (SC), no úlimo dia 30, Ivan "Batman" revelou ao MMA Sul que treinara duro para vencer o atleta Mario "Soldado" (unanimidade). Pois ele vinha de derrota para o russo Yuri Ivlev no M-1 Challenge 20 - Rússia, a primeira na carreira. Acreditando que ter baixado para 70 kg influenciou no resultado, uma vez que a sua categoria é 77 kg, o lutador garante não baixar mais de peso, só o fez porque lutaria no exterior. Em janeiro Batman encara o experiente Pelé Landy, em Florianópolis (SC). Evento a confirmar. Confira abaixo o áudio da entrevista.

Cobrinha ensina finalização da guarda aranha



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Marcos Tulio e a finalização relâmpago no Warrior's




O faixa-preta Marcos Tulio, lutador e líder da equipe De la Riva Sul, em Palhoça (SC) mostrou a eficiência do seu jiu-jitsu na quarta edição do Warrior's Challenge, ocorrido no dia 30 de dezembro em Porto Belo. Ele fez a luta mais rápida do evento, finalizando seu adversário em 41 segundos. Tulio foi para a trocação e na primeira oportunidade colocou pra baixo, montou, colocou os ganchou ao pegar as costas e definiu o combate contra Luciano Oliveira (Leivis), num justo mata-leão. Em entrevista ao MMA Sul após a luta, Tulio falou da vitória e do trabalho desenvolvido na De la Riva Sul.


OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO: