quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entrevista com o modelo Paulo Zulu, faixa-marrom de jiu-jitsu


O modelo Paulo Zulu prestigiou a III Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu 2009 (I Open Sul), que ocorreu no último sábado em Palhoça (SC). Ele foi graduado a faixa-marrom pelo mestre Walter Matos há seis meses e está motivado com os treinos de jiu-jitsu em busca da faixa-preta. Durante o evento, Zulu conversou com o MMA Sul sobre a sua ligação e admiração pela arte suave. Confira abaixo a entrevista completa em áudio.



Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu 2009 movimenta Palhoça-SC


A cidade de Palhoça (SC) recebeu no último dia 26 de setembro a III Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu (I Open Sul), organizada por Carlos Batista (foto), representante da Federção do Estado de Santa Catarina de Jiu-Jitsu Esportivo (FESC-JJE) e Marcos Túlio, líder da equipe De La Riva Sul - Palhoça. Com o apoio da prefeitura municipal o evento atraiu um bom público para o ginásio Caranguejão e apresentou grandes disputas. Foram mais de duzentos atletas inscritos, entre crianças e adultos.


Tudo ocorreu de acordo com o cronograma previsto. As lutas iniciaram às 10h da manhã de sábado. Na área de aquecimento frutas e água mineral à vontade para os competidores. Os atletas que eram chamados mais de três vezes e não apareciam eram desclassificados. Não houve tumultos nem reclamações com a arbitragem, que foi imparcial e ética. A qualidade da organização e até mesmo da decoração desse Circuito, provam que o jiu-jitsu em Santa Catarina tem um grande potencial. Os vencedores das categorias absoluto levaram para casa medalha, camiseta e um kit de suplementos. O evento também contou com a presença do famoso modelo e faixa-marrom de jiu-jitsu Paulo Zulú. Apaixonado pela arte suave, ele não saiu de perto do tatame, acampanhou luta a luta. Abaixo você vê a galeria de fotos.

Clique no link:

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Yan Cabral invicto finaliza a sétima seguida

Yan Cabral disse que iria em busca da sétima vitória por finalização e conseguiu. No sábado (26) ele fez uma das principais lutas do Strength & Honor contra Peter Angerer, em Genébra na Suíça. O brasileiro encurtou a distância para desenvolver o seu jiu-jitsu, afiadíssimo. Fazendo o “jogo da jibóia”, Yan enrolou literalmente o adversário. No momento oportuno saiu para uma kimura (chave de braço), que obrigou Peter a dar os tapas indicando desistência. Yan Cabral vem desenvolvendo um ótimo trabalho no MMA. Os fãs da luta esperam ver você logo, logo estrelando num evento de ponta como o UFC. Na lista com os resultados completos você confere como foram os outros brasileiros no evento. Destaque para Igor Araújo que também finalizou. Assista à luta de Yan no vídeo abaixo e deixe seu comentário.

Mikael Dell Valle(França) finalizou Thiago Martins com uma guilhotina 1°round
Hugo Leonardo finalizou Luca Melis(Italia) mata leão 1°round
Fabricio Nascimento venceu Aldric Cassata(França) decisao dos arbitros
Igor Araujo finalizou Karim Mammar(França) com um armlock 1°round
Matteo Minonzio(Italia) nocauteou Frederic Lefreve(França) 1°round
Michelle Verginelle(Italia)venceu Rodrigo Silva TKO 2°round
Assan Njie(Suecia) venceu Gustavo Freire por TKO 2°round
Yan Cabral finalizou Peter Angerer(Alemanha)Kimura 1°round
Marcelo Costa venceu Cristian Binda(Italia) por pontos


Braga Neto não consegue mostrar o jiu-jitsu na China

Braga Neto Teixeira lutou no último sábado contra o experiente Rodney Glunder no Art Of War 14, em Macau na China. Ele havia conversado com o MMA Sul antes desse combate, dizia que estava confiante e que iria levar a luta para o chão. Foi o que ele fez assim que o árbitro autorizou o início. Braga Neto foi para cima e aplicou uma queda. Mas o holandês caiu fora do ringue e sofreu uma lesão nas costas, que o obrigou a desistir. Os juízes declararam no contest.

Abaixo um vídeo de 11 segundos - de um cinegrafista amador e disponível no Youtube - dá a noção do que aconteceu nessa luta. Lembrando que o brasileiro Rolles Gracie pegou o australiano Peter Graham no katagatame e Michael Costa empatou com o norueguês Simeon Thoresen.




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ADCC 2009 - Resultados completos



WORLD CHAMPIONSHIP ADCC 2009


BARCELONA /SPAIN


- 66 KG


RAFAEL MENDES


RUBENS CHARLES


RANI YAHYA


- 77 KG


PAPLO POLPOVICH


MARCELO GARCIA


GREGOR GRACIE


- 88 KG


BRAULIO ESTIMA


ANDRÉ GALVÃO


RAFAEL LOVATO


- 99 KG


ALEXANDRE RIBEIRO


GERARD RINALDO


VINNY MAGALHÃES


+ 99 KG


FABRÍCIO WERDUM


ROBERTO ABREU


JEFF MONSON


ABSOLUTO


BRAULIO ESTIMA


ALEXANDRE RIBEIRO


VINNY MAGALHÃES


- 60 KG FEMININO


LUANNA ALZUGUIR


SAYAKA SHIODA


HILARY WILLIANS


+ 60 KG FEMININO


HANNETTE ESTACK


PENNY THOMAS


CRIS CYBORG

Braulio Estima leva peso e absoluto no ADCC 2009

Foto: Eduardo Ferreira
Braulio comemora os dois ouros, peso e absoluto, do ADCC 2009


Braulio Estima enfrentou Xande Ribeiro na final do absoluto do ADCC 2009 e sagrou-se campeão. O evento aconteceu ontem, em Barcelona na Espanha. Xande iniciou aplicando uma queda, mas Braulio partiu logo para o braço dele, em seguida encaixando um triângulo invertido. Xande defendeu bem a posição e na sequência sentiu uma lesão no ombro, desisitindo do combate.

Braulio Estima já havia sido campeão até 88 kg no sábado, finalizando o duríssimo André Galvão. Depois de vencer a final do absoluto no domingo (27), Braulio se emocionou e foi aplaudido por Roger Gracie, campeão absoluto de 2008. Xande Ribeiro ficou com o título no peso, até 99 kg e com mais um vice absoluto. Abaixo você assiste à grande final do absoluto.

Wagner "Galeto" e Erick Silva querem se enfrentar

Desafio

Durante a última edição do Brave FC -Impact, ocorrido em Curitiba no último dia 23 de agosto, Erick Silva, atleta da equipe CM System subiu no ringue e desafiou Wagner "Galeto", da equipe Gile Ribeiro. Na ocasião Galeto acabava de derrotar Heriton Alves, da Arena Fight. O MMA Sul entrou em contato com os dois lutadores e esclareceu se ambos querem essa luta. Erick disse que o desafio está de pé. Galeto também topa fazer esse combate.

Os promotores de eventos que contratarem essa luta terão um show. Galeto está invicto em sete lutas. E diferente do que foi escrito em um portal de comentários, ele não venceu adversários de menor nível técnico e sim atletas duríssimos como Climério Costa, campeão sul-brasileiro, sul-americano e vice-campeão mundial de jiu-jitsu. Erick também fez bonito diante do striker John Liniker (foto abaixo) e de Gilmar "Manaus". Erick lutou três vezes desde que chegou a Curitiba e venceu todas. Confira abaixo os comentários de Erick Silva e Wagner "Galeto".


Sobre o desafio:

ERICK SILVA - Hoje o que eu mais quero é lutar com o Galeto. Era pra acontecer essa luta no Brave FC, mas ele não quis. Tive que subir pra 70 kg e lutar contra o Gilmar "Manaus". Sou novo em Curitiba, estou há quatro meses na cidade. E graças a Deus já tenho três vitórias em três lutas. Desafiei o Galeto porque sabia que na frente do público ele iria aceitar o desafio. Mas até agora estou esperando a resposta dele. No dia em que fiz o desafio ele disse coisas que não tinham nada a ver. Acho que até o público não entendeu se ele aceitou ou não. Não tenho muita coisa pra dizer a ele. Não gosto de falar muito de meus adversários. Gosto mesmo é de subir no ringue e lutar. Prometo ao público que vou dar show, e se Deus quiser ganhar. Quero aproveitar e agradecer aos meus professores Cristiano Marcelo, Marcelo Zulú e Bruno Carvalho. Agradecer aos meus amigos de treino, minha família e em especial a Deus, porque sem ele eu não seria nada.


WAGNER "GALETO" - A organização do Brave FC nos passou três possíveis nomes. Nossa equipe conversou e entrou num consenso. Optamos por lutar contra um atleta mais conhecido do público Curitibano, para valorizar o desafio. Até aquele momento nunca havíamos ouvido falar do Erick Silva. Tudo o que eu disse no dia do evento ficou bem claro: "Luto com qualquer adversário, basta o evento me contratar". Agora, não poderia confirmar presença em um evento sem antes ter qualquer garantia contratual e financeira. Não sou funcionário nem contratado do Brave FC. Além do mais, está cheio de eventos na região sul que podem bancar essa luta com uma estrutura tão boa quanto a do Brave. Como já falei, a luta só não saiu no Brave porque não conhecíamos o Erick. Mas depois de ver ele enfrentando o Gilmar "Manaus", eu e minha equipe concluímos que ele é um adversário valoroso e que juntos podemos fazer um grande espetáculo, podendo essa luta ser marcada para qualquer evento. Para deixar mais claro ainda, digo que aceito lutar contra ele sem problema algum. Na verdade fico até feliz. Já recebemos vários convites de organizadores querendo bancar essa luta, pois levo mais de 200 pessoas para os eventos. Gostaria muito que essa luta acontecesse.

domingo, 27 de setembro de 2009

Ronaldo "Jacaré" vence Robert Drysdale na super-luta do ADCC 2009

Foto: Eduardo Ferrreira
Jacaré radiante mostra o troféu da super-luta para a plateia

Numa diputa acirrada, ontem, Ronaldo "Jacaré" derrotou Robert Drysdale na super-luta (casada) do ADCC 2009, que continua neste domingo (26) com grandes finais. Em breve todos os resultados, direto de Barcelona, na Espanha. Abaixo você assiste ao show de técnicas, que resultou no placar de dois a zero para Jacaré.





sábado, 26 de setembro de 2009

Copa Nacional de Jiu-Jitsu Profissional e a premiação de R$ 10.000

Marcada para os dias 24 e 25 de outubro, a Copa Nacional de Jiu-Jitsu Profissional dará R$ 10.000 em prêmios aos campeões absolutos. O evento acontecerá no ginásio Arena Multiuso, em São José, estado de Santa Catarina. O local é conhecido por abrigar os campeoantos sul-brasileiro e sul-americano de jiu-jitsu. A Copa deveria ter ocorrido dias 5 e 6 de setembro, mas devido a pandemia da gripe H1N1, a organização adiou. Abaixo você confere o valor do prêmio por faixa. Maiores informações acesse http://copanacionaldejiujitsu2009.blogspot.com/.

PREMIAÇÃO EM DINHEIRO NOS ABSOLUTOS:

AZUL R$ 1.000,00

ROXA R$ 1.500,00

MARROM R$ 2.500,00

PRETA R$ 4.000,00 MAIS UMA PASSAGEM PARA LOS ANGELES

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Braga Neto direto da China: "Vou pra finalizar"

Braga Neto durante treino em Cingapura

Braga Neto Teixeira, um dos poucos brasileiros a sagrar-se campeão mundial de jiu-jitsu em todas as faixas, está há duas semanas na Ásia, treinando em Cingapura, à espera da noite de sábado (26). Ele fará uma das principais lutas do Art Of War 14, que acontece em Macau, na China. Tendo a arte suave como principal arma, Braga Neto tentará neutralizar o holandês Rodney Glunder, numa das lutas principais do evento. Direto da China, Neto revelou ao MMA Sul todos os detalhes para esse combate. Abaixo você confere a entrevista na íntegra. Rolles Gracie e Michael Costa completam a participação brasileira no evento.


MMA Sul – Você conhece o jogo do Rodney, estudou ele?

Braga Neto - Estudei o jogo dele sim. Na verdade não tem mistério. Ele é um striker e eu sou jiu-jitsu puro. Vamos ver qual estilo irá prevalecer. O Rodney já lutou contra o Renato “Babalu, grande amigo meu, que me passou boas dicas.

MMA Sul - Como surgiu o convite para você lutar no AOF?

Braga Neto - Os organizadores do evento já tinham feito propostas antes. Dessa vez eu e meus empresários decidimos que o melhor para mim era aceitar a luta no Art of War, que será transmitida para 300 milhões de pessoas aqui na Ásia.

MMA Sul - Sobre estratégia, como você pretende definir o combate?

Braga Neto - Com certeza vou tentar impor meu jogo, que é a luta no chão. Sempre farei isso em todas as minhas lutas. Contra o holandês vou tentar mostrar o meu jiu-jitsu e sair da luta com uma finalizacão.


MMA Sul - Você fica no MMA de vez ou volta a lutar de kimono?
Braga Neto - Vou lutar de kimono sim. Mas ainda não há data definida. Meu foco hoje é o MMA. Deixei de lutar o ADCC e talvez nem lute o Mundial No Gi, evento em que sou o atual campeão no peso e no absoluto. Estou acertando uma luta para o mesmo dia do Mundial, por isso não competirei. Mas em 2010 eu vou buscar o Mundial. Existe a possibilidade de eu lutar em novembro, mas não posso adiantar nada, ainda está meio enrolado.

MMA Sul - Depois do Art Of War você já tem luta marcada?
Braga Neto - Provavelmente no Brasil, essa luta de novembro.

MMA Sul - Se a luta prosseguir de pé, você se sentirá confiante?
Braga Neto - Minha preparação foi muito boa aí no Brasil. Fiz boxe com o professor Cesário e treinei muito. Estou bem confiante, graças ao suporte que eu tenho nas nossas academias.

MMA Sul - Como você está se sentindo em relação ao fuso horário?
Braga Neto - Senti muita dificuldade na minha última luta no Japão. O fusorário me atrapalhou bastante na hora da luta. Dessa vez vim para Cingapura bem antes, para me adaptar. Valeu muito a pena. Hoje estou cem por cento adaptado e pronto pra lutar.

MMA Sul - Onde você tem treinado em Cingapura?
Braga Neto - Em Cingapura e no Brasil somos uma academia só. Agora o irmão do Gordo (líder da Gordo JJ), o Gordinho, abriu uma academia em Cingapura, a qual já foi campeã do maior campeonato de jiu-jitsu daqui. Com apenas oito meses de existência na Ásia, essa academia alcançou uma estrutura de alto nível, com excelentes técnicos de muai thay, boxe, além da nossa escola de jiu-jitsu.

MMA Sul - Seu adversário tem 46 lutas na carreira, como você avalia isso?
Braga Neto - Pois é... o cara tem um back ground muito bom. Ele é muito experiente, já ganhou de vários lutadores excelentes, por isso deixo o favoritismo para ele. Nessa estou entrando de azarão (risos).

MMA Sul - Você é nove centímetros mais alto que Rodney, como isso poderá favorecê-lo?

Braga Neto - Meu tamanho vai me ajudar muito na luta, em manter a distância, se for preciso. Com certeza a diferença é uma coisa muito boa pra mim e cada vez mais vai melhorar, porque estou baixando para a categoria até 84kg.

MMA Sul - E as bolsas (remuneração) na Ásia são satisfatórias?
Braga Neto – São razoáveis, mas o que é interessante é que eles não têm resultados por decisão. Se a luta não acabar com nocaute ou finalização, eles dão empate. E as regras são do verdadeiro vale-tudo. Cotoveladas, tiros de meta (chutes) com apoio no chão são todos válidos. Então não tem como falar que a regra beneficia um ou outro. Ela serve pra todos.

MMA Sul - Como foi a pesagem hoje?
Braga Neto - A minha luta será até 90 kg. Hoje na peagem não tive problema pra bater o peso, porque já venho fazendo uma preparação para a categoria de baixo - 84 kg.

MMA Sul – A quem você quer agradecer?
Braga Neto - Agradecer ao meu patrocinador Atama, que me dá condições de treinar e vir aqui (Macau) mostrar meu trabalho.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Itajaí Nitrix Show Fight - 3ª edição promete super-lutas no octógono - Dia 14 de novembro

Prepare-se. Chega a Itajaí o Nitrix Show Fight

Grandes nomes do MMA regional lutam no próximo Nitrix Show Fight, evento de lutas casadas (vale-tudo), que se tornou febre em Santa Catarina. As edições anteriores foram sucesso de público e trouxeram lutas emocionantes. Prezando pela qualidade dos combates, os organizadores acabam de confirmar os nomes catarinenses Cauê Dudus, Juliano Ninja, Daniel ¨Ratinho¨ Hofmann, Ivan Segata e Franklin Jensen.

O evento terá a presença de lutadores de outros estados, como Luiz Besouro da RFT Rio de Janeiro, que recentemente foi campeão do Bitetti Combat. Reizinho, atleta da ATT, virá dos Estados Unidos especialmente para lutar no Nitrix. As negociações continuam. Nos próximos dias poderão surgir nomes da RFT Inglaterra, que viriam para enfrentar atletas de Santa Catarina.


Cauê Dudus e Franklin Jensen estão retornando aos octógonos e prometem dar um show para o público da região, que for prestigiar o evento. Na edição de Itajaí, o Nitrix também receberá ilustres personalidades do mundo da luta, como Thiago Tavares (lutador do UFC), Marcelo Brigadeiro (lutador e professor da equipe RFT), Cristiano Marcelo (líder da equipe CM System) e o announcer Xicão Joly.


¨Levando em consideração o sucesso das últimas edições, esperamos um público de quatro mil pessoas no Ginásio Gabriel João Collares. Agradecemos ao apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, principalmente à vereadora Susi Bellini e aos nossos patrocinadores, que nos acompanham e participam da trajetória desse sucesso, desde a primeira edição", destacou Isaias ¨Pelé¨ Santiago, que junto com Ricardo Tirloni e Gilberto Galvão organiza o terceiro Nitrix Show Fight.



Itajaí Nitrix Show Fight


Local: Ginásio Gabriel João Collares


Data: 14 de Novembro de 2009


Hora: Abertura dos portões às 18h.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Yan Cabral quer sétima vitória com finalização

Yan Cabral está pronto para mais um desafio na Europa. No próximo sábado (26) ele luta no Strength & Honor contra Peter Angerer. O evento acontece em Genebra, na Suíça e conta com sete lutas de MMA e três de muay thai. Além de Yan, os brasileiros Marcello Costa, Fabrício Nascimento, Igor Araújo e Hugo Leonardo completam o card. Focado em mais uma finalização, Yan Cabral fala ao blog sobre o treinamento e das expectativas para o combate.

MMA Sul - Qual a expectativa para essa luta?
Yan Cabral - Eu estive de férias no final de agosto , só de boa. Voltei a treinar no início de setembro, mais de leve, porque estava machucado. Nas últimas semanas comecei aumentar o ritmo, e agora o treinamento está intenso. Minha expectativa é a melhor possível, como sempre. Mantenho meus pensamentos sobre tudo isso. Estou muito bem preparado mentalmente. Agora é treinar e ir em busca da sétima vitória por finalização.

MMA Sul - Conhece o Peter Angerer, o cara que você vai pegar?
Yan Cabral - Sim, ele é um cara experiente, com 23 lutas. Hoje não tem mais ninguém bobo né? Então é treinar e aplicar o que sei no dia da luta. Não tem mistério. É fazer o de sempre. Vou pra finalizar, isso é certo.

MMA Sul - Como surgiu o convite para o Strength & Honor?
Yan Cabral - O evento será na Suíça, em Genebra. Já lutei lá. Eles já me conhecem. O organizador [Raid] entrou em contato com meu empresário e fechou tudo. E claro, com a ajuda do Igor Araújo, que sempre dá aquela força.

MMA Sul - Falando de remuneração, as bolsas são satisfatórias na Europa?
Yan Cabral - Tenho lutado bons eventos. Estão começando a aumentar os valores. Mas ainda está longe do merecemos. Acho que um atleta de MMA merece muito mais respeito, falando em bolsa. Se a bolsa não for tão boa, mas o respeito do evento com o atleta for bom, já ficamos mais animados. Acredito muito nesse evento do dia 26 de setembro. Vai ser um grande show daqui pra frente no cenário do MMA.

MMA Sul - Pra finalizar, conte por que você usa uma cueca cor-de-rosa nas pesagens e nas lutas, é uma espécie de amuleto?
Yan Cabral - Não, não sou supersticioso. Ganhei a cueca de presente de aniversário do meu aluno Max Satge. Ele duvidou que eu lutaria com ela. Aí lutei e comecei a lutar somente com ela (risos).

Strength & Honor - Switzerland
CARD COMPLETO:

MMA
77KG Fabricio Nacimento(BR 21-8) VS Aldric Cassata (FR 3-2)
84KG Assan Njie (SWE 7-2) VS Michele Verginelli (IT 7-6-*)
70KG Olavo Vello (POR 8-1) VS Hamid Corassani (SWE 6-2)
65KG Marcello Costa (BR 4-2) VS Christian Binda (IT 4-6)
77KG Yan Cabral (BR 6-0) VS Peter Angerer (DE 11-12)
90KG Igor Araujo (BR 14-6) VS Matteo Minonzio (IT 8-9)
68KG Luca Mélis (IT) VS Hugo Leonardo (BR)

Muay Thai
Ahmed Hassan (FR 21-4)VS Alex Boyancé (FR 15-4)
Wendy ANNONAY(FR 25-3-1) VS Farid M’laika (TU)
Julien Piquart (FR 19-5) VS Serge Richon (FR)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Wocs 5 e mais uma grande produção


Clique no cartaz para ampliar informações
Onze lutas vão agitar o WOCS 5, no próximo domingo (27). O evento será no clube Oásis, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além do gran prix até 70 kg, com quatro lutadores na disputa, mais oito lutas de MMA estão inclusas no card. Agora é aguardar e conferir os grandes combates.


Os ingressos já estão à venda. Eles podem ser comprados pelos telefones (21) 7816-0676, (21) 7821-6325, nas lojas Rip Dorey, academia Barra Gym e academia Energizer Tijuca. Os preços são R$ 50 arquibancada, R$ 90 cadeira e R$ 200 área VIP, com direito a buffet. Os ingressos podem ser comprados com 50% de desconto com a carteira de estudante e flyers promocionais, que serão distribuídos.

Confira o card atual (sujeito a alterações):

GP 70 kg

Fernando Paulon (BTT)
Paulo Bananada (TFT)
André Minhoca (Top Brother)
Fernando Bruno (Nova União)

Lutas Casadas

Zorobabel Junior (Gracie Fusion) x Monkey (BTT)
Sinhô (Pejor) x Lincon de Sá (Art Combat)
Roberto Betinho (JT Caverna) x D´angelo (NG Combate)
Lucas Fabiano “Bob Esponja” (TFT) x Paulinho (Brigadeiro)
Rodrigo Ratinho (TFT) x Magno Alves (Top Brother)

Lutas Amadoras

Café (TFT) x Rafael Saul (NG Combate)
Bruno Pessanha (TFT/MT Arraial) x a definir
Rafael (Brigadeiro) x Cabelinho (In Fight)

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu - III Etapa é dia 27 de setembro


Informações gerais do evento:

Dia: 27 de setembro de 2009

Local: Petrópole Tênis Clube – Reis Louzada 166 – Petrópolis – POA - RS

Horário: Das 10h às 20h.

Ingresso: R$ 3,00

Realização: Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu.

Informações: (51) 33287068 ou www.fgjj.com.br.

domingo, 20 de setembro de 2009

Belfort e Cigano nocauteiam no UFC 103

Na luta principal do evento Vitor Belfort atropelou Rich Franklin. Os dois lutadores começaram respeitando a distância, soltando golpes tímidos. Quando a luta começou a esquentar, Vitor usou sua agilidade para conectar um cruzado de esquerda, seguido de uma metralhadora de golpes. Franklin caiu sem reação e Vitor continuou batendo no americano até a interrupção do juiz. Segundo o presidente do UFC, Dana White, com a vitória sobre Franklin, Vitor se credenciou a enfrentar Anderson Silva pelo cinturão. Assista ao show abaixo:


Júnior "Cigano" começou caçando Mirko Cro Cop. Os socos e joelhadas de Cigano tiveram endereço certo. Todos os golpes foram entrando e minando a resistência do croata. Ele causou alguns ferimentos no rosto do brasileiro, mas em nenhum momento mostrou perigo. A luta aconteceu toda de pé. Cigano esbanjou técnica e confiança. Depois de uma sequência de joelhadas do clinche, seguidas de um jab de Cigano, a luta foi interrompida por desistência verbal de Cro Cop. Chateado com a derrota, o croata não esperou o anúncio do vencedor e foi embora. Acompanhe abaixo à grande atuação de Cigano.


Nas outras apresentações de brasileiros Rafael dos Anjos venceu Rob Emerson por decisão unânime. Já Hermes França foi nocauteado por Tyson Griffin e Rafaello "Trator" perdeu por pontos para Nick Lentz.

Abaixo os resultados completos:

UFC 103
Dallas, Texas, Estados Unidos
Sábado, 19 de setembro de 2009



Card principal:


- Rich Franklin enfrentará Vitor Belfort;
- Junior “Cigano” dos Santos enfrentará Mirko “Cro Cop” Filipovic;
- Paul Daley derrotou Martin Kampmann por nocaute técnico a 2min31s do R1;
- Josh Koscheck derrotou Frank Trigg por nocaute técnico a 1min25s do R1;
- Tyson Griffin derrotou Hermes França por nocaute técnico a 3min26s do R2;


Lutas preliminares:


- Efrain Escudero derrotou Cole Miller por nocaute técnico a 3min36s do R1;
- Drew McFedries finalizou Tomasz Drwal com um mata-leão 1min03s do R2;
- Jim Miller derrotou Steve Lopez por nocaute técnico (lesão) a 48s do R2;
- Nick Lentz derrotou Rafaello “Trator” Oliveira na decisão unânime dos juízes;
- Rick Story finalizou Brian Foster com um triângulo de mão a 1min09s do R2;
- Eliot Marshall derrotou Jason Brilz na decisão dividida dos juízes;
- Vladimir Matyushenko derrotou Igor Pokrajac na decisão unânime dos juízes;
- Rafael dos Anjos derrotou Rob Emerson na decisão unânime dos juízes.

Tim Sylvia volta a vencer e por nocaute


Depois de sofrer três derrotas consecutivas, o ex-campeão peso-pesado do UFC Tim Sylvia se reencontrou com a vitória. Na última sexta-feira, fazendo a luta principal do Adrenaline MMA 4, em Council Bluffs (EUA), ele nocauteou Jason Riley com apenas 2min32s de luta. Assista no vídeo o trinfo do lutador:



sábado, 19 de setembro de 2009

Assuério Silva explica ausência no Jungle Fight


Vindo de vitória no Boa Vista Combat Assuério mantém os treinos na própria equipe, a Total Punch


O potiguar Assuério Silva foi escalado para fazer a luta principal do Jungle Fight São Paulo contra Jerônimo Mondragon. Mas uma lesão durante os treinos tiraram Assuério do evento. O substituto será Afrânio Silva da equipe Gold Team. A 14ª edição do Jungle acontece hoje à noite, às 19h e promete lotar o ginásio Pacaembu. Em entrevista ao MMA Sul Assuério revela o porquê da ausênica.


MMA Sul - Conte para os fãs do MMA o que tirou você da edição do Jungle Fight São Paulo?
Assuério - Machuquei o meu ombro treinando e achei melhor não lutar nesse evento. Pois não iria conseguir dar o meu melhor. Falei com o Wallid Ismail [organizador] para eu subir no ring amanhã, depois da luta do Mondragom. Estou em São Paulo para promover esse confronto para o próximo Jungle Fight, dia 17 de outubro, no Rio de Janeiro.


MMA Sul - Você já lutou em cinco edições do Jungle. O que falar sobre a qualidade desse evento hoje?
Assuério - O Jungle Fight é um dos maiores eventos da América Latina. As boas lutas que fiz no Jungle me renderam uma boa projeção na carreira. Espero que aqui no Brasil comecem a fazer eventos assim como esse ou até mesmo melhor.


MMA Sul - Você pode descrever como aconteceu a lesão no seu ombro?
Assuério - Sem detalhes. Tudo o que posso falar é que já estou treinando para o próximo Jungle. Estarei lá para lutar.


MMA Sul - Qual a sua melhor arma, o chão ou a luta em pé?
Assuério - Sou um lutador versátil. Treino todas as situações. Vou onde o adversário for mais fraco. Mas prefiro a luta de pé.

MMA Sul - O Wallid confirmou se mantém a luta Assuério vs Mondragon para o Jungle Rio?
Assuério - Foi o que combinamos. Vim para São Paulo pra subir no ring depois da luta do Mondragon e promover esse confronto. Espero que ele vença.


MMA Sul - E se ele perder, como fica?
Assuério - Não sei cara! (risos)


MMA Sul - A quem você quer deixar agradecimentos?
Assuério - Aos meus patrocinadores Restaurante Madalosso (Malus), Construtora Plano Forte (Fabiano Cantelle) e Pachinko (Massato Shimizo).

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Paulo "Bananada" quer cinturão do GP no Wocs 5

Imagem: arquivo pessoal
Bananada em momento de glória no WFC Pozil

Paulo Silva "Bananada" venceu todas as edições anteriores do Wach Out Combat Show (WOCS). Na quinta edição, que acontece no próximo dia 27, no Rio de Janeiro, ele irá disputar um mini gran prix até 70 kg. O evento será sediado no Clube Oásis. Em se tratando de WOCS, a confiança de Bananada só aumenta, pois a sequênica de bons resultados motiva o lutador para o GP. Dando uma pausa no treinamento para falar com o MMA Sul, Bananada conta como está a expectativa para esse próximo desafio.

MMA Sul - Como está a sua preparação para o GP do WOCS 5?
Bananada - Mantive a preparação de sempre. Com wrestling, muay thai, boxe e bastante jiu-jitsu.

MMA Sul - Você já enfrentou algum dos seus possíveis adversários?
Bananada - Não, mas assisti a vídeos deles. Estou sabendo um pouco de cada um. Mas luta é luta. Vou fazer de tudo por esse cinturão.

MMA Sul - Com a possibilidade de fazer duas lutas na mesma noite, o que você alterou no treino para aumentar o rendimento?
Bananada - Aumentei o tempo do treino para melhorar a resistência e a recuperação. Adicionei alguns minutos também nos rounds, nos treinos de trocação e nos "rolas" (treinos de jiu-jitsu).

MMA Sul - Qual sua expectativa para a disputa desse título, tem como desenhar um final feliz?
Bananada - Penso no cinturão quando acordo, quando vou dormir e nos treinos. Lutarei na minha casa (Rio), estou feliz por isso. Disputei um cinturão no Rio Heroes e não ganhei. Quero ganhar o GP do Wocs para suprir o título perdido no Heroes.

MMA Sul - A quem você quer agracer?
Bananada - A Thor Kimonos, a Berzek Sports, a Punch e aos meus professores Tatá (jiu-jitsu), Beto Leitão (luta-livre), Ralf (wrestling), Franciso Azevedo (muay thai), Cesário (boxe) e principalmente ao MMA Sul pela força.

Os ingressos podem ser comprados pelos telefones (21) 7816-0676 e (21) 7821-6325, e também nas lojas Rip Dorey, academia Barra Gym e Energizer Tijuca. Os preços são: R$ 50 (arquibancada), R$ 90 (cadeira) e R$ 200 (área VIP, com direito a buffet). Os ingressos podem ser comprados com 50% de desconto com a carteira de estudante e flyers promocionais, que serão distribuídos pela organização.


Confira abaixo o card completo do evento:


- Zorobabel Junior (Gracie Fusion) x Monkey (BTT);


- Sinhô (Pejor) x Lincon de Sá (Art Combat);


- Roberto Betinho (JT Caverna) x D´angelo (NG Combate);


- Lucas Fabiano “Bob Esponja” (TFT) x Paulinho (Brigadeiro);


- Rodrigo Ratinho (TFT) x Magno Alves (Top Brother);

Gran Prix até 70 kg

- Fernando Paulon (BTT)


- Paulo Bananada (TFT)


- André Minhoca (Top Brother)


- Fernando Bruno (Nova União)


Lutas Amadoras

- Café (TFT) x Rafael Saul (NG Combate);

- Bruno Pessanha (TFT/MT Arraial) x a definir;


- Rafael (Brigadeiro) x Cabelinho (In Fight);

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UFC Fight Night 19 apresenta grandes lutas em Oklahoma

O UFC Fight Night 19 aconteceu na noite de ontem (16/9) em Oklahoma (EUA). Na luta principal, Nate Diaz finalizou Melvin Guillard com uma guilhotina, no segundo round. Melvin fez a provocação de recuar, fazendo de conta que não estava sentindo os golpes, e ao entrar nas pernas de Nate, caiu dentro da posição. Porém, Nate foi recebido com um knockdown nos primeiros segundos de luta, chegando a abrir um corte no supercílio direito. Depois ele conseguiu colocar Melvin pra baixo. Na trocação Guillard esteve superior, mas no chão o oportunismo foi de Nate Diaz.

Gray Mainard derrotou Roger Huerta por decisão dividida. Numa luta muito dura Gray utilizou a estratégia do “bate e sai”, aproveitando os contragolpes. Já Huerta partia pra cima a todo momento. No primeiro round Gray ficou encurralado nas grades após levar uma sequência de golpes. No segundo, ele inverteu e conectou um belo direto, desiquilibrando Huerta. No último Gray aplicou uma queda e não deu espaço, manteve Huerta no solo e encaixou uma Kimura (chave de braço) muito justa. Huerta resistiu, mas acabou por baixo e em desvantagem.

Carlos Condit venceu Jake Ellenberger por decisão dividida (2 a 1). Foi uma luta bastante movimentada. Os dois lutadores apresentaram ótima performance de pé e no chão. Ambos tentaram finalizações. Mas Condit dominou no quesito jiu-jitsu. Por duas vezes montou e depois pegou as costas de Jake, encerrando a luta batendo e impressionando os juízes.


UFC Fight Night 19
Resultados completos:


-Nate Diaz finalizou Melvin Guillard com uma guilhotina a 2min13s, R2
-Gray Maynard venceu Roger Huerta por decisão dividida
-Carlos Condit venceu Jake Ellenberger por decisão dividida
-Nate Quarry venceu Tim Credeur por decisão unânime
-Brian Stann venceu Steve Cantwell por decisão unânime
-Mike Pyle finalizou Chris Wilson com uma guilhotina a 2min15s, R3
-C.B. Dollaway venceu Jay Silva por decisão unânime
-Jeremy Stephens nocauteou Justin Buchholz a 3min32s, R1
-Mike Pierce venceu Brock Larson por decisão unânime
-Ryan Jensen finalizou Steve Steinbeiss com uma guilhotina a 3min56s, R1

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jungle Fight estreia em São Paulo no sábado

No próximo sábado (19) o Jungle Fight estreará em São Paulo. Wallid Ismail, um dos maiores empresários do MMA no Brasil, promoveu as primeiras edições do evento na sua terra natal, o Amazonas. Depois passou pelo Rio de Janeiro e Fortaleza. Agora o Jungle chega a Sampa prometendo lotar o ginásio do Pacaembu. Wallid é um amante das lutas. E devido a sua dedicação, tanto no casamento de bons combates quanto na organização, podemos dizer que o Jungle está em um nível superior a muitas organizações estrangeiras.


Conforme publicação no site da Tatame, o Jungle não contará com venda de ingressos. Para garantir lugar no show, os 100 primeiros professores que mandarem uma lista com 10 convidados, sendo cinco masculinos e cinco femininos, para o e-mail ingresso@junglefc.com.br receberão seus convites.


CARD COMPLETO (sujeito a modificações):


Jungle Fight São Paulo
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 19 de setembro de 2009


*Sergio Moraes (Alliance) enfrentará Tommy Depret (Golden Glory Holanda)
*Assuerio Silva (Total Punch) enfrentará Jeronimo Mondragon (Bulldog Team)
*Alexandre Cacareco (Chute Boxe) enfrentará Armando Polêmico (Gracie Fusion)
*Nazareno Malegarie (Argentina Thiago Tavares) enfrentará a definir
*Erick Silva (Minotauro Team) enfrentará Jorge Michelan (Checkmat)
*Vanessa Porto (Iglesias Fight Team) enfrentará Mahalia Rocha De Morais (Checkmat)
*Gil Freitas (Barbosa Team) enfrentará Mauro Chimento "Xuxa" (Checkmat)
*Saulo Cavalari (Curitiba-PR) enfrentará Marcelo Correa (Indaial-SC)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu 2009 - I Open Sul - 26 e 27 de setembro em Palhoça-SC


A Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu-Jitsu Esportivo (Fesc-JJE) juntamente com a Prefeitura Municipal de Palhoça, tem a honra de convidar você e sua equipe para participar da 3ª Etapa do Catarinense 2009 - Open Sul de Jiu-Jitsu. O evento será realizado no Complexo Esportivo João Ivo Martins, conhecido como "Caranguejão", no centro de Palhoça. A Fesc-JJE reserva-se ao direito de realizar o campeonato somente em um dia (sábado ou domingo) no caso de necessidade reconhecida.

I OPEN SUL DE JIU-JITSU ESPORTIVO 2009
DATA: Dias 26 e 27 de SETEMBRO de 2009
INÍCIO: 10h
LOCAL: Ginásio CARANGUEJÃO PALHOÇA-SC (LITORAL SUL - PRÓXIMO A FLORIANÓPOLIS)


INSCRIÇÕES:
INFANTO JUVENIL “A” e “B” / JUVENIL / ADULTO / MASTER E SENIOR
R$ 45,00 S/ CAMISETA.
R$ 60,00 C/ CAMISETA.
CRIANÇAS ATÉ 11 ANOS NÃO PAGARÃO INSCRIÇÃO, PORÉM, TERÃO QUE ESTAR FILIADOS NA FEDERAÇÃO CATARINENSE 2009.


PREMIAÇÃO:
Medalhas PERSONALIZADAS DA FEDERAÇÃO para os campeões, vice-campeões e o 3º colocado, em todas as categorias em disputa.


CATEGORIAS ABSOLUTOS
De acordo com as normas e regimento interno foi decidido por seus DIRETORES que, os absolutos serão dividido em: até 82,300 Kg e acima de 82,300 Kg “LIVRE”, sendo que será realizado absoluto só nas faixas (Branca, Azul, Roxa, Marrom, Preta “ADULTO).

A FESC-JJE JUNTO COM A ASCJJ VAI DISPONIBILIZAR KITS E TROFÉUS AOS CAMPEÕES.

DEMAIS CATEGORIAS
Visando manter os ótimos níveis de infra-estrutura, premiação e arbitragem, a organização do campeonato adotará as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). Contamos com o apoio de sua equipe de alunos e professores para fazer do evento um grande sucesso.

INSCRIÇÃO:
Prazo: As inscrições do campeonato devem ser realizadas até dia 23 de setembro (quarta-feira), às 20h.
Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
Os atletas deverão efetuar a inscrição através de depósito bancário em conta corrente (não serão aceitos depósitos em caixas automáticos) e enviar via e-mail, uma cópia do comprovante original do depósito junto com o quadro de inscrição corretamente preenchido. (os atletas devem manter o comprovante original para conferência no dia do evento).
A academia deverá enviar os quadros de inscrições devidamente preenchidos e os comprovantes de deposito para o E-MAIL: carlosacjj@msn.com, cbjj2005@yahoo.com.br

DADOS PARA DEPÓSITO
BANCO DO BRASIL
Agência: 3674-9
Conta Corrente: 9507-9
Titular: CARLOS DE OLIVEIRA BATISTA

CHECAGEM GERAL:
No dia 25/ 09/ 2009 será realizada a checagem geral. Após esta data não serão aceitas alterações nas inscrições.
CRONOGRAMA:
As chaves e o cronograma estarão disponíveis na Internet a partir do dia 25/ 09/ 2009 através dos site http://www.fscjje.com.br/ e nos e-mail dos FILIADOS A FESC-JJE.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
A pesagem de cada atleta será realizada antes da sua primeira luta na categoria de peso.
A premiação da categoria absoluto somente será realiza com a inscrição do número mínimo de oito atletas.
Obs.: A inscrição da categoria absoluto terá que ser feita junto com as inscrições normais DENTRO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO.


INFORMAÇÕES / CRíTICAS / SUGESTÕES E INSCRIÇÕES pelos contatos abaixo:
EMAIL carlosacjj@msn.com, tuliojjs@hotmail.com ou cbjj2005@yahoo.com.br
Fone: (48) 8435-2117, 9943-9692 ou 8842-3156.
AS AGREMIAÇÕES E ATLETAS CATARINENSES TERÃO QUE ESTAR REGULARIZADOS DIANTE DA FEDERAÇÃO ATÉ O DIA 30 DE SETEMBRO PARA CORRER O RANKING 2009 E ADQUIRIR SEUS BENEFÍCIOS EM 2010.

CONSIDERAR O ANO EM QUE SE COMPLETA A IDADE, EXEMPLO: UM ATLETA QUE TEM 17 ANOS, PORÉM COMPLETARÁ 18 ANOS EM DEZEMBRO É CONSIDERADO ADULTO.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Murilo "Ninja" comenta nocaute no Bitetti Combat

Murilo Ninja (UDL) foi convidado às pressas para substituir Rogério "Minotouro" na luta contra o americano Alex Stiebling, no Bitetti Combat e deu um show. Ele conectou um belo chute de esquerda no início do combate, levando Alex para a lona e definindo com socos. O evento encheu o Maracanãzinho, ontem, no Rio de Janeiro. Ninja chegou bem preparado, pois vem treinando intensamente ao lado do irmão Maurício Shogun, que disputará com Lyoto Machida o cinturão dos meio-pesados, no UFC 104. De volta a Curitiba, Ninja falou sobre a vitória no Bitetti Combat.
Ao final da entrevista você confere o vídeo do combate, lançado no Youtube pelo Portal das Lutas.

MMA Sul - Como foi o reencontro com a vitória e com um belo nocaute?
Murilo "Ninja" - Foi maravilhoso. Ainda mais lutando no Brasil, minha casa. Estou muito feliz. Estava precisando de uma vitória assim.

MMA Sul - Num movimento de corpo você desarmou a guarda do adversário e soltou o chute da vitória. Foi estratégia do treino?
Ninja - Procurei treinar todos os fundamentos. Como faço em todas as minhas lutas. Assisti alguns vídeos do americano e notei que ele deixava a mão direita abaixada. Pensei: É ali que vai entrar meu chute. E deu certo. Estou muito contente mesmo.

MMA Sul - Como é lutar tendo a ajuda do seu irmão Maurício Shogun no córner?
Ninja - É essencial. Conhecemos muito um ao outro. Com certeza a motivação é maior. O córner é muito importante para o atleta e pode definir uma luta.

MMA Sul - Quando veremos você lutando de novo no exterior?
Ninja - Em breve! Tenho mais duas lutas no Japão. Mas estou negociando com eventos americanos. Pode ser que eu lute em outubro, ainda nada definido. Logo terei novidades.

MMA Sul - Como acabará a luta do Shogun contra o Lyoto no UFC 104?
Ninja - Nocaute do Maurício.

MMA Sul - A quem quer agradecer?
Ninja - A todos que me ajudaram, principalmente o Marcelinho, um cara prestativo demais, que colaborou para que tudo saísse perfeito, graças a Deus. Inclusive ele estará no córner do Shogun no UFC 104. [Marcelinho trabalha na Universidade da Luta auxiliando todos os lutadores. Ele é bicampeão mundial de taekwondo, ponta preta de mauy thai e marrom de jiu-jitsu].

Assista ao nocaute aqui:


value="http://www.youtube.com/v/x6AqzVqUD0c&amphl=pt-br&ampfs=1&ampcolor1=0x5d1719&ampcolor2=0xcd311b&ampborder=1">

domingo, 13 de setembro de 2009

Resultados do Bitetti Combat

Bitetti Combat 4
Maracanãzinho, Rio de Janeiro
Sábado, 12 de setembro de 2009

- Alexandre Pulga derrotou Luciano Izzy na decisão unânime dos juizes;
- Cassiano Tytschyo finalizou Fausto Black com uma guilhotina a 1min29s do R1;
- Luis Besouro derrotou Henrique Chocolate por TKO (interrupção do árbitro) aos 3min49s do R1;
- Glover Teixeira finalizou Leonardo Chocolate com uma guilhotina aos 3min11s do R3;
- Fábio Maldonado derrotou Vítor Miranda na decisão unânime dos juizes;
- Milton Vieira derrotou Luciano Azevedo na decisão dividida dos juizes;
- Murilo Ninja derrotou Alex Stiebling por TKO aos 45s do R1;
- Pedro Rizzo derrotou Jeff Monson na decisão unânime dos juizes;
- Paulo Filho derrotou Alex Shonawer na decisão unânime dos juizes;
- Ricardo Arona derrotou Marvin Eastman na decisão unânime dos juizes.

sábado, 12 de setembro de 2009

Jorge Michelan é escalado para o Jungle Fight - SP

A edição paulista do Jungle Fight, marcada para 19 de setembro, inclui Jorge Michelan no card. Ele irá substiuir Matheus Serafim na luta contra Erick Silva (até 83 kg). Wallid Ismail, organizador do Jungle, telefonou convidando Michelan, o atleta aceitou na hora, devido a credibilidade do evento. O faixa-marron da Checkmat está em forma, pois vinha treinando duro para a participação no Real Fight 7, que acontece dia 3 de outubro em São José dos Campos-SP. Abaixo você confere uma entrevista exclusiva com o lutador.


MMA Sul - Como foi receber o convite para o Jungle Fight em cima da hora?
Jorge Michelan - (risos) Pô cara, pra mim foi um grande prazer. O Jungle é um evento que há cada edição esta mais profissional. O Wallid respeita muito os atletas e isso faz a diferença. Estou muito feliz mesmo. Espero poder mostrar o meu trabalho. Ainda mais entrando em cima da hora. O convite é sinal que meu trabalho está sendo reconhecido por possoas de auto nível, como o Wallid.


MMA Sul - Quantos tempo antes do evento você soube da luta?
Jorge Michelan - Há duas semanas do evento. Estava numa fase difícil, nada de grave . Tive uma gripe muito forte, que me deixou de cama. Fiquei três semanas sem treinar. Mas graças a Deus não foi nada de mais, apenas uma gripe. Estou de volta, treinando forte e pronto pra guerra.


MMA Sul - Faz a diferença lutar na sua casa, São Paulo?
Jorge Michelan - Cara, com certeza! Isso me dá uma motivação a mais. Lutar em casa, perto da minha mulher, filho, amigos e de todos os meus "chegados" a pressão é bem maior, mas é gostoso.


MMA Sul - Já conhece o Erick Silva, estudou ele?
Jorge Michelan - Conheço das competições. Procuro sempre assistir pessoas do meu peso lutando, para ficar sempre informado e atualizado. Ele é um cara que está despontando. Já estudei ele sim, mas isso é uma "parada" que na hora pode mudar. Temos que ter sempre a segunda carta na manga (risos)


MMA Sul - A carta na manga seria o chão, já que você é faixa-marrom de jiu-jitsu?
Jorge Michelan - Pelo contrário. Acho que a minha primeira carta é o chão. Treino muito jiu-jitsu e me sinto muito bem por baixo. Na hora da luta espero poder fazer uma boa estratégia.


MMA Sul - Depois do Jungle você já tem compromisso marcado?
Jorge Michelan - Tudo indica que sim. No Real Fight 7, em outubro. Estamos em negociação. Está quase cem por cento certo.


MMA Sul - A quem você gostaria de agradecer?
Jorge Michelan - Primeiramente agradecer a Jesus Cristo meu salvador, não seria ninguém sem Jesus. Gostaria de agradecer à minha super mulher, que me ajuda muito e me apóia demias em tudo. Aos meus amigos, meu patrocinador Snake Fight Wear (Marcos Maitrej). Agradecer ao Jean, meu preparador físico, à galera da Checkmat, Xaxa, Ruiz, Bernardo e ao mestre Léozinho . Essas são as peças fundamentais da Checkmat aqui em São Paulo.


CARD COMPLETO:


Jungle Fight
Ginásio do Pacaembu, São Paulo
Sábado, 19 de setembro de 2009


- Assuério Silva (Total Punch) enfrentará Jeronimo Mondragon (Bulldog Team);
- Jorge Michelan (Checkmat) enfrentará Erick Silva (Minotauro Team);
- Flávio Álvaro (Macaco GT) enfrentará Ivan Pitbull (Perú);
- Alexandre Cacareco (Chute Boxe) enfrentará Armando Polêmico;
- Sérgio Moraes (Alliance) enfrentará Tommy Depret (Golden Glory/ Holanda);
- Vanessa Porto (Iglesias Team) enfrentará Mahalia Rocha De Morais (Checkmat);
- Johnny Eduardo (Boxe Thai/ Nova União) enfrentará Nazareno Malegarie (Argentina/ Thiago Tavares);
- Gil Freitas (Barbosa Team) enfrentará Mauro Chimento "Xuxa" (Checkmat).

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bitetti Combat ferve o Rio de Janeiro



Amanhã o ginásio do Maracanãzinho, no Rio, receberá o maior evento de MMA já produzido no Brasil. Com a organização de Amaury Bitetti, o card foi montado com atletas de renome como Pedro Rizzo, Ricardo Arona, Paulão Filho, Murilo "Ninja" entre outras feras. Ninja irá substituir Rogério "Minotouro", que acaba de ser contratado pelo UFC. O evento promete fazer história.


Destaque também para a revanche Vitor Miranda contra Fabio Maldonado. Ambos disseram em entrevistas que vão para a trocação. Miranda foi derrotado na primera luta, mas agora está com o chão afiado e mais confiante, devido o suporte técnico da Nova União, comandada por Dedé Pederneiras. Lembrando que a sequência de nocautes na carreira de Vitor Miranda se deve ao trabalho sério e bem sucedido, do treinador Alexandre Marciano, profissional que o atleta confia e treina desde o início da carreira, na Equipe M-13 Thai, em Joinville.


CARD COMPLETO

* Ricardo Arona vs. Marvin Eastman;
*Murilo Ninja vs. Alex Stiebling;
*Paulão Filho vs. Alex Shonawer;
*Pedro Rizzo vs. Jeff Monson;
*Glover Teixeira vs. Leonardo Chocolate;
*Vitor Miranda vs. Fabio Maldonado;
*Luciano Azevedo vs. Milton Vieira;
*Henrique Chocolate vs. Eduardo Pamplona;
*Cassiano Tytschyo vs. Leandro Batata;
*Alexandre Pulga vs. Luciano Izzi.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

André Galvão focado no ADCC 2009


O bicampeão mundial de jiu-jitsu André Galvão treina a todo vapor para ADCC 2009, que acontece dias 26 e 27 de setembro em Barcelona, na Espanha. Galvão se prepara na academia X Gym, no Rio de Janeiro. O campeão estreou no MMA em 2008, venceu três por finalização e sofreu uma derrota "duvidosa" para o americano Jason High no GP do Dream. Antes da sua estreia no Strikeforce, provavelmente em novembro, Galvão irá brigar pelo peso e absoluto do ADCC. Confira abaixo o bate-papo do MMA Sul com Galvão.

MMA Sul - Você está se preparando nos EUA?
André Galvão - Estou aqui no Rio. De volta graças a Deus.

MMA Sul - Quem está ajudando no seu treino para o ADCC?
Galvão - Treino com o Distak, com o Rogerião, o professor Woirin, de muay thay e o professor Silvio Behring. Mas as vezes treino com o professor Woirin no CT Minotauro Team.

MMA Sul - Mais especificamente os rolas, o chão, quem está dando suporte a você?
Galvão - O Jacaré, o Feijão e o Distak, que sempre passa treinos específicos.

MMA Sul - Qual é o adversário mais duro no absoluto pra você?
Galvão - É difícil, acho que todos que estão lá fazem frente.

MMA Sul - Você lutou o ADCC 2007 até 77 kg. Por que resolveu subir para 88 kg agora?
Galvão - Não gosto de perder peso pra lutar jiu-jitsu. E nem peso 88 kg também. Estou com 86 kg. Por isso resolvi ficar com este peso. Uma preocupação a menos pra mim.

MMA Sul - Como está a sua expectativa para o ADCC 2009?
Galvão - Tudo ótimo. Estou bem, com saúde, focado e feliz. Acho que tem tudo pra dar certo.

MMA Sul - Quais seriam na sua opinião os três nomes candidatos ao absoluto?
Galvão - Não quero palpitar. Não quero dar crédito a ninguém. Além de não gostar de fazer isso, não sou Deus para saber o futuro. Acho que isso depende muito do dia.

MMA Sul - E no MMA, é certa a sua volta em novembro?
Galvão - Estou negociando com o Strikeforce. Mas ainda não está nada certo. Posso até voltar antes.

MMA Sul - O que achou do Bitetti Combat? Irá prestigiar?
Galvão - O evento será ótimo, mas estarei em São Paulo.

MMA Sul - A quem você gostaria de agradecer?
Galvão - Ao Posto do Açaí, a Vinac Consórcios e a Vulkan Kimonos. Além de minha esposa que sempre me ajuda em tudo.

Valeu Galvão! Desejamos uma ótima competição no ADCC.


Grande Abraço!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nitrix Show Fight III confirmado para 14 de novembro em Itajaí

O blog conversou com Pelé, um dos organizadores do Nitrix. Ele esteve prestigiando o Blackout FC III em Balneário Camboriú ao lado da esposa (foto) e apoveitou para avisar que a terceira edição será mais um sucesso. Depois de Camboriú e Joinville, o Nitrix chega a cidade portuária de Itajaí. A data ficou definida para 14 de novembro. Aguarde mais informações aqui. Logo apresentaremos o card, que segundo Pelé surpreenderá. "Mais uma vez não mediremos esforços para trazer grandes lutadores e apresentar um verdadeiro show para o público, como ocorreu nas duas primeiras edições", afirmou.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A terceira etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu 2009 aconteceu no último sábado (26), na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. Entre crianças e adultos mais de 200 atletas inscritos. O evento iniciou às 10h da manhã. Os organizadores Carlos Batista e Marcos Túlio (líder da equipe De La Riva Sul - Palhoça) respeitaram o cronograma e as regras. Os lutadores que não bateram o peso foram desclassificados. E após chamarem três vezes cada atleta para lutar, se não apareciam eram desclassificados por W.O. Não houve reclamação com arbitragem, pois todos éticos e imparciais. Santa Catarina precisa dessa qualidade de evento. O jiu-jitsu catarinense tem muito a evoluir, mas precisa de apoio, como no caso da prefeitura de Palhoça, que deu credibilidade a

Clique na Galeria de Fotos

Cinco brasileiros são escalados para o UFC 103

Vitor Belfort está de volta ao UFC. Ele fará a luta principal da edição 103 contra Rich Franklin, no próximo dia 19 de setembro, em Dallas, no Texas. Vitor vem de dois nocautes no Affliction, o último sobre o americano Matt Lindland. Franklin também vem de resultado positivo. Ele venceu Wanderlei Silva por pontos no UFC 99. Derrotar Wand, que é considerado um dos maiores ídolos do MMA mundial traz credibilidade e confiança para qualquer atleta. Isso quer dizer que Franklin vai encarar Belfort no embalo desse grande triunfo. Agora é esperar para ver.

Outro combate muito aguardado para o UFC 103 será a luta dos nocauteadores Júnor "Cigano" contra o croata Mirko Cro Cop. Cigano tem treinado forte com Minotauro e Anderson Silva. Em entrevista à Tatame ele afirmou que irá procurar o queixo de Cro Cop, em busca de mais um nocaute. Nas preliminares teremos mais três brazucas: Hermes França, Rafaello "Trator" e Rafael dos Anjos.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Blackout FC III com lutas de alto nível em Balneário Camboriú



Nove super-lutas movimentaram o octógono do Blackout FC III, que aconteceu no ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares, no último sábado (5) em Balneário Camboriú - Santa Catarina. O número de pessoas no evento ficou abaixo do esperado, porém no octógono combates de tirar o fôlego empolgaram aqueles que compareceram. Acompanhe abaixo os resultados completos com fotos e vídeos.


Maiquel Falcão (Chute Boxe) confirmou o favoritismo e precisou de apenas 30 segundos para atropelar Ricardo Silva (Top Brother Sul/Noguchi - Curitiba). A luta acabou ainda no primeiro round, após interrupcão médica. Ricardo sentiu uma lesão no joelho direito. Porém, ele já estava nocauteado, não conseguia se defender dos golpes. Falcão aplicou uma sequência de socos que tiveram como endereço o rosto do paranaense. Esse foi o 28º nocaute da carreira de Falcão. Assista ao vídeo:

Nelson Martins (De La Riva Sul - Palhoça) levou a luta para a sua área, o chão. Com o jiu-jitsu afiado ele dominou Arlei Cimeti (Falcão Fight - São Bento do Sul) na montada e depois nas costas, vencendo o combate no primeiro round com um justo mata-leão. Assista abaixo:

Ivan "Batman" (Ataque Duplo - Florianópolis) anulou totalmente o jogo do paranaense Jadyson Costa (Jadyson Costa Fight Team - Paranaguá). Depois de aceitar trocar de pé com Jadyson, Batman levou a luta para o chão, aplicando uma bela queda. Caindo numa posição confortável, Batman conseguiu travar um dos braços de Jadyson, ficando livre para golpear no rosto do oponente até o nocaute.


Rafael de Souza (Chute Boxe - Balneário Camboriú) venceu por pontos David Bull (M13 - Joinville). Essa luta marcou o evento. Houve vibração intensa do público. Por um lado, por Rafael ser da casa e por outro, por David Bull ter dado um show na trocação. Rafael evitou a luta de pé e levou Bull para o chão. O chuteboxer encaixou o arm lock duas vezes. Escapando das finalizações, Bull explodia e voltava a luta de pé. Os juízes deram a vitória para Rafael, porém Bull foi ovacionado pela torcida, devido a boa atuação.

Fernando Duarte (Top Brother Fernando Team - Dourados-MS) finalizou Edson da Silva (De La Riva Sul - Palhoça) no início da luta. Fernando colocou pra baixo já na primeira investida, montou e saiu pegando o braço direito de Edson. Ficou nítida a falta de experiência de Edson no solo. Já Fernando, que entrou com a faixa-preta presa à cintura, comprovou ter um ótimo jiu-jitsu.


Erick Carlos (CM System - Curitiba) venceu por pontos John Liniker (Jadyson Costa Fight Team). O aluno de Cristiano Marcelo aplicou boas quedas. Mesmo tomando alguns golpes perigosos e saindo com o olho esquerdo machucado, Erick conseguiu impor o seu ritmo. Ele manteve John no solo, alternando posições dos "100 kg" e somando os pontos da vitória.

RESULTADOS MUAY THAI

Mesmo se recuperando de uma intoxicação alimentar, a joinvilense Juliana Aguiar (Junior Aguiar Team) somou mais um resultado positivo ao seu currículo. Ela enfrentou Gleice Kelly (Akhlan - Ponta Grossa) e não deu espaço. Gleice mostrou porque também é casca-grossa. Ela conseguiu absorver bem chutes e cruzados. Com o maior número de golpes conectados a vitória por decisão unânime dos juízes ficou com Juliana.

Gustavo Lost (Chute Boxe - Balneário Camboriú) venceu por pontos Rafael Alcântara (Akhlan - Ponta Grossa). Gustavo aplicou dois knockdows em Rafael. O juiz chegou a abrir contagem, mas o paranaense não se entregou. Lutou até o fim, por vezes surpreendendo Gustavo nos contragolpes. As duas quedas foram derradeiras para que o juízes apontassem Gustavo como vencedor.

Luciano Oliveira (Leivis Team - Lages) venceu por pontos Ramon Silva (Boxe Thai - Floripa) num dos duelos mais emocionantes da noite. Foi trocação franca nos três rounds. Luciano se destacou no preparo físico. Ele aproveitou o cansaço de Ramon para pontuar com joelhadas do clinche e impressionar os juízes.