segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Vídeos UFC 102 - Minotauro, Thiago Silva, Demian Maia, Gabriel "Napão" e Marcus Aurélio em ação



Rodrigo “Minotauro” Nogueira derrotou Randy Couture na decisão unânime dos juízes.




Thiago Silva nocauteou Keith Jardine a 1min35s do R1.



Demian Maia é nocauteado por Nate Marquardt a 21s do R1.




Gabriel “Napão” Gonzaga derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 2min27s do R1.






Marcus Aurélio é derrotado por Evan Dunham na decisão dividida dos juízes.



domingo, 30 de agosto de 2009

Minotauro vence Couture e faz história no UFC

Imagem: Ken Pishna
Minotauro supera Couture por decisão unânime no UFC 102

Emocionante. Rodrigo “Minotauro” e Randy “The Natural” Couture protagonizaram uma das maiores lutas da história do mixed martial arts esta noite, no UFC 102. O combate que era aguardado há mais de uma década ocorreu em Portland agora há pouco. Foi eletrizante. Os lutadores deram um show de trocação. O brasileiro aplicou um knockdown em Couture no primeiro round e partiu para cima, encaixando um triângulo de mão.

No segundo eles começaram mais cautelosos, ambos trabalhando de pé. Quando a luta foi para o chão Minotauro encaixou um Katagatami. O veterano defendeu a posição e continuou dando trabalho.

Já no último round, entrou mais um knockdown do brazuca, que não perdeu tempo e desceu martelando Randy. Resistente, o americando tentou repor a guarda. Minotauro passou, montou e desferiu ótimos golpes na face do adversário. A luta terminou com uma raspagem de Minotauro, que jogava por baixo nos últimos segundos.

Os juízes deram a vitória para o brasileiro por decisão unânime. “Quero ser o campeão. Quero o cinturão. Quero a minha chance de lutar contra Brock Lesnar [atual campeão peso-pesado]”, disse Rodrigo Minotauro.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 102
Portland, Estados Unidos
Sábado, 29 de agosto de 2009


Card principal:


- Rodrigo “Minotauro” Nogueira derrotou Randy Couture na decisão unânime dos juízes;
- Thiago Silva nocauteou Keith Jardine a 1min35s do R1;
- Jake Rosholt finalizou Chris Leben com um katagatame a 1min37s do R3;
- Nate Marquardt nocauteou Demian Maia a 21s do R1;
- Brandon Vera derrotou Krzysztof Soszynski na decisão unânime dos juízes;


Lutas preliminares:


- Aaron Simpson derrotou Ed Herman por lesão a 17s do R2;
- Gabriel “Napão” Gonzaga derrotou Chris Tuchscherer por nocaute técnico a 2min27s do R1;
- Mike Russow derrotou Justin McCully na decisão unânime dos juízes;
- Todd Duffee nocauteou Tim Hague a 7s do R1;
- Mark Munoz derrotou Nick Catone na decisão dividida dos juízes;
- Evan Dunham derrotou Marcus Aurélio na decisão dividida dos juízes.

Thiago Silva atropela Keith Jardine no UFC 102

Imagem: Ken Pishna
Thiago Silva decreta o nocaute em Keith Jardine


Na segunda luta mais importante do UFC 102, o lutador da American Top Team Thiago Silva não deu chances para Keith Jardine, nocauteando o americano com um cruzado de esquerda a 1min35s do primeiro round. Após conectar o golpe, Silva puniu Jardine no chão até “apagá-lo”. O brasileiro estava invicto em 13 lutas, até desafiar Lyoto Machida pelo título de meio-pesados, no UFC 94. Hoje, no reencontro com a vitória, Thiago Silva afimou que está de volta.

Demian é nocauteado em 21 segundos no UFC 102

Imagem: Ken Pishna
Nate acerta em Demian o golpe da vitória


O invicto Demian Maia tomou um nocaute relâmpago do americano Nate Marquardt, em apenas 21 segundos, numa das principais lutas do UFC 102, pela categoria de médios. O combate acabou agora há pouco em Portland (EUA). Demian perde a invencibilidade depois de 11 lutas. Ele tentou conectar um chute baixo, mas Nate soltou um direto no contragolpe que “desligou” o brasileiro. Ao sentir que Demian estava mal, Nate evitou castigá-lo no solo. Num gesto profissional ele recua, comemora e volta para cumprimentar Demian.

sábado, 29 de agosto de 2009

Alexandre "Pulga" motivado para o Bitetti Combat

Pulga está invicto em sete combates no mixed martial arts. O faixa-preta de jiu-jitsu do mestre Toco (Francisco Albuquerque) é um finalizador nato e tem como principal arma o triângulo. Pulga quer se firmar entre os nomes da categoria até 70 kg no Bitetti Combat no próximo dia 12 de setembro. Ele enfrentará o argentino Luciano Izzy, no maior evento de MMA brasileiro, que será sediado no Rio de Janeiro. Leia na íntegra a entrevista com Pulga, direto da cidade maravilhosa.


MMA Sul - Como surgiu o convite para lutar no Bitetti Combat?
Pulga - Na verdade o Amaury já estava querendo que eu lutasse esse evento desde aquela luta que eu fiz no Jungle Fight Ceará. Não imaginava que o evento iria ser dessa dimensão. Pô, só tenho a agradecer essa oportunidade, de poder ser lembrado pelos organizadores. Muita gente boa, que já tem muitos anos de MMA estão de fora, e isso só reforça que eu estou fazendo um bom trabalho.


MMA Sul - O Amaury tentou juntar as estrelas do MMA nacional. Como é estar estre elas?
Pulga - Estou amarradão de fazer parte desse espetáculo histórico.


MMA Sul - Como está sua preparação e a expectava para essa luta?
Pulga - A preparação está muito forte como sempre, treino exaustivamente todos os dias e a minha expectativa é sempre a melhor possível, fazer uma boa luta, que agrade ao público e que consequentemente eu consiga a vitória.

MMA Sul - Você conhece o jogo do Luciano Izzy? Estudou ele?
Pulga - Sei que ele é faixa-preta de jiu-jitsu da Brazilian Fight, uma ótima escola de jiu-jitsu. Ele treina com o Ozires, que é um grande mestre de jiu-jitsu e faixa-preta de muay thai também. Acredito que o Luciano virá muito preparado. Em relação a estudo, consegui achar algumas lutas (vídeos) dele e já estou bolando uma estratégia, com certeza.


MMA Sul - Essa luta terá uma adrenalina a mais pela rivalidade BRA x ARG?
Pulga - Muita gente vem me perguntando isso, mas em relação a esse assunto sou bem tranquilo. Sempre entro com uma motivação a mais, sempre. O fato de ele ser estrangeiro me dá a motivação de ter a torcida ao meu favor.


MMA Sul - Qual será a sua arma para se manter invicto, mais um triângulo?
Pulga - Com certeza eu tenho o triângulo como arma e ele certamente já sabe disso. Estou treinando forte todos os fundamentos e acredito que onde eu cair vou me sentir à vontade. Minha maior estratégia é treinar duro.


MMA Sul - Como você define o seu estilo?
Pulga - Não me considero um lutador com estilo definido, me considero um lutador bem treinado. Sempre procuro lutar com a cabeça tranquila, esperando ver o que o meu adversário vai me oferecer.


MMA Sul - Qual é sua maior meta como lutador de MMA?
Pulga - É a meta de todos. Conseguir fazer uma independência finaceira. Espero que esse evento abra portas para eu lutar lá fora ou para que outros eventos como esse apareçam cada vez mais aqui no Brasil, e que as pessoas comecem a investir no MMA Brasileiro. Na minha opinião o Brasil tem os melhores lutadores.


MMA Sul - Gostaria de agradecer a alguém?
Pulga - Gostaria de agradecer a oportunidade de participar aí com no MMA Sul. Agradecer também as pessoas que estão do meu lado me ajudando, como meu mestre Toco, meu professor de MMA e Muay Thai Sandrinho, meu treinador de Boxe Balduíno, meu preparador físico Roger de Moraes, meu treinador de Wrestling Antoine Jaoude. Agradecer as pessoas que me ajudam no treino lá na Nova Geração e o pessoal da BTT, que me dá a maior força.


MMA Sul - Desejamos uma grande luta pra você, guerreiro!
Pulga - Espero que tenham gostado e que vocês acompanhem o evento, vai ser histórico para o Brasil. E que torçam muito pelos brasileiros . Grande abraço! OSSS

Fedor Emelianenko com adversário definido no Strikeforce

Imagem: Sherdog.com
Fedor (D) enfrenta Rogers no StrikeForce; luta ainda sem data definida

Fedor Emelianenko fará sua estréia no Strikeforce contra o gigante Brett Rogers, invicto em 10 lutas, nove por nocaute. Nenhuma data ou local foi definido. O anúncio foi feito pelo presidente do evento, Scott Coker, na última quarta-feira, durante a apresentação do treino aberto do russo para o público em Nova York. A última atuação de Fedor aconteceu no Affliction em janeiro, quando nocauteou Andrei Arlovski com um cruzado em 3min14s de luta.

Rogers se destacou no Strikeforce em junho deste ano, ao nocautear o mesmo Arlovski em 22 segundos de combate. Será um grande teste para Fedor, pois Rogers tem 1,96 m e 121 kg, enquanto Fedor mede 1,83 m e pesa 106 kg. A diferença na envergadura poderá ser uma aliada de Rogers, uma vez que ambos gostam de trocar.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Shooto Brasil 13 e as disputas de cinturões

O Shooto Brasil 13 consagrou novos campeões na noite de ontem em Fortaleza. Foram colocados em jogo três cinturões, sendo dois sul-americanos e um título mundial. Na disputa pelo título do Shooto mundial, Siyar Baharduzada venceu Leandro Batata por nocaute, no primeiro round e manteve o cinturão da categoria até 83kg.

Depois de nocautear Igor Chatubinha no Shooto Brasil 12 e conquistar o direito de disputar o cinturão contra o mesmo Chatubinha, Beição voltou a vencer para ficar com o título do Shooto Sul-americano até 76 kg. Beição impôs seu ritmo, evitando as quedas de Chatubinha e conectando bons low kicks para levar a luta na decisão unânime dos juízes.

Depois de 12 vitórias seguidas, André Chatuba era apontado como favorito para manter o cinturão do Shooto Sul-americano contra Carlos Índio (até 83 kg). No começo da luta, Chatuba conseguiu levar Índio para o chão e quase foi surpreendido por um triângulo e depois por um arm-lock da guarda. No segundo round, Índio, que já vinha desde o primeiro round acertando bons low kicks, manteve os chutes baixos, castigando a coxa de Chatuba, que chegou a desabar. A luta voltou em pé e Índio acertou um chute alto, levando o faixa-preta de luta livre a knockdown e terminando o combate com socos até a interrupção do juiz.

Shooto Brasil 13

Ginásio Paulo Sarasate, Fortaleza, Ceará

Quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resultados completos:

Disputas de cinturão:

- Luis Beição (Nova União) derrotou Igor Chatubinha (Relma/ Minotauro Team) na decisão unânime dos juizes;

- Carlos Índio (Nova União) derrotou André Chatuba (Relma/ Minotauro Team) por TKO no 2R;

- Siyar Bahadurzada (Golden Glory) derrotou Leandro Batata (Nova União) por TKO no 1R;

Lutas casadas:

- Alexandre Pantoja (TFT/ MT Arraial) derrotou Maicon William (Nocaute Fight) na decisão unânime dos juizes;

- Junior Killer (Fighter Sport) derrotou Fabio Taldo (Kimura/ Nova União/ London Shootfighters) por TKO aos 3min32s do 1R;

- Carlos Alberto Betão (RFT) derrotou Zeilton Nenzão (Pejor/ Delfim) na decisão unânime dos juizes;

- Caio Magalhães (Nova União) finalizou Touro (Nocaute Fight) com uma omoplata aos 3min25s do 3R;

- Renan Barão (Nova União) derrotou Paulo Guerreiro (Fighter Sport) na decisão unânime dos juizes;

- Alexandre Baixinho (Carlson Gracie) derrotou Sergio Junior (Hikari) na decisão unânime dos juizes;

- Bastian Rejen (Holanda) derrotou Hernani Perpétuo (Nova União) por TKO (contusão) no 2R;

- Willamy Chiquerim (Nocaute Fight/ Nova União) finalizou Vincent Latoel (Holanda) com uma guilhotina no 2R.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jadyson Costa: "Diga para o Batman não fugir da trocação"


Jadyson Costa (Jadyson Costa Fight Team) enfrentará o casca-grossa Ivan "Batman" (Ataque Duplo) no Blackout FC III, dia 5 de setembro, em Balneário Camboriú (SC). Ele lutaria no Shine Fight dia 4 de setembro em Miami, mas um imprevisto com os documentos adiaram sua estreia para novembro. Jadyson conta ao blog sobre a viagem a São Paulo, onde irá afiar o muay thai com o professor Lima na Chute Boxe e o jiu-jitsu com os alunos de Jorge Patino "Macaco". Mas ressalta que é apenas uma visita, pela qualidade do material humano. Abaixo você acompanha os comentários do paranaense sobre a preparação e o recado para Ivan "Batman".

"Estou bem concentrado dessa vez. Vou surpreender muita gente. Estou muito bem preparado fisicamente e psicologicamente. Basta o Batman errar e já era. Conheço bem o jogo dele. Se ele trocar comigo, ele cai. Faço duas horas e meia diárias de musculação com movimentos de boxe. Corro 10 km em dias alternados. Estou indo treinar em São Paulo com a seleção olímpica de judô no Clube Pinheiros e vou melhorar o wrestling com o professor do Demiam Maia. E estou fazendo sparrings com excelentes lutadores profissionais de boxe. No dia da luta irei pesar 80 kg, 'trincadão'. É a primeira vez que me encontro nesse estado físico, focado numa vitória. Vamos ver no que vai dar. Espero um belo nocaute. Diga para o Batman não fugir da trocação (risos)."

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marcio "Pé de Pano" nocauteia no Art of Fighting

Imagem: divulgação
Marcio "Pé de Pano" atropelou Tom "Trauma" Sauer na luta principal do Art of Fighting (sábado, 22 de agosto) em Tampa, na Flórida. Lutando na casa do adversário, Pé de pano sofreu pressão da torcida. Mas soube impor seu ritmo e faturar o cinturão da WFO (World Fighting Organization).

Pé de Pano iniciou a luta tentando pôr Sauer para baixo. Sem sucesso nas quedas, partiu para trocação. Ainda no primeiro round, Sauer levou um corte profundo no nariz e no olho esquerdo. O juiz quase parou a luta, pois o brasileiro estava castigando o americano. Pé de Pano aproveitou a envergadura para minar a resistência de Sauer. Toda vez que o americano atacava, levava socos no contragolpe.

Sauer voltou para o segundo round cansado. Pé de Pano aproveitou para derrubar e bater no ground and pound até a interrupção do juiz, aos 3min43s do segundo round. “Eu sabia que se eu alternasse socos com tentativas de quedas, ele ia se cansar. Ali é difícil aguentar a pressão. Mas trabalho pra isso com minha equipe”, comentou Pé de Pano ao Portal do Vale Tudo.

Selando a participação brasileira no evento, Delson "Pé de Chumbo" Heleno finalizou o americano Tyler Stinson com um justo triângulo, ainda no primeiro round.

Resultados completos:

Gino Tutera (winner) vs. Ron Ritter: TKO 1:05 Round 1
BJ Gress vs. Carlos Gonzalez (winner): TKO 4:58 Round 1
Nyantu Bolo vs. Joseph Wissmann (winner): TKO 2:11 Round 1
Keith McCabe (winner) vs. Kevin Abrante: KO 1:01 Round 1
Mark Serkez (winner) vs. Corey Krebs: KO 2:40 Round 1
David Yost (winner) vs. Chris Herring: TKO 3:01 Round 1
Eric Reynolds (winner) vs. Gregory Loughran: TKO 1:54 Round 1
Delson Heleno (winner) vs. Tyler Stinson: Tapout 4:44 Round 1
Chris Baten vs. Seth Petruzelli (winner): KO 2:43 Round 1
Marcio Cruz (winner) vs. Tom Sauer: TKO 3:43 Round 2

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Luiz "Buscapé" confiante na vitória no Shine Fight

Imagem: divulgação

Luiz Firmino “Buscapé” enfrenta o americano Ryan Healy no Shine Fight, dia 4 de setembro em Miami, nos Estados Unidos. Buscapé é reconhecido no MMA internacional pelas boas atuações nos eventos japoneses Pride e Dream. Agora o seu principal foco é chegar ao título de uma organização americana. Treinando forte com os companheiros na American Top Team, o paraibano conversou com o blog sobre preparação, o próximo adversário e comentou também a expectativa de ir para o UFC. Na luta principal haverá o confronto entre os brasileiros Roan "Jucão" Carneiro e Jorge Patino "Macaco". Ao final da entrevista você confere o card completo, recheado de brazucas.

MMA Sul: Como está sentindo pra essa luta?
Buscapé: Estou ótimo. O treino aqui na ATT é muito duro, principalmente do meu peso. Estou treinando com nomes como Gesias, Marcos Aurélio, Yves Edwards entre outros.

MMA Sul: O que você sabe sobre seu adversário, Ryan?
Buscapé: É um cara duro, que já lutou em grandes eventos, como o WEC e o Elitexc. Vai ser uma boa luta.

MMA Sul: Você está estudando o jogo dele?
Buscapé: Com certeza. Já estou estudando há um tempo. É um cara de uma escola boa, a Team Quest. Só tem cara duro. Mas estou bem treinado.

MMA Sul: Você ajustou o seu jogo após a última luta com o Kawajiri no Dream?
Buscapé: Estou treinando muito muay thay e boxe. Naquela última luta estava passando por momentos difíceis, uma separação. Mas hoje sou outra pessoa, bem treinado e com a cabeça boa, o que é o mais importante.

MMA Sul: Seu desejo é que a luta acabe como?
Buscapé: Eu estou bem treinado em cima e no chão. Mas sempre vou procurar a finalização, que é meu forte. Mas quem sabe não pinta um nocaute? Estou treinado duro com Kateu Cubis, que está dando aulas pra rapaziada aqui da ATT.

MMA Sul: Todo lutador trabalha duro e muitas vezes longe da família. Quem são as pessoas especias que você gostaria de agradecer na Paraíba?
Buscapé: Tenho uma pessoa especial que é minha mãe [Rosineide Alves], que sempre me dá forças. Nos momentos bons e ruins ela sempre está do meu lado.

MMA Sul: Como vai ser Minotauro e Couture, dia 29?
Buscapé: Tenho quase certeza que o Minotauro vai finalizar. Tenho falado com ele, está bem treinado e vai vim voando.

MMA Sul: Há possibilidade de vermos você no UFC?
Buscapé: Com certeza. Está mais perto do que nunca. Eu vencendo essa luta, quem sabe... Meus empresários estão em contato com UFC e o WEC. Vamos ver.

MMA Sul: Quer agradecer mais alguém?
Buscapé: Quero agradecer ao Jucão, que é um grande amigo meu e que sempre me deu força. Estamos juntos nessa briga.

American Top Team vs. The Wolrd
Card Completo:

Roan "Jucao" Carnerio Vs Jorge "Macaco" Patino
Yves Edwards Vs Mario Staples
Luiz "Buscape" Firmino Vs Ryan "The Irish Assiassan Healy
Junior Assuncao Vs Gideon " The Gladiator" Ray
Jean "White Bear" Silva Vs Flavio Alvaro
Micah Miller Vs Anthony Morrison
Ediene "Índia" Gomes vs Vanessa Porto
Herbert Goodman Vs James Brasco
Phil Friedman Vs Brian Furey
Kami Barzini Vs Yosdenis Cendeno

III Etapa do Paranense de Jiu-Jitsu 2009

A terceira e última etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu 2009 será no próximo domingo (30), em Curitiba. Com a organização da Federação Paranaense de Jiu-Jitsu, o evento começará às 9h, no ginásio do Sest-Senat, bairro Boqueirão. Para maiores informações, entre em contato através dos telefones (41) 3263-4277 e (41) 9193-8989.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Wagner "Galeto" dá show de jiu-jitsu no Brave FC


Wagner "Galeto" (GR Brothers) finaliza Herinaldo Alves (Arena Fight) na terceira edição do Brave FC - Impact. O evento ocorreu ontem no ginásio do Paraná Clube, em Curitiba (PR). Galeto não deu espaço ao adversário, vencendo no primeiro round. Ele colocou Herinaldo pra baixo logo no início da luta, passou a guarda e saiu para o braço, encaixando um justo arm lock.

Mesmo com a posição defendida, o faixa-preta do mestre Gile Ribeiro manteve o combate no solo. Em seguida montou, desferiu bons golpes e, como todo bom finalizador, esperou a hora certa para pegar as costas e definir no mata-leão. Galeto é um atleta que não escolhe adversários, e encara seus desafios tanto em pé quanto no chão. Prova disso é a campanha de sete lutas invicto. Abaixo você assiste ao vídeo da luta.

Junior Assunção: "Volto para o UFC esse ano!"

O paranaense Jadyson Costa estava cotado para enfrentar Junior Assunção no Shine Fights, dia 4 setembro em Miami, na Flórida. Mas problemas na documentação impediram ele de viajar aos Estados Unidos. Em seu lugar entra Gideon Ray, atleta duro, mas que já foi derrotado duas vezes pelo brasileiro Delson "Pé de Chumbo" em 2007 na IFL.

Como Gideon é um lutador conhecido no MMA americano, Assunção acredita que a vitória irá lhe trazer credibilidade, aumentando as chances de retornar ao UFC. Foi o que o match maker do UFC, Joe Silva (homem que casa as lutas) combinou com Assunção. Disse a ele para vencer algumas lutas fora, sem compromisso assinado, e conforme os resultados chamaria o brasileiro para cumprir o contrato de três lutas. Conversando de Atlanta (EUA) com o MMA Sul, Assunção fala da vontade de retornar ao UFC e sobre o novo adversário no Shine 4.

"Tenho mais três lutas no contrato com o UFC. Mas como perdi para o Nate Diaz na última luta, eles me mandaram lutar fora, sem assinar contrato com ninguém, e voltar. Quero retornar para o UFC ainda esse ano. Vou para o UFC ou WEC. Meu irmão, Raphael Assunção, é candidato ao título do WEC. Então, quem sabe ter dois irmãos na mesma organização? Seria interessante.


Sei demais sobre o Gideon Ray. Tem muitas lutas dele na internet. Estou armando uma estratégia legal. Meu wrestling é melhor e meu chão é bem mais superior que o dele. Claro que é imprevisível. Mas com fé no meu jogo, eu levo. O pessoal do UFC gostou do match up. Vou ganhar desse cara e voltar para o UFC pra continuar meu contrato."

domingo, 23 de agosto de 2009

Minotauro vs. Couture - A luta mais aguardada!


Faltam seis dias para vermos o brasileiro Rodrigo "Minotauro" em ação contra a lenda Randy "The Natural" Couture no UFC 102, no próximo sábado. Eles protagonizarão uma das lutas mais aguardadas na história do Mixed Martial Arts.

Minotauro está fazendo os últimos ajustes da preparação na Black House em Los Angeles, ao lado dos amigos Junior "Cigano", Anderson Silva, Fábio Maldonado e o líder da equipe Atos Jiu-Jitsu Ramon Lemos. Agora é aguardar o combate e acompanhar o que acontecerá no octógono mais famoso do mundo.

Demian Maia, Thiago Silva, Gabriel Napão e Marcus Aurélio completam a participação brazuca no card principal. O evento acontecerá dia 29, em Portland (EUA), e será exibido ao vivo e com exclusividade pelo SporTV e Globosat HD a partir das 23h. Confira o vídeo promocional da 102ª edição.



sábado, 22 de agosto de 2009

Wagner "Galeto" no peso para o Brave FC


Wagner "Galeto" (GR Brothers - Curitiba) está pronto para encarar Heriton Alves (Arena Fight - Ponta Grossa), na terceira edição do Brave FC Impact, que acontece amanhã em Curitiba (PR). Galeto fez uma preparação forte na Gile Ribeiro Brothers, ao lado do irmão e parceiro de treinos Willian "Galetinho" e contou com a ajuda dos alunos da equipe.

Invicto em seis combates consecutivos, Galeto quer consolidar a sequência de resultados neste domingo (23), somando a sétima vitória lutando no pluma, até 65 kg. Abaixo você confere o resultado completo da pesagem e do card. O evento começará às 16h e o local é o ginásio do Paraná Clube (1).

GRAND PRIX MUAY THAI PROFISSIONAL

Luta 1 - Diego Sebastião (Thai Center-Santos/SP) x Tico Pedroso (World
Strong-Curitiba/PR)
Luta 2 - Ravy Brunow (Gibi Thai-São Paulo/SP) x David Silveira (Londrina
Fight Team-Londrina/PR)
Luta 3 - Luciano “Macarrão” (CT Noguchi-Curitiba/PR) x Eduardo Calizario
(Thai Boxe-Curitiba/PR)
Luta 4 - Alex Kanguru (Combat Sport-São Paulo/SP) x Rafael Teixeira
(Thai Brasil-Curitiba/PR)


O vencedor da luta 1 enfrenta o vencedor da luta 2. O vencedor da luta 3
enfrenta o vencedor da luta 4. Quem vencer suas 2 lutas vai para a final
do GP.


LUTA RESERVA
GRAND PRIX DE MUAY THAI PROFISSIONAL


Leandro César (BIT-Curitiba/PR) X Deivid Bull (M13 Muay Thai-Joinville/SC)


LUTAS PRELIMINARES


BOXE AMADOR



1ª - Bruno Pinguim (Boxe Training-Curitiba/PR) X Maurício Alves (Arena
Fight-Ponta Grossa/PR)
2ª - Marlos Simões (Boxe Training-Curitiba/PR) X Mário Soldado (CM
System-Curitiba/PR)


MUAY THAI AMADOR

3ª - Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Fábio Batista
(Barracão33-Ponta Grossa/PR)

MMA AMADOR

4ª - Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Jefferson Antunes
(Barracão33-Ponta Grossa/PR)

MMA PROFISSIONAL


1ª – Wagner “Galeto” (Gile Ribeiro-Curitiba/PR) X Heriton Alves (Arena
Fight-Ponta Grossa/PR)
2ª – Dyego Roberto (Chute Boxe-Curitiba/PR) X Alisson Vicente (Combate
Absoluto-Curitiba/PR)
3ª – Erick Carlos (CM System-Curitiba/PR) X Gilmar Manaus (CT
Noguchi-Curitiba/PR)
4ª – Vinicius “Vina” (Combate Absoluto-Curitiba/PR) X Paulo Naja
(Zenidim-Ponta Grossa/PR)

BOXE - DESAFIO INTERNACIONAL - BRASIL X ARGENTINA

Carlos Cerdan “Argentino” (Boxe Training-Curitiba/PR) X Marco Aurélio
(Goldfight-Maringá/PR)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Marcio "Pé de Pano" disputa cinturão do Art Of Fighting


O brazuca Marcio "Pé de Pano" Cruz, seis vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu, oito vezes campeão panamericano e cinco vezes campeão brasileiro enfrenta Tom Sauer pelo cinturão dos pesados na luta principal do Art Of Fighting 4. O combate acontece amanhã na Flórida (EUA).

Tom Sauer, com cerca de 40 lutas profissionais e sem perder desde 2005, está confiate no título. "Eu não tenho medo de Marcio Cruz, não tenho medo de ninguém. Quero isso [cinturão], tenho que ter isso, é algo que tenho de ter na minha vida", disse o lutador.

Pé de Pano se destacou no UFC ao massacrar o ex-campeão Frank Mir. Agora ele quer a quarta vitória consecutiva sobre Sauer. O brasileiro é mundialmente conhecido como um dos melhores lutadores de jiu-jitsu, e diz que lutar MMA é uma forma de pagar as contas. "Quando entro na gaiola luto pelos meus filhos, luto pela minha família", afirmou.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Junior "Cigano" à espera de Cro Cop treina com Minotauro em Los Angeles

Imagem: divulgação

Enquanto se prepara para tentar o terceiro nocaute seguido no UFC, Junior “Cigano” ajuda na preparação de Rodrigo "Minotauro", que irá encarar o veterano Randy Couture na 102ª edição do evento, dia 29 de agosto nos Estados Unidos.

Para melhorar ainda mais a qualidade dos treinos de Minotauro, o atleta número um do mundo no MMA, Anderson Silva, juntou-se ao time, que está focado na vitória de "Minota".

Já Cigano pega Mirko Cro Cop no UFC 103, 19 de setembro. Direto de Los Angeles, ele falou sobre a preparação na Black House e sobre a próxima luta.



"Estamos treinando em Los Angeles, na Black House. O Anderson [Silva] também está aqui com a gente na academia. Todos focando a luta do "Minota", dia 29. Aposto numa finalizacão do Rodrigo "Minotauro" no segundo ou terceiro round. E quanto a minha luta com o Mirko Cro Cop, estou 100% confiante e muito bem treinado. Estou bastante forte e rápido. Tenho estudado o jogo dele. Mas luta é luta. Lá em cima do octógono é diferente. Respeito muito o Mirko, mas vou atrás de outro nocaute."

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Igor Araújo faz a luta principal em evento na Suíça

Imagens: divulgação



O atleta da Gracie Barra Igor Araújo está confiante para o próximo combate. O brazuca vai encarar o italiano Mateeo Minonzio na luta principal do Strenght and Honor em Genebra na Suíça, dia 26 de setembro. Ele está motivado para conquistar a quarta vitória seguida no Velho Mundo. Em junho, Igor venceu o italiano Michelli Verginelli, no XC1 Xtreme Fight. Mais cinco brasileiros irão lutar no Strenght and Honour. Destaque para Yan Cabral (Nova União), que encara Peter Angerer em busca da sétima finalização consecutiva. Em entrevista ao MMA Sul, Igor fala da preparação para o próximo desafio e da parceria com Yan.


MMA Sul: Você e o Yan treinam juntos? Como é essa parceria?
Igor Araújo:
Pô, eu e o Yan estamos sempre nos ajudando. Ele vem aqui na Suíça. Eu já fui na Espanha treinar também. Mas a galera na academia tá me dando um bom suporte. O Yan tá no Brasil e deve chegar aqui no final do mês. Além dele, o Fabrício Nascimento deve estar pintando por aqui em breve. Tem o Marcelo Costa fortalecendo os treinos. Faremos um treino sinistro, junto com a galera que já tem aqui, que é muito boa.


MMA Sul: Conhece o estilo do seu adversário?
Igor:
Sei que ele é um cara do muay thay. Um striker bem agressivo que treina jiu-jitsu. Vi algumas lutas dele. É bem forte fisicamente. A parada é chegar e botar o jiu-jitsu em prática.


MMA Sul: Como está a preparação?
Igor:
Está ótima. Estou subindo de peso, pois essa luta será até 93 kg. Já estou com 91 kg, bem forte, me sentindo bem, e treinando muito como sempre. Vou chegar lá bem, se Deus quiser.


MMA Sul: O que você espera da luta?
Igor:
Espero o melhor sempre, que é a vitória. Faltam algumas semanas ainda e já estou me sentindo bem. Se a luta fosse amahã, estaria pronto. Venho treinando há seis meses sem parar.


MMA Sul: Tem outros compromissos após o evento?
Igor: Tenho sim, muito importante. No dia 1o de novembro tenho disputa de Cinturão no XC, na Itália. Ganhei a primeira luta do GP e agora pego um americano na segunda edição. Vou chegar lá bem e pronto. Se Deus quiser vou levar essa cinta pra minha mãe no Brasil.


MMA Sul: Quer agradecer a alguém?
Igor: Mais uma vez valeu a força do MMA SUL, que está sempre no suporte da galera do MMA. Um abração a todos que acompanham o blog. Fiquem com Deus.

Card completo:
MMA
Igor Araujo (Brasil) contra Mateeo Minonzio (Itália);
Fabrício Nascimento (Brasil) contra Aldric Cassata (França);
Assan Njie (Suécia) contra Michele Verginelli (Itália);
Olavo Vello (Portugal) contra Hamid Corassani (Suécia);
Marcelo Costa (Brasil) contra Christian Binda (Itália);
Yan Cabral (Brasil) contra Peter Angerer (Dinamarca);
Luca Mélis (Itália) contra Hugo 'Gollum' Leonardo (Brasil);
Muay Thai:
Ahmed Hassan (França) contra Alex Boyancé (França);
Wendy Annonay (França) contra Farid M’laika (Turquia);
Julien Piquart (França) contra Serge Richon (França).

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Brave FC Impact - Alterações no card oficial


Nas vésperas do evento Brave FC Impact, que mantém a data (23 de agosto) em Curitiba, a organização recebeu o comunicado de cinco desistências de atletas. Seguem abaixo as explicações e os substitutos:

GRAND PRIX MUAY THAI

Sai SARION ADAMS
- Jr. Aguiar Team: O responsável pela equipe, Jr. Aguiar, informou que seu atleta sofreu uma lesão no joelho durante a preparação para o evento.

Entra DAVID SILVEIRA - Equipe Londrina Fight Team: Atleta com 50 lutas e apenas três derrotas.

Sai FELIPE SILVA - CM SYSTEM: De acordo com o responsável, Cristiano Marcelo, o seu lutador quebrou a mão em acidente, e colocará três pinos. Sua substituição será feita por outro atleta da CM System. vindo de Juíz de Fora.

Entra CLAUDINEI KALL - CM SYSTEM: Atleta que já enfrentou o atual campeão do UFC Anderson Silva.

SUPER LUTAS DE MMA

Sai ALESSANDRO LENHADOR - M13 Muay Thai: O treinador Alexandre Marciano informou que o atleta sofreu um rompimento no ligamento cruzado treinando.

Entra PAULO NAJA - Equipe Escola Zenidim: Atleta destaque da renomada Escola Zenidim, segundo o Paulo Bueno, responsável pela equipe.

LUTAS AMADORAS
Boxe Amador

Sai GUILHERME - Equipe Boxe Extreme: Atleta notificou através do técnico Sérgio Negão, que lesionou o joelho em treino.

Entra MAURÍCIO ALVES - Equipe Arena Fight Team

MMA Amador

Sai FELIPE ALVES - Equipe Arena Fight Team: Lesionado na final do GP de Muay Thai em Londrina.

Entra JEFFERSON ANTUNES - Equipe Barracão 33: Atleta invicto com seis lutas.

Os demais atletas permanecem confirmados no card oficial. Acompanhem o site http://www.bravefc.com.br/ para conferir os novos adversários. O evento permanece com sua data oficial, e estamos na expectativa da presença de grande público.

Ossamu Yamauchi & Simone Larroque

Blackout FC movimenta Balneário Camboriú em setembro


A cidade litorânea mais badalada de Santa Catarina, Balneário Camboriú vai receber a 3ª edição do Blackout FC, dia 5 de setembro. Maiquel Falcão, novo integrante da equipe Chute Boxe, vem de 10 nocautes seguidos e promete repetir a boa atuação no ringue montado no Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares.

O evento acontecerá durante o feriadão de 7 de setembro. Por conta disso, a organização está confiante em relação ao público. “[...] promete um grande público, agora é só aguardar pra curtir essa grande produção”, comenta o promotor Júlio César ao site da Tatame. O Blackout FC vai contar com seis lutas de MMA, três de Muay Thai e um confronto feminino. Confira:

CARD COMPLETO*

MMA:
- Maiquel Falcão (Chute Boxe) vs Amauri Gumz (Falcão Fight).
- Nelson Martins (De La Riva Sul) vs Arlei Cimeti (Falcão Fight – São Bento do Sul).
- Rafael de Souza (Chute Boxe) vs David Bull (M13).
- Sarion Adams (Junior Aguiar Team) vs Ivan Batman (Ataque Duplo).
- Alessandro Lenhador (M13) vs Fernando Duarte (Top Brother Fernando Team).
- Nazareno Malegarie (Ataque Duplo) vs Erick Carlos (CM System).


Muay Thai:
- Juliana Aguiar (Junior Aguiar Team) vs Gleice Kelly (Akhlan);
- Eduardo Correa “Duca” (Thai Boxe) vs Ramon Silva (Boxe Thai);
- Paulo Rafael (Akhlan) vs Gustavo Lost (Chute Boxe).

*Sujeito a modificações.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Exclusivo: Thales Leites fala da saída do UFC

Num bate papo com o blog, direto do Rio de Janeiro, o representante da Nova União Thales Leites confirmou que realmente está fora do UFC. Chegaram a noticiar em sites de MMA, que o presidente do UFC, Dana White, não havia sido consultado sobre a dispensa do brasileiro. Por isso White estaria reintegrando o lutador ao evento. Mas o próprio Thales esclareceu ao MMA Sul, que o seu treinador André Pederneiras recebeu um email do UFC, explicando que tudo não passou de um mal-entendido da imprensa norte-americana.

Após desafiar Anderson Silva no UFC 97 pelo cinturão (até 84 kg), ele encarou o italiano Alessio Sakara no UFC 101, onde sofreu a segunda derrota seguida. Os juízes deram dois votos a um para Sakara, indignando Thales, que realmente merecia dois a um a seu favor. Abaixo os comentários de Thales sobre a luta e a saída do Ultimate.

"Foi tudo de uma vez só [a derrota e a saída]. Sei que não foi uma boa luta, mas mesmo assim tenho certeza que ganhei do Sakara. Todo mundo viu a minha vitória! Acho que os únicos que não viram isso foram dois dos três juízes, que deram a vitória para o italiano - o outrro deu 30-27 pra mim. Vamos dar a volta por cima em breve. Eu tinha mais três lutas no contrato com o UFC e eles me cortaram do evento. Claro que fiquei triste... Mas agora é bola pra frente. Isso me dá mais força para treinar bastante e dar a volta por cima. Sei que em breve vou lutar em um grande evento e vou mostrar meu trabalho. Estamos negociando com outras organizações, trabalhando muito nisso. Vou continuar treinando forte".

Thales não quis revelar o nome do evento em que poderá estrear. "Ainda não!" (risos), despista o atleta.

Assista à luta aqui

domingo, 16 de agosto de 2009

Cris "Cyborg" vence Gina Carano e leva o cinturão

Cris comemora o título com a equipe Chute Boxe


Cris "Cyborg" Santos já pode ser considerada a melhor lutadora de Mixed Martial Arts do mundo. Pela primeira vez na história duas mulheres fizeram a luta principal de um evento de MMA. Aconteceu há poucas horas na Califórnia. Cris enfrentou a "bela" Gina Carano na disputa pelo cinturão do Strikeforce. Mostrando muita explosão, ataques fulminantes, a brasileira lembrou o estilo Wanderlei Silva do extinto Pride, que sufocava os oponentes até nocautear.


Gina chegou a montar na brasileira e desferir bons golpes, mas com o chão bem afiado de Cris anulou os ataques. No final do primeiro round viria o nocaute verde e amarelo. Depois de derrubar Gina, Cyborg arriscou uma americana (finalização), em seguida trabalhou da meia-guarda, até levantar e soltar os golpes em sequência. Gina foi atingida fortemente no rosto, o juiz interrompeu e declarou o nocaute. Reveja a grande vitória aqui:



O armênio Gegard fez uma estréia de gala no Strikeforce. Ele demorou apenas um minuto para atropelar Renato "Babalu" Sobral com um nocaute técnico e se tornar o novo campeão da categoria meio-pesado. Na primeira troca clinches o brasileiro caiu por baixo, Mousasi pesou na posição dos "100 quilos" e metralhou Babalu. Confira no vídeo:

Fabrício Werdum também estreou no evento com o pé direito. A luta durou somente um minuto e vinte segundos. Tempo suficiente para Werdum encaixar uma guilhotina justa e obrigar Mike a dar os três tapinhas da desistência. Assista abaixo:


sábado, 15 de agosto de 2009

Campeonato Sudeste-Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ)


O CAMPEONATO
Data: 29 e 30 de agosto.
Local: Ginásio Municipal do Pacaembu.

FAIXAS E CATEGORIAS
Faixa Branca

- Feminino Adulto (será dividida em 6 categorias de peso (Veja a tabela de peso)
- Masculino Adulto
Não haverá categoria Absoluto para a faixa branca.

- Adulto Feminino: serão divididas em 6 categorias de peso (Veja a tabela de peso) e três faixas (AZUL – somente faixas azuis ; ROXA - somente faixas roxas e MARROM E PRETA - lutarão juntas). Somente ADULTO.

- Masculino Juvenil : 16 e 17 anos lutarão juntos (só haverá faixa azul masculino; categoria de peso 17 anos, não haverá absoluto)


- Adulto Masculino
- Master Masculino (30 a 35 anos)
- Senior 1 Masculino (36 em diante)

Obs : Azul, roxa e marrom masculino adulto - Só poderão participar da categoria absoluto os medalhistas de suas categorias de peso.
Dependendo do numero de inscritos, algumas faixas não terão a categoria absoluto.

INSCRIÇÃO
A academia deverá enviar os quadros de inscrição devidamente preenchidos (uma cópia para cada faixa/idade/sexo).


A academia deverá estar em dia com a taxa de agremiação de R$ 50,00.
Local : Av. Comte. Júlio de Moura 276, Barra da Tijuca, Rio de JaneiroHorário: De 13h30 hs às 17h.


Valor: R$ 65,00 mais 1Kg de alimento não perecível (não será aceito sal e açucar) - o alimento deve ser entregue no dia da competição.


PRAZO
20 de agosto - As inscrições devem chegar na CBJJ até o dia 20, portanto, ao enviarem o sedex, façam com a antecedência necessária.
Não serão aceitos apelidos no ato da inscrição.Não serão aceitas equipes A e B, cada academia poderá inscrever somente uma equipe.


INSCRIÇÕES PARA ATLETAS FORA DO RIO DE JANEIRO
Os atletas que não forem do Rio de Janeiro deverão efetuar o pagamento da inscrição através de deposito bancário na conta da CBJJ, e enviar via SEDEX o comprovante do deposito junto ao quadro de inscrição corretamente preenchido.


IMPORTANTE: A PARTIR DE AGORA OS ATLETAS DEVEM MANTER UMA CÓPIA DO COMPROVANTE DE DEPÓSITO, E ENVIAR O COMPROVANTE ORIGINAL PARA CBJJ.
O prazo de recebimento de documentação para confecção das carteiras é no dia 14 de agosto.


Conta para depósito :
Nome : Confederação Brasileira de Jiu-JitsuBanco : BradescoAgência : 1075-8Conta : 45330-7
Valor: R$ 65,00 mais 1Kg de alimento não perecível (não será aceito sal e açucar) - o alimento deve ser entregue no dia da competição


INSCRIÇÃO ONLINE
Os atletas que estiverem devidamente filiados para o ano de 2009 terão a opção de se inscrever através do site da CBJJ.
Inscrição Online - Abertas até o dia 20 de agosto.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gina Carano e Cris Cyborg: quem será a número um?

Carano e Cyborg serão pouco amistosas na disputa pelo cinturão

Pela primeira vez duas mulheres farão a luta principal de um evento de MMA. Gina Carano e Cris Cyborg vão se enfrentar no Strikeforce, que acontece amanhã, em San Jose, no estado da Califórnia (EUA). Quem vencer o confronto será a número um peso por peso do mundo.

Destaque para o brasileiro Renato "Babalu", que vem de cinco vitórias consecutivas e colocará o cinturão dos meios-pesados em jogo. Ele irá enfrentar o armênio Gegard Mosasi, invicto no Dream - evento japonês que acaba de fechar uma parceria com Strikeforce - Mousasi também derrotou cinco adversários seguidos, incluído o nocaute sobre Ronaldo "Jacaré" com uma pedalada.
E Fabrício Werdum estreia no Strikeforce. O brasileiro disputaria o cinturão dos pesados contra Alistair Overeem. Mas a luta foi cancelada. Segundo a imprensa americana, o holandês acabou machucando uma das mãos em uma briga de bar. Agora Werdum enfrenta Mike Kyle numa luta casada. Confira o card do evento:


CARD PRINCIPAL

Gina Carano contra Cris "Cyborg”
Renato "Babalu" Sobral contra Gegard Mousasi
Gilbert “El Nino” Melendez contra Mitsuhiro Ishida
Jay "The Thoroughbred" Hieron contra Jesse "JT Money" Taylor


LUTAS COMPLEMENTARES

Mike "Mak" Kyle contra Fabrício "Vai Cavalo" Werdum
Scott Lighty contra Mike Cook
David "Tarzan" Douglas contra Justin "The Silverback" Wilcox
James Terry contra Zac Bucia
Isaiah Hill contra Alex Trevino

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Danillo "Índio" perde por erro do juiz

Foto: divulgação
Danillo "Índio" Villefort, representando a American Top Team lutou no UFC 101, dia 8 de agosto na Filadélfia (EUA) e acabou derrotado por um equívoco do árbitro. Ele estava dominando Jesse Lennox até o terceiro round. Mas ao tomar um corte o juiz decidiu parar a luta. Se o combate tivesse acabado no tempo normal (três rounds de cinco minutos), Índio venceria na decisão. Após o combate o blog perguntou ao brasileiro o que aconteceu no momento da paralisação.

"Quando eu ainda estava no chão, fazendo guarda, pedi ao juiz para limpar meu olho. Repeti por duas vezes: você tem que limpar meu olho! E depois que disse que não enxergava por causa do sangue, ele encerrou. Achei muito prematura a decisão, era só limpar e passar um pouco de vaselina. Agora vou esperar o UFC. Ainda não sei o que vai ser decidido."

Assista à luta abaixo:


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

WFC Pozil - Batman segue invicto, mas reclama da arbitragem

Batman atinge Rodrigo no WFC II em Gramado e vence na decisão dos juízes

Ivan "Batman" vence mais uma no MMA, dessa vez no WFC Pozil II, derrotando Rodrigo Pitbull. O evento ocorreu no dia 1º de agosto em Gramado (RS). A sequência de vitórias de Batman é resultado do belo trabalho de preparação com Thiago Tavares, na equipe Ataque Duplo, em Florianópolis. Tavares é lutador do UFC e inclusive volta ao octógono na edição 103, dia 19 de setembro. Batman se diz pronto para enfrentar os melhores. Ele ficou contente com a oitava vitória consecutiva, mas criticou a a arbitragem do WFC, como você confere na entrevista a seguir.

MMA Sul: Você veio de vitória por nocaute no Nitrix Show Fight II (Joinville). Em Gramado venceu por pontos. Qual a maior dificuldade encontrada nesse combate contra o Rodrigo Pitbull no WFC II?
Batman: O problema foi a arbitragem. Estava montado para decidir a luta. O juiz Paulo Borracha mandou voltar em pé. Depois ele mandou eu parar de bater nele na meia-guarda, para o médico ver o corte. E novamente o juiz mandou a luta voltar em pé.

MMA Sul: Acha que deveriam ter encerrado quando você batia na meia-guarda?
Batman: Pelo evento ser profissional, deveria ter encerrado ali.

MMA Sul: O que achou da estrutura do evento?
Batman: Perfeita. Nível internacional!

MMA Sul: Quais serão teus próximos compromissos no MMA?
Batman: Luto dia 4 de setembro, no Blecaut, em Balneário Camboriú.

MMA Sul: Como você define seu estilo de luta. Você prefere o chão ou trocar?
Batman: Luto no erro do meu adversário. Por isso eu treino duro a parte de chão com Thiago Tavares na Ataque Duplo. Muay Thai treino com a Boxe Thai.

MMA Sul: O que você tem aproveitado do Thiago Tavares como treinador?
Batman: Thiago Tavares é a evolução dos novos atletas da parte de jiu-jitsu e de submission. O cara é completo. Ele é a nova geração do MMA.

MMA Sul: Você tem alguma previsão para voltar a lutar no exterior?
Batman: Primeiro pretendo lutar alguns eventos aqui no Brasil, que já me convidaram. Quero fechar o ano aqui, para em 2010 tentar planos para lutar no exterior.

MMA Sul: Em qual evento gostaria de lutar lá fora?
Batman: O objetivo de todo lutador é lutar no UFC. Mas ainda não teve nenhuma proposta.

MMA Sul: Quem vencerá: Lyoto ou Shogun?
Batman: Aposto no Lyoto.

MMA Sul: Gostaria de enfrentar algum atleta em especial?
Batman: Quero lutar com os melhores. Os melhores estão no UFC.

MMA Sul: Quer fazer agradecer alguém?
Batman: A honra é minha de conceder entrevista ao MMA Sul. Valeu pela força, inclusive de todos que acompanham o blog. Agradeço meus patrocinadores Steal Nutrition, Maria Gourmet, World Games e a todos da equipe Ataque Duplo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brave FC Impact confirmado para 23 de agosto

O Brave FC Impact permanece na data programada, 23 de agosto. O ginásio da Paraná Clube, em Curitiba (PR) sediará o evento. Com início às 16h. Brave FC não será interditado ou suspenso em virtude da gripe A. A Vigilância Sanitária só recomenda que alguns cuidados por parte do público e da organização sejam tomados, como: pessoas resfriadas usarem máscaras e disponibilizar ao público álcool em gel para higienização. Mediante tais orientações e todas as precauções possíveis, faremos deste Brave FC mais um grande sucesso. Contamos com a presença de todos.

Ossamu Yamuchi
Equipe Yamauchi Fight Team

Mais informações: http://www.bravefc.com.br/

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

1º Platinum Fight Brasil ferve a cidade de Natal

Clique no cartaz e amplie


O primeiro Platinum Fight está programado para o dia 13 de agosto em Natal, no Rio Grande do Norte. Os organizadores do evento, Ricardo Faria e João Neto apostam num card com atletas renomados de fora do estado, diferenciando-se dos demais eventos realizados anteriormente. Os ingressos podem ser adquiridos a preços a partir de R$ 25,00 na Academia Platinum, no posto de gasolina ALE, em frente ao Palácio dos Esportes, e na Banca do Tota.


CARD COMPLETO (sujeito a alterações):


Platinum Fight Brasil

Palácio dos Esportes, Natal, Rio Grande do Norte

Quinta-feira, 13 de agosto de 2009


- Valdines Silva (Kioto) enfrentará Ciro Bad Boy (Kimura NU);

- Ronny Jason (Combate Real) enfrentará João Paulo (Fight Club);

- Fabio Bolinho (Kimura NU) enfrentará Nildo Pai Vei (Gracie Barra);

- Rony Silva (Kimura NU) enfrentará Junior Fofinho (Gracie Barra);

- Sergio Junior (Hikari) enfrentará Rondinelli (Fight Club);

- Renan Barão (Kimura NU/Platinum) enfrentará Jurandir Sardinha (Art Combat);

- Patrício Pitbull Freire (Kioto/Platinum) enfrentará Giovanni Diniz (Nova União);

- Jorge Rodrigues (Kimura NU/Platinum) enfrentará Gil Freitas (Batista Team).

domingo, 9 de agosto de 2009

BJ Penn vence Florian e continua rei dos leves

Foto: MMAWeekly
BJ continua com o cinturão dos leves do UFC

BJ Penn defendeu o cinturão dos leves diante de Kenny Florian no UFC 101 há poucas horas na Filadélfia (EUA). Os lutadores começaram se respeitando. BJ foi ganhando o octógono e cercando Florian, que tentava derrubar o tempo todo. Mas o havaiano bloqueou todas as investidas. Jogando no erro do oponente, BJ esperava ser atacado para contragolpear com eficiência. Mostrando estar preparado físicamente, o campeão mundial de jiu-jitsu aplicou uma bela queda no quarto round e deu uma aula no chão, aproveitando o cansaço de Florian. BJ montou, pegou as costas, voltou para a montada, e pegou as costas pela segunda vez, de onde encaixou o mata-leão e definiu o combate. Após a luta o havaiano deu um beijo em Florian e disse: "Agora somos amigos de novo."

Assista BJ Penn VS. Kenny Florian abaixo:
DIGITE A SENHA 98233





Dos quatro brasileiro no card, apenas dois saíram com a vitória. Anderson Silva atropelou Forrest Griffin, Ricardo "Cachorrão" venceu por pontos Kendall Grove, Thales Leites foi superado pelo italiano Alessio Sakara na decisão dos juízes e Danillo "Índio" acabou nocauteado por Jesse Lennox.

Resultados completos:

BJ Penn finalizou Kenny Florian aos 3min54s do round 4

Anderson Silva nocauteou Forrest Griffin aos 3min23s do round 1

Johny Hendricks nocauteou Amir Sadollah aos 29s do round 1

Ricardo Almeida venceu Kendall Grove por decisão unânime

Kurt Pellegrino venceu Josh Neer por decisão unânime

Aaron Riley venceu Shane Nelson por decisão unânime

John Howard venceu Tamdan McCrory por decisão dividida

Alessio Sakara venceu Thales Leites por decisão dividida

Matthew Riddle venceu Dan Cramer por decisão unânime

George Sotiropoulos finalizou George Roop com arm lock a 1min59s do round 2

Jesse Lennox nocauteou Danillo "Índio" aos 3min37s do round 3

Anderson Silva tira onda contra Forrest Griffin

Crédito: UFC
Anderson Silva luta de olhos fechados com Griffin e dá um passeio na américa


Acabou agora há pouco na Filadélfia nos Estados Unidos, mais uma grande apresentação de Andeson "Spiderman" Silva. Se o público queria um show de verdade, acabou ganhando mais do que isso. O UFC 101 marca a décima vitória seguida de Anderson no evento. Ele entrou ao som de DMX e mascando chiclete, com semblante tranquilo, descontraído. Assim lutou. Estudou a distância de Griffin e começou a dar o espetáculo. Chamou o americano para a briga e aplicou um knockdown. Deixou Griffin levantar, não quis ir para cima. Em seguida Anderson baixou a guarda e deixou o adversário bater, mas bater no ar, pois a movimentação evitou o contato. Logo viria o segundo knockdown. De novo o brasileiro resolve não definir e aguarda o americano em pé. Ainda o cumprimenta. Com a guarda baixa novamente, Anderson começa a caminhar para trás e deixa Griffin andar na sua direção, andar, andar...até encontrar um jab curto e desabar sem reação. O show completo não passou do primeiro round. Perguntado se seguiria lutando de meio-pesado, o brasileiro respondeu: "Estou aí para lutar com os melhores, mas meu problema está nos 84 kg [referindo-se a categoria peso-médio, da qual Anderson mantém o cinturão]. Ao se recuperar do nocaute, Griffin sai correndo do octógono, envergonhado.

Assista ao belo nocaute abaixo


sábado, 8 de agosto de 2009

UFC 101 traz Anderson, Thales, Cachorrão e Índio

UFC 101
É hoje. UFC 101 apresenta grandes lutas na Filadélfia, Estados Unidos. Anderson "Spiderman" Silva enfrenta Forrest Griffin em busca da décima vitória consecutiva no evento. O confronto será pela categoria de meios-pesados, até 93 kg, e não vale cinturão. O título que o braisleiro detém é o dos médios, até 84 kg. A luta servirá como um teste para Silva, que subiu de peso. Griffin é um casca-grossa, que gosta de trocar, derrubar e trabalhar o ground and pound. Mas é esse o tipo de luta que o brasileiro estava esperando.

“Eu vou bater nele um pouco, ele vai me bater um pouco... Vai ser divertido, o tipo de luta que todos gostam de ver. Então, com o passar dos rounds, ele será tão atingido que não vai querer vir mais pra cima... O que eu realmente sinto que vai acontecer é que alguém será nocauteado. Essa luta não vai demorar. Eu vou para nocautear ele”, afirmou Anderson, que pela primeira vez fora não fará a luta principal de um evento no Ultimate.

Na luta principal desta noite BJ Penn defende o cinturão dos leves diante de Kenny Florian, dono de importantes vitórias sobre Joe Stevenson e Roger Huerta. Mais três brasileiros estão no card. Ricardo Cachorrão encara Kendall Grove, prometendo ser a última luta de médio, depois baixará para meio-médio (77 kg). Thales Leites pega Alessio Sakara e Danillo "Índio" Villefort enfrenta Jesse Lennox.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 101
Filadélfia, Estados Unidos
Sábado, 8 e agosto de 2009

Card principal:

BJ Penn enfrentará Kenny Florian;

Anderson Silva enfrentará Forrest Griffin;

Johny Hendricks enfrentará Amir Sadollah;

Ricardo “Cachorrão” Almeida enfrentará Kendall Grove;

Josh Neer enfrentará Kurt Pellgrino;

Lutas preliminares:

Shane Nelson enfrentará Aaron Riley;

John Howard enfrentará Tamdan McCrory;

Thales Leites enfrentará Alessio Sakara;

Dan Cramer enfrentará Matthew Riddle;

Rob Emerson enfrentará George Sotiropoulos;

Jesse Lennox enfrentará Danillo “Índio Villefort.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dukeoon Fight Weekend chega pra esquentar

O Dukeoon Fight Weekend reunirá milhares de pessoas num espetáculo jamais visto no sul do Brasil. O evento será realizado dias 12 e 13 de dezembro de 2009, no centro de eventos desenvolvido para receber o encontro mundial de turismo: WTTC. A estrutura será construída dentro do complexo Costão do Santinho e receberá toneladas de equipamentos para uma programação de lutas, campeonatos, workshops, shows nacionais e um grande torneio de Mix Martial Arts (Vale-Tudo).


Serão realizados três grandes torneios:

12 de Dezembro 2009 -> 2° Desafio Nacional Dukeoon Muay Thai/CBMT
12 de Dezembro 2009 -> ADCC Brazilians Trials 2009
13 de Dezembro 2009 --> Dukeoon Fight Mix (MMA)


CARD FIGHT DUKEOON

SUPER LUTA 100kg
Assuerio Silva (UDL) X Angelo Araújo (ROUND ONE \ BTT)

SUPER LUTA 84kg
Eder Jones (MINOTAURO TEAM) X Sergio Jr. (ROUND ONE)

SUPER LUTA 70kg
Johnny Eduardo (BOXE THAI RJ) X Alexandre "SANGUE" Ramos (UDL)

DESAFIO 77kg
André Chatuba (MINOTAURO TEAM) X A DEFINIR

REVANCHE 70kg
Daniel Mexicano (ATAQUE DUPLO) X Jadson Costa (ROUND ONE)

DESAFIO 84kg
Kaué (CHUTE BOXE) X Monalisa (WADO DELARIVA)

DESAFIO 84kg
Felipe Mongo (GRACIE NITEROI) X Diego Nosferato (GRACIE FLORIPA)

DESAFIO 80kg
Ivan Batman (ATAQUE DUPLO) X Leandro Gordo (CHUTE BOXE)

DESAFIO 70
kgNazareno (ATAQUE DUPLO) X Fernando Duarte (TOP BROTHER)

DESAFIO 65kg
Mauricio Facção (GRACIE BARRA) X Jhonn Linniker (ROUNDE ONE)

DESAFIO 60kg
Jansen Samir (UDL) X Vagner Mexicano (WADO DELARIVA)