sexta-feira, 31 de julho de 2009

Vitor Belfort retorna ao UFC após quatro anos

Foto: UFC/divulgação

O Ultimate Fight Championship anunciou nesta sexta-feira (31) a volta de Vitor Belfort. Ele vai enfrentar Rich Franklin na luta principal do UFC 103. O evento está marcado para a noite de 19 de setembro, no American Airlines Center, em Dallas (EUA). Após o cancelamento do Affliction Trilogy, que aconteceria dia 1º de agosto, vários lutadores foram contratados ou retornaram ao UFC. Inclusive Belfort.

Ao confirmar o brasileiro na competição, o presidente do UFC, Dana White, esclareceu por que a mudança no card da edição 103. "Quando nós anunciamos que o Rich Franklin lutaria contra Dan Henderson, os fãs não gostaram do card. Vitor tem mostrado bom desempenho. Ele está de volta mental e fisicamente, disse."

Belfort tem 18 vitórias e oito derrotas no cartel. Aos 19 anos ele se tornou o mais jovem campeão do UFC, lutando na categoria peso-pesado ele venceu o Ultimate 12, em 1997. Em 2004 ele derrotou Randy Couture e levou o título novamente. De lá para cá marcou presença em outros eventos como Cage Rage, Pride e Affliction. O último confronto que perdeu no UFC foi contra Tito Ortiz, na edição 51. Tito venceu na decisão dividida dos juízes. Vitor vem de vitória impressionante sobre o americano Matt Lindland no Affliction 2. Em 24 de janeiro, “O Fenômeno”, como Belfort é conhecido, nocauteou Lindland em apenas 37 segundos de luta.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

UFC 101 - Quatro brasileiros no card oficial

Anderson "Spyder" Silva, Ricardo “Cachorrão” Almeida, Thales Leites e Danillo "Índio" Villefort são os representantes brasileiros no UFC 101, que acontece dia 8 de agosto na Filadélfia (EUA). O confronto de Anderson Silva no card principal não valerá o cinturão, pois o americano Forrest Griffin desceu da categoria 93kg para enfrentá-lo, Silva luta até 84kg. O combate do brazuca Ricardo "Cachorrão", vencedor do reality show “The Ultimate Fighter 3", contra Kendall Grove será o último no peso-médio do UFC. Cachorrão irá descer de categoria. Ele passará a competir até 77 kg.

Outro brasileiro no evento, Thales Leites, vai enfrentar Alessio Sakara nas preliminares. Leites está confiante e diz que vai impor o seu jogo de chão diante do striker da ATT. Sakara venceu quatro das nove lutas que fez no evento. No combate principal da noite, o americano BJ Penn vai tentar manter o cinturão dos pesos-leves diante do confiante Kenny Florian. "Estou prevendo a vitória. Eu sacrifico muita coisa para ninguém me vencer”, diz Florian em entrevista ao site “MMA Mania”.

UFC 101
Data: 08 de agosto de 2009
Local: Wachovia Center, Philadelphia - Estados Unidos

CARD PRINCIPAL

Disputa cinturão dos pesos leves:

- BJ Penn contra Kenny Florian

Disputa dos pesos-médios:

- Anderson Silva contra Forrest Griffin
- Johny Hendricks contra Amir Sadollah
- Ricardo "Cachorrão" Almeida contra Kendall Grove
- Kurt Pellegrino contra Josh Neer


LUTAS PRELIMINARES

- Aaron Riley contra Shane Nelson
- Tamdan McCrory contra John Howard
- Alessio Sakara contra Thales Leites
- Matt Riddle contra Dan Cramer
- George Sotiropoulos contra George Roop
- Jesse Lennox contra Danillo "Índio" Villefort

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Affliction cancela e Fedor pode lutar no UFC

Depois do cancelamento da luta principal do Affliction Trilogy de 1º/8, entre Fedor Emelianenko e Josh Barnett, devido ao doping de Barnett, o evento também acabou sendo cancelado. Notícias divulgadas na imprensa americana afirmam que mais dois atletas que estavam confirmados no card principal não conseguiram vistos para entrar na américa. Dessa forma o desfalque seria grande.

Agora o UFC começa a se mexer e contratar lutadores do Affliction. Segundo o site InsideFights 20 atletas já negociaram com o Ultimate, mas seus nomes ainda não foram revelados. O The Times recebeu informações de uma fonte não identificada e publicou um artigo dizendo que Fedor estaria de contrato assinado com o UFC e que provavelmente irá lutar de cara contra Brock Lesnar, o atual dono do cinturão peso-pesado da organização. A promessa é de que sexta-feira será oficializada a informação sobre a contratação do russo pelo Ultimate.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Amazonas Combat e o submission refinado

Amazonas Combat traz grandes nomes nacionais e internacionais para lutar submission em Manaus-AM. Glover Teixeira, Leonardo Chocolate e Marcelo Zulú (ex-BBB) são atletas confirmados no card. O evento é organizado pelo faixa-preta Omar Salum, com o apoio da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas. As portas do ginásio Ninimberg Guerra abrem às 16h do dia 1º de agosto. Maiores informações você adquire no site http://www.amazonascombat.com./

segunda-feira, 27 de julho de 2009

BRAVE FC IMPACT - O Ginásio do Paraná Clube vai tremer com Superlutas em agosto

Clique no cartaz e amplie
Trazendo mais uma vez o melhor do Mixed Martial Arts aos paranaenses, o Brave FC "Impact" forma um card com amadores do boxe, do muay thai e do MMA. É a chance de atletas iniciantes poderem mostrar seu trabalho. Já nas lutas profissionais haverá um GP de Muay Thai até 75kg. Completando o show, quatro lutas de MMA fervem no ringue. Destaque para Alessandro "Lenhador", lutador da equipe M13-Joinville, que nocauteou os últimos oponentes. O evento será dia 23 de agosto, no ginásio 1 do Paraná Clube, em Curitiba-PR.

CARD OFICIAL

LUTAS PRELIMINARES
BOXE AMADOR
Bruno Pinguim (Boxe Training-Curitiba/PR) X Guilherme (Boxe Extreme/UDL-Curitiba/PR)

MUAY THAI AMADOR
Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Fábio Batista (Barracão33-Ponta Grossa/PR)

MMA AMADOR
Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team-Curitiba/PR) X Felipe Alves (Arena Fight-Ponta Grossa/PR)


SUPER LUTAS PROFISSIONAIS


GRAND PRIX DE MUAY THAI 75KG


1º - Tico Pedroso (World Strong-Curitiba/PR)
2º - Rafael Teixeira (Thai Brasil-Curitiba/PR)
3º - Luciano “Macarrão” (CT Noguchi-Curitiba/PR)
4º - Eduardo Calizario (Thai Boxe-Curitiba/PR)
5º - Felipe Silva (CM System-Curitiba/PR)
6º - Diego Sebastião (Thai Center-Santos/SP)
7º - Alex Kanguru (Combat Sport-São Paulo/SP)
8º - Sarion Adams (Junior Aguiar Team-Joinville/SC)


LUTA RESERVA


GRAND PRIX DE MUAY THAI 75KG



1º - Leandro César (BIT-Curitiba/PR)
2º - Deivid Bull (M13 Muay Thai-Joinville/SC)


SUPER LUTAS PROFISSIONAIS


MMA
1ª – Wagner “Galeto” (Gile Ribeiro-Curitiba/PR) X Heriton Alves (Arena Fight-Ponta Grossa/PR)

2ª – Dyego Roberto (Chute Boxe-Curitiba/PR) X Alisson Vicente (Combate Absoluto-Curitiba/PR)

3ª – Erick Carlos (CM System-Curitiba/PR) X Gilmar Manaus (CT Noguchi-Curitiba/PR)

4ª – Vinicius “Vina” (Combate Absoluto-Curitiba/PR) X Alessandro Lenhador (M13-Joinville/SC)


BOXE
DESAFIO INTERNACIONAL
BRASIL X ARGENTINA


Carlos Cerdan “Argentino” (Boxe Training-Curitiba/PR) X Marco Aurélio (Goldfighte-Maringá/PR)

Informações: www.bravefc.com.br
Fone (41) 9216-9460
Equipe Yamauchi Fight Team

domingo, 26 de julho de 2009

Gile Ribeiro Brothers domina o I Fight Night

A equipe GR Brothers saiu com vitória nos dois combates principais de MMA do 1º Fight Night, evento organizado pelo mestre Ednei Pedroso e pela equipe Gile Ribeiro, que rolou na última sexta-feira nas dependências da academia World Strong em Curitiba, no Paraná.


Juliano Curinin derrotou Fabiano Silva (CG Kimo) por finalização no primeiro round. Depois de levar alguns chutes, Juliano encurtou a distância e aplicou uma queda em Fabiano. Batendo por cima, o atleta da GR Brothers tratou de passar a guarda e definir a luta encaixando uma justa kimura da posição "100 kg".

Já o tricampeão paranaense de jiu-jitsu Paulo Buliglon venceu Márcio (Jacaré Team) por nocaute também no primeiro round. Paulinho, como é chamado na GR Brothers, começou impondo o ritmo do combate. Ele conectou golpes perigosos, em seguida levou a luta para o chão, montou e acabou nocauteando o adversário.

Ao final do evento Paulinho e Fabiano (branco) exibiram os troféus e comemoraram ao lado do treinador e lutador Wagner "Galeto" Campos, um dos líderes da Gile Ribeiro Brothers.

sábado, 25 de julho de 2009

Marlon Sandro tenta o cinturão do Sengoku

Foto: divulgação

Marlon Sandro viajou com antecedência para o Japão. Desde 16 de julho Sandro se prepara em território oriental para lutar o GP 65 kg, do torneio Sengoku. Se o brasileiro vencer a semifinal contra Michihiro Omigawa, irá disputar a final na mesma noite. O adversário sairá do confronto de Hatsu Hioki e Masanori Kanehara. O lutador da Nova União aproveitou para auxiliar no treinamento dos amigos Dudu Dantas, Formiga e Vitor Shaolin. Detalhes exclusivos do combate você lê na entrevista de Marlon ao MMA Sul, direto da terra dos olhos puxados.

MMA Sul: Conhece o jogo do Michihiro Omigawa?
Marlon Sandro: Sim. Ele é um judoca muito forte e não tem muito chão. Mas tem umas posições fortes, tanto em baixo quanto por cima. O jogo dele não é muito de trocar. É mais botar pra baixo e ficar batendo por cima.

MMA Sul: Como você se prepara, já que o objetivo é fazer duas lutas na noite?
Sandro: Eu tô fazendo treino muito forte, pra durar oito rounds. Estou treinando muita trocação e muita finalização, para acabar logo com a luta.

MMA Sul: Ter viajado antes ajudou a se ambientar melhor ao Japão?
Sandro: Essa é a época mais quente do ano. Já estou acostumado. Estou bem adaptado quanto ao fuso [horário] e a comida.

MMA Sul: Já tem contrato com o Sengoku para depois do dia 2 de agosto? Ou há outras propostas?
Sandro: Eu tenho contrato sim. Mas não recebi nenhuma proposta ainda. Eu tenho vontade de lutar na América. Mas estou me sentindo em casa aqui.

MMA Sul: Como é lutar na casa dos japoneses?
Sandro: São três japoneses e só eu de brasileiro. Já sabe, né? Não posso deixar nas mãos dos juízes. Com Jesus, ninguém pode.

MMA Sul: Quem ajudou você na preparação para a semifinal e possível final?
Sandro: Tá o Dudu Dantas, o José Aldo, o Felipe Oliveira e o Léo Santos.

MMA Sul: Então montaram um quartel da Nova União aí?
Sandro: Aqui já tem Nova União. O Hélio Damia e o japonês Abe são os responsáveis pela Nova União Japão. Mas tive que trazer os caras que treinam há mais tempo comigo.

MMA Sul: Quem você agradece?
Sandro: Primeiramente a Deus, por tudo na minha vida. Agradeço ao Dedé Pederneiras, Vitor Shaolin e Danilo Cherman, pois são pessoas que sempre acreditaram em mim. Também agradeço aos amigos Léo Santos, José Aldo, Jonny Eduardo, Hacran Dias, Giovanni Diniz, Amilca e Beição. E em especial a minha mulher, Verlância, que tá sempre do meu lado. E ao MMA Sul, que sempre lembra de mim. Abraço.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Josh Barnett não luta mais contra Fedor no dia 1º

Foto: divulgação Barnett (preto) é pego no antidoping e não enfrenta Fedor no Affliction

Ao fazer os exames de rotina na semana que antecede o Affliction "Trilogy", Josh Barnett foi pego usando uma substância proibida e está fora da luta principal contra o peso-pesado número um do mundo, Fedor Emelianenko, noticiou o site Sherdog.com.

Embora o adversário de Fedor ainda não tenha sido anunciado, dois nomes já estão em pauta. Vitor Belfort, que já havia mostrado interesse em lutar conta o russo, e Brett Rogers, que recentemente nocauteou Andrei Arlovski. Rogers tem ligação com o Strikeforce, somente com a liberação do evento ele poderia encarar Fedor.

Sobre Barnett, Belfort e Rogers, o russo Fedor declarou: "Fico triste por Barnett, mas feliz por não precisar lutar com um amigo. Não estou em situação de escolher adversário, vou lutar contra quem eles colocarem na minha frente".

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Roan "Jucão" enfrenta Jorge Patino "Macaco" no Shine Fights 2

Foto: divulgação

O brazuca Roan Carneiro, mais conhecido como Roan "Jucão", deu um tempinho nos treinos para uma entrevista ao MMA Sul. Ele se prepara para mais um grande desafio. Jucão fará a luta principal do Shine Fights 2 contra Jorge Patino "Macaco", dia 4 de setembro em Miami na Flórida (EUA). Além da expectativa para o combate, Jucão fala da preparação, do trabalho na American Top Team e sobre a família. Confira.

MMA Sul: Como é o seu trabalho nos EUA? Você dá aulas na matriz da American Top Team (ATT), possui uma filial ou apenas é membro da equipe?
Roan Jucão: Graças a Deus está sendo um trabalho maravilhoso. Tenho uma filial da ATT em Atlanta. Mudamos para uma nova localidade, com um espaço bem legal. Temos dois tatames, área de boxe e muay thay. Em breve formaremos futuros campeões.

MMA Sul: Para se preparar você treina somente na ATT ou em outras equipes?
Jucão: Faço sempre a parte final na ATT. Tenho minha família, meus treinadores. Sou suspeito para falar da ATT.

MMA Sul: Sua vinda ao Brasil recentemente foi para ajustar seu jogo?
Jucão: Tive uns problemas pessoais e vim repentinamente ao Brasil. Mas com tudo isso, dei uma boa treinada com amigos que não via há muito tempo. Na Brazilian Top Team treinei com os amigos Milton, Eraldo, Nativo e toda a rapaziada. Tive no CT dos Nogueira, pude treinar com o Jeferson, Minotauro, Sinho e o Cigano. E ainda deu tempo de treinar na Delfim, com o professor Claudio Coelho e o Gabriel. Foi demais essa viagem.

MMA Sul: Como você define seu estilo de luta?
Jucão: Sou do ju-jitsu, tenho isso em minhas veias. Lutar, agredir sem sair machucado. Lógico que com os anos estou bem seguro em pé e sempre afiando meu wrestling aqui na América.

MMA Sul: Suas fotos na página do Orkut mostram um cara dedicado à família e realizado. De que forma isso contribui na sua vida profissional?
Jucão: Estou passando um ótimo momento na minha vida, depois do nascimento da minha filha, que agora está com três meses e morando com a mãe no Brasil. Sinto muito a falta dela. Mas é a guerra. Ela nasceu para me servir de inspiração. Mudou minha vida.

MMA Sul: Você ficou cerca de 10 meses sem lutar. Foi uma opção sua?
Jucão: Tive uns problemas de lesão no início do ano e houve o cancelamento de alguns shows. Mas agora em setembro estou de volta e com muita vontade de lutar. Se puder lutarei umas três vezes até o final do ano.

MMA Sul: Como surgiu o convite para a luta principal do Shine Fights?
Jucão: Meu empresário Alex foi quem ajeitou tudo. Agradeço muito a ele, pois é como um pai para mim. Mudou muito minha vida depois que o conheci. Me ajudou muito e temos uma ótima amizade.

MMA Sul: Como está sua preparação para essa luta com o Macaco?
Jucão: A luta adiou para setembro. Dei uma freiada nos treinos. Mas está tudo certinho. Não vejo a hora de subir no Cage e colocar tudo em prática (risos). Vocês terão uma surpresa.

MMA Sul: Você deve conhecer o jogo do Macaco. Preparou algo especial para ele?
Jucão: Conheço o Macaco há muito tempo. Sempre fui fã dele. Agora é a hora de mostrar porque eles me colocaram para lutar esse main event. Vou chegar onde eu quero. Não tenho dúvidas que essa luta será muito excitante.

MMA Sul: Você vem de derrota e o Macaco de vitória. Que análise você faz sobre isso?
Jucão: Não muda nada. Pelo contrário. Isso me dá mais fome. Apesar do resultado na minha cabeça, eu sei que ganhei do Chonan e ele também sabe que perdeu. Então, estou vindo na crescente. Com certeza, evoluo desde que acabou aquela luta. Lembro do GZ me falando: "Irmão, continua evoluindo o caminho é esse. Parabéns!".

MMA Sul: Tem como objetivo voltar ao UFC?
Jucão: Meu principal objetivo é entrar para os top 10 do meu peso. Não interessa aonde eu vou lutar. Quero estar treinando para enfrentar os melhores e isso começa dia 4 de setembro, contra o Macaco.

MMA Sul: A quem gostaria de agradecer?
Jucão: Agradeço a todos os meus amigos, fãs e pessoas que sempre torcem por mim . Vou dedicar minha vitória para todos vocês. Abração ao pessoal do sul. Estou louco para ir a Floripa. Tenho ótimos amigos e a próxima vez que for ao Brasil meu primeiro lugar será no Sul e depois Salvador na Bahia onde tenho uma grande família . Obrigado Jesus por tudo isso.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Affliction tem quatro brasileiros no card


Grandes lutas estão programadas para o Affliction, que ocorre dia 1º de agosto na Califórnia. Representando o Brasil no evento Renato Babalu enfrentará Gegard Mousasi, Rafaello "Trator" Oliveira pegará Takanori Gomi e o confronto entre os brazucas Vitor Belfort e Jorge Santiago. Veja o card copleto abaixo.



Fedor Emelianenko VS Josh Barnett


Renato Sobral VS Gegard Mousasi


Vitor Belfort VS Jorge Santiago


Gilbert Yvel VS Paul Buentello


Takanori Gomi VS Rafaello Oliveira


Jay Hieron VS Paul Daley


Chris Horodecki VS Dan Lauzon


Ben Rothwell VS Chase Gormley


LC Davis VS Javier Vazquez


Mark Hominick VS Deividas Taurosevicius

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dream 10 - Paulão finaliza Manhoef e Shaolin, Dida e Galvão perdem

No final de semana Paulo Filho brilhou nos ringues de Saitama no Japão. Rindo à toa e fazendo a nação brasileira rir, Paulão se reencontrou com a vitória no Dream 10. Após levar um sufoco de Melvin Manhoef, que batia sem parar, o brasileiro conseguiu conduzir a luta para a sua área, o jiu-jitsu. Ele derrubou o holandês, passou a guarda, montou e saiu para o braço num belo arm lock, forçando o juiz interromper o combate ainda no primeiro round. Assista à finalização.


Para quem esperava uma finalização do combate principal do evento entre Shinya Aoki e Vitor Shaolin se surpreendeu com uma luta toda em pé, o brasileiro soltando jabs e Aoki arriscando chutes altos com a perna esquerda, muitos deles minando as costelas de Shaolin. No segundo round o japonês tomou uma queda e partiu logo para o seu golpe preferido, a gogoplata. Shaolin defendeu a posição e acabou a luta batendo no ground and pound. Por decisão dos juízes a vitória foi para o japonês. Veja o vídeo do confronto.



André Galvão lutou as semifinais do GP de meio-médios, mas parou no caminho diante de Jason High, que conectou maior número de golpes, levando o brasileiro ao chão em algumas investidas. Galvão chegou a encaixar um leg lock, e depois pegar as costas do americano, porém, quando a luta voltava em pé quem se destacava era Jason, que venceu na decisão dividida.

André Dida afiou o seu chão nos Estados Unidos para encarar o japonês Katsunori Kikuno. O brazuca iniciou aplicando um cruzado potente, logo a luta foi para o solo. Kikuno foi ágil, pegou as costas de Dida e socou até nocautear, no primeiro round.


RESULTADOS COMPLETOS:


Dream 10
Saitama Super Arena, Saitama, Japão
Domingo, 20 de julho de 2009


Semifinais do GP meio-médio:

->Jason High derrotou André Galvão na decisão dividida dos juízes
->Marius Zaromskis derrotou Hayato Sakurai por nocaute técnico no R1

GP – luta reserva:

->Seichi Ikemoto derrotou Tarec Saffiedine na decisão unânime dos juízes

GP - final:

->Marius Zaromskis nocauteou Jason High no R1

Lutas casadas:

->Shinya Aoki derrotou Vitor “Shaolin” na decisão unânime dos juízes
->Katsunori Kikuno derrotou André “Dida” por nocaute técnico no R1
->Paulão Filho finalizou Melvin Manhoef com uma chave de braço no R1
->Jesse Taylor derrotou Dong Sik-Yoon por nocaute técnico no R1

WFC Pozil Challenge agita Gramado em agosto

Clique no cartaz para ampliar

O card fight do WFC Pozil Challenge já está finalizado. Serão cinco lutas preliminares no eletrizante desafio entre Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e três super lutas internacionais, com atletas do Uruguai, Espanha e Estados Unidos. Os atletas do Rio de Janeiro embarcarão para Porto Alegre no dia 31 de julho pela manhã. No mesmo dia, às 14 horas, haverá pesagem oficial e coletiva de imprensa no Hotel Serra Azul.

Fred Fontes, presidente do WFC Pozil, disse ao site Tatame que gostou muito do card e espera bastante movimentação dos atletas. Segundo Fontes, todas as atenções foram voltadas à formação do card, visando a satisfação dos fãs. “Procuramos casar bem as lutas. Os fãs gostam de ver combates movimentados e estamos sempre atentos a isso”, declara.

Na principal luta do evento, o atleta do Bellator FC Marcelo Alfaya “Grilo” disputará o cinturão contra o espanhol Manu Garcia. No site oficial do WFC Pozil, Grilo falou da expectativa de voltar ao Brasil. "Estou muito feliz em voltar a lutar na minha terra. Já me apresentei uma vez no Super Fight, onde sai vitorioso e me senti muito bem em lutar em casa. Será um grande prazer me apresentar no WFC Pozil".

WFC Pozil Challenge
Gramado, Rio Grande do Sul
Sábado, 1 de agosto de 2009

Os ingressos do WFC Pozil estão à venda nas lojas Paquetá Esportes de todo o Rio Grande do Sul. Informações: http://www.wfcpozilgramado.com.br/.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Preliminares

Felipe Grilo (Garra Team - RS) x Leonardo Tangerina (Vikytor Gym - RJ)
Nelson Velasques (Garra Team - RS) x Rafael Capoeira (Vikytor Gym - RJ)
Sandro Reni (Arena - RS) x Igor Chatubinha (Relma/Minotauro Team - RJ)
Rodrigo Pitbull (Duarte Casca Grossa - RS) x Ivan Batman (Tavares team - RJ)
Celso Ricardo (Killer Bees - RS) x Bruno machado (Vikytor Gym - RJ)


Super Lutas

Felipe Arinelli (Gracie Niterói - RJ) x Sebastian La Torre (Meca - URU)
Maiquel Falcão (Falcão Team - RS) x Carlos Cevallos (Minotauro Team - USA)
Marcelo Grilo (Minotauro Team/ Sul Jiu-Jitsu - RS) x Manu Garcia (Manu Team - ESP)

O mega evento conta com o patrocínio de: Prefeitura de Gramado, Fundergs, Pozil, CorteCor, Razen Bier, Chocolates Lugano, Sinister Brand, Trigest, Midway Suplementos, Union, Pretorian, Hotel Serra Azul, SunPower Turismo e Paquetá Esportes.

domingo, 19 de julho de 2009

DREAM 10 - Resultado das pesagens e card oficial

Atletas após pesagem/Foto: FEG (Inc DREAM)

Daqui a pouco o Saitama Super Arena vai ferver com o Dream 10. Quatro brasileiros tentam vitória no Japão. Paulão Filho enfrenta a “pedreira” Melvin Manhoef. Shaolin faz luta principal contra o ídolo japonês Shinya Aoki. André Dida faz luta casada e André Galvão segue na disputa do GP dos meio-médios. Na pesagem ocorrida hoje, só Hayato Sakurai apresentou leve dificuldade para bater o peso. Já os brasileiros pesaram quase o mesmo que os adversários.

Confira a sequência das lutas e o resultado da pesagem do Dream:

Luta reserva GP dos meio-médios
Tarec Saffiedine (75.8 kg) enfrenta Ikemoto Seichi (75.8 kg)

Semifinal - GP dos meio-médios
Hayato “Mach” Sakurai (76 kg) enfrenta Marius Zaromskis (75.8 kg)
André Galvão (76 kg) enfrenta Jason High (76 kg)
André “Dida” Amade (70 kg) enfrenta Katsunori Kikuno (70 kg)
Paulo Filho (84 kg) enfrenta Melvin Manhoef (83.8 kg)

Luta reserva GP dos médios
Jesse Taylor (84.4 kg) enfrenta Dong Sik Yoon (84.8 kg)
Shinya Aoki (69.8 kg) enfrenta Vitor Ribeiro (69.9 kg)

Final do GP dos meio-médios

sábado, 18 de julho de 2009

Dukeoon Fight Weekend - O EVENTO QUE VAI TREMER FLORIPA


Lutas, campeonatos, workshops, shows nacionais e um grande torneio de MMA (Vale Tudo) vão agitar o centro de eventos WTTC, no Costão do Santinho resort, dias 12 e 13 de dezembro. A capital catarinense, Florianópolis, vai receber o Dukeoon Fight Weekend, um espetáculo inédito e inovador para o sul do Brasil. O Dukeoon reunirá milhares de pessoas, ao som de muita música black, com renomados DJs e artistas. Não fique fora desse evento. Confira algumas atrações:

TORNEIOS

12 de Dezembro 2009 --> 2° Desafio Nacional Dukeoon de Muay Thai for CBMT

12 de Dezembro 2009 --> ADCC Brazilians Trials 2009

13 de Dezembro 2009 --> Dukeoon Fight Mix (MMA)


CARD FIGHT DUKEOON:

SUPER LUTA 100kg
Assuerio Silva (UDL) X Angelo Araújo (ROUND ONE/BTT)

SUPER LUTA 84kg
Eder Jones (MINOTAURO TEAM) X Sergio JR (ROUND ONE)

DESAFIO 84kg
Kauê (CHUTE BOXE) X Monalisa (WADO DELARIVA)

DESAFIO 84kg
Felipe Mongo (GRACIE NITEROI) X Diego Nosferato (GRACIE FLORIPA)

DESAFIO 80kg
Ivan Batman (ATAQUE DUPLO) X Leandro Gordo (CHUTE BOXE)

DESAFIO 77kg
André Chatuba (MINOTAURO TEAM) X A DEFINIR

SUPER LUTA 70kg
Johnny Eduardo (BOXE THAI RJ) X Alexandre "SANGUE" Ramos (UDL)

REVANCHE 70kg
Daniel Mexicano (ATAQUE DUPLO) X Jadson Costa (ROUND ONE)

DESAFIO 70kg
Nazareno (ATAQUE DUPLO) X Fernando Duarte (TOP BROTHER)

DESAFIO 65kg
Mauricio Facção (GRACIE BARRA) X Jhonn Linniker (ROUNDE ONE)

DESAFIO 60kg
Jansen Samir (UDL) X Vagner Mexicano (WADO DELARIVA)

www.costao.com
www.dukeoon.com.br

Realização: J-Quality Branding & Produção & Federação Catarinense de Muay Thai \ (Mestre Peu)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rafaello "Trator" Oliveira enfrenta Takanori Gomi no Affliction 3

"Minha meta é ser um dos tops da categoria", diz Trator

O brasileiro Rafaello Oliveira vai estreiar no Affliction 3 enfrentando a pedreira Takanori Gomi. O japonês é ex-campeão do Pride e acumula no currículo oito vitórias sobre brasileiros. Rafaello "Trator", como é mais conhecido, está motivado para o combate. Há mais de um ano ele vive nos Estados Unidos. Trator conversou com o MMA Sul direto dos Estados Unidos sobre a sua expectativa para a luta de 1º de agosto, da preparação com Bj Penn e também relatou um pouco da experiência na América.


MMA Sul: Você representa a bandeira apenas da Trator Fight Team ou também de outra equipe?

Rafaello “Trator”: Nos Estados Unidos represento a Premier Martial Arts (PMA), onde dou aula de jiu-jitsu e sempre estou fazendo intercâmbio com o BJ Penn. No Brasil TFT e minha equipe, junto com a Nova União e também a Academia Sparta Boxe, a parte da trocação.

MMA Sul: Como surgiu o convite para o Affliction?

Trator: Venho de três vitórias consecutivas. E surgiu a oportunidade de assinar com o Afliction 3 por três lutas. Daí recebi a proposta de lutar com o Takanori. E eu aceitei.

MMA Sul: A luta contra Takanori Gomi é o seu maior desafio como lutador?

Trator: Como adversário, é a maior pedreira. É um dos tops do mundo. Mas como lutador, o maior desafio foi ficar nove meses longe da minha mulher e dos meus filhos, quando eu vim para a América do Norte.

MMA Sul: O japonês já derrotou oito brasileiros. Como você analisa e filtra isso?

Trator: Eu sempre acompanhei a carreira do Gomi. Mas agora tento não me impressionar e nem respeitar ele dentro do ringue. Vou entrar com a cabeça limpa e dar o meu melhor na luta.

MMA Sul: Você montou alguma estratégia em cima do jogo dele?

Trator: Estou montando sim. Com certeza (risos).

MMA Sul: Quando você luta, nota-se que você não escolhe chão ou trocação. O que você espera da luta contra o Gomi?

Trator: Pode esperar uma guerra. Vou dar os 100%.

MMA Sul: Quando e porque começou o apelido “Trator”?

Trator: Foi na minha antiga academia, a Kezen em Pernambuco. Lá, o mestre Lattuf me achou um moleque forte e com disposição. A partir daí, o apelido pegou.

MMA Sul: De onde vem esse seu estilo agressivo de lutar?

Trator: Acho que é questão de sobrevivência. Quando se entra para lutar, você tem que estar pronto para matar ou morrer.

MMA Sul: Como ocorreu a parceria com BJ Penn?

Trator: O BJ estava precisando de um faixa-preta para o sparring, quando ele lutou com o Stevenson. Meu manager perguntou se eu queria ir para o Havaí. Fui amarradão. Eles gostaram de mim e fiquei morando lá por três meses. Sempre que eles precisam de sparring, eu viajo para lá e tento dar o máximo pelo BJ.

MMA Sul: Você tem treinado com BJ? Inclusive ele já venceu Gomi. Ele te passou alguma dica?

Trator: Eu vim fazer esse campeonato junto com o BJ. Estou no Havaí e me sinto bem a vontade com a galera. Então coincidiu de o BJ estar treinando para Kenny Florian e eu estar aqui. Ele sempre me dá toques disso e daquilo. É muito gente boa.

MMA Sul: Qual sua meta principal como lutador?


Trator: Minha meta e ser um dos tops da categoria. Ou seja: ser o top (risos). Sei que tenho que ralar muito. Mas vou continuar ralando para chegar lá.

MMA Sul: Depois do Affliction, você tem luta marcada ou algum contrato com eventos?

Trator: Eu tenho um contrato com três lutas no Affliction. Mas agora só penso no Gomi e em mais nada.

MMA Sul: Qual seu palpite na luta do Jorge Santiago com o Vitor Belfort?

Trator: Pô, pergunta difícil. Os dois são Top Midweight. Mas vou ficar com o Belfort, pelas duas últimas performances. Foram excelentes.

MMA Sul: A quem gostaria de agradecer?

Trator: Primeiramente a Deus, por essa luta. Também agradeço a minha mulher e meus filhos, que são minha maior motivação. Toda a minha família no Brasil. Ao mestre Lattuf Kezen e aos meus antigos companheiros de treino da Kezen. Agradeço ainda ao mestre Marcos Vale, pelo ajuste no meu MMA; ao meu professor Jaime Moraes; todos os companheiros da equipe Sparta Boxe; e a família Nova União/PE. Os professores Novaes e mestre Wendel Alexander; toda a equipe Boca De La Riva, do mestre Moacir Boca - que me trouxe para os EUA e acreditou no meu potencial. Denis Mitchel, Guilherme Maia, Ferrino, Leka e a todos os companheiros de treino da TFT. Também aos meus amigos e alunos, Feitosa, Macaco, Lambão, Xavier, Mamute e Boi. Me perdoem se esqueci de alguém. Vamos para a guerra com o Gomi e trazer a vitória para o Brasil.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

K1 World Max 2009 - World Championship Tournament FINAL8 conhece os semifinalistas

Quatro atletas vencem e avançam no World Championship Tournament - FINAL 8. As eliminatórias ocorreram na última segunda-feira em Tóquio. O holandês Andy Souer venceu o ucraniano Artur Kyshenko por decisão unânime e enfrentará na semifinal o casca-grossa tailandês Buakaw Por Pramuk, que derotou Nieku "The Natural" Holtzken também por decisão unânime. O japonês Yuya Yamamoto passou pelo armeno Drago na pontuação (3 a 0) e na sequência pega Giorgio Petrosyan da Itália, que teve trabalho para vencer o duro Alber Kraus da holanda, também por pontos. No dia 26 de outubro o maior evento do mundo da luta em pé promoverá a semifinal e a final.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

MMA Sul chega aos 40.000 acessos


Nesta quarta-feira, 15 de julho



alcançamos o número de





40.000 visitas





Muito obrigado a todos!



Cada acesso é um incentivo



para levarmos você ao mundo da luta.

terça-feira, 14 de julho de 2009

WFC Pozil Challenge apresenta card oficial e garante espetáculo

Clique no cartaz para ampliar
Tudo pronto para o WFC Pozil Challenge, que ocorre no próximo dia 1º de agosto em Gramado-RS. Com a organização de Fred Fontes e Gustavo Finck o WFC promete tremer as estruturas da Expogramado - sede do evento. O card vem recheado de grandes nomes do MMA. Na abertura, cinco lutadores gaúchos enfrentam cinco atletas do Rio de Janeiro. Será o Desafio RS vs. RJ. Três superlutas internacionais fecham a noite. Destaque para Maiquel Falcão, striker da cidade de Pelotas, com 18 nocautes em 21 vitórias. Ele encara o americano Zevallos.

WFC Pozil Challenge
Gramado, Rio Grande do Sul
Sábado, 1 de agosto de 2009



Lutas preliminares:


>Felipe Grilo (Garra Team – RS) enfrentará Leonardo Tangerina (Vikytor Gym – RJ)
>Nelson Velasques (Garra Team – RS) enfrentará Bruno Machado (Vikytor Gym – RJ)
>Sandro Reni (Arena – RS) enfrentará Igor Chatubinha (Relma/Minotauro Team – RJ)
>Rodrigo Pitbull (Duarte Casca Grossa – RS) enfrentará Ivan Batman (Tavares team – RJ)
>Celso Ricardo (Killer Bees - RS) enfrentará Rafael Capoeira (Vikytor Gym – RJ)


Super Lutas:


>Felipe Arinelli (Gracie Niterói – RJ) enfrentará Sebastian La Torre (Meca – URU)
>Maiquel Falcão (Falcão Team – RS) enfrentará Carlos zevallos (Minotauro Team – USA)
>Marcelo Grilo (Minotauro Team – RS) enfrentará Manu Garcia (Manu Team – ESP)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campeonato Gaúcho de Jiu Jitsu 2009 traz inovação

Foto:Valmir Fernando
Boa organização e placar eletrônico marcaram etapa do Campeonato Gaúcho

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu, realizado no último domingo (12), em Porto Alegre, reuniu os expoentes do Jiu-Jitsu gaúcho e atletas visitantes num ambiente inovador. O público e os lutadores presentes no Ginásio Petrópole Tênis Clube, no bairro Petrópolis, puderam conferir o tempo de luta e a pontuação em placares eletrônicos. O MMA Sul destaca a boa organização de Fernando Paradeda, que seguiu a risca os horários previstos no cronograma do evento. Vale pontuar que os atletas de outras cidades e estados foram bem recebidos.

domingo, 12 de julho de 2009

UFC 100 - Brock Lesnar e St. Pierre mantêm cinturões e Paulo Thiago perde a primeira

O histórico UFC 100 esquentou a madrugada do sábadão (11) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Brock Lesnar acabou nocauteando Frank Mir no segundo round, mantendo assim o cinturão dos pesos-pesados do evento. Na disputa do título dos meio-médios, Georges St. Pierre confirmou seu favoritismo e manteve o cinturão da categoria diante do duríssimo Thiago “Pitbull” Alves. O canadense traçou a estratégia de trocar um pouco em pé e em seguida pôr para baixo.

Depois de cinco rounds ferindo o brasileiro no ground and pound, George venceu por decisão unânime. Outro brasileiro no card, Paulo Thiago, perdeu a invencibilidade. Invicto em 11 lutas, Thiago foi superado por Jon Fitch, que também fez um bom ground and pound e levou a vitória na decisão unânime.

O nocaute da noite ficou por conta de Dan Henderson. Soltando um "mata-cobra" de direita, ele colocou Michael Bisping para dormir. Estreando no UFC Yoshihiro Akiyama derrotou Alan Belcher na decisão dividida. Já o veterano Mark Coleman somou mais um triunfo na carreira, vencendo Stephan Bonnar por decisão unânime.

Outros resultados:

Jon Jones finalizou Jake O’Brien com uma guilhotina no segundo round

Dong Hyun Kim venceu TJ Grant por decisão unânime

Jim Miller venceu Mac Danzig por decisão unânime

Tom Lawlor finalizou CB Dollaway com uma guilhotina no primeiro round

Shannon Gugerty finalizou Matt Grice com uma guilhotina no primeiro round

sábado, 11 de julho de 2009

UFC 100: dois brasileiros na edição histórica


A cidade de Las Vegas, em Nevada (EUA), terá uma noite histórica. O Mandalay Bay Events Center recebe a 100ª edição do Ultimate Fighting Championship. O evento irá celebrar 15 anos de história no MMA. Estarão em disputa os cinturões mais cobiçados do mundo da luta: pesos meio-médios e pesos-pesados.

O brasileiro Thiago "Pitbull" Alves pode marcar de vez seu nome no Ultimate daqui a pouco. Representando a bandeira verde-e-amarela ele encara o canadense George St. Pierre, detentor do cinturão dos meio-médios.

Paulo Thiago é outro brasileiro no card principal. Ele vai enfrentar o norte-americano Jon Fitch em luta casada. Já na luta principal Brock Lesnar põe em jogo o cinturão dos pesados numa revanche contra Frank Mir, campeão interino da categoria. Lesnar foi finalizado por Mir no UFC 81, em fevereiro de 2008.

Foto: Josh Hedges/Tatame
Cearense radicado nos Estados Unidos, Thiago "Pitbull" Alves segue confiante e tranquilo para conquistar o cinturão do UFC 100. "Não tenho pressão nenhuma para falar ou deixar de falar algo. Eu sei o que eu quero e eu vou conseguir nocautear o St-Pierre", disse Pitbull em entrevista ao site Tatame. Com apenas 25 anos, Pitibull já soma no currículo 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Seu adversário, St-Pierre, de 28 anos, não fica atrás, com 18 vitórias e duas derrotas.

CARD PRINCIPAL

Disputa do título dos pesos pesados:

- Brock Lesnar contra Frank Mir

Disputa do título dos pesos meio médios:
- Georges St. Pierre contra Thiago “Pitbull” Alves

- Jon Fitch contra Paulo Thiago
- Dan Henderson contra Michael Bisping
- Yoshihiro Akiyama contra Alan Belcher

LUTAS PRELIMINARES
- Stephan Bonnar contra Mark Coleman
- Jon Jones contra Jake O’Brien
- TJ Grant contra Dong Hyun Kim
- Mac Danzig contra Jim Miller
- CB Dollaway contra Tom Lawlor
- Matt Grice contra Shannon Gugerty

Enquete: Thiago Pitbull ou George ST-Pierre?


DISPUTA DO CINTURÃO
MEIO-MÉDIOS
Quem leva essa?


Vote na enquete


na barra lateral


do blog


UFC 100, SÁBADO 11 DE JULHO

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Natal Fight Combat - 1º Circuito Detonação de MMA - 23 de julho em Natal-RN

O NFC terá no card um Gran Prix até 65kg e outro GP até 77kg. O evento contará com a presença do lutador do UFC Gleison Tibau como árbitro. O início dos combates está programado para as 20h do próximo dia 23 no Ginásio Sagrada Família em Natal-RN.


Circuito Detonação
Ginásio do Sagrada Família, Natal-RN
Quinta-Feira,23 de julho de 2009


GP 65kg MMA
Luta 1 - Emerson Legal (Instigação Xtreme – PB) x Moab (Moab VT – Mossoró)
Luta 2 - Filipinho (Kimura nova uniao) x Kenedy (Hikari)
Luta 3 - Campeão Luta 1 x Campeão Luta 2


GP 77kg MMA
Luta 1 - Kell (Instigação Xtreme – PB) x Moicano (Hikari)
Luta 2 - Jorjão (Kimura-Nova União) x Anderson Son (Evolution Fight-Ceará)
Luta 3 - Campeão Luta 1 x Campeão Luta 2



Lutas Casadas

MMA

Carlão (Hikari) x Guilherme (Kioto)

Gasparzinho (Hikari) x Leandro (Combat Real-Mossoró)



Regras K1

Andre "Robozinho" (Hikari) x Andriws (Eduardo Team - PB)

(k1) Felipe "Aladin" (Hikari) x Andre Boto (Kioto) (k1)


Submission

Sergio Jr (Hikari) x Peta (Kimura)
Patricio Pitbul (Kioto) x Techiram (Evolution-Ceará)
Berg (Figth Club) x João Paulo (Combat Real-Mossoró)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Iº Londrina Fight apresenta grandes combates



A cidade de Londrina no Paraná recebe no domingo (12) a primeira edição do Lonrdrina Fight. O evento é promovido pelas equipes Esparta e Paraná Vale-Tudo. A superluta de MMA da noite será entre José Batista Neto (Esparta) e Maicon Sidrack (Arena Fight). Veja abaixo o card completo.

Londrina Fight Challenge
Ginásio do Palácio do Futsal, Londrina, Paraná
Domingo, 12 de julho de 2009

Superluta:
José Batista Neto (Esparta) versus Maicon Sidrack (Arena Fight)

MMA:
Marcio Sapo (São Paulo) vs Eder Famoso (PRVT)
Tadeu (São Paulo) vs Everton Silva (PRVT)

Muay Thai:
Antonuce Conceição (PRVT) vs Madruga (Champions Team)
Jacaré (Fernandinho) vs Gustavo (PRVT)
Japonês Venenoso (Esparta) vs Ivan Pitbul (Londrina Fight)

Submission:
Paulinho Anão (PRVT) vs Moska (Champions Team)
Álvaro (Arena Fight) vs Fernão (Esparta)

Boxe profissional:
Edilson (VGD) vs Railan (Arena Fight)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DREAM 10 confirma quatro brasileiros no card


O Dream 10 marca o retorno de Paulão Filho ao ringues. Lutando no WEC 36 em novembro de 2008 ele sofreu a primeira derrota na carreira contra Chael Sonnen, quem ele já havia finalizado na edição 31 do evento. Paulão pegará a "pedreira" Melvin Manhoef no próximo dia 20 de julho. Melvin é striker e Paulão é jiu-jitsu. Se o brasileiro conseguir levar a luta para o chão irá complicar o jogo do holandês, que ja foi finalizado duas vezes.

Destaque para Shaolin que faz a luta principal contra Shinya Aoki, ídolo japonês. André Dida faz uma luta casada e o Campeão Mundial de jiu-jitsu André Galvão segue na disputa do GP dos meio-médios. A décima edição do Dream ocorre no Saitama Super Arena, em Saitama no Japão. Abaixo as lutas:


Aoki Shinya x Vitor "Shaolin" Ribeiro

Kikuno Katsunori x André Dida

Melvin Manhoef x Paulão Filho


Segunda fase do GP dos meio-médios:


Sakurai Mach Hayato x Marius Zaromskis

Jason High x André Galvão


Cartaz: divulgação

terça-feira, 7 de julho de 2009

Mundial da CBJJE agita São Paulo

O Mundial 2009 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) acontece de 17 a 19 de julho e dias 25 e 26 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Inscrições serão aceitas até 10 de julho, sem descontos.

Maiores informações e valores das inscrições no site da CBJJE.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dukeoon Fight Weekend anuncia suas ring girls - NOVO E AUTÊNTICO EVENTO DE LUTAS NACIONAL

Além de trazer grandes nomes do MMA para o card do Dukeoon Fight Weekend como Assuério Silva, Ivan "Batman" e André Chatuba, o organizador Jõao Luiz Sansone convida também as bailarinas e ring girls Aline Campos e Márcia Gonçalves. Elas farão performances no palco junto aos shows da banda John Bala Jones e Dj Léo Oculto. Completando o espetáculo à parte Larissa Reis apresenta o seu Show Fitness - Bodybuilder. O Dukeoon será nos dias 12 e 13 de dezembro nas dependências do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Três modalidades de luta serão disputadas nos dois dias de evento. Abaixo você confere a programação e as imagens das beldades.

12 de Dezembro 2009 - 2° Desafio Nacional Dukeoon de Muay Thai
12 de Dezembro 2009 - ADCC Brazilians Trials 2009
13 de Dezembro 2009 - Dukeoon Fight MMA

Aline Campos


Aline Campos


Aline Campos


Márcia Gonçalves


Márcia Gonçalves



Márcia Gonçalves



Larissa Reis

Larissa Reis

Larissa Reis

WFC Pozil Challenge entra no calendário oficial dos grandes eventos de Gramado-RS

Prefeito de Gramado Nestor Tissot, Organizador do WFC Gustavo Finck e Vice-Prefeito Luiz Antonio Barbacovi


No dia 1º de agosto, a partir das 20h, a Serra Gaúcha receberá pela primeira vez o Pozil WFC Gramado, um evento inédito de MMA que ocorrerá na Expogramado (Av. Borges de Medeiros, 4111 – Centro), trazendo para a competição alguns dos melhores lutadores nacionais e internacionais da categoria. A cidade foi escolhida pela grande estrutura e beleza característica, tornando o evento ainda mais especial. Nesta semana o Prefeito de Gramado Nestor Tissot e Vice-Prefeito Luiz Antônio Barbacovi receberam o representante do evento, Gustavo Finck, para apoiar a realização deste espetáculo de artes marciais, que está no calendário oficial da cidade.

O esporte é intitulado MMA (Mixed Martial Arts) por ser uma mistura que reúne na mesma competição atletas que praticam uma ou mais modalidades de artes marciais. Para participar, os competidores devem ter conhecimento de Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Boxe, Karatê, entre outros, quem dominar o melhor mix de modalidades tem mais chances de ser o vitorioso. O Pozil WFC Gramado terá cinco lutas preliminares com um desafio entre Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, trazendo os melhores lutadores dos dois Estados.

Depois, serão realizadas as disputas internacionais, que contarão com atletas do Uruguai, Espanha e Estados Unidos. A luta da noite será a disputa do cinturão do evento, entre o competidor brasileiro Marcelo Alfaya “Grilo” e o espanhol Manu Garcia. Grilo vem ao Brasil exclusivamente para este combate, pois atualmente está disputando o Bellator, um dos principais eventos da modalidade nos Estados Unidos. O adversário de Grilo já está em negociação com o UFC, principal competição de MMA do mundo, tornando esta luta inesquecível para quem estiver presente na Expogramado.

“Estamos trabalhando muito para mostrar o valor do MMA Brasileiro e o Brasil está carente de eventos organizados. Escolhemos Gramado para ser a sede deste mega evento, pois a cidade está preparada para receber o público que virá nos prestigiar”, declarou Gustavo Finck, organizador do evento.

Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Paquetá Esportes de todo o Estado a partir do dia 8 de julho. Maiores informações no site do WFC Gramado. Adquira logo o seu ingresso, pois são apenas mil pessoas que poderão prestigiar este mega evento!

Taça Brasil de KickBoxing Troféu Paulo Zorello - 10 e 11 de julho em Maringá-PR



Taça Brasil confirma os estados participantes

O evento ocorre dias 10 e 11 de julho em Maringá-PR, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro na Vila Olímpica e reunirá os principais representantes estaduais do K1 Rules nas categorias 63,5 kg, 75 Kg e 81 Kg.

A Taça Brasil - Troféu Paulo Zorello deixa muito claro o momento que vive o KickBoxing no Brasil. O evento tem total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e contará com uma estrutura de nível.

"A pesagem oficial será realizada no principal Shopping da cidade. Custearemos todas as despesas dos atletas e delegações oficiais que participarão do evento. A estrutura do ginásio está sendo preparada com muito cuidado", declarou o vice da Federação Paranaense e um dos organizadores do evento, professor Fabio Galvão.

Estão confirmados os seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, DF, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e os anfitriões Paraná. Todos prometes força máxima no evento.


domingo, 5 de julho de 2009

Júnior Assunção comenta sobre luta no Shine

Assunção luta pela primeira vez contra outro braileiro

O peso-leve Júnior Assunção enfrenta o paranaense Jadson Costa no Shine Fight dia 1º de agosto em Miami, na Flórida. Assunção tem a sua academia em Atlanta, a Ascension Mixed Martial Arts, onde faz toda sua preparação ao lado de feras como o lutador de MMA e professor Roberto Traven, responsável pelos treinos de jiu-jitsu. Traven foi quem graduou Assunção à faixa-preta. Roan Jucão e os irmãos de Assunção completam o treinamento. Direto de Atlanta, Júnior falou sobre metas e sobre a próxima luta.

MMA Sul – Como estão os treinamentos na sua academia em Atlanta?
Júnior Assunção – Tem uma galera boa aqui. Estão o Roberto Traven, nosso professor de jiu-jitsu, o Roan Jucão e meus irmãos. Treinamos todos juntos. Cada um defende sua bandeira, mas nos ajudamos muito.


MMA Sul - Você conhece o Jadson Costa?
Júnior Assunção – Conheci assistindo lutas dele, não pessoalmente.


MMA Sul – Aproveitou para estudar o jogo dele?
Júnior Assunção – (risos) Pra falar a verdade não estudo o jogo de ninguém, sempre tento aperfeiçoar o meu jogo. Treino muito de tudo. Mas é claro que respeito o Jadson como atleta.


MMA Sul - Consegue apontar alguma qualidade do Jadson?
JA - Brother, ele é mais um na minha frente. Já lutei com vários caras bons. Respeito todos. Sem desmerecer o Jadson claro, mas tenho um peixe um pouquinho maior pra buscar. Fiquei até um pouco triste quando soube que iria lutar com ele. Mas faz parte do nosso esporte. É a primeira vez que vou enfrentar um brasileiro.


MMA Sul - Se você não estuda seus oponentes, também não entra com estratégia?
JA – Sempre entro com a minha estratégia, mas deixo pra mostrar na hora.


MMA Sul – Você prefere o chão ou a trocação?
JA – Sou faixa-preta de jiu-jitsu, mas já nocauteei, o que me derem eu aproveito.


MMA Sul - Conhece a estrutura do Shine Fight?
JA - Ainda não. Dizem os comentários que oferecem boa estrutura.


MMA Sul - Depois desse evento você tem compromisso marcado?
JA - Vamos ver o que o UFC vai falar depois que eu ganhar essa luta. Estou em busca da revanche com o Nate Diaz.


MMA Sul – Qual sua principal meta no MMA?
JA - Minha meta é retornar ao UFC, ainda tenho três lutas no meu contrato com o Ultimate. Como perdi a última para o Nate Diaz, o Joe Silva disse pra eu fazer outros combates, ganhar de uns caras bons e voltar.


MMA Sul - Qual a sua opinião sobre a luta principal do Shine, o confronto Roan Jucão e Jorge Patino Macaco?
JA - Sou suspeito pra falar, treinei com o Jucão semana passada. O cara está voando!


MMA Sul - Sente muita saudade do Brasil?
JA - Mudamos pra cá [Atlanta] em 1994, aprendemos tudo aqui. Sinto muita saudade. Sempre que posso vou visitar. Treinei no Brasil apenas duas vezes, uma em Recife, minha cidade, e no Rio de Janeiro, na Black House. Depois da minha luta no Shine devo ir para o sul do Brasil dar uma força ao Thiago Tavares, vamos iniciar essa parceria, quero treinar com ele.


MMA Sul – A quem gostaria de agradecer?
JA - Agradecer ao MMA Sul, obrigado pelo apoio, gostaria de agradecer os meus treinadores Roberto Traven, meu irmão Raphael Assunção e todos que estão me ajudando.

sábado, 4 de julho de 2009

M1 Challenge 6 - Brasileiros vencem três no desafio Brasil x Coréia do Sul

Os brazucas venceram três das cinco lutas no desafio Brasil x Coréia do Sul. A sexta edição do M1 Challenge ocorreu no sábado (4) em Seul, na Coréia do Sul.

RESULTADOS:

Menos de 70 kg - Nam Yui Chul (COR) venceu Hacran Dias (BRA) por decisão unânime

Menos de 76 kg -Eduardo Pamplona (BRA) venceu Do Hyung Kim (COR) por decisão unânime

Menos de 84 kg - Daniel Acacio (BRA) venceu Young Kim (COR) por decisão dividida

Menos de 93 kg - Alexander Machado (BRA) finalizou Dool Hee Lee (COR) com um mata-leão aos 3min26s do 2º round

Mais de 93 kg - Hae Joon Yang (COR) venceu Joaquim “Mamute” Ferreira (BRA ) por nocaute aos 14s do 1º round


Nota: Mesmo vencendo o desafio, os brasileiros foram eliminados da competição, pois dependiam de outros resultados.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

I Copa Thor Sul JJ Extreme Combat é transferida

A programação da I Copa Thor Sul de Jiu-Jitsu mudou do dia 4 de julho para dia 11 de julho. Segundo o organizador Marcos Cunha, muitos competidores apareceram em cima da hora. Foi necessário transferir a data, com o intuito de aumentar a participação de atletas e engrandecer o evento. Serão distribuídos R$ 3.500,00 em prêmios. Maiores informações nos telefones (47) 8408-1007 com Marcos e (47) 8432-5666 com Cristiano.