terça-feira, 30 de junho de 2009

Marcus Aurélio vence em Oklahoma

O brasileiro Marcus "Maximus" Aurélio, da American Top Team, derrotou no final de semana Joey “Thee Takedown Wizard” Gorczynski (Equipe Hooligans) no "5150 Combat League". O evento ocorreu em Oklahoma, Estados Unidos. Marcus levou uma queda no início do combate, mas inverteu em seguida. Depois trocou em pé e devolveu a queda. Com o jiu-jitsu em dia, ele colocou os ganchos, pegando as costas e definindo no mata-leão. Foi a décima finalização do brasileiro em 18 vitórias. Veja o vídeo:

segunda-feira, 29 de junho de 2009

I Copa Thor Sul de Jiu-Jitsu Extreme Combat - Dia 4 de julho em Blumenau-SC


Clique no cartaz
Com premiação de R$ 3.500,00, Marcos Cunha e Cristiano Dick promovem a I Copa Thor Sul de Jiu-Jitsu. O evento será no próximo sábado no ginásio AD Hering, em Blumenau.

Informações:
(47) 8408-1007 (Marcos Cunha)
(47) 8432-5666 (Cristiano Dick)

Dukeoon Fight Weekend começa definir o card

O Dukeoon Fight Weekend promete ser de nível internacional. Para proporcionar qualidade ao público o promotor João Sansone confirma no card grandes nomes do MMA. O evento acontece nos dia 12 e 13 de dezembro no Costão do Santinho Resort. Serão três programações:

12 de Dezembro 2009 --> 2° Desafio Nacional Dukeoon de Muay Thai for CBMT

12 de Dezembro 2009 --> ADCC Brazilians Trials 2009

13 de Dezembro 2009 --> Dukeoon Fight Mix (MMA)

LUTAS CONFIRMADAS

SUPER LUTA 100kg
Assuerio Silva (UDL) X Angelo Araújo (ROUND ONE/BTT)

SUPER LUTA 84kg
Eder Jones (MINOTAURO TEAM) X Sergio JR (ROUND ONE)

DESAFIO 84kg
Kauê (CHUTE BOXE) X Monalisa (WADO DELARIVA)

DESAFIO 84kg
Felipe Mongo (GRACIE NITEROI) X Diego Nosferato (GRACIE FLORIPA)

DESAFIO 80kg
Ivan Batman (ATAQUE DUPLO) X Leandro Gordo (CHUTE BOXE)

DESAFIO 77kg
André Chatuba (MINOTAURO TEAM) X A DEFINIR

SUPER LUTA 70kg
Johnny Eduardo (BOXE THAI RJ) X Alexandre "SANGUE" Ramos (UDL)

REVANCHE 70kg
Daniel Mexicano (ATAQUE DUPLO) X Jadson Costa (ROUND ONE)

DESAFIO 70kg
Nazareno (ATAQUE DUPLO) X Fernando Duarte (TOP BROTHER)

DESAFIO 65kg
Mauricio Facção (GRACIE BARRA) X Jhonn Linniker (ROUNDE ONE)

DESAFIO 60kg
Jansen Samir (UDL) X Vagner Mexicano (WADO DELARIVA)

domingo, 28 de junho de 2009

Assista Pedro Rizzo vs. Gilbert Yvel e Bob Sapp vs. Bobby Lashley

LUTAS PRINCIPAIS DO ULTIMATE CHAOS, OCORRIDAS ONTEM NO MISSISSIPPI, EUA.
PEDRO RIZZO É NOCAUTEADO POR YVEL E BOB SAPP POR LASHLEY.





Pedro Rizzo e Bob Sapp são nocauteados



Acabou há pouco o Ultimate Chaos, no Mississippi, EUA. O brasileiro Pedro Rizzo começou atingindo Yvel com socos e cotoveladas no ground and pound. Na primeira oportunidade o americano explodiu e a luta voltou em pé. Rizzo recebe um chute alto e tenta entrar nas pernas de Yvel, que conecta um cruzado. Rizzo quer repor a guarda, já está grogue. Yvel desce socando de direita até o brasileiro apagar no centro do octógono, no primeiro round. A platéia vibra muito. Gilbert Yvel pede que o público faça silêncio em sinal de respeito, depois fica ajoelhado enquanto Pedro Rizzo se recupera. Na luta principal Bobby Lashley aplicou uma queda logo de saída e manteve Bob Sapp no chão, batendo até o juiz encerrar, aos 3min20s do primeiro round.

sábado, 27 de junho de 2009

Ouça a música tema de Pedro Rizzo na voz do Pregador Luo e recorde os melhores momentos do lutador




O blog apresenta esse vídeo aos fãs do MMA como uma forma de homenagear e desejar boa sorte ao principal lutador da equipe Ruas Vale-Tudo, Pedro Rizzo, que luta dentro de algumas horas contra o americano Gilbert Yvel no Ultimate Chaos nos EUA. Será uma luta dura, mas aqui estamos, torcendo para que nosso brasileiro saia vencedor. Boa luta campeão!

Pedro Rizzo tenta reafirmação contra Gilbert Yvel no Ultimate Chaos




Rizzo luta hoje à noite com o nocauteador Gilbert Yvel. Eles farão um dos principais combates do Ultimate Chaos no Mississippi, EUA. Ambos vêm de derrota para Josh Barnett no Aflliction. O brasileiro protagonizou lutas que marcaram no UFC, inclusive nocauteando Barnett. Dono de belos nocautes e do chute mais potente do MMA, Rizzo busca o reencontro com a vitória diante do striker Gilbert Yvel. Bob Sapp enfrenta Bobby Lashlay na luta principal do evento.

Mais informações: http://theultimatechaos.com/


sexta-feira, 26 de junho de 2009

UFC 100 - Thiago "Pitbull" disputa título dos meio-médios contra St. Pierre e Paulo Thiago pega Jon Fitch



O histórico UFC 100 traz no dia 11 de julho grandes combates aos fãs do MMA. O brasileiro Thiago Alves fará uma das principais lutas do evento contra o canadense e detentor do título dos meio-médios, George St. Pierre. Comentaristas afirmam que esse confronto não tem favorito, ambos estão muito bem treinados. O invicto Paulo Thiago tenta mais um nocaute na carreira contra Jon Fitch. No card, o veterano Mark Coleman encara Stephan Bonnar. E na luta principal Brock Lesnar terá a revanche contra Frank Mir. Essa luta vale o título dos pesados, no momento com Lesnar. Dan Henderson pega Bisping noutra grande luta.


Saiba mais em:

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Wagner "Galeto" comanda a categoria pluma no sul do Brasil e segue invicto no MMA

Wagner Campos comemora a sexta vitória consecutiva no MMA

Dessa vez Galeto (Gile Ribeiro) venceu Climério Costa, atleta de um jiu-jitsu muito técnico. O palco da luta foi o octógono do K. O. Fight, no último sábado em Apucarana-PR. Galeto fez valer a sua faixa-preta, defendendo alguns ataques perigosos no chão. Climério chegou a encaixar uma chave de tornozelo, mas Galeto deu um giro perfeito, saindo da posição. "Treinei muito esse movimento", dissse. Enquanto Climério insistia na luta de solo, Galeto mandava ele levantar. Desferindo bons chutes, trabalhando o ground and pound e com a trocação afiada, ele aplicou duas quedas em Climério, somando os pontos da vitória por decisão unânime. Galeto tem agora seis vitórias em seis lutas. Confira no vídeo.


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sérgio Moraes finaliza com triângulo no Bellator

Serginho Moraes (Alliance) triunfou em mais uma disputa na último final de semana, lutando no Bellator 12 na Flórida, EUA. Depois de vencer o Mundial de Jiu-Jitsu na categoria peso-médio ao lado do parceiro de equipe Marcelinho Garcia no início deste mês, ele voltou a brilhar, agora no MMA. Bastou um round para o faixa-preta colocar pra baixo, montar e sair para o triângulo da montada, obrigando Josh Martin a dar os três tapinhas na desistência. Serginho comemorou com um belo salto mortal no meio do octagon. Confira a luta no vídeo.


terça-feira, 23 de junho de 2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rodolfo Vieira dá seminário na Califórnia no dia 27

Clique no cartaz

O atleta da GF Team Rodolfo Vieira aproveitou para ficar nos Estados Unidos depois do Mundial de Jiu-Jitsu. Ele foi apresentado ao professor Cláudio França, pelo amigo Theodor Canal. Cláudio abriu as portas da Team Cláudio França pra Rodolfo, que fará uma temporada de treinos e seminários por lá. O faixa-preta contou dos EUA como está sendo a experiência.

"O Theodor perguntou ao Cláudio se eu poderia ficar aqui na academia dele treinando um tempo, ele deixou, e aqui estou, amarradão. O treino é muito bom. Só tenho a agradecer ao Cláudio pela oportunidade e agradecer à família do meu amigo Nate, que me recebeu super bem na casa deles, eles são demais. Estou muito feliz, mas com muita saudade da minha família e dos meus amigos".

domingo, 21 de junho de 2009

Sanchez vence Guida e Tibau perde no TUF 9

Diego Sanchez e Clay Guida deram um show na luta principal do TUF 9 (The Ultimate Fighter), ontem em Las Vegas, EUA. Foram três rounds eletrizantes. O combate iniciou pegando fogo, com muita trocação. Diego começou aplicando uma série de socos e joelhadas, depois veio o knockdown num chute alto de esquerda no rosto de Guida. Mas o "cabeludo" asssimilou bem, respondeu à trocação e levou a luta para o chão. Foi assim que o combate se seguiu, Diego se sobressaindo na pontuação. Apesar das investidas de Guida no ground and pound, Sanchez venceu na decisão dividida, dois a um. O único brassileiro no card Gleison Tibau acabou perdendo para Melvin Guillard também na decisão dividida.

Assista aqui a superluta Sanchez vs. Guida


Confira os resultados:

TUF 9 Finale
The Palms, Las Vegas, EUA
Sábado, 20 de junho de 2009

Jason Dent finalizou Cameron Dollar com um estrangulamento aos 4min46s do 1R
Nick Osipczak finalizou Frank Lester com um mata-leão aos 3min40s do 1R
Tomasz Drwal derrotou Mike Ciesnolevicz por TKO (joelhada e socos) aos 4min48s do 1R
Brad Blackburn derrotou Edgar Garcia por decisão dividida
Melvin Guillard derrotou Gleison Tibau por decisão dividida
Joe Stevenson derrotou Nate Diaz por decisão unânime
Ross Pearson derrotou Andre Winner por decisão unânime
Chris Lytle derrotou Kevin Burns por decisão unânime
James Wilks finalizou Damarques Johnon com um mata-leão aos 4min54s do 1R
Diego Sanchez derrotou Clay Guida por decisão dividida

sábado, 20 de junho de 2009

Igor Araújo conquista Roma


Igor (amarelo) vence italiano Verginelli em Roma na decisão unânime

O faixa-preta do mestre "Caveirinha" Igor Araújo conquistou sua décima quarta vitória no MMA. Na última quinta-feira 18, debaixo dos gritos da torcida italiana ele encarou o ídolo local numa das principais lutas do XC1 Xtreme Fight, em Roma na Itália. Igor venceu o atleta da casa Michelli Verginelli na decisão dos juízes. Direto de Genébra na Suíça, onde é radicado e ministra aulas de jiu-jitsu na Gracie Barra, Igor contou como foi a sua terceira vitória consecutiva na Europa.

"A luta foi dura. Três rounds de porrada sem parar. Ele (Michelli) é um cara duro. Defende-se bem no chão e ótimo striker. Mas eu sou faixa- preta e treinei muito. A torcida gritou bastante para o italiano, estou acostumado com isso. Aqui é sempre lutar fora de casa, contra tudo e todos. Sempre falo para o Yan (Cabral) antes das lutas: nossa guerra é diária, mesmo as lutas sendo sob pressão a vitória é nossa.

Em outubro luto pelo cinturão do evento contra Rich Attonito, um wrestler da ATT. Treinarei muito pra finalizar ele. Quero agradecer a Deus, ao Yan Cabral meu irmão, companheiro de treino e de guerra, minha família, minha mulher Mariana e todos os meus alunos, especialmente o Mareclo Costa, que é como um filho, como um irmão".

Evangelista Cyborg é superado por Villasenor no Strikeforce

Cyborg fez uma grande apresentação, mas o mexicano Joey Villasenor se destacou na conexão dos golpes e acabou levando a vitória na decisão dividida dos juízes. Foi uma luta emocionante, travada quase toda em pé. Ela foi pro chão quando Cyborg aplicou uma queda no início do terceiro e último round. O brasileiro tentou ground and pound, mas Villasenor rápido, saiu do sufoco e retornaram em pé. O atleras mostraram superação. O mexicano com as pernas magoadas pelos fortes chutes de Cyborg aguentou as porradas do chuteboxer. Já o brasileiro cansou e Villasenor cresceu no combate. A luta foi muito disputada. A vantagem de Villasenor foi mínima. Antes de ser anunciado o resultado o mexicano esbanjou confiança, em seguida escutou seu nome e teve a mão levantada como o vencedor. O brazuca Jorge Gurgel fez uma das preliminares e venceu Conor Heun por decisão unânime. Assista Cyborg vs. Villasenor abaixo.

Clique play e aguarde carregar...


sexta-feira, 19 de junho de 2009

WFC Pozil Challenge - Falcão enfrenta o americano Zevallos - 1º de agosto na Expogramado


Vem aí um modo novo de promover o Mixed Martial Arts. A ideia é do empresário Fred Fontes que apresenta no dia 1º de agosto o WFC Pozil Challenge junto à Expogramado, na cidade turística de Gramado-RS. Umas das principais lutas do evento será protagonizada pelo striker brasileiro Maiquel Falcão, com mais de 20 nocautes no currículo, contra o americano Zevallos. Em breve maiores informações aqui.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ricardo Tirloni vence mais uma nos EUA

Tirloni encaixa triângulo e aguarda a desistência de Russon
Foto: aofmma.com


Com as iniciais R. T. no abdômen, o lutador catarinense Ricardo Tirloni da equipe Ataque Duplo trouxe mais uma vitória dos Estados Unidos. No último fim de semana ele finalizou Daniel Russon no Art Of Fighting, em Sarasota (Flórida). Depois de minar as pernas do seu oponente com low kicks, montar (foto à esquerda) e encaixar um triângulo de mão, Tirloni acabou definindo a luta no chão. Em um movimento rápido, o catarinense surpreendeu Russon com um jiu-jitsu afiadíssimo, encaixando o justo triângulo. O faixa-preta comemorou a sétima vitória ao lado do treinador Thiago Tavares, que vem fazendo história como lutador do UFC.
Confira o momento da finalização no vídeo abaixo.




quarta-feira, 17 de junho de 2009

I Copa Submission Fighting - Dia 11 de julho em Ribeirão Pires-SP



Submission Fighting 09


Dia 11 de julho, a cidade de Ribeirão Pires recebe a “I Copa de Submission Fighting”: Brazilians Trials ADCC 2009. O objetivo do evento é revelar mais atletas para o mundo da luta e promover ainda mais a modalidade no estado de São Paulo e região.

A realização parte da parceira entre Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires (Sejel), ADCC Brazilians Trials, Alpha Organização e Eventos e Gracie Humaitá – Ribeirão Pires. Os profissionais consagrados no seguimento Raoni Barcelos (RVT), Murilo Santana (Academia Barbosa), Bruno Bastos (Nova União) e Antoine Braga (RVT) marcam presença. E mais três atrações especiais agitam o Submission Fighting: Marcelo Dourado e Zulu (ex-Big Brothers) e o norte-americano John. Os combates prometem ser eletrizantes.
Não perca! Participe competindo ou assistindo.


Contato e informações:
contato@adccribeiraopires.com.br
(11) 8154.2446 – 78662020
Id 82*7072

terça-feira, 16 de junho de 2009

Copa RS de Muay Thai - Dia 26 de junho no ginásio da AABB em Pelotas





Os atletas interessados em lutar, favor entrar em contato para saber mais informações sobre valor de bolsas e premiação pelo telefone (54) 9605.0055 ou pelo email fgmuaythai@fgmuaythai.com.br

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Tim Sylvia é nocauteado no primeiro golpe

Longe dos ringues desde julho do ano passado, quando foi derrotado por Fedor Emelianenko na 1ª edição do Affliction, Tim Sylvia voltou a perder no último sábado. O ex-campeão do UFC encarou o boxer Ray Mercer no Adrenaline 3 em Alabama (EUA). Sylvia levou apenas um soco. A luta estava programada nas regras do Boxe, mas acabou sendo de vale-tudo devido às exigências da Comissão Atlética local. Mercer é ex-campeão dos pesos-pesados e olímpico de boxe. O nocaute em Sylvia foi sua estreia no MMA. Assista abaixo.

Braulio Estima comenta o tricampeonato Mundial

Braulio vence Souza e é tricampeão Mundial categoria pesado
Foto: Eduardo Ferreria


Braulio sagrou-se Campeão Mundial de Jiu-Jitsu pela terceira vez na carreira. Fazendo uma final disputada palmo a palmo contra Alexandre Souza, o pernambucando comemorou mais um título importante e fez questão de oferecer especialmente para o seu filho Julian Estima. Em conversa com o blog Estima conta como foi ganhar mais um Mundial.


MMA Sul - Como foi a emoção em ser tricampeão Mundial de Jiu-Jitsu?
Braulio Estima - A emoção é muito forte , uma sensação de missão cumprida, de alívio, após uma grande bateria de treinos árduos. É o bicho! (risos)


MMA Sul - Qual foi a luta mais mais dura no caminho ao tri?
Braulio Estima - Foi contra o Gabriel Vella (absoluto). Empatamos em 1 a 1, e eu terminando com o triângulo encaixado. Até agora fico imaginando o que se passou na cabeça do juiz naquela hora... Quase raspei duas vezes e quase derrubei ele no começo.


MMA Sul - Tem a mão do mestre Radiola nesse ouro?
Braulio Estima - Sempre, ele é o meu professor, sempre me ajudou e continua ajudando mesmo de longe. A gente conversa com frequência.


MMA Sul - Treinar com o Roger Gracie é um diferencial na sua preparação?
Braulio Estima - Sem dúvida, treinar com o Roger faz com que você aumente a sua auto-confianca. Com certeza não vai aparecer ninguém mais duro que ele pela frente (risos) Não somente o Roger, mas todos os que treinam comigo são indispensáveis.


MMA Sul - Acompanhou a homenagem feita ao mestre Hélio Gracie?
Braulio Estima - Sim, foi linda, muito tocante.


MMA Sul - O que você achou da organização, arbitragem e cronograma?
Braulio Estima - A organização e o cronograma foram 100%, já a arbitragem deixou um pouco a desejar, mas isso faz parte da evolução do esporte.


MMA Sul - Quem mais você encontra nas finais é o Alexandre Souza, como estão essas disputas?
Braulio Estima - Já lutei com o Alexandre Souza cinco vezes, nunca perdi, foram duas finalizações e três por pontos.


MMA Sul - Nas quartas do absoluto, foi justa a decisão dos juízes em dar a vitória ao Vella contra você?
Braulio Estima - Bem, eu estava certo da vitória, até economizei um pouco no fim pra a semifinal. O estádio foi abaixo com a decisão do juiz. Mas fazer o quê? Passado é passado.


MMA Sul - Qual foi sua maior dificuldade nesse Mundial?
Braulio Estima - Definitivamente os treinos duros antes do Mundial. Não fiquei nem dolorido depois do campeonato, como geralmente ficava.


MMA Sul - E agora é comemorar ou tem algo previsto já?
Braulio Estima - Comemorei o que tinha que comemorar. Já luto no próximo dia 27 num aberto sem quimono em Paris, que servirá de preparação para o Abu Dhabi em setembro.


MMA Sul - Pra quem vai esse Tri, a quem agradecer?
Braulio Estima - Pra todos que participaram da minha preparação, meu irmão (Vitor Estima), Roger, Lagarto, Luciano, Norbi, Jamie Harper, Stevie Bs, para o meu professor Zé Radiola e especialmente para o meu filhão Julian Estima e também para o meu amigo Tussa, que não pode lutar o mundial 100% por causa de um incidente no último treino comigo. Aos patrocinadores Keiko Raça, Manto e Budo Vídeos e pra todos da Gracie Barra Team.

domingo, 14 de junho de 2009

Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu 2009



Quem pretende participar de mais uma competição de peso no Jiu-Jitsu nacional precisa ficar ligado. As inscrições para o Campeonato Sul-Brasileiro entram na última semana. Os interessados devem fazer os procedimentos no site da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) até esta sexta-feira, dia 19 de junho. Clique aqui e faça já sua inscrição.

O Sul-Brasileiro será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no ginásio Rozendo Vasconcelos Lima, que se localiza no Instituto Estadual de Educação, Hercilio Luz, em Florianópolis.São disponibilizadas ainda 190 vagas de alojamento gratuito para os atletas. Para mais informações basta ligar para (48) 3251-1862 - falar com Antônio ou Rogério.

sábado, 13 de junho de 2009

UFC 99 - Wanderlei Silva perde para Rich Franklin

Wanderlei Silva fez uma grande luta contra Rich Franklin agora há pouco na Alemanha, no UFC 99, mas acabou derrotado por decisão unânime. Movimentando-se muito, Franklin aproveitou a envergadura maior para aplicar um knockdoown e somar pontos. Ele procurou soltar os golpes e não parar na frente do brasileiro. Wand teve chances de definir a luta em dois momentos. Um no segundo round quando o americano quis duelar na trocação e quase foi a nocaute. Já no final da luta, Wand chegou a fazer o adversário cambalear no octagon, mas não conseguiu a sequência arrebatadora. O "Cachorro Louco" que os fãs do MMA estão acostumados a ver só apareceu no último round. Wanderlei foi mais agressivo, crecseu no combate, caçou Franklin dentro do octógono, chamou-o pra briga, acertou belos cruzados, mas dessa vez Franklin foi mais estategista. Veio para ganhar por pontos e não para dar o show. Assista à luta abaixo.



O croata Mirko Cro Cop voltou a vencer no UFC, mas com uma vitória duvidosa. Ao desferir um soco contra Mustapha Al-Turk o dedo mínimo de Mirko feriu um dos olhos do libanês. Sentindo a lesão, ele leva as mãos ao rosto, o árbitro não vê o detalhe e deixa Mirko massacrá-lo, depois interrompe e declara Cro Cop o vencedor. Com toda a estrutura tecnológica do Ultimate, câmeras, juízes e telões, o mais correto seria anular a luta ou dar o tempo de recuperação necessário a Al-Turk, como no caso de golpes baixos, que liberam até cinco minutos para o atleta voltar à luta. Essa Mirko Cro Cop levou com o "mínimo" de esforço. A falha do juiz Dan Miragliota custou um nocaute em Mustapha Al-Turk. Assista abaixo.


RESULTADOS COMPLETOS:


UFC 99
Cologne, Alemanha
Sábado, 13 de junho de 2009


Card principal:

Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva na decisão unânime dos juizes
Cain Velasquez derrotou Cheick Kongo na decisão unânime dos juizes
Mirko Filipovic derrotou Mustapha Al-Turk por TKO aos 3min2s do 1R
Mike Swick derrotou Ben Saunders por TKO aos 2min47s do 2R
Spencer Fisher derrotou Caol Uno na decisão unânime dos juizes
Dan Hardy derrotou Marcus Davis na decisão dos juizes


Lutas preliminares:


Terry Etim finalizou Justin Buchholz com um estrangulamento no 2R
Dennis Siver finalizou Dale Hartt com um mata-leão no 1R
Paul Taylor derrotou Peter Sobotta na decisão unânime dos juizes
Paul Kelly derrotou Roli Delgago na decisão unânime dos juizes
Stefan Struve finalizou Denis Stojnic com um mata-leão no 2R
John Hathaway derrotou Rick Story na decisão unânime dos juizes

José Aldo comenta a quinta vitória por nocaute

José Aldo comemora quinta vitória seguida no WEC


Aldo está aguardando uma chance de disputar o título dos penas do WEC contra Mike Brown. Com cinco nocautes consecutivos no evento, o último o mais rápido em oito segundos, o brasileiro da Nova União quer dominar a categoria. Ele comentou com o blog sobre a vitória contra Cub Swanson no último fim de semana, acompanhe abaixo.


MMA Sul - Esperava que a luta acabasse tão rápido?
José Aldo - Não, eu treino sempre para lutar os três rounds, mas sempre treinamos uns golpes que se forem encaixados podemos vencer.


MMA Sul - A joelhada foi estratégia?
Aldo - Sim, eu sabia que ele ia entrar nas pernas então fiquei treinando nos vestiários a joelhada, essa não foi a primeira que eu ganho assim, ja ganhei assim em outra luta minha.


MMA Sul - Você veio do Jiu-Jitsu, mas está com vários nocautes. Qual é o segredo?
Aldo - Venho do Jiu- Jitsu sim, mas me adaptei muito bem na parte em pé, o segredo é muito treino e dedicação.


MMA Sul - Já sabe quando lutará?
Aldo - Ainda não sei, depende muito do manenger e do evento.


MMA Sul - Depois de cinco nocautes seguidos, já não é hora de disputar o cinturão?
Aldo - Para mim sim, mas aí vai do evento, se eles acharem que devo disputar será uma boa, estarei pronto.


MMA Sul - Quando veremos uma finalização sua?
Aldo - Sempre quando passam as minhas lutas treino chão ou melhor Jiu-Jitsu, e quando eu cair por baixo vou mostrar.


MMA Sul - Há possibilidade de você estrear no UFC?
Aldo - Ainda não. O André "Dedé" Pederneiras está vendo essa parte.


MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Aldo - Primeiramente a Deus, depois a minha família, esposa e amigos de treinos porque com eles que faço a preparação para as lutas, agradecer aos treinadores e aos fãs que me acompanham...abraços.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dukeoon Fight Weekend - O MAIS INOVADOR EVENTO DE LUTAS NACIONAL



DUKEOON
The Real Fight Spirit

Resultado da parceria entre a produtora J-Quality Branding e Produção, Federação Catarinense de Muay Thai e Costão do Santinho Resort, o Dukeoon Fight Wekeend reunirá milhares de pessoas num espetáculo jamais visto no sul do Brasil. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro de 2009 no centro de eventos desenvolvido para receber o encontro mundial de turismo, o WTTC. Essa estrutura, construída dentro do complexo Costão do Santinho receberá toneladas de equipamentos para uma programação de lutas, campeonatos, workshops, shows nacionais, com a presença de celebridades da luta e um grande torneio de Mixed Martial Arts (Vale-Tudo). Imagine em um só evento a união de várias modalidades de artes marciais. Em dois dias de competições serão realizados três grandes torneios:


12 de Dezembro 2009 --> 2° Desafio Nacional Dukeoon de Muay Thai for CBMT


12 de Dezembro 2009 --> ADCC Brazilians Trials 2009


13 de Dezembro 2009 --> Dukeoon Fight Mix (MMA)


http://www.costao.com/
http://www.dukeoon.com.br/


Realização: J-Quality Branding & Produção & Federação Catarinense de Muay Thai (Mestre Peu)


contato@dukeoon.com.br


Clique no cartaz e veja as atrações


Clique no cartaz e veja as atrações

Clique no cartaz e conheça o local do evento

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Strikeforce - Andrei Arlovski é atropelado e Nick Diaz finaliza

Grandes combates ocorreram no Strikeforce no último fim de semana em ST Louis, Missouri (EUA). Dois brasileiros lutaram, um deles venceu. Lucas Lopes derrotou Scott Ventimiglia, desclassificado no primeiro round por acertar um joelhada com Lucas de quatro apoios, golpe proibido nessa situação. Já Rafael "Feijão" perdeu por nocaute para Mike Kyle no segundo round. Arlovski que vinha de derrota para o "the best" Fedor, foi anulado novamente, dessa vez mais rápido, em 22s. Na principal luta do evento Shields finalizou Lawer na guilhotina. Assista abaixo às principais lutas.


Luta principal

terça-feira, 9 de junho de 2009

Dida Diafat no Brasil - Seminário internacioal de Muay Thai em Canoas-RS - Dia 13 de junho

Clique no cartaz

Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo - Ginásio Poliesportivo de Cabo Frio-RJ - Dia 21 de junho


Inscrições até 11/06/09



Maiores informações acesse os sites:

www.cbjje.com.br e www.fcjje.com



segunda-feira, 8 de junho de 2009

WEC 41 - José Aldo e o nocaute relâmpago

José Aldo (Nova União) nocauteou pela quinta vez consecutiva no WEC. Na 41ª edição ontem na Califórnia ele venceu Cub Swanson ao acertar uma joelhada com apenas oito segundos de luta. Aldo afiou bem o seu chão, pois ficou sabendo que Cub era bom de jiu-jitu, mas ele tratou de deixar o solo de lado e definir de imediato. Depois de cinco grandes vitórias, acredita-se que é chegada a hora do brasileiro disputar o cinturão contra Mike Brown. Autor do mais belo nocaute da noite, Aldo levou um bônus de US$ 10 mil, além da bolsa de US$ 17.625. Assista à vitória brasileira abaixo.


Rafael Rebello também representou o Brasil finalizando Kyle Dietz com um mata-leão, no início do primeiro round. Na luta principal Mike Brown defendendendo o título venceu Urijah Faber por decisão unânime.





RESULTADOS COMPLETOS:

WEC 41

Califórnia, Estados Unidos

Domingo, 7 de junho de 2009



Mike Thomas Brown derrotou Urijah Faber na decisão unânime dos juizes

José Aldo nocauteou Cub Swanson no R1

Seth Dikun finalizou Rolando Perez com um triângulo voador no R1

Frank Gomez finalizou Noah Thomas com um triângulo de mão no R1

Antonio Banuelos derrotou Scott Jorgensen na decisão dividida dos juizes

Anthony Pettis finalizou Mike Campbell com um triângulo de mão no R2

Rafael Rebello finalizou Kyle Dietz com um mata-leão no R1

Manny Gamburyan derrotou John Franchi na decisão unânime dos juizes

Josh Grispi finalizou Jens Pulver com uma guilhotina no R1

Donald Cerrone finalizou James Krause com um mata-leão no R1

Guilherme Mendes fala do primeiro título Mundial na faixa-preta

Gui Mendes comemora o primeiro ouro com a faixa-preta em Mundiais
Foto: Eduardo Ferreira

Depois de descer da categoria pena para a pluma, Guilherme Mendes (Atos) ganha o primeiro ouro com a faixa-preta pela CBJJ. Ele se sagrou campeão no Mundial de Jiu-Jitsu 2009 ontem em Long Beach na Califórnia (EUA). O título veio na difícil vitória sobre Samuel Braga por apenas uma vantagem. Na entrevista para o MMA Sul, Mendes contou detalhes da preparação, da luta e revelou expectativas para o futuro.

MMA Sul - Como foi a emoção de conquistar o primeiro ouro com a faixa-preta?
Gui Mendes - Estou muito feliz. Foi sem dúvidas inesquecível e se Deus quiser é o primeiro de muitos títulos que virão.

MMA Sul - Qual foi a principal dificuldade no Campeonato?
Gui Mendes - Acho que a dieta, a perda de peso. Do resto nós estamos acostumados a enfrentar: as lutas.

MMA Sul - Quem foi o adversário mais duro?
Gui Mendes - Todos foram difíceis. Os adversários na pluma são bastante flexíveis e com a guarda bem difícil de passar. Mas, graças a Deus, eu me movimentei muito bem e consegui imprimir meu ritmo.

MMA Sul - Por que desceu de pena para pluma?
Gui Mendes - Por uma decisão do Ramon (Lemos) e do André (Galvão), para aumentar a quantidade de categorias em que a equipe entraria no Mundial.

MMA Sul - Pretende seguir na pluma?
Gui Mendes -
Ainda não sei. Talvez só no próximo Mundial. Mas eu quero lutar no pena. Me sinto muito bem no pena também. Vou começar um trabalho para subir de peso com meu preparador físico Thiago Mendes, este final de ano. Pretendo vir mais forte ano que vem.

MMA Sul - Os intervalos entre uma luta e outra foram suficientes para descansar?
Gui Mendes - Sim, eu estava bem treinado e minha recuperação foi excelente. O Thiago fez uma ótima preparação física comigo na academia. Me senti muito bem na categoria, a força e o gás também estavam bons.

MMA Sul - Qual foi a estratégia traçada por você?
Gui Mendes - Lutei atacando o tempo todo. Acredito que isso fez a diferença. Não importa onde eu estivesse, coloquei na minha cabeça que iria deixar o adversário desconfortável. Não fiz nenhuma estratégia montada e não tinha lutado ainda com nenhum dos meus adversários.

MMA Sul - Sua arma é a guarda?
Gui Mendes - Não fiquei por baixo em nenhuma luta neste Mundial. O tempo todo passando guarda. Fiz diferente dos demais da categoria, que por serem flexíveis buscam o jogo de guarda, que é bastante comum na pluma. Treino para ser completo: quedar, passar, raspar, finalizar. Tenho muito a melhorar ainda, mas graças a Deus estou no caminho.

MMA Sul - Qual a importância de ser um faixa-preta Campeão Mundial (CBJJ) para a carreira?
Gui Mendes - Este título traz muito prestígio e gera muitas oportunidades. Além de ser uma realização pessoal muito grande. Estou muito feliz.

MMA Sul - Um site de lutas brasileiro publicou que Samuel Braga empurrou e agrediu você com "leve um soco" no final da luta e foi desclassificado. Você confirma?
Gui Mendes - O que aconteceu foi que ele se confundiu na minha comemoração. Ele não me deu um soco. Me empurrou. Mas já está tudo certo, pois o Samuel reconheceu o erro e me pediu desculpas logo após.

MMA Sul - Pretende estabelecer uma meta pessoal para os próximos Mundiais da CBJJ?
Gui Mendes -
Quero ganhar o máximo possível. Ganhar tudo que lutar e marcar meu nome na história.

MMA Sul - A quem oferece o título?
Gui Mendes -
Minha mãe, minha família, meus professores Ramon e Thiago e todos meus parceiros de treino. Sem eles nada seria possível e, lógico, sem esquecer meus patrocinadores que acreditam em mim: Dragão Kimonos, Bullterrier, Embalagens São Miguel Arcanjo (Catan).

Marfio Canoletti ministra seminário de Muay Thai em Valinhos-SP

Três horas de treinamento com certificado de participação
Local: Academia Tozi
Dia 21 de junho - 10h
Valinhos-SP


Maiores informações: (19) 8211-7331, pelo site www.marfio.com.br ou pelo e-mail
robertinhomt@yahoo.com.br

domingo, 7 de junho de 2009

Roger Gracie leva pra casa peso e absoluto no Mundial 2009

Roger repete a sequência montada, estrangulamento e finaliza em todas
Foto: Eduardo Ferreira

Roger Gracie é o grande nome do Mundial de Jiu-Jitsu 2009. Com a vitória sobre Rômulo Barral com um estrangulamento da montada na final do absoluto da faixa-preta, ele entra para a galeria dos bicampeões da principal categoria do Jiu-Jitsu ao lado de Amaury Bitetti (96 e 97), Rodrigo Comprido (99 e 2000), Márcio Pé de Pano (2002 e 2003), Ronaldo Jacaré (2004 e 2005) e Xande Ribeiro (2006 e 2008). Curiosamente a conquista anterior de Roger havia sido também contra Barral, em 2007. Roger finalizou todas as suas lutas com estrangulamentos da montada.

Lana Stefanac é campeã do peso e do absoluto no Mundial da CBJJ 2009

Unindo técnica e força a americana Lana Stefanac fatura peso e absoluto
Foto: Eduardo Ferreira


Um faixa-marrom roubou a cena. Lana Stefanac pode dizer que foi o principal destaque entre as mulheres no Mundial de Jiu-Jitsu 2009. Campeã no peso-pesado, a americana da Trinity JJ derrotou Kyra Gracie por 5 a 2 na final do absoluto. Os pontos da vencedora foram conseguidos com uma queda e uma passagem, enquanto a Gracie pontuou com uma raspagem.

Surgem os campeões Mundias de Jiu-Jitsu faixa-preta 2009



BRASILEIROS PINTAM DE VERDE E AMARELO O CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU-JITSU 2009. ACOMPANHE ABAIXO A DEFINIÇÃO DOS CAMPEÕES DE CADA CATEGORIA.



FINAIS

Meio-pesado

Rômulo Barral (Gracie Barra Texas) derrotou Tarsis Humphreys (Alliance) na decisão do juiz após empate em 0 a 0.

Super Pesado

Roger Gracie (Gracie Barra) finalizou Ricardo Demente (Nova União) com um estrangulamento da montada.

Galo

Bruno Malfacine
(Alliance) derrotou Caio Terra (Brasa) por 2 a 0 (uma raspagem).

Pluma

Guilherme Mendes (Atos) derrotou Samuel Braga (Gracie Barra) por uma vantagem.

Pena

Rubens "Cobrinha" (Alliance) derrotou Bruno Frazatto (Atos) por decisão do juiz após empate em 0 a 0.

Leve

Michael Langhi (Alliance) derrotou Gilbert Durinho (Atos) por 9 a 2. O campeão chegou à pontuação com três raspagens e uma passagem, enquanto Durinho descontou com uma raspagem.

Médio

Marcelo Garcia (Alliance) e Serginho Moraes (Alliance) fecharam o peso. Em decisão da equipe, Garcia ficou com o ouro.

Pesado

Braulio Estima (Gracie Barra) derrotou Alexandre de Souza (Gracie Florianópolis) por 2 a 0 (uma raspagem).

Pesadíssimo

Gabriel Vella
(Alliance) derrotou Rodrigo Cavaca (Check Mat) por duas vantagens.

Absoluto

Roger Gracie (Gracie Barra) finalizou Rômulo Barral (Gracie Barra Texas) com um estrangulamento da montada.

Mundial CBJJ - Veja quem são as mulheres medalhistas de ouro marrom/preta em 2009

No feminino apenas a disputa do absoluto entre Kyra Gracie e a faixa-marrom Lana Stefanac ainda não ocorreu. Kyra foi derrotada no peso-leve por Luanna Alzuguir da Alliance. Resta a Kyra brigar nada menos do que pelo título mais importante do Campeonato Mundial.

FEMININO:

Pluma

Letícia Ribeiro (Gracie Humaitá) derrotou Michelle Nicolini (Drysdale JJ) por 4 a 2 nas vantagens após empate em 2 a 2 nos pontos

Pena

Bianca Barreto (Gracie Barra) finalizou Shioda Sayaka (AACC) com uma chave de braço aos 30s de luta

Leve

Luanna Alzuguir (Alliance) derrotou Kyra Gracie (Renzo Gracie) por pontos (4 a 2).

Médio

Hannette Quadros (André Negão) derrotou Mônica Vanessa (Sandro Bala) por pontos (2 a 0).

Meio-Pesado

Penny Thomas (Gracie Humaitá) finalizou Valerie Worthington (Carlson Gracie) com um estrangulamento aos 8min13.

Pesado

Lana Stefanac (Trinity BJJ) finalizou Luka Dias (Gracie Humaitá) com uma kimura.

Mundial CBJJ - Todas as finais faixa-preta definidas

Marcelo Garcia e Serginho Moraes levam o peso-médio para a Aliance
Foto: Eduardo Ferreira


Marcelinho Garcia fechou o peso-médio com o parceiro de Aliance Serginho Moraes. Braulio Estima e Alexandre Souza repetem a final do Mundial Profissonal Abu Dhabi, na oportunidade Souza venceu. Guilherme Mendes representa a equipe Atos na final pluma e Bruno Frazatto na pena. Agora é só esperar o ouro!


Galo

Caio Terra (Brasa) x Bruno Malfacine (Alliance)

Pluma

Guilherme Mendes (Atos) x Samuel Braga (Gracie Barra)

Pena

Bruno Frazatto (Atos) x Rubens Charles Cobrinha (Alliance)

Leve

Gilbert Durinho (Atos) x Michael Langhi (Alliance)

Médio

Marcelo Garcia (Alliance) x Serginho Moraes (Alliance)

Meio-pesado

Rômulo Barral (Gracie Barra) x Tarsis Humphreys (Alliance)

Pesado

Braulio Estima (Gracie Barra) x Alexandre de Souza (Gracie Florianópolis)

Super-pesado

Roger Gracie (Gracie Barra) x Ricardo Demente (Nova União)

Pesadíssimo

Rodrigo Cavaca (Check Mat) x Gabriel Vella (Alliance)

Absoluto

Roger Gracie (Gracie Barra) x Rômulo Barral (Gracie Barra)

Mundial CBJJ - Semifinais caminham para as finais

Charles "Cobrinha" vibra ao passar por Rafael Mendes
Foto: Eduardo Ferreira

Cobrinha devolveu a derrota para Rafael Mendes sofrida na final do Mundial Profissional Abu Dhabi e está garantido na final dos penas. Ele enfrenta o parceiro de equipe dos irmão Mendes Bruno Frazatto. Na galo acontece a repetição da final do ano passado com Caio Terra e Bruno Malfacine, e na categoria absoluto também teremos o "repeteco" do absoluto 2007 com Roger enfrentando Rômulo Barral.



FINAIS

Galo

Caio Terra (Brasa) x Bruno Malfacine (Alliance)

Pluma

Guilherme Mendes (Atos) x Samuel Braga (Gracie Barra)

Pena

Bruno Frazatto (Atos) x Rubens Charles Cobrinha (Alliance)

Leve

Gilbert Durinho (Atos) x Michael Langhi (Alliance)

Absoluto

Roger Gracie (Gracie Barra) x Rômulo Barral (Gracie Barra)

SEMIFINAIS

Médio

Marcelinho Garcia x Lucas Leite
Serginho Moraes x Alan Finfou

Meio-pesado

Rômulo Barral x Victor Estima
Otavio Sousa x Tarsis Humphreys

Pesado

Alexandre Ceconi x Braulio Estima
Rafael Lovato x Alexandre de Souza

Super-pesado

Roger Gracie x Bernardo Faria
Ricardo Demente x Tiago Gaia

Pesadíssimo

Marcio Corleta x Rodrigo Cavaca
Gabriel Vella x André de Freitas

WFC Pozil Challenge - Sucesso no Rio, agora em Gramado-RS



Na versão Challenge, o WFC Pozil chega ao Sul do Brasil, mais especificamente em Gramado, na serra gaúcha. O WFC Pozil Challenge será realizado no Expo Gramado Convention Center, no dia 1º de agosto, e a organização traz um super desafio entre atletas do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Grandes nomes do MMA nacional já estão com presença garantida, dentre essas feras os cariocas Igor Chatubinha, Ivan Batman, Felipe Arinelli e Leonardo Tangerina, além dos gaúchos Tiago Minu e Marcelo Grilo. A edição do WFC Pozil é resultado da parceria entre os empresários Gustavo Finck e Fred Fontes. Serão ao todo oito combates, sendo seis do desafio RS x RJ e duas superlutas com dois estrangeiros, um americano e um uruguaio, que enfrentarão um carioca e um gaúcho.


"O WFC Pozil Challenge vai dar o que falar. Além de grandes combates queremos manter o nível da edição anterior realizada no Quality Hotel, aqui no Rio de Janeiro. O show será na semana do Festival de Cinema de Gramado e a cidade estará bombando. A estrutura do Expo Gramado Convention Center é de primeiro mundo, com muito conforto e capacidade para 1500 pessoas. O grande diferencial do Sul do Brasil é que os orgãos públicos abraçam o esporte, contamos com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Gramado", comenta o empresário Fred Fontes.

Confira o card do WFC Pozil Challenge (sujeito à mudanças):
SAMUEL HERTZOG (JIU-JITSU - RS) x RAFAEL TANGERINA (VIKITOR GYM - RJ)

NELSON VELASQUES (GARRA TEAM - RS) x A SER DEFINIDO (A SER DEFINIDO - RJ)

A SER DEFINIDO (A SER DEFINIDO - RS) x BRUNO MACHADO (VIKITOR GYM - RJ)

TIAGO MINU (GARRA TEAM - RS) x IGOR CHATUBINHA (MINOTAURO - RJ)

A SER DEFINIDO (A SER DEFINIDO - RS) x IVAN BATMAN (TAVARES TEAM - RJ)

A SER DEFINIDO (A SER DEFINIDO - RS) x RAFAEL CAPOEIRA (VIKITOR GYM - RJ)

FELIPE ARINELLI (GRACIE NITERÓI - RJ) x SEBASTIAN LA TORRE (MECA - URU)

MARCELLO GRILO (MINOTAURO - RS) x A SER DEFINIDO (A SER DEFINIDO - RS)

Mundial CBJJ - Quartas-de-final no peso masculino definidas

Roger finaliza todas com estrangulamentos da montada
Foto: Ivan Trindade

Além de conhecer os finalistas do absoluto masculino e saber quais lutadoras disputariam as finais peso e absoluto, o Campeonato Mundial também definiu ontem as quartas-de-final de cada peso no masculino. Hoje, de Long Beach na Califórnia sairão os donos dos ouros de todas as categorias.

Galo

Felipe Costa x Pablo Teixeira

Mikio Oga x Bruno Malfacine

Bernardo Pitel x Makoto Sawada

Caio Terra



Pluma

Pablo Santos x Gui Mendes

Barata x Carlos Vieira

Kuraoka x Daniel Beleza

Sebastian Lalli x Samuel Braga



Pena

Mario Reis x Rodrigo Faria

Tagarela x Bruno Frazatto

Rafael Mendes x Carlos Escorrega

Rubens Cobrinha x Wellington Megaton



Leve

Gilbert Durinho x Rodrigo Simões

Formiga x Eder Persiliano

Furão x Chalita

Michael Langhi x Tanquinho



Médio

Pedro Bessa x Alan Finfou

Marcelinho Garcia x Tiago Alves

Serginho Moraes x Tio Chico

Lucas Leite x Kron Gracie



Meio-pesado

Romulo Barral x Carlos Portugues

Victor Estima x Marcel Ferreira

Otavio Sousa x Salazar

Gregor Gracie x Tarsis Humphreys



Pesado

Rodolfo Vieira x Alexandre Souza

Fernando Soluço x Rafael Lovato

Roberto Cyborg x Alexandre Ceconi

Braulio Estima x Rodrigo Pinheiro



Super pesado

Roger Gracie x Bruno Bastos

Rodrigo Comprido x Bernardo Faria

Ricardo Demente Abreu x Antonio Peinado

Eduardo Telles x Tiago Gaia



Pesadíssimo

Marcio Corleta x Gigantinho

Charles Cachoeira x Rodrigo Cavaca

Gabriel Vella x Mãozinha

Moacir x André Freitas


Golden Fighters 2 - Maiquel Falcão e Daniel "Xuxa" fazem um dos mais esperados combates nacionais


27 de junho
Sábado - 20h
Ginásio da AABB
Pelotas-RS

Informações:

Mundial CBJJ - Definidas as finais feminino brown/black, Kyra Gracie disputa peso e absoluto

Kyra encaixa omoplata antes de garantir vaga na final do absoluto e do peso
Foto: Ivan Trindade

Todas as finais do Mundial categoria feninino serão disputadas hoje. Destaque para Kyra Gracie que irá brigar pelo ouro no peso-leve e na categoria absoluto. Lana Stefanac segue o mesmo caminho, ela luta a final peso-pesado com Luka Dias e encara Kyra na final absoluto. As decisões iniciarão às 14h, horário de Brasília. Acompanhe.

Pluma

Michelle Nicolini x Leticia Ribeiro

Pena

Bianca Barreto x Shioda Sayaka

Leve

Luanna Alzuguir x Kyra Gracie

Médio

Monica Vanessa x Hannette Quadros

Meio-pesado

Penny Thomas x Valerie Worthington

Pesado

Lana Stefanac x Luka Dias

Absoluto

Kyra Gracie x Lana Stefanac

sábado, 6 de junho de 2009

Mundial CBJJ - Roger Gracie enfrenta Rômulo Barral na final do absoluto

Roger estrangula Calasans e avança à final do absulto

Roger Gracie, favorito ao ouro, passou por Calasans na semi e chega à final do Mundial absoluto pelo sétimo ano seguido. Depois de abrir 7x2, Roger finalizou Calasans com um estrangulamento da montada. Todas as finalizações de Roger até aqui foram por estrangulamento da montada, sua marca registrada.

Barral finaliza Vella e enfrenta Roger na final do absoluto

O outro finalista saiu da disputa acirrada entre Vella e Barral. Vella iniciou indo para cima, Barral puxou para guarda, trabalhando uma raspagem sem efeito. Após seis minutos de luta Rômulo encaixou um triângulo perfeito, obrigando Vella a bater. Com a vitória Rômulo Barral encara Roger na final do absoluto amanhã. Os dois lutadores repetirão a final do Mundial absoluto 2007, na ocasião Roger levou o título finalizando das costas.

Fonte: Tatame

Mundial de Jiu-Jitsu CBJJ - Saem os semifinalistas absoluto


Claudio Calasans se garantiu na semifinal do absoluto ao vencer por 4x2 Rodrigo Cavaca. Roger Gracie fez 9x0 em cima de Rafael Lovato, definindo a luta com um estrangulamento da montada. Calasans e Roger brigam por uma vaga na final.


Na outra chave Barral garantiu sua vaga na semi vencendo Braga Neto. Barral passou a guarda duas vezes antes de finalizar Neto.


O último semifinalista saiu do confronto entre Braulio Estima e Gabriel Vella. Forçando Bráulio a ficar de quatro apoios, Vella conseguiu uma vantagem, mas logo Bráulio igualou, encaixando um triângulo, prontamente defendido pelo atleta da Alliance. Com o tempo chegando ao fim, a vitória ficou nas mãos dos juízes, que deram para Vella.

SEMIFINAIS

Claudio Calasans x Roger Gracie

Gabriel Vella x Romulo Barral


Fonte: Tatame

Mundial CBJJ - Definidas as quartas-de-final absoluto

Em andamento em Long Beach na Califórnia, o Mundial de Jiu-Jitsu chega nas quartas-de-final da categoria absoluto. Roger Gracie e Braga Neto, favoritos ao título, seguem na disputa. Cláudio Calasans vem com tudo e também está no páreo. Confira os nomes abaixo.



QUARTAS-DE-FINAL

Claudio Calasans x Rodrigo Cavaca
Braulio Estima x Gabriel Vella
Romulo Barral x Antonio Braga Neto
Roger Gracie x Rafael Lovato

Já as categorias de peso estão previstas para terem início às 19h10 (horário de Brasília). Os combates por peso rolam até que sejam conhecidas as quartas-de-final de cada uma das categorias. A partir desta fase a definição ficará para amanhã, domingo, dia final do Mundial 2009.