domingo, 31 de maio de 2009

Golden Fighters 2 - Falcão e Daniel Xuxa na luta principal - Pelotas recebe mega show de lutas no próximo dia 27




Clique no cartaz para aumentar

Enquete elege luta de Rafael Mendes e Charles "Cobrinha melhor final do Mundial Profissional BJJ Abu Dhabi

Resultados da enquete:

Rafael Mendes vs Charles "Cobrinha" - 36%

Rodolfo Vieira vs Antônio Peinando - 28%

Michael Langhi vs Marcelo Garcia - 13%

Alexandre Souza vs Gabriel Vella - 13%

Tarsis Humprheys vs Victor Estima - 10%

Assista a melhor luta escolhida


Yan Cabral finaliza na Suécia e segue invicto

Yan Cabral aplica o katagatame em Mattias Awad no Superior Challenge III

Yan dominou literalmente o sueco Mattias Awad no Superior Challenge III, ontem à noite, em Estocolmo. Apesar de lutar contra um atleta duro de chão, o brasileiro conseguiu finalizar. Com Mattias dentro da guarda, Yan encaixou um katagatame, uma de suas posições preferidas, no início do terceiro round. Essa foi a sexta vitória do faixa-preta por finalização.

"Saiu tudo como eu esperava. Estava bem preparado e consegui impôr meu jogo mais uma vez. O sueco é um cara duro, mesmo assim controlei a luta, até encaixar o katagatame. Foi tudo perfeito! Agora é treinar forte para a próxima", comentou Yan.

sábado, 30 de maio de 2009

WFC POZIL Challenge chega à Serra Gaúcha



Depois do sucesso na praia de Camboinhas, no Rio de Janeiro, a super-produção do World Fighting Combat POZIL (WFC) vem para Gramado-RS. Lutas de altíssimo nível serão apresentadas no card. O organizador, Fred Fontes, pretende trazer para a Serra Gaúcha os melhores lutadores de cada categoria. O cenário, a cidade turística de Gramado, irá proporcionar ao público um grande espetáculo da natureza, junto a grandes combates de Mixed Martial Arts (MMA).

Maiores informações: (21) 7855-4010 / 83*27103 ou pelo e-mail wfc@worldfightingcombat.com.br


Lyoto põe cinturão em jogo contra Shogun


Desde que Quinton Jackson abriu mão de disputar o título dos meio-pesados para enfrentar Rashad Evans, surgiram rumores de que o primeiro adversário do campeão da categoria, Lyoto Machida, seria Mauricio Shogun.

Fontes seguras garantiram ao Portal do Vale Tudo que o combate entre os brasileiros será mesmo realizado, e vai acontecer no UFC 104, no dia 24 de outubro, em Los Angeles. O Staples Center, arena que recebe jogos da NBA, WNBA e NHL, e cuja capacidade é de 20 mil espectadores, receberá o esperado confronto.

Nesta quinta-feira, em seu Twitter, Dana White postou uma foto ao lado de Shogun e escreveu: “Olha quem esteve no meu escritório hoje”.

Será a primeira defesa de cinturão de Lyoto Machida, que conquistou o título no último sábado ao vencer Rashad Evans por nocaute, no UFC 98. Já Shogun tentará sua terceira vitória no octagon. Após estrear com derrota diante de Forrest Griffin, o lutador passou por duas cirurgias e no seu retorno nocauteou Mark Coleman e Chuck Liddell.

Será a segunda disputa de cinturão entre brasileiros, já que Anderson Silva e Thales Leites protagonizaram o primeiro confronto verde e amarelo por um título, no UFC 97.
Fonte: PVT

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Yan Cabral luta na Suécia em busca da sexta vitória no MMA - Brasileiro quer a 6ª finalização

Yan deixa adversário na lona após fizalização; assim ele quer definir sua 6ª luta


O faixa-preta Yan Cabral luta amanhã (30), em Estocolmo, na Suécia. Ele enfrenta o atleta da casa Mattias Awad. Se preparando na Espanha, onde é radicado, Yan falou ao blog sobre seu adversário:

"Vou lutar na casa do cara, é pressão. Ele tem 8 lutas, 6 vitórias e 2 derrotas. É um cara duro de chão, inclusive já finalizou o Fabrício Nascimento, então não é bobo. Mas estou bem treinado e irei em busca da sexta vitória na carreira, e que seja a sexta finalizacão consecutiva. Aki Oriol Gaset, meu companheiro de treinos, também lutará nesse evento. Ele é muito duro e está me ajudando bastante na preparação".

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Golden Fighters Fight Show invade Pelotas para sua 2ª edição


O maior evento de Mixed Martial Arts do Sul do país

chega a Pelotas


A segunda etapa do Golden Fighters Fight Show chega a Pelotas (RS) para apresentar o primeiro confronto internacional da cidade: a super-luta entre um americano e um atleta local. O evento ocorre no dia 27 de junho, às 20h, no ginásio da AABB. O canal Sportv Premiere Combate e os melhores meios de comunicação especializados vão fazer a cobertura das lutas.

O Golden Fighters reúne as principais artes marciais. É um campeonato inédito no Rio Grande do Sul e coloca o Estado e o país na rota dos grandes acontecimentos esportivos nacionais e internacionais. Reconhecimento que foi confirmado no sucesso de público e crítica da primeira edição, em Novo Hamburgo, onde participaram o maiores competidores de MMA do Brasil. Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram o espetáculo.

Haverá atletas de renome no MMA (Mixed Martial Arts), a mescla de atletas que praticam uma ou mais modalidades de artes marciais. O público de Pelotas vai poder conferir também oito combates, cada um com três rounds de cinco minutos.Além das estrelas dentro do octagon, grandes empresários estarão de olho nas revelações para compor a seleção do Rio Grande do Sul. Os selecionados vão enfrentar a seleção carioca em um mega evento na Serra Gaúcha, em agosto, confirmada a presença de conhecidos lutadores internacionais.

“Traremos a Pelotas o que tem de melhor em iluminação, sonorização e efeitos especiais. Pois o Golden Fighters é um verdadeiro espetáculo. Pela primeira vez a cidade terá um evento a sua altura, mostrando ao mundo o potencial dos seus atletas”, comenta Gustavo Finck, organizador do evento. Neste ano, o Golden Fighters terá mais quatro etapas, nas cidades de Gramado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre. Novo Hamburgo receberá a grande final em dezembro, onde será realizada a entrega dos cinturões e dos prêmios aos atletas vencedores nas categorias disputadas.

Os ingressos antecipados estão à venda nas lojas Quebra Mar e Hercílio Calçados da região, ao custo de R$ 12,00 arquibancadas e R$ 18,00 cadeiras (até o dia 5 de junho). O evento conta com o patrocínio de FUNDERGS, Corte e Cor, Midway Suplementos, Pretorian, Paquetá Esportes, Union, apoio da Prefeitura de Pelotas e Fenadoce.

Maiores informações pelo site http://www.goldenfighters.com.br/ ou telefone: (51) 9701 3800.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Três gigantes, apenas uma vitória - Hong Man Choi nocauteia, Bob Sapp e Mark Hunt são finalizados



Assista às atuações dos três gigantes que lutaram no Dream 9, ontem no Japão. O japonês Minowaman finalizou o grandalhão Bob Sapp com uma chave de joelho, no ínício do primeiro round. Gegard Mousasi aplicou uma kimura em Mark Hunt, no começo do combate e o gigante Hong Man Choi nocauteou José Conseco, também nos primeiros minutos de luta.
















Equipe GB Pernambuco se prepara para Mundial da CBJJ

Mestre Zé Radiola, líder da equipe Gracie Barra Pernambuco


A equipe Gracie Barra Pernambuco vem obtendo grandes resultados nas competições nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu, sempre subindo ao pódio. Na entrevista para o MMA Sul, o líder da equipe, mestre Zé Radiola, comenta a participação de seus alunos no Mundial da CBJJ e revela o segredo de tanto sucesso.

MMA Sul - Quem irá representar a Gracie Pernambuco no Mundial?

Zé Radiola - Vamos ter um time muito bom! Os irmãos Bráulio e Victor Estima, Otavio Sousa, Max Carvalho (GB Hungria) formam a faixa-preta; Bruno Almeida, campeão Mundial 2008 na marrom médio (fechou com Kairon Gracie), vai pela faixa-marrom; Lucas Rocha, campeão do Mundial 2008 na azul médio, vai competir na roxa; e Luiz Meira Lins vai lutar na categoria azul juvenil.

MMA Sul - Como está a preparação destes atletas?

Zé Radiola - Temos feito um treinamento intensivo. Desde a parte técnica, com treinos específicos e simulações de lutas, até a parte de resistência e força, juntamente com Alexandre e Márcio (preparadores físicos da Academia Forma Fitness). A gente também tem um cuidado especial com a alimentação, além da minha vigilância constante às “farras e namoradas!” [risos]

MMA Sul - Quais são as expectativas para cada um, na sua visão?

Zé Radiola - Tenho grandes expectativas para todos os meninos. Acredito muito neles e sei que todos têm um grande potencial e chances de pódio. Esse é um dos meus segredos! [risos] Nunca levo ninguém que não acredite que possa vencer. Num evento como o Mundial, com a presença dos melhores do mundo, tudo pode acontecer... Todos que vão estão bem preparados, mas isso não muda nossa forma de pensar e acreditar.

MMA Sul - Qual é o ponto forte dos lutadores da Gracie Pernambuco?

Zé Radiola - O principal para preservar uma equipe é a união. Todos têm a consciência de que não podem chegar sozinhos a nenhum lugar. Qualquer aluno da Gracie Pernambuco, seja faixa branca ou preta, é importante para o aprendizado e aprimoramento dos atletas. Mesmo os atletas de ponta!

MMA Sul - Vocês guardam algum segredo? Pois estão em todos os pódios importantes.

Zé Radiola - O maior segredo é você fazer o que gosta e dando o melhor de si. Sigo o que sempre aprendi com o meu Mestre Carlos Gracie Jr: passar aos meus alunos a importância da filosofia do Jiu-Jitsu e fazer dele um meio de vida. Tento trabalhar de forma séria e, acima de tudo, sendo amigo dos meus alunos. Aqui dizem que o segredo está na água do bebedouro! [risos] A renovação será constante, tendo em vista o resultado obtido no Brasileiro de 2009. De 15 alunos que levamos, trouxemos nove medalhas de ouro e quatro de bronze. Sendo seis medalhas de ouro obtidas por crianças. Meu filho (Guilherme Rocha), com apenas 10 anos, já é Tricampeão Brasileiro.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ronaldo "Jacaré" leva canelada ilegal no Dream 9



Terminou agora há pouco, no Japão, o Dream 9. O show de lutas contou com a participação de três brasileiros. Ronaldo "Jacaré" enfrentou Jason Miller na luta principal. Depois de aplicar um pisão frontal, Jacaré teve o pé agarrado por Jason. Ele derrubou Jacaré e soltou uma canelada com a perna direita, abrindo um corte na cabeça do brasileiro.

O golpe é proibido no Dream quando o adversário está no chão. O combate é interrompido. Recomeça após alguns minutos, mas o sangue escorre no corpo do brasileiro. Em meio a uma discussão dos competidores, a luta é interrompida pela segunda vez. Os árbitros declaram a luta anulada (no contest). Confira a movimentação no vídeo.








A única vitória brasileira veio com Bibiano Fernandes. Lutando no GP dos penas, ele venceu Masakazu Imanari na decisão unânime. Bibiano agora parte para a semifinal. Em luta casada, Gesias Cavalcante não conseguiu impor seu ritmo contra Tatsuya Kawajiri e perdeu por pontos na decisão dos juízes.



Resultados Completos


Dream 9


Yokohama Arena, Kanegawa, Japão


Terça-feira, 26 de maio de 2009




Super lutas:


Ronaldo "Jacaré" Souza x Jason Miller acabou sem resultado (no contest)


Tatsuya Kawajiri venceu Gesias Cavalvante na decisão unânime dos juizes




GP dos penas:


Joe Warren venceu Norifumi "Kid" Yamamoto na decisão dividida dos juizes


Bibiano Fernandes venceu Masakazu Imanari na decisão unânime dos juizes


Hiroyuki Takaya venceu Yoshiro Maeda por nocaute técnico no R1


Hideo Tokoro finalizou Abel Cullum com um mata-leão no R1




GP “Super Hulk”:


Gegard Mousasi finalizou Mark Hunt com uma kimura no R1


Rameau Thierry Sokoudjou venceu Jan Nortje por nocaute técnico no R1


Hong Man Choi derrotou José Canseco por nocaute técnico no R1


Ikuhisa "Minowaman" Minowa finalizou Bob Sapp no R1

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bananada tem visto negado para o Mundial da CBJJ

Bananada indignado com o descaso do consulado americano com o seu visto

O mestre Otávio Duarte "Tata" graduou Paulo "Bananada" à faixa-marrom no jiu-jitsu recentemente. Bananada não compete de quimono há cinco anos. Segundo ele, o motivo é a decepção com arbitragens. Para testar suas técnicas, o lutador resolveu voltar a competir, no Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, que acontece na Califórinia, de 4 a 7 de junho. Atualmente com 8 vitórias e 8 derrotas no MMA, o atleta da TFT não esperava encontrar tanta burocracia ao requerer seu visto. Confira o desabafo de Paulo "Bananada":

"Fui ao consulado dia 19 deste mês e levei a Carteira de Trabalho, para comprovar que tenho emprego fixo aqui. Levei o convite da CBJJ para o Mundial da Califórnia, provando que eu ia para lutar. Apresentei cartas da ONG, na qual sou voluntário e as cartas dos patrocinadores (que pagariam a viagem). Levei todos os documentos necessários. Porém, nem se quer olharam os comprovantes. Então, recorri aos sites e blogs de luta como o MMA Sul e Tatame, que têm voz e fazem barulho por nós, lutadores.

Senti-me ignorado, nada mais do que isso. Ninguém pegou ou analisou as documentações que levei! Pediram-me fotos lutando (risos). Imaginava que os documentos seriam mais importantes do que fotos, não é? Para mim, o Mundial de Jiu-Jitsu tem que ser no Brasil! E que essas pessoas [consulado americano] aprendam a nos respeitar mais. Boa parte dos vistos negados são por culpa dos brasileiros que se prestam a viver clandestinamente nos Estados Unidos. Sendo assim, os caras se obrigam a negar mesmo. A minha equipe, a TFT (Tata Fight Team), irá participar da segunda etapa do Campeonato Carioca de BJJ (Copa Mineirinho). Nessa, vou lutar".

domingo, 24 de maio de 2009

MMA Sul soma 30.000 visitas neste domingo


30.000 ACESSOS!




MUITO OBRIGADO A TODOS!

Lyoto põe Rashad na lona e fatura cinturão do UFC

Lyoto Machida nocauteou Rashad Evans na principal luta do UFC 98, disputando o cinturão da categoria meio-pesado, ontem em Las Vegas. Os lutadores fizeram um primeiro round cauteloso, ambos se estudando, mas com vantagem para Lyoto. No segundo, o brasileiro dominou o combate. Após conectar um direto de esquerda e deixar Rashad tonto, ele iniciou o massacre, uma sequência de chute e socos que culminaram com um belo nocaute, um cruzado de esquerda derradeiro, aos 3min54s. Assista à luta abaixo.

Lyoto Machida vs. Rashad Evans




Matt Hughes venceu Matt Serra por decisão unânime, na segunda luta mais importante do evento. A reação do público foi de descontentamento, com muitas vaias. Serra foi mais agressivo, manteve um ritmo bom, bloquendo os ataques de Hughes. Serra iniciou o primeiro round aplicando fortes golpes, dando um sufoco em Hughes, que chegou a cair. Hughes, conseguiu pegar as costas, duas quedas e trabalhar no ground and pound, mas sem mostrar a superioridade que os juízes enchergaram. Confira no vídeo abaixo a "vitória" de Matt Hughes.


Matt Hughes vs. Matt Serra

SENHA: 85422


RESULTADOS COMPLETOS

Card principal:
- Lyoto Machida nocauteou Rashad Evans a 3min54s do R2;
- Matt Hughes derrotou Matt Serra na decisão unânime dos juizes;
- Drew McFedries derrotou Xavier Foupa-Pokam por nocaute técnico a 37s do R1;
- Chael Sonnen derrotou Dan Miller na decisão unânime dos juizes;
- Frank Edgar derrotou Sean Sherk na decisão unânime dos juizes;


Lutas preliminares:
- Brock Larson finalizou Mike Pyle com um katagatame a 3min06s do R1;
- Patrick Barry finalizou Tim Hague com uma guilhotina a 1min42s do R1;
- Kyle Bradley derrotou Phillipe Nover por nocaute técnico a 1min03s do R1;
- Krzysztof Soszynski derrotou André Gusmão por nocaute técnico a 3min17s do R1;
- Yoshiyuki Yoshida finalizou Brandon Wolff com uma guilhotina a 2min24s do R1;
- George Roop derrotou Dave Kaplan na decisão dividida dos juizes.

sábado, 23 de maio de 2009

UFC 98 é hoje, com disputa de título entre invictos

Lyoto e Rashad se encaram na pesagem do UFC 98; ambos batem o peso

Invicto, com 14 lutas no MMA, o brasileiro Lyoto Machida disputará o cinturão da categoria meio-pesado contra o americano Rashad Evans, na luta principal do Ultimate Fighting Championship 98, neste sábado (23), em Las Vegas. Lyoto vem de vitória por nocaute sobre o seu compatriota Thiago Silva, no UFC 94. Rashad com histórica semelhante ao de Lyoto, também venceu por nocaute sua última luta, contra Forrest Griffin no UFC 92. O octagon vai pegar fogo, Lyoto no seu estilo "bate e sai", porém objetivo, pega Rashad, um striker bom de quedas.


Outro combate que promete esquentar a noite, será o confronto entre os experientes Matt Hughes e Matt Serra. Ambos se degladiaram verbalmente em entrevistas anteriores a luta. Representando as cores verde e amarela numa das preliminares teremos outro brasileiro, André Gusmão (5-1-0), que perdeu por decisão unânime no UFC 87, para Jon Jones.

Card principal:

Rashad Evans enfrentará Lyoto Machida;

Matt Hughes enfrentará Matt Serra;

Xavier Foupas-Pokam enfrentará Drew McFedries;

Chael Sonnen enfrentará Dan Miller;

Sean Sherk enfrentará Frank Edgar;

Lutas preliminares:

Brock Larson enfrentará Mike Pyle;

Tim Hague enfrentará Patrick Barry;

Phillipe Nover enfrentará Kyle Bradley;

André Gusmão enfrentará Krzysztof Soszynski;

Yoshiyuki Yoshida enfrentará Brandon Wolff;

Dave Kaplan enfrentará George Roop.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Torneio Estímulo - Curitiba sedia grande evento de Muay Thai em tributo ao mestre Osmar Dias



Maiores informações (41) 3029 - 3291






Ator Wagner Moura recebe a faixa-azul no jiu-jitsu

"Nascimento" comemora graduação com Minotouro e o professor Chico Salgado


A convite do Sensei Sportv, Wagner Moura se juntou a dois integrantes da tropa de elite do MMA brasileiro para uma tarde de treinos no CT dos Irmãos Nogueira. Vitor Belfort e Rogério Minotouro puderam comprovar que "Pede para sair", o bordão que ficou famoso depois do sucesso de "Tropa de Elite", não faz parte da rotina do "Capitão Nascimento".



Incansável, o ator, que é praticante de jiu-jitsu, não se intimidou e treinou Boxe, Submission e aprendeu diversas técnicas de MMA. Apaixonado pelo mundo das lutas, Wagner declarou ser fã incondicional de Rodrigo Minotauro. “Depois da derrota para o Frank Mir, fiquei dois dias de luto. Acompanho demais MMA, no Sportv, sou apaixonado e não perco um evento”, disse.



O reconhecimento pela dedicação veio através do professor Chico Salgado. Wagner foi graduado faixa azul durante a reportagem e não escondeu a emoção. “Foi uma grande surpresa, não esperava, estou emocionado. É um grande incentivo para continuar treinando e me dedicando cada vez mais”, comentou. A matéria completa você acompanha no Sensei Sportv do dia 6 de junho.


Fonte: www.tatame.com.br

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A lenda do Muay Thai Ramon Dekkers dá seminário em Curitiba - 22 de agosto





Maiores informações com Julinho Borges
(41) 8865 - 6522

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rodolfo Vieira pronto para estréia na faixa-preta

Rodolfo Vieira (faixa-marrom) supera pretas e conquista 7 mil dólares


Com apenas 19 anos, Rodolfo Vieira (GFTeam) vai estrear na faixa-preta do Mundial de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira, na Califórnia (4 a 7 de junho). Ele ganhou a alcunha de "caçador de faixas-pretas" da mídia especializada. Lutando com a marrom, Rodolfo atropelou os faixas-pretas na seletiva sul-americana do World BJJ Cup, em Porto Alegre. E repetiu a dose em Abu Dhabi. Passou por todos os adversários da categoria pesado, trazendo o prêmio de sete mil dólares na mala. Ao final da competição, ele recebeu do mestre a faixa-preta. Foram seis anos de treinamento para conquistá-la. Do Rio de Janeiro, o lutador revela ao blog como está sua expectativa para o Mundial CBJJ e a felicidade ao receber a “black belt”.


MMA Sul - Como está a expectativa para a estréia na faixa-preta?
Rodolfo Vieira - A expectativa é sempre boa. Estou tratando de uma lesão que tive na costela. Fiquei um pouco afastado dos treinos antes do Mundial Profissional de Abu Dhabi. Sei que o Mundial da CBJJ vai ser muito difícil, vão ter muitos atletas duros. Vou chegar bem lá, se Deus quiser. Estou treinando muito forte e me sentindo muito bem.


MMA Sul - Como fica a responsabilidade, na marrom você venceu o World BJJ Cup nos Emirados, agora com a preta no Mundial, será mais fácil chegar?
Rodolfo Vieira - Com certeza vai ser muito diferente. No Mundial, serão 10 minutos cada luta. No Mundial Profissional de Abu Dhabi eram seis minutos. Isso me favoreceu muito. Lá eu não tinha responsabilidade nenhuma. Agora tenho. Mas nem estou pensando nisso. Quero chegar lá e fazer o que nasci pra fazer, que é lutar. Vou entregar nas mãos de Deus!


MMA Sul – Como foi a emoção ao receber a faixa-preta do seu mestre?
RV - Pegou pesado nessa pergunta (risos). Sem dúvidas foram os dias mais felizes da minha vida. Fui pego de surpresa, não esperava a graduação. Quando meu mestre mandou eu colocar o quimono pra ver como ficava, ele já veio com a a faixa, amarrando na minha cintura. Eu olhava pra faixa, olhava pra ele e não acreditava. Foi um dia muito feliz mesmo. Ficava pensando: “agora eu sou faixa-preta, que responsabilidade”.Quando cheguei em casa, fui direto vestir o quimono e amarrar a preta. Fiquei andando com ela pela casa, meus pais morriam de rir (risos).


MMA Sul - Como está a preparação na GF Team para o Mundial?
RV - Estou treinando como nunca. No ano passado lutei todas as competições sem malhar, sem fazer parte física, apenas treinando jiu-jitsu e correndo às vezes. Esse ano está sendo diferente. Malho de segunda a sexta-feira, faço uma preparação física fortíssima terça e quinta com o Rafael Benassi , aqui em Campo Grande-RJ, na Pro Combat, e treino muito JJ na GFTeam, lá a chapa esquenta. A qualidade do treino é incrível. Se tu não ficar bom lá, não irá ficar em lugar nenhum. Tem todos os tipos de treino que eu preciso, meus amigos me ajudam muito.


MMA Sul - Qual será sua estratégia para o Mundial da CBJJ, uma vez que as lutas serão 10 minutos cada? Diferente o World BJJ Cup, que era seis minutos.
RV – Vai ser sinistro lutar 10 minutos com aqueles caras duríssimos. Mas não não tem estratégia, vou cair pra dentro os 10 minutos e seja o que Deus quiser.


MMA Sul - Tem algum lutador na sua categoria que você gostaria de enfrentar no Mundial da CBJJ, na Califórnia ou que preocupa na categoria?
RV - Olha, acho que todos os atletas me preocupam (risos). Os melhores do mundo estarão lá. Não tenho um cara que eu queira enfrentar. Tenho que estar treinado para quem vier, seja qual for o adversário.


MMA Sul - Rodolfo, lutar MMA, está nos seus planos?
RV - Está sim, mas não agora. Acho que estou muito novo ainda, tenho muitas coisas para conquistar no JJ. Quero fazer meu no nome primeiro, pra depois pensar em ir para o MMA. Até porque, isso iria atrapalhar meu rendimento nos treinos de pano, não tem como conciliar. Tenho vontade sim, mas o que falta é coragem pra tomar porrada, porque não é mole não (risos).


MMA Sul - Você conhecia o Royce Gracie pessoalmente antes do World Professional em Abu Dhabi? Como foi falar e estar com ele?
RV - Conhecia o Royce somente de nome, vi algumas lutas dele no UFC, o cara dispensa comentários. Ele era magrinho e ferrava a vida dos grandalhões, só usando o JJ. Encontrei com ele lá em Abu Dhabi, fui direto pedir pra tirar uma foto (risos), ele foi muito simpático comigo, fiquei amarradão. O Royce merece todo respeito.


MMA Sul – Quais medalhas você ganhou pela CBJJ?
RV – Tenho uma do Mundial de 2006 de bronze, quando eu ainda era juvenil, Brasileiro 2007 peso e absoluto faixa-azul, Brasileiro de Equipes 2007 faixa-roxa, Brasileiro 2008 peso e absoluto faixa-roxa e Mundial absoluto faixa-marrom 2008.


MMA Sul - Você consegue viajar para as competições dependendo somente de patrocinadores?
RV – Ih, rapaz... Viajo graças ao meu próprio patrocínio (risos). Porque patrocinadores aqui no Rio... Infelizmente aqui é assim, bem diferente se São Paulo. Aqui eles não dão valor. Mas estou com a Thor Kimonos, que está me dando uma moral.


MMA Sul – A quem você gostaria de agradecer?
RV - Primeiro a Deus, depois a minha família: meu pai Serjão, minha mãe Cristina e minhas irmãs Débora e Carol. Agradecer ao meu mestre Júlio, um exemplo não só de atleta, mas como homem. Ele me ensina muita coisa, e o mais importante, me ensina a ser uma pessoa do bem. Agradeço também ao Marcelo dos Kimonos Thor, a toda família GFTeam e a Pro Combat.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu - Resultados faixa-preta masculino e feminino


O ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, sediou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2009 no último final de semana. Alliance Humaitá (RJ) faturou o título por equipes. Das 10 categorias de peso, quatro atletas da equipe subiram ao lugar mais alto de pódio na faixa-preta adulto masculina. Confira os resultados:


Preta Adulto Masculino


GALO


Primeiro
BRUNO MALFACINE - Alliance
Segundo
IVANIEL OLIVEIRA - Carioca Brazilian JJ
Terceiro
BRUNO CESAR GOMES - Nova União
Terceiro
FELIPE COSTA - Brasa


PLUMA


Primeiro
PABLO DA SILVA SANTOS - Gracie Barra
Segundo
PHILIPE FREITAS - Equipe PH
Terceiro
BERNARDO PITEL- Nova União
Terceiro
FABIO PASSOS ALENCAR - Alliance


PENA


Primeiro
BRUNO FRAZATTO - Atos
Segundo
THEODORO CANAL - GF TEAM
Terceiro
DENILSON PIMENTA - GF TEAM
Terceiro
LEON BRAZ AMANCIO - Check Mat Bjj


LEVE


Primeiro
MICHAEL LANGHI - Alliance
Segundo
VINICIUS MARINHO - GF TEAM
Terceiro
VAGNER AZEVEDO - CHECK MAT SP
Terceiro
RAFAEL BARBOSA - Soul Fighters


MÉDIO


Primeiro
ALAN DO NASCIMENTO - Check Mat Bjj
Segundo
TIAGO ALVES - Barbosa JJ
Terceiro
MARCELO SANTOS AZEVEDO - Gracie Barra BH
Terceiro
ROGEL ALEXANDER MONSALVE - Alliance


MEIO-PESADO


Primeiro
RAPHAEL ABI-RIHAN - Carlson Gracie Team
Segundo
TARSIS HUMPHREUS - Alliance
Terceiro
RODRIGO FAJARDO - GRACIE BARRA
Terceiro
EDUARDO SANTORO - Cia Paulista


PESADO


Primeiro
JEFFERSON MOURA - Gracie Barra
Segundo
ALEXANDRE CECONI - Rillion Gracie
Terceiro
AUGUSTO FERRARI - Barbosa JJ
Terceiro
FELIPE PACCES - Alliance


SUPER-PESADO


Primeiro
ANTONIO BRAGA NETO - Gordo JJ
Segundo
MARCEL FORTUNA - Gracie Florianópolis
Terceiro
THIAGO GAIA - Nova União
Terceiro
BRUNO BASTOS - NOVA UNIÃO - N.U.


PESADÍSSIMO


Primeiro
LEONARDO LEITE - Alliance
Segundo
BRUTO MATHIAS - Check Mat Bjj
Terceiro
GABRIEL VELLA - Alliance
Terceiro
CHARLES MARCON - Crolin Gracie


ABSOLUTO


Primeiro
TARSIS HUMPHREYS - Alliance
Segundo
GABRIEL VELLA - Alliance
Terceiro
CHARLES CACHOEIRA - Crolin Gracie
Terceiro
THIAGO GAIA - Nova União


Preta Adulto Feminino


PENA


Primeiro
BIANCA ANDRADE BARRETO - Gracie Barra
Segundo
MARINA SOARES RIBEIRO - Check Mat Bjj
Terceiro
ANA MICHELLE TAVARES - Nova União


LEVE


Primeiro
LUANNA ALZUGUIR - Alliance
Segundo
LAURIANE MENDES - CMS


MÉDIO


Primeiro
SILVANA CRISTINA ABREU - Manimal
Segundo
VANESSA OLIVEIRA - GF TEAM


MEIO-PESADO


Primeiro *
CAROLINE DE LAZZER - Sul JJ


PESADO


Primeiro *
DIANA DE SOUZA DE MENEZES - Bon Sai


PESADÍSSIMO


Primeiro *
LUZIA FERNANDES - Gracie Barra Detonando


ABSOLUTO


Primeiro
DIANA DE SOUZA DE MENEZES - Bon Sai
Segundo
LUANNA ALZUGUIR - Alliance
Terceiro
SILVANA CRISTINA ABREU - Manimal
Terceiro
CAROLINE DE LAZZER - Sul JJ

domingo, 17 de maio de 2009

Resultados do Nitrix Show Fight II - Segunda edição é sucesso em Joinville

A segunda edição do Nitrix Show Fight lotou o ginásio Ivan Rodrigues, no sábado (16), em Joinville. Duas lutas de Muay Thai e nove de MMA (Mixed Martial Arts) dentro da "jaula", um octógono com 10 metros de diâmetro, animaram o público.



Na luta principal do NSF II, Maiquel Falcão (Equipe Mota/Falcão Team - Pelotas-RS) finalizou o atleta Índio (Furacão Fight - Londrina-PR) com um mata-leão. Falcão foi à lona depois de tomar um direto de direita. Ele caiu grogue, e Índio tentou aproveitar o bom momento, trabalhando no ground and pound. Mas o gaúcho surpreendeu Índio e a platéia, saindo do sufoco e encaixando o mata-leão. O blog tentou entrevistar Falcão depois da vitória, o lutador não pode falar, pois se encaminhava ao hospital para averiguar uma suspeita de fratura no maxilar. Veja o vídeo.



Numa luta de "peso", Nelson Martins (Marcos Túlio - Palhoça) nocauteou o atleta de Joinville, Marivaldo, 44 anos. Eles começaram trocando em pé e na primeira oportunidade que teve, Nelson levou a luta para o chão. Marivaldo confiou no seu boxe, mas ficou devendo no jiu-jitsu. Nelson não deu espaço e manteve a luta no chão. Após conectar uma sequência de socos da meia-guarda, ele apagou Marivaldo.



Para Juliano "Ninja" (Fight Company Team - Bal. Camboriú) finalizar Rafael Lima (Marcos Túlio - Palhoça) foi questão de tempo. Ele repetiu a boa atuação da primeira edição do evento. Entrou no octágono objetivo, explorando seu potencial, o jiu-jitsu. Ninja entrou baixinho na baiana, levou Rafael para o chão, pegou as costas e defeiniu no mata-leão.

Numa das lutas mais movimentadas da noite, Beto Bug (Bug Team- Joinville) derrotou Geversom Bergamo (Leives Team- Lages). Os lutadores foram só coração a partir do segundo round. Ambos se atingiam simultaneamente. Quando sentiu que seu "gás" estava melhor, Bug aplicou uma bela queda de judô em Geverson. No chão, montou e bateu até o juiz parar o combate.

O show do evento ficou por conta de Ivan "Batman" (Ataque Duplo - Florianópolis). Ele "passou o carro" em Arimacel Santos (Furacão Fight Team - Londrina). Com um jogo justo, sem dar espaço, Batman não escolheu lutar em pé ou no chão. Seu arsenal completo o levou a trocar em pé e quando preciso, dominar no chão. A luta foi interrompida duas vezes por causa do sangramento nos ferimentos sofridos por Arimacel. Pela gravidade dos cortes, na terceira pausa o juiz não autorizou a volta do paranaense e declarou Batman o vencedor. O nível técnico apresentado por Batman merece um olhar dos grandes eventos internacionais. Méritos também, do trabalho desenvolvido com a equipe de Tiago Tavares, atleta do UFC.


Gilberto Galvão (Company Fight Team - Bal. Camboriú) venceu Ricardo Silva (Killer Bees - Curitiba) por nocaute técnico. Na trocação "Giba" foi superior. Mas recebeu bons cruzados de Ricardo. Giba entrou nas pernas de Ricardo, botou pra baixo e manteve a posição estabilizada. Depois de ser atingido seguidas vezes no rosto, Ricardo não reagia. O juiz parou a luta e deu a vitória para Giba.

Welington Monaliza (Wado De la Riva - Florianópolis) controlou a luta contra Patrick Munhoz (Falcão Team - Pelotas). Monaliza deu a queda, montou e atingiu com potência o rosto do atleta gaúcho. Na tentativa de sair de baixo, Patrick acabou dando as costas para Monaliza finalizá-lo no mata-leão.


Alessandro "Lenhador" (M-13 Thai Joinville) é figura conhecida por entrar nas lutas exibindo um machado. Ele derrubou seu oponente Rafael "Morcego" (Company Fight Team - Bal. Camboriú), e definiu a disputa conectando golpes da montada.


Jhon Liniker ( Round One - Paranaguá) derrotou Márcio Sapo (Prvt - Esparta - Londrina). Jhon fez valer o apelido "mão de pedra", encurtando a distância e soltando os golpes. Márcio chegou a pegar as costas de Jhon, mas não conseguiu manter. Após defender a posição, Jhon controlou o combate e saiu com a vitória por decisão unânime.


Na única luta feminina do evento, Juliana Aguiar (Jr Aguiar - Joinville) nocauteou Kelly Pereira (Leivis Team - Lages). Juliana não tomou conhecimento de Kelly, partiu para cima, tendo sucesso na aplicação dos golpes. Kelly foi nacauteada em pé. Depois de ficar grogue, o árbitro parou a luta e levantou o braço da vencedora, Juliana.


Daniel Hofmann (Mancila - Bal. Camboriú) derrotou Adão Júnior (Jr. Aguiar- Joinville) por decisão unânime. Daniel e Adão fizeram um primeiro round semelhante. A partir do segundo Daniel começou a somar mais pontos, acertando bons chutes. Na decisão dos árbitros Daniel foi o vencedor.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

John Liniker "Mão de Pedra" quer mais um nocaute

John vem de nocaute sobre Alexandre Chatuba, no evento Vip Stage, ocorrido dia 2 de maio, em Joinville. Com apenas 18 anos de idade, John vem tendo destaque no MMA nacional. Após a pesagem para o Nitrix II, ele falou da sua luta contra Márcio "Sapo" e o seu técnico, Jadson Costa, completou o comentário.


Juliano "Ninja" usa o jiu-jitsu como arma principal


Juliano Ninja (Fight Team/Balneário Camboriú) enfrenta Rafael Lima (Marcos Túlio - Palhoça) na segunda edição do Nitrix Show Fight. Ninja venceu Rafael Carioca na primeira edição do NSF, no mês de fevereiro também em Balneário. Para o confronto com Lima, Ninja afirmou que vai confiar no seu jiu-jitsu. Ouça o atleta:

Maiquel Falcão faz luta principal do Nitrix II



Maiquel Falcão (Equipe Mota/Falcão Team), vai protagonizar a luta principal do Nitrix Show Fight II. Ele encara o lutador Índio, de Londrina. O adversário dele era Vitor Miranda. Mas Vitor se machucou nos treinos. Após a pesagem, Maiquel falou sobre a luta, sobre o seu chão e destacou: "Continuo aguardando ansioso essa luta contra o Vitor Miranda". Ouça os comentários de Maiquel:


Juliana Aguiar confiante para o Nitrix Show Fight II



Juliana Aguiar (Jr. Aguiar Team - Joinville) fará uma super-luta de Muay Thai contra Kelly Pareira (Leivis Team - Lages), na 2ª edição do Nitrix Show Fight. Juliana é considerada uma das melhores lutadores do Brasil. Além de lutar na sua especialidade, o Muay Thai, ela luta MMA e boxe profissional. Durante a pesagem do Nitrix, Juliana falou sobre o combate. Ouça abaixo.


Alessandro "Lenhador" tenta sexta vitória, no NSF



Atleta da casa, Alessandro Lenhador (M-13 Thai) vem de uma sequência de grandes vitórias no MMA. Na pesagem do Nitrix Show Fight II, o lutador bateu os 65 kg. Lenhador falou sobre os treinamentos e do confronto com Rafael Morcego (Company Fight Team - Bal. Camboriú), à esquerda na imagem. O joinvilense vai tentar a sexta vitória consecutiva. Ouça na entrevista:


Índio substitui Vitor Miranda no Nitrix Show Fight


Elirégis "Índio" (Furacão Fight Team), de Londrina-PR, fará a luta principal do Nitrix Show Fight II contra o gaúcho Maiquel Falcão. Índio foi chamado de última hora para substituir Vitor Miranda, contundido. Durante a pesagem em Joinville, o lutador comentou sua preparação e expectativas para a luta. Ouça abaixo.


Imagens da pesagem do Nitrix Show Fight II


Organizadores do Nitrix Show fight preparam a pesagem


Muay Thai (70 kg)

Adão Junior ( Jr. Aguiar - Joinville) X Daniel Hofmann ( Mancila- Bal. Camboriú)


Muay Thai (65 kg)

Kelly Pereira (Leivis Team - Lages) X Juliana Aguiar (Jr. Aguiar- Joinville)


MMA (65 Kg)

Jhon Liniker (Round One - Paranaguá) X Márcio Sapo (PRVT/Esparta - Londrina)

MMA (65 Kg)

Rafael Morcego (Company Fight Team - Bal. Camboriú) X Alessandro Lenhador (M-13 Thai)



MMA (80 Kg)

Welington Monaliza (Wado De la Riva- Florianópolis) X Patrick Munhoz (Equipe Mota/Falcão Team- Pelotas)



MMA (84 Kg)
Gilberto Galvão (Company Fight Team - Bal. Camboriú) X Ricardo Silva ( Killer Bees - Curitiba)


MMA (80 Kg)

Ivan "Batman" (Ataque Duplo - Florianápolis) X Arimacel Santos (Furacão Fight Team - Londrina)


MMA (88 Kg)

Geversom Bergamo ( Leives Team- Lages) X Beto Bug ( Bug Team- Joinville)



MMA (80 Kg)

Juliano Ninja (Company Fight Team -Bal. Camboriú) X Rafael Lima (Marcos Túlio - Palhoça)



MMA (100 Kg)

Marivaldo (Joinville) X Nelsom Martins (Marcus Túlio - Palhoça)


Luta principal de MMA (95 kg)

Elirégis "Índio (Furacão Fight Team) X Maiquel Falcão (Equipe Mota/Falcão Team - Pelotas)


Lutadores posam para foto após pesagem.

Só o peso de Arimacel não bateu. O lutador deve perder 1kg.