sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

UFC 94 - BJ disputa cinturão com St. Pierre, Machida encara Thiago Silva e o retorno de Thiago Tavares

Amanhã o octagon do UFC 94 terá grandes lutas. No combate principal BJ Penn desafia Georges St. Pierre pelo cinturão dos meio-médios. BJ é o atual campeão dos leves. Ele aumentou seu peso para enfrentar o canadense, porque quer ser o número um nas das duas categorias. A performance dos lutadores fala por si, agressivos e objetivos. Para esse confronto fica difícil apontar favorito. É esperar e conferir.

O duelo entre os brasileiros Thiago Silva e Lyoto Machida, invictos no MMA, tem tudo para ser uma excepcional disputa. Eles estão à caça do título dos meio-pesados, hoje com Rashad Evans. Thiago falou ao MMA Junkie que vai nocautear.

Numa das preliminares tem mais Brasil. Thiago Tavares enfrenta Manny Gamburyan. Os dois vêm de derrota. Em entrevista recente ao MMA Sul, Tavares disse que seu principal foco na carreira é ser campeão do UFC. Com esta declaração podemos esperar uma luta movimentada e muita trocação.

CARD PRINCIPAL

Georges St. Pierre vs. B.J. Penn (for welterweight title)
Lyoto Machida vs. Thiago Silva
Stephan Bonnar vs. Jon Jones
Karo Parisyan vs. Dong Hyun Kim
Nate Diaz vs. Clay Guida

CARD PRELIMINAR

Jon Fitch vs. Akihiro Gono
Manny Gamburyan vs. Thiago Tavares
John Howard vs. Chris Wilson
Jake O'Brien vs. Christian Wellisch
Matt Arroyo vs. Dan Cramer

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Morre Hélio Gracie, o pai do Brazilian Jiu-Jitsu

Mestre Hélio é homenageado pelos 95 anos em outubro de 2008 (Foto:Eduardo Ferreira)

Morreu nesta terça, em Itaipava-RJ, mestre Hélio Gracie, patriarca da família. Com seu irmão Carlos, Hélio foi responsável pela criação e o reconhecimento do Jiu-Jitsu no mundo. Aos 95 anos, o mestre se despede do cenário das lutas deixando um legado de ensinamentos que vão além dos tatames, como caráter, equilíbrio, disciplina e dignidade. Hélio mostrou ao planeta a eficiência da Arte Suave, na qual a técnica vence a força. Hoje os adoradores do Jiu-Jitsu estão de luto. O blog deixa seus pêsames à família. Até o fechamento desta matéria as causas da morte não haviam sido divulgadas. Abaixo imagens do eterno mestre Hélio Gracie.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

WEC 38 - Danillo "Índio" estréia com vitória e José Aldo aplica terceiro nocaute no evento

No domingo, 25, dois brasileiros estiveram em ação no WEC 38, na Califórnia. Danillo "Índio" Villefort (ATT) estreou no evento com vitória. O brazuca não deu chances para Mike Campbell, vencendo a luta no primeiro round. Ele dominou na trocação. Depois colocou o oponente pro chão, pegou as costas, e o golpeu até o juiz parar o combate. A emoção da vitória ficou clara na expressão de Danillo, que vibrou muito.



José Aldo (NU) impôs o seu ritmo na luta contra Rolando Perez. O brasileiro encurtou a distância, sempre indo pra cima. Ele acertou bons low kicks em Perez, que deu poucos chutes. No final do primeiro round, Aldo aplicou uma joelhada no rosto do adversário, deixando-o grogue. Já no solo, Perez foi punido com uma sequêcia de golpes. A luta foi interrompida e Aldo comemorou. Esta é a terceira vitória consecutiva do brasileiro no WEC.



RESULTADOS COMPLETOS:

Urijah Faber venceu Jens Pulver com uma guilhotina-R1

Danillo Índio venceu Mike Campbell por nocaute-R1

Jose Aldo venceu Rolando Perez por nocaute-R1

Jamie Varner venceu Donald Cerrone na decisão dos jurados

Scott Jorgensen venceu Frank Gomez com uma guilhotina-R1

Benson Henderson venceu Anthony Njokuani com uma guilhotina-R2

Edgar Garcia venceu Hiromitsu Miura por nocaute-R1

Charlie Valencia venceu Seth Dikun na decisão dos jurados

Jesse Lennox venceu Blas Avena por nocaute-R2

Dominick Cruz venceu Ian McCall na decisão dos jurados

domingo, 25 de janeiro de 2009

Vitor Belfort, Babalu e Minotouro dão show no Affliction - Assista e comente

VITOR BELFORT vs LINDLAND

RENATO "BABALU" vs SOKODJOU

ROGÉRIO "MINOTOURO" vs MATYUSHENKO

Fedor nocauteia Arlovski no Affliction - Brasileiros Belfort, Minotouro e Babalu vencem

No sábado (24) Fedor confirmou porque é o melhor peso-pesado do mundo, no MMA. Ainda no primeiro round, ao saltar para dar uma joelhada, Arlovski é surpreendido no ar, com um cruzado fatal de esquerda, e cai de bruços, desacordado. Rumores antes da luta diziam que Arlovski iria usar o boxe para vencer Fedor, mas foi ele quem levou boxe. Os três brasileiros que se apresentaram no Affliction saíram vencedores. Rogério "Minotouro" nocauteou Vladimir Matyushenko, Renato "Babalu" finalizou o francês Sokodjou no triângulo de mão e Vitor Belfort nocauteou Matt Lindland.



Resultados Completos:

Jay Hieron venceu Jason High por nocaute - R1
Fedor venceu Arlovski por nocaute - R1
Josh Barnett venceu Gilbert Yvel por interrupção do juiz - R2
Vitor Belfort venceu Matt Lindland por nocaute - R1
Babalu finalizou Thierry Sokoudjou com triângulo de mão - R2
Paul Buentello venceu Kiril Sidelnikov por interrupção médica - R3
Dan Lauzon finalizou Bobby Green no mata-leão - R1

Preliminares:

Minotouro venceu Vladimir Matyushenko por nocaute - R2
L.C. Davis venceu Bao Quach por decisão unânime - R3
Albert Rios venceu Antônio Duarte por decisão unânime - R3
Brett Cooper venceu Patrick Speight por nocaute - R2

Munil Adriano e Daniel Mota fazem luta principal do Tsunami Fight 5

Munil (de luvas) encara Mota no Tsunami, com regra do K-1

Munil Adriano enfrenta Daniel Mota na quinta edição do Tsunami Fight, que acontece em Pelotas-RS, no dia 7 de março. Esta luta é aguardada e promete estremecer o ginásio da AABB. Os atletas farão um combate de Muay Thai, pela categoria até 70 kg. Munil, que acumula vários títulos na carreira, vai ter pela frente um adversário duro. Mota, que é dono de títulos importantes como o vice do World Muay Thai na Tailândia, está muito bem preparado. Se você gosta de adrenalina, venha prestigiar mais um Tsunami Fight. Os ingressos estarão à venda nas lojas Quebra Mar, no centro de Pelotas. Além desta luta, o evento terá o card de MMA formado com atletas de nível internacional. A organização é de Marcelo Sicca.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Alexandre "Pop" Souza em entrevista da Suíça - Lutador dá seminário e se prepara para o Europeu

Alexandre Souza (C) comemora título do absoluto Europeu 2008 (Foto: arquivo pessoal)

Alexandre (Gracie Floripa) está de passagem na Suiça, ministrando seminário na academia de um aluno seu. Ele fala de lá, sobre os bons resultados de 2008 e sobre a preparação para o Europeu, que acontece final de janeiro, em Lisboa.

MMA Sul - Quais suas principais conquistas no Jiu-Jitsu?
Alexandre Souza - Minhas maiores conquistas no jiu-jitsu foram as amizades que tenho no tatame. Elas que me dão a força que preciso para enfrentar as competicões.

MMA Sul - Quem graduou você à faixa-preta?
Alexandre Souza - Crolin Gracie.

MMA Sul - Você é natural de Bauru-SP. Como veio morar em Florianópolis?
Alexandre Souza - Vim pra Floripa pela faculdade. Fazia Engenharia Mecânica na UFSC. Mas fiquei bem feliz ao ver que o jiu-jitsu era forte aqui.

MMA Sul - Qual a avaliação que você faz de 2008 na sua carreira?
Alexandre Souza - 2008 foi excelente pra mim,foi um ano em que investi tudo no jiu-jitsu, e graças a Deus, consegui colher bons frutos. Conquistei vários títulos, como campeão absoluto e meio-pesado no Europeu, campeão Brasileiro e Sul-Americano. Além de ser vice-campeão Mundial.

MMA Sul - Antes das competições você mantém os treinos em Floripa ou visita outras equipes?
Alexandre Souza - Geralmente antes das competições treino em minha academia mesmo, pois pra mim é um dos melhores treinos de jiu-jitsu do Brasil.

MMA Sul - Explique como é um dia de treino seu?
Alexandre Souza - Geralmente procuro fazer um treino bem puxado de jiu jitsu. E às vezes, um mais leve à noite. Também faço musculação de três a quatro vezes por semana. Mas não tem muito segredo.

MMA Sul - Qual o objetivo da sua ida para a Suíça?
Alexandre Souza - Como vou lutar o Europeu, passei aqui na academia de um aluno meu, na Suíça, para dar um seminário.

MMA Sul - O que você achou do Asian Super Cup (Abu Dhabi) e do Capital Challenge(Jordânia)? Por que você não lutou nesses eventos?
Alexandre Souza - Foram ótimos eventos. Não estava sabendo sobre esse evento na Jordânia. Mas no próximo estarei lá.

MMA Sul - Conte-nos sobre a sua preparação para o Campeonato Europeu e sobre a agenda em 2009.
Alexandre Souza - Esse ano (2009) estava mais focado em treinar sem kimono para a seletiva do ADCC. Somente nesta última semana que voltei a treinar de pano para o Europeu. Espero em 2009 lutar todos os principais eventos de jiu-jitsu que acontecerem pelo mundo.

MMA Sul - Tem pretensão de lutar MMA?
Alexandre Souza - Claro, ainda estou bem focado no jiu jitsu, mas aguardo alguma boa oportunidade.

MMA Sul - Como você vê os patrocínios, o incentivo ao lutador de Jiu-Jiutsu?
Alexandre Souza - Infelizmente ainda não são todas as empresas que apoiam o jiu-jitsu, mas acredito que isso tende a melhorar.

MMA Sul - Você consegue suprir suas despesas de atleta (viagens, estadia) com o apoio que recebe?
Alexandre Souza - Não, apesar de receber ajuda de grandes empresas como a Atama, ainda não cubro todas as despesas. Acho que esta é a grande frustração de muitos atletas de ponta. Mas faço tudo isso porque gosto de lutar e de levantar a bandeira do jiu jitsu.

MMA Sul - Quem você gostaria de agradecer neste momento?
Alexandre Souza - Agradeço a todos que torcem por mim, principalmente meus alunos que muito me ajudam. Aos meus patrocinadores Atama, Probiótica, Black Trunk, a minha família e principalmente a Deus.

Best Fighter MMA - Grandes lutas agitam o Rio dia 1º de fevereiro

Imagem divulgação

No dia primeiro dia de fevereiro acontece o Best Fighter MMA, no Rio de Janeiro. O evento terá como palco das lutas, um octógono, semelhante ao do UFC. A organização é de Anderson Peixinho, Bruno Fernandes e Raphael Fom. Serão confirmadas dez lutas de MMA.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

MMA:

André Chatuba (Minotauro Team) enfrentará Wendel Negão (Gracie Fusion)

Carlos Betinho (JT Caverna) enfrentará Pablo Rex (Minotauro Team)

Bruno Machado (JT Caverna) enfrentará Pimpolho (Nova União)

Danilo Moto Serra (Gracie Fusion) enfrentará Daniel Gelo (BTP Combat)

Johnny Eduardo (Boxe Thai) enfrentará Leonardo Rayan (Of Brothers)

Paulo Boiko (GFT) enfrentará Pedro Paulo (JT Caverna)

Muay Thai:

Washington Luiz (BTP Combat) enfrentará Paulo Sérgio (Tropa Thai)

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Entrevista com o faixa-preta Wagner Campos "Galeto" - Equipe Gile Ribeiro Brothers

Willian "Galetinho" e Wagner "Galeto" (de branco) em treino na Gile Ribeiro Brothers (Imagem: arquivo pessoal)

Wagner Campos nos conta sobre sua paixão pelas lutas, sobre o orgulho de fazer parte da equipe Gile Ribeiro e sobre os projetos sociais que atendem mais 70 crianças em Curitiba.

MMA Sul - Quando começou a praticar jiu-jitsu? O que o motivou?

Wagner Campos “Galeto” – Comecei em 2001 e puxei meu mano, Willian Campos, comigo. Sempre gostei de jiu-jitsu. Temos a luta no sangue.

MMA Sul - Sua equipe sempre foi a Gile Ribeiro? Quem o graduou à faixa-preta?
Wagner Campos – Sim, sempre treinei na equipe GR e pretendo me aposentar nela (risos). Recebi a faixa-preta das mãos do mestre Gile Ribeiro.

MMA Sul - Quais suas principais conquistas no jiu-jitsu?
Wangner Campos – Fiquei em terceiro lugar no Mundial, vice-campeão Sul-Americano pela CBJJ , vice-campeão absoluto Internacional de Grappling, campeão Sul-Brasileiro e campeão Paranaense. Já o Willian ficou em terceiro lugar no Mundial em 2007 e 2008, três vezes campeão Paranaense, campeão Sul-Brasileiro em 2005 e vice-campeão Sul-Americano pela CBJJE.

MMA Sul - Como avalia a estrutura da equipe Gile Ribeiro?
Wagner Campos - A equipe está muito bem estruturada. O mestre vem fazendo um grande trabalho, dentro e fora dos tatames. A equipe mantém dois projetos sociais, o Duplo J e o Projeto Manancial.

MMA Sul - Comente como funcionam os projetos?
Wagner Campos - O faixa-marrom Cleber Sá está à frente do projeto Duplo J, que fica na Vila Torres e atende 30 crianças. No Projeto Manancial dou aulas e conto com a eficiente colaboração do instrutor faixa-azul Wlademir Cardoso “Wlad”. Neste,estamos com 40 crianças. O trabalho é duro, mas com certeza, muito gratificante. O futuro do mundo e do jiu-jitsu está nessas crianças.

MMA Sul - Como vocês conseguem manter os projetos? E como as pessoas podem colaborar?
Wagner Campos - O projeto é mantido pela equipe GR, com a ajuda de alguns pequenos apoios. Quem tiver interesse em patrocinar estes projetos pode entrar em contato pelo email wagner_galeto@hotmail.com.

MMA Sul - O que levou você a lutar MMA? Pretende seguir esta modalidade?
Wagner Campos - Como disse, a luta está no nosso sangue. Partir para o MMA foi caminho natural. Gostamos muito de competir. Se dependesse de nós, lutaríamos todo final de semana. Em 2009 pretendo voltar a lutar MMA, provavelmente farei minha quinta luta ainda no primeiro semestre. O mano, Willian “Galetinho”, fará sua estréia no MMA esse ano.

MMA Sul – “Galeto” e “Galetinho”. Por que os apelidos?
Wagner Campos - Veio quando éramos crianças. Sempre que a nossa mãe pedia para irmos na mercearia, dizia: "Mas vai no galeto!” (correndo). Aí ficou (risos).

MMA Sul - Qual seu principal objetivo em 2009?
Wagner Campos - Com certeza é chegar entre os melhores da minha categoria no Brasileiro e no Mundial.

MMA Sul - Quantos alunos a Gile Ribeiro possui em Curitiba?
Wagner Campos - Estamos com aproximadamente 300 alunos. Somente na avaliação de final de ano (2008) estiveram presentes 240.

MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Wagner Campos – Ao nosso mestre, minha família, aos alunos. Tudo que fazemos é pra essa galera, lutamos por eles. Quero aproveitar e agradecer aos nossos patrocinadores Cabana do Atleta e o apoio em kimonos da Storm Strong.

Para conhecer melhor o trabalho da equipe Gile Ribeiro acesse:
www.gileribeiroteam.com.br ou http://galetobrothersbjj.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ADCC 2009 - Seletiva Sul-Americana para o Mundial em Nova Yorque


Imagem divulgação/clique para ampliar

O Brazilian Trials ADCC 2009 é aberto a qualquer atleta, independente da modalidade de luta ou faixa. Esta seletiva definirá quais atletas de toda a América do Sul participarão do Mundial que acontecerá nos EUA, em Nova York.

Os campeões de cada categoria irão viajar para os EUA com passagens e hospedagem pagas, além de concorrer a uma boa premiação em dinheiro.

O evento será filmado por alguns canais de luta e transmitido pela Internet. Não perca esta chance!

Data: Dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2009
Local: Clube do Botafogo – Av. Venceslau Braz 72 – Botafogo
Rio de Janeiro - RJ. Próximo ao Shopping Rio Sul.

Taxa de participação:
R$100,00 (até o dia 31/12/2008)
R$120,00 (até o dia 31/01/2009) Ainda há vagas!

Dados para efetuar o depósito:
Banco Bradesco - Agência: 26-4
Conta Corrente: 416.783-0

www.adccbrazil.com.br

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Entrevista com Marcelo Sicca, organizador do Tsunami Fight, Pelotas-RS

Marcelo Sicca, organizador do maior evento de MMA do Rio Grande


Em entrevista, Marcelo conta como estão os preparativos para a quinta edição do Tsunami Fight, que acontece em março, na cidade de Pelotas-RS. "A espectativa é que cerca de 3000 pessoas venham nos prestigiar".

MMA Sul - Como surgiu o evento Tsunami Fight em Pelotas?
Marcelo Sicca - O Tsunami nasceu na verdade no ano de 1996. Fomos os pioneiros em fazer eventos de MMA no sul do Brasil

MMA Sul - De quem partiu a iniciativa em criar este evento de MMA em Pelotas?
Marcelo Sicca - Minha inspiração foi através da televisão, assistindo às lutas do UFC.

MMA Sul - Quantas edições o evento já teve e como elas foram?
Marcelo Sicca – Foram quatro edições. Todas ótimas. Mas a que marcou muito foi a última. Pois fomos o primeiro e único evento do estado (RS) a colocar três atletas da renomada equipe Chute Boxe para lutar numa mesma edição. Vieram Fábio Silva, Aloísio Baiano e Popeye. Como diz o nome, “Tsunami”, é devastador. Quem já lutou ou prestigiou sabe, apenas uma luta entre todas as edições acabou por pontos, o resto foi só nocaute.

MMA Sul - Quando será o próximo Tsunami? Algum combate já confirmado?
Marcelo Sicca - Será no próximo dia 7 de março. E o público pode esperar uma noite de muitos nocautes, o que já é que tradição no evento. Temos algumas lutas confirmadas, que são Mota contra Munil Adriano, Alexandre Sagat enfrentando Rodrigo Pitbull e Diom Machado que encara Udi Lima.

MMA Sul - Como é a aceitação do MMA no Rio Grande do Sul? E o pretígio do Tsunami?
Marcelo Sicca – A aceitação no Rio Grande do Sul é ótima. Quanto ao prestígio do Tsunami, os nomes que já vieram falam por si sós. Nosso público nunca baixou de duas mil pessoas, e agradeço muito a isso.

MMA Sul - Alguma personalidade do MMA internacional confirmou presença?
Marcelo Sicca - Fechamos um patrocínio com a marca italiana, Cachorro Loko. E talvez nesta edição venha no mínimo um lutador do velho continente (Inglaterra ou Itália), e possivelmente a presença de Mauricio Shogun. Só estou vendo a agenda dele para confirmar.

MMA Sul - Qual a possibilidade do Tsunami Fight se expandir para outros estados ou países?
Marcelo Sicca - Estamos com propostas de realizar uma edição em Portugal, em julho deste ano.

MMA Sul - Como avalia o potencial dos atletas de Pelotas?
Marcelo Sicca – Ótimo. Temos atletas que estão negociando suas participações em eventos no exterior. Todos os atletas daqui estão muito bem treinados.

MMA Sul - Gostaria de destacar algumas equipes de Pelotas?
Marcelo Sicca - Temos várias grandes equipes. Posso citar algumas como a equipe Mota , equipe Falcão , Diom Machado e OS Duarte, cascas grossas, que são de uma cidade vizinha a Pelotas. Mas temos mais equipes muito boas e com grandes atletas.

MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Marcelo Sicca - Primeiramente ao público pelotense, que sempre prestigiou nossos eventos e ao Deputado Federal Afonso Hamm. Sem o apoio dele seria muito difícil acontecer esta quinta edição aqui no Brasil. Agradecer também aos nossos patrocinadores, as lojas Quebra Mar e a marca italiana Cachorro Loko, que irá proporcionar aos atletas que participarem do Tsunami, a possibilidade de lutarem no UWC, na Inglaterra. Evento que a Cachorro Loko é patrocinadora.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Shooto Brasil 10 - Resultados

Shooto Brasil 10
Academia Delfim, Tijuca, Rio de Janeiro
Sábado, 17 de janeiro de 2009

RESULTADOS COMPLETOS:

- Marlon Moraes (Fight Co’/ Nova União) derrotou André Rouberte (Delfim) por nocaute técnico no R1;

- Johnny Eduardo (Boxe Thai/ Nova União) derrotou André Tererê (Nocaute Fight) por nocaute técnico no R1;

- Marcelinho Freitas (Nova União) finalizou Carlos Roberto (JT Caverna) com um arm-lock no R1;

- Aquiles (Nova União) finalizou Alex Ennes (JT Caverna) com um arm-lock no R1;

- Geovani Diniz (Nobre Arte/ Nova União) derrotou Paulo Bananada (TFT) na decisão dividida dos juizes;

- Felipe Olivieri (Boxe Thai/ Nova União) nocauteou Pimba (Nocaute Fight) com uma joelhada voadora no R1;

- Leo Santos (Nova União) finalizou Danilo Brasília (RFT) com um katagatame no R1;

- Luis Beição (Nova União) derrotou Rodrigo Pitbull (Jorge Turco) por desistência;

- Jorjão Rodrigues (Kimura/ Nova União) finalizou Johnny Vigo (Of Brothers) com uma guilhotina no R2;

- Jacaré (Nova União) finalizou Cyborg (RFT) com um mata-leão no R1;

- Gustavo Ximú (Gracie Barra) derrotou Pedro Paulo (JT Caverna) por desistência (jogou a toalha) no R2.

UFC 93 - Mauricio Shogun nocauteia Coleman ASSISTA À VITÓRIA E COMENTE ABAIXO

Depois de um ano e quatro meses sem lutar, Mauricio Shogun encarou neste sábado, Mark Coleman, no UFC 93. O brasileiro começou conectando bons golpes, castigando Coleman. Shogun teve chances de definir a luta no primeiro round. Os dois lutadores começaram a ter dificuldades na luta a partir do round seguinte, devido ao cansaço. Ambos sem ritmo de luta. O experiente Coleman (44 anos) investiu nas quedas e conseguiu levar Shogun algumas vezes para o chão. Por instantes Coleman dominou o combate, batendo de cima. Mas o bom trabalho de jiu-jiutsu com o mestre Cristiano Carioca ajudou Shogun a sair do ground and pound e encaixar uma omoplata. No terceiro round a movimentação era mínima. Os lutadores estavam exautos. Quem levou vantagem foi Mauricio Shogun, que aproveitou a guarda baixa de Coleman e definiu o combate numa sequência de gancho e cruzado. O juiz interrompe a luta. Coleman vai à lona. Veja o vídeo da vitória por nocaute.

sh01233
___________________________________________________________
UFC 93
Dublin, Irlanda
Sábado, 17 de janeiro de 2009

RESULTADOS COMPLETOS:

Card principal:

-Henderson venceu Rich Franklin na decisão dividida;
-Mauricio "Shogun" venceu Coleman por nocaute a 4min36s do R3;
-Rousimar “Toquinho” venceu Jeremy Horn na decisão unânime;
-Alan Belcher finalizou Denis Kang numa guilhotina a 4min36s do R2;
-Marcus Davis venceu Chris Lytle na decisão dividida;

Lutas preliminares:

-John Hathaway venceu Tom Egan por nocaute a 4min36s do R1;
-Martin Kampmann venceu Alexandre “Baixinho” por nocaute a 3min07s do R2;
-Eric Schafer venceu Antônio “Samuray” Mendes por nocaute a 3min35s do R1;
-Thomasz Drwal venceu Ivan Serati por nocaute a 2min02s do R1;
-Denis Siver venceu Nate Mohr por nocaute a 3min27s do R3.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Gustavo Ximu fala sobre a luta no Shooto Brasil 10 e sobre os planos para 2009

Gustavo Ximu em entrevista ao blog. Lutador comenta sobre a participação no Shooto Brasil 10 e sobre os projetos para 2009. “Pretendo dar shows de nocautes e finalizações”.

MMA Sul - Como surgiu o convite para lutar o Shooto Brasil 10?
Gustavo Ximu – Bom, o convite surgiu através do Dedé Pederneiras, em conjunto com um empresário amigo meu e fã do MMA. Eles resolveram me escalar para fazer a luta principal, e ajudar o atleta Will Ribeiro, que sofreu um acidente de moto e está no hospital.

MMA Sul - O que você pode falar sobre Pedro Paulo, seu adversário no Shooto? Alguma estratégia para essa luta?
Gustavo Ximu – O que eu pude observar foram duas lutas dele. Vi que ele joga fechado em pé e que tem uma boa base para defender quedas. A estratégia é a de sempre: nocautear ou finalizar.

MMA Sul - O que achou da iniciativa do André Pederneiras, em arrecadar fundos para a recuperação de Will Ribeiro?
Gustavo Ximu – Achei excelente. E já que não temos um sindicato ou coisa parecida, que venha defender ou dar suporte ao atleta de MMA, seja em caso de acidente ou doença. Poderia ter acontecido com qualquer outro lutador de MMA.

MMA Sul - Depois do Shooto 10, tens alguma luta marcada?
Gustavo Ximu - Tenho no Canadá. Só preciso confirmar a data certa. Ainda não sei se acontecerá final de fevereiro ou início de março. Possuo um contrato com o evento XMMA.

MMA Sul - Quais são suas metas de trabalho e lutas para 2009? Podemos esperar Ximu num grande evento lá fora?
Gustavo Ximu – São muitas. Pretendo fazer sete lutas de MMA em 2009. E, com a ajuda do Renato “Babalu”, com certeza em breve estarei no Strikeforce ou no Affliction.

MMA Sul - Em 2008 você fez apenas uma luta de MMA. Você teve alguma lesão ou seu foco foi outro?
Gustavo Ximu - Tive problemas com meu visto. Porque era de turismo, e agora é de trabalho. Assim, ficou difícil lutar lá fora. 2008 foi ano em que me dediquei muito ao jiu-jitsu.

MMA Sul - Como surgiu a parceria com George Saint Pierre? E como ocorrem os intercâmbios, os treinos? Qual seu palpite para George vs BJ?
Gustavo Ximu - Através de uma visita na Gracie Barra matriz, aqui no Rio de Janeiro. Ele veio treinar jiu-jitsu, mas também queria treinar MMA. Começamos a treinar juntos e ele gostou muito dos treinos. Depois, George me convidou para ajuda-lo na preparação para a luta que rolou contra Jon Fitch no UFC 87. O meu palpite é 100% GSP.

MMA Sul - Gostaria de deixar uma mensagem para aqueles que acompanham seu trabalho?
Gustavo Ximu - Quero falar para todos que gostam do meu trabalho e torcem por mim, que esse ano (2009) vai ser um ano muito bom para minha carreira. Pretendo bater um recorde, lutar muitas vezes MMA e dar shows de nocautes e finalizações.

MMA Sul - A quem gostaria de agradecer?
Gustavo Ximu - A Deus, a minha família e a todos os meus amigos.

Conheça um pouco mais sobre Gustavo Ximu acessando:
WWW.GUSTAVOXIMU.COM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

UFC 93 - Mauricio "Shogun" pronto para enfrentar Mark Coleman - Assista ao vídeo

Aos fãs do MMA e dos lutadores brasileiros, que encaram pedreiras nos ringues pelo mundo, aqui vai uma prévia do que será o confronto entre Shogun e Mark Coleman no UFC 93, dia 17 de janeiro, próximo sábado, às 18h, horário de Brasília. Este vídeo foi gravado no centro de treinamentos da Universidade da Luta (UDL), em Curitiba-PR. Shogun fala da alegria em retornar depois de um ano sem lutar e sobre a preparação com os treinadores Danilo Dourado (boxe), Cristiano Carioca (jiu-jitsu) e Fernando "Fefê" (muay thai).



Acompanhe abaixo a luta entre Shogun e Coleman, no Pride 31, quando o brasileiro fraturou o braço direito. Coleman aplicou golpes após a luta ser interrompida. Isso gerou revolta na equipe Chute Boxe, que partiu pra cima do time de Coleman. Veja a confusão. Por mais profissionais que os atletas sejam e mesmo que um bom tempo já se passou desde o fato, com certeza essa revanche do dia 17/01 promete. Será uma grande luta!

domingo, 11 de janeiro de 2009

SHOOTO BRASIL 10 - Card definido

O Shooto Brasil 10 será realizado dia 17 de janeiro nas dependências da Academia Delfim, na Tijuca, e terá início às 16h, com transmissão no http://www.wtnfight.com/ Quem comparecer ao evento poderá acompanhar através de um telão tudo que rolar no UFC 93, que começa às 18h e será transmitido pelo Premiere Combate. Todos que prestigiarem o evento estarão colaborando com o atleta Will Ribeiro. André Pederneiras, organizador do Shooto, afirmou que o valor arrecadado acima de R$ 14.500,oo (despesas), será doado para a recuperação de Will. Gustavo Ximú, um dos últimos a integrar o card, terá sua bolsa paga pelo patrocinador, assim, a colaboração será ainda maior. Metade dos ingressos já foram vendidos.

Confira abaixo o card completo do Shooto Brasil 10:

- Gustavo Ximu (Gracie Barra) x Pedro Paulo (JT Caverna);
- Marlon Moraes (Fight Co/Nova União) x André Rouberte (Delfim);
- Johnny Eduardo (Boxe Thai/Nova União) x André Tererê (Nocaute Fight);
- Marcelinho Freitas (Nova União) x Carlos Roberto (JT Caverna);
- Aquiles (Nova União) x Alex Ennes (JT Caverna);
- Geovani Diniz (Nobre Arte/Nova União) x Paulo Bananada (TFT);
- Felipe Olivieri (Boxe Thai/Nova União) x Pimba (Nocaute Fight);
- Leo Santos (Nova União) x Danilo Brasília (RFT);
- Luis Beição (Nova União) x Rodrigo Pitbull (Jorge Turco);
- Jorjão Rodrigues (Kimura/Nova União) x Johnny (Bacalhau Araruama);
- Jacaré (Nova União) x Cyborg (RFT);
Fonte: PVT

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Jiu-Jitsu salva a vida de menino - Drew se defende de cão Pit Bull com um mata-leão

Para o garoto Drew Heredia o dia 30 de dezembro ficará marcado. Com apenas 9 anos, ele deixou os moradores de Bakersfield, na Califórnia, boquiabertos com a sua proeza. Enquanto passeava com uma amiga e seu cão Chiuaua foram atacados por um pit bull. A menina (não identificada), de 12 anos, tentou defender seu cãozinho do ataque, mas o pit bull começou a mordê-la. Drew num ato heróico aplicou um mata-leão (estrangulamento) no pit bull, imobilizando-o até a chegada de um policial. Ele pratica jiu-jitsu há dois meses na Brazilian Jiu-Jitsu Studio com o faixa-marrom Matt Baker, que afirma estar admirado com a coragem de seu aluno. Drew disse que pensou em chutar o pit bull, mas ficou com medo do cão morder sua perna. A menina foi encaminhada ao hospital Mercy Southwest e teve os ferimentos tratados. Seu cãozinho que havia fugido na hora do ataque retornou para casa na sexta-feira. (Bakersfield NOW)

__________________________________________________________
Foto: Rodrigo Clemente
No Brasil, um caso semelhante ocorreu na cidade de Sabará, Minas Gerais, na tarde de 22 de julho 2008. Gabriel, de 11 anos foi atacado por um pit bull, e para se defender ele mordeu o cão, deixando um de seus dentes caninos preso à pele do animal. Ele foi levado para o hospital e liberado no mesmo dia. "Não tem problema. É melhor perder um dente que perder a vida" disse o menino. (O Globo)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Shooto Brasil 10

Imagem divulgação

O dia 17 de janeiro será movimentado para os fãs de MMA. No Rio de Janeiro, o ringue na academia Delfim, na Tijuca, promete pegar fogo com as dez lutas que agitarão a décima edição do Shooto Brasil. Com grandes nomes como Marlon Moraes, André Rouberte, Leo Santos, Geovani Diniz e muitos outros, o show agitará a cidade maravilhosa, e está com novo horário.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo site WTN Fight, começará mais cedo, às 16 horas, não concorrendo com o UFC 93, que acontece mais tarde em Dublin, na Irlanda. “Espero que, mudando o horário, o pessoal venha assistir”, contou Dedé Pederneiras, organizador do evento, prometendo uma novidade: quem for assistir ao Shooto Brasil 10, além de assistir ao show de lutas no ringue com todo o conforto e buffet liberado, ainda poderá acompanhar o UFC 93 por um telão armado na academia.

Shooto Brasil 10 arrecada fundos para Will Ribeiro

A décima edição do Shooto Brasil, programada para o dia 17 de janeiro na academia Delfim, no Rio de Janeiro, terá como tema a Solidariedade. Preocupado em arrecadar fundos para ajudar o atleta Will Ribeiro, que sofreu um grave acidente de moto no último dia 15 de dezembro e ainda se encontra em estado grave no hospital do Andaraí (RJ), o presidente do Shooto Sul-Americano e líder da Nova União, André Pederneiras, resolveu doar todo o lucro do Shooto Brasil 10 para os gastos médicos do atleta.

“Tenho um gasto total de 14 mil reais no meu evento dentro da academia. Tudo arrecadado acima desse valor será doado para ajudar o Will. Se algum patrocinador tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato comigo. Irei apresentar todas as notas com os gastos do evento”, explicou Pederneiras. Os ingressos para o evento estão sendo vendidos nas academias Boxe Thai, Upper e Delfim. Confira abaixo o card completo do Shooto 10.

CARD COMPLETO (sujeito a modificações):

Shooto Brasil 10
Academia Delfim, Tijuca, Rio de Janeiro
Sábado, 17 de janeiro de 2009

- Marlon Moraes (Fight Co’/ Nova União) enfrentará André Rouberte (Delfim);
- Zeilton “Nenzão” Rodrigues (Pejor) enfrentará André Tererê (Nocaute Fight);
- Marcelinho Freitas (Nova União) enfrentará Carlos Roberto (Caverna);
- Aquiles (Nova União) enfrentará Alex Ennes (Caverna);
- Geovani Diniz (Nobre Arte/ Nova União) enfrentará Paulo Bananada (TFT);
- Felipe Olivieri (Boxe Thai/ Nova União) enfrentará Pimba (Nocaute Fight);
- Leo Santos (Nova União) enfrentará Danilo Brasília (RFT);
- Luis Beição (Nova União) enfrentará Rodrigo Pitbull (Jorge Turco);
- Jorjão Rodrigues (Kimura/ Nova União) enfrentará Johnny (Bacalhau Araruama);
- Jacaré (Nova União) enfrentará Cyborg (RFT).

Fonte:http://www.tatame.com.br/2009/01/06/Shooto-trabalha-forte-para-decimo-show

domingo, 4 de janeiro de 2009

Jorge Santiago leva cinturão do Sengoku 7 e Pezão derrota Nakao



Foto:Sherdog
Jorge Santiago veio ao ritmo da banda O Rappa, segurando as bandeiras do Brasil e da American Top Team e usando seu tradicional óculos escuro. A motivação que vinha do córner ficou por conta dos parceiros de treino Pezão, que acabara de vencer, Gesias e a equipe ATT. A luta contra Kazuo Misaki valia o cinturão dos médios. Com previsão de cinco rounds de cinco minutos cada. Misaki arriscou um pisão em Santiago no início do combate, mas atento, o brasileiro respondeu com uma bela pedalada. Depois de ser atingido por low kicks, Santiago tentou algumas finalizações. Saiu para o braço do japonês, mas ele estava escorregadio, bem preparado. Inclusivo acertou bons cruzados no brazuca, que absorveu consciente. O combate foi disputadíssimo até o último round. Nenhum dos atletas fugiu da trocação ou da luta no solo. No quinto round a luta ainda estava indefinida. A torcida brasileira na expectativa, apreensiva com a disputa. Mas Santiago acalmou seus torcedores quando colocou Misaki pro chão e impôs seu excelente jiu-jitsu. Ele montou, pegou as costas e definiu no mata-leão, quase apagando o oponente. Depois foi só comemorar com o cinturão e com seus amigos.
_________________________________________________________
Assista a vitória de JORGE SANTIAGO sobre KAZUO MISAKI
_________________________________________________________
Foto:Sherdog
Outro brasileiro que brilhou na sétima edição do Sengoku foi Antônio "Pezão". Ele entrou ao som de Eminem, , com sua equipe e Gesias Cavalcante dando aquela motivada final. Pezão começou buscando mais o combate do que Nakao. Já no primeiro minuto o brasileiro encaixou um triângulo de mão, mas o japonês defendeu. Após uma sequência de golpes precisos, Pezão vence por nocaute, ainda no primeiro round. Nakao cai no ringue levando a mão ao joelho esquerdo. Ele teve que sair carregado do ringue. Pezão falou ao público depois da luta: "Estou de volta ao Japão e vou fazer o meu trabalho para ser o melhor peso-pesado do Sengoku."
_________________________________________________________

Assista ANTÔNIO "PEZÃO" vencer NAKAO

_________________________________________________________
OUTROS RESULTADOS:

>Satoru Kitaoka finalizou Takanori Gomi e ficou com o cinturão dos leves
>Choi Mu Bae nocauteou Dave Herman no segundo round
>Eiji Mitsuoka finalizou Sergey Golyaev com um arm lock
>King Mo nocauteou Yukiya Naito no preimeiro round
>Sanai Kikuta derrotou Hidehiko Yoshida na decisão dos juízes
>Maximo Blanco nocauteou Seigo Inoue no primeiro round
>Hidetada Irie nocauteou Minoru Kato no segundo round

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Antônio Silva "Pezão" fala sobre a luta no Sengoku direto do Japão

Pezão volta ao Japão e tenta sua 13ª vitória da carreira no Sengoku
(Foto: Sengoku)

A menos de 48 horas de entrar no ringue do Sengoku, no Japão, o brasileiro Antônio Pezão, de 1,93 m e 136 kg conversa com o blog sobre a sua luta contra o japonês Nakao "Kiss" Yoshihiro.
___________________________________________________________
MMA Sul - Qual a sua expectativa para essa luta?
Pezão - Espero que nem eu e nem meu companheiro de profissão não venhamos sair machucados, pois irei caçá-lo do início ao fim da luta, procurando um nocaute ou uma finalização.
___________________________________________________________
MMA Sul - Você conhece seu adversário? Estudou o jogo dele?
Pezão - Sim, tive a oportunidade de assistir algumas lutas do Nakao e ainda conversei com o Edson Drago que lutou com ele no Pride. Estou bastante tranqüilo, bem treinado e bem focado para essa luta. Quero fazer um boa apresentação nessa minha volta ao Japão.
___________________________________________________________
MMA Sul - Como foi a sua preparação para esse combate?
Pezão - A preparação foi muito boa. Fiquei sabendo que lutaria contra o japonês Nakao com cinco semanas de antecedência. Tive tempo de fazer um bom trabalho em cima de minha preparacão física com o André Benkei e minha parte de strike e meus treinos de jiu-jitsu com o Ouali Mohamed
___________________________________________________________
MMA Sul - Como é para você lutar no Japão?
Pezão - Lutar no Japão é sempre bom. O público japonês ama o MMA e nós lutadores somos bastante respeitados e idolatrados. Estou muito feliz em lutar no Sengoku, um evento que está com apenas um ano e que já tem uma grande popularidade. Além de estar contratando bons atletas.
___________________________________________________________
Conheça mais de Antônio "Pezão" Silva no site

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009